Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topo de gama Mercedes com problemas de .... corrosão !?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Topo de gama Mercedes com problemas de .... corrosão !?

    Este fds estive com um tio da minha mulher, que vive em Espanha e que tem um Mercedes S600 da geração anterior.

    O carro é absolutamente fantástico, tendo um nível de qualidade, de montagem, materiais, requinte, espaço, conforto, luxo, ....etc. incriveis. Este será um dos raros casos em que acho que é mesmo full-extras, desde frigorifico, a bancos que dão massagens, passando pelo cruise control activo, haverá muito pouca coisa que ele não tenha (assim de repente só me lembro do night-vision desta geração mais recente).

    O S600 desta geração só estava disponível na carroçaria mais longa e este que foi sempre deste familiar foi comprado novo em 2.000 e conta com 174 mil km. É um V12 de 5,8 lts com 367 cv atmosférico. O dono é um grande aficcionado por carros e adora conduzir, embora actualmente viaje muito menos do que há uns anos, reconhece que este S600 é um excelente carro apesar de já ter dado um ou outro problema. É no entanto uma pessoa pragmática e critica.

    O carro sempre foi bem tratado e sempre foi utilizado tanto no dia a dia como principalmente para fazer grandes viagens. Ele vive numa zona de praias, o que poderá ter contribuído de alguma forma para o que está documentado nas fotos.

    O carro anterior era um BMW 750i de 1995 (que ainda tem) e o anterior a esse, um 535i de 1990 (que também ainda tem ), além desses tem mais alguns carros e nenhum teve ainda este "aparente" problema de corrosão do Mercedes.








    #2
    Estranho. A Mercedes é líder incontestada na protecção dos seus carros contra a corrosão (30 anos), pelo que esse problema não faz sentido...

    Eu apontaria para uma batida mal reparada...

    Comentário


      #3
      E a Mercedes não cobre isso?

      Tenho ideia que a garantia de corrosão é bastante alargada na marca da estrela.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Estranho. A Mercedes é líder incontestada na protecção dos seus carros contra a corrosão (30 anos), pelo que esse problema não faz sentido...

        Eu apontaria para uma batida mal reparada...
        Chegas-te 1º!!

        Eu também aponto para alguma batida ou algo do género.

        Comentário


          #5
          A "zona de praia" é fundamental esse tipo de ocorrência, principalmente se for no norte de Espanha que tem uma clima muito mais agressivo do que o sul.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Estranho. A Mercedes é líder incontestada na protecção dos seus carros contra a corrosão (30 anos), pelo que esse problema não faz sentido...

            Eu apontaria para uma batida mal reparada...
            É uma observação pertinente.

            Eu sei que o carro já teve um acidente, mas não creio que tenha afectado as 2 portas. É que daquele lado pelo menos, a porta da frente e a de trás por baixo estão como se vê nas fotografias.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Eu apontaria para uma batida mal reparada...
              Foi isto que inicialmente pensei, porém, presumo que o v7 estará a par do assunto e tenha conhecimento que tal não possa ter acontecido...penso eu.
              Os 30 anos de garantia anti-corrosão serão sempre bem vindos





              Edit: se esse acidente tiver tido como consequência a pintura (fora da marca) da porta, bye bye garantia

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                A "zona de praia" é fundamental esse tipo de ocorrência, principalmente se for no norte de Espanha que tem uma clima muito mais agressivo do que o sul.
                Ele vive em Gavá, perto de Barcelona.

                Mas os restantes carros não têm este problema....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                  E a Mercedes não cobre isso?

                  Tenho ideia que a garantia de corrosão é bastante alargada na marca da estrela.
                  Ele ia expor o assunto !

                  Mas está um bocadinho de pé atrás com a Mercedes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                    O carro anterior era um BMW 750i de 1995 (que ainda tem) e o anterior a esse, um 535i de 1990 (que também ainda tem ), além desses tem mais alguns carros e nenhum teve ainda este "aparente" problema de corrosão do Mercedes.
                    É pá, troca lá o "aparente" por um EVIDENTE se faz favor!

                    Este carro tem, sem duvida, um problema grave de corrosão. Desde sempre que estou ligado de muito perto a uma oficina de chapa e pintura, já tendo mesmo lá trabalhado, e desde os carros do final da década de 90 que não
                    via um neste estado, sinceramente!

                    Isto via-se em carro mais antigos, quando os tratamentos dados ás carreçarias eram bem menos rigorosos, agora num carro "topissimo" de gama de uma marca do mais conceituado que é, isto é quase irreal. Aliás, se a Mercedes já viu isso, nem devia "deixar" esse carro andar na rua assim.

                    Comentário


                      #11
                      Não poderá ter acontecido ele circular numa estrada perto do mar com mau tempo? A agua salgada rebenta a pintura..

                      Comentário


                        #12
                        Muito estranho. Deve ter alguma "história" por trás daquela ferrugem. Como já disseram pode ter sido uma batida mal resolvida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          Chegaste 1º!!

                          Eu também aponto para alguma batida ou algo do género.
                          Assim parece!

                          De resto essa situação não se explica pela exposição a climas mais húmidos, ou pela sujeição frequente a zonas ribeirinhas ou à salinidade, a menos que tenha entrado água salgada para o interior da porta e o escoamento se não tenha processado devidamente. Ainda assim não faz sentido isso ter acontecido, a menos, como referi, que tenha havido uma batida mal reparada, ou reparada fora da Mercedes...

                          Os testes de envelhecimento precoce dos modelos da Mercedes apontam para períodos bem mais longos do que os 30 anos que a marca outorga de garantia anti corrosão!

                          Esse carro foi comprado novo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            Estranho. A Mercedes é líder incontestada na protecção dos seus carros contra a corrosão (30 anos), pelo que esse problema não faz sentido...

                            Eu apontaria para uma batida mal reparada...
                            Apesar de lider pelo menos os Vitos e Vianos sofreram muito com corrosão.

                            Comentário


                              #15
                              Tal como já foi dito, tambem pode decorrer de reparação mal efectuada. Basta ter levado dois painéis de porta e não terem sido correctamente preparados.

                              Quanto á questão da praia, é certo que o ar marítimo é terrível mas, para alem dos outros não terem este problema, quantos fiat, renault, opel, alfa, etc querem com esta idade e a dormir junto á praia em muito melhores condições que este? Isso não é desculpa...

                              Comentário


                                #16
                                Outro pormenor. No meu carro, acontece algumas vezes - factor distraimento - raspar com a parte de baixo da porta nos passeios muito desnivelados. Até já me aconteceu numas bombas de combustivel, abrir a porta e roçar no "passeio" que se encontrava em redor da bomba...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                  Outro pormenor. No meu carro, acontece algumas vezes - factor distraimento - raspar com a parte de baixo da porta nos passeios muito desnivelados. Até já me aconteceu numas bombas de combustivel, abrir a porta e roçar no "passeio" que se encontrava em redor da bomba...
                                  Isto vem de dentro, da zona entre a aba da porta e o painel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    É pá, troca lá o "aparente" por um EVIDENTE se faz favor!

                                    Este carro tem, sem duvida, um problema grave de corrosão. Desde sempre que estou ligado de muito perto a uma oficina de chapa e pintura, já tendo mesmo lá trabalhado, e desde os carros do final da década de 90 que não
                                    via um neste estado, sinceramente!

                                    Isto via-se em carro mais antigos, quando os tratamentos dados ás carreçarias eram bem menos rigorosos, agora num carro "topissimo" de gama de uma marca do mais conceituado que é, isto é quase irreal. Aliás, se a Mercedes já viu isso, nem devia "deixar" esse carro andar na rua assim.
                                    Exactamente. Se não houve qualquer desvio às revisões / reparações dentro da marca penso que o simples argumento da imagem é mais do que suficiente para que a Mercedes resolva isso num ápice! Se a Renault o faz (aconteceu comigo nos tempos do meu Laguna I que descolou as forras das portas), muito mais facilmente a Mercedes o fará num carro ultra topo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok, o #10 já tem a explicação mais lógica

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                        Exactamente. Se não houve qualquer desvio às revisões / reparações dentro da marca penso que o simples argumento da imagem é mais do que suficiente para que a Mercedes resolva isso num ápice! Se a Renault o faz (aconteceu comigo nos tempos do meu Laguna I que descolou as forras das portas), muito mais facilmente a Mercedes o fará num carro ultra topo!
                                        Infelizmente nem mesmo num carro deste calibre o tratamento dado aos clientes é como nós achamos que deveria ser.

                                        O carro foi comprado novo como referi no 1º post e sempre foi assistido na Mercedes. De facto já teve uma batida, mas que creio não tenha implicado pintar as 2 portas (posso verificar com ele).

                                        Comentário


                                          #21
                                          O carro do meu pai (Mercedes Clk) já sofreu desses problemas nessa mesma zona, a resposta do concessionário foi que já tinham passado 5 anos ja tinha acabado a garantia da pintura!! Eu bem disse que aquilo não era pintura mas ferrugem mas não adiantou nada, fiz uma reclamação por escrito á qual me deram uma resposta elaborada de como aquilo era culpa minha por ter comprado o carro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post






                                            Que pormenor de classe, tirar o lettering Apesar de adorar o novo, este ainda tem o seu encanto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por longras Ver Post
                                              O carro do meu pai (Mercedes Clk) já sofreu desses problemas nessa mesma zona, a resposta do concessionário foi que já tinham passado 5 anos ja tinha acabado a garantia da pintura!! Eu bem disse que aquilo não era pintura mas ferrugem mas não adiantou nada, fiz uma reclamação por escrito á qual me deram uma resposta elaborada de como aquilo era culpa minha por ter comprado o carro!
                                              Se isso é mesmo assim é uma vergonha para a marca, já que, como referi, até uma marca generalista como a Renault sabe superar isso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por longras Ver Post
                                                O carro do meu pai (Mercedes Clk) já sofreu desses problemas nessa mesma zona, a resposta do concessionário foi que já tinham passado 5 anos ja tinha acabado a garantia da pintura!! Eu bem disse que aquilo não era pintura mas ferrugem mas não adiantou nada, fiz uma reclamação por escrito á qual me deram uma resposta elaborada de como aquilo era culpa minha por ter comprado o carro!

                                                Que vergonha, se é assim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                                  Que pormenor de classe, tirar o lettering Apesar de adorar o novo, este ainda tem o seu encanto
                                                  O carro como referi é absolutamente fantastico ! os interiores são todos em creme com 2 tons e com madeiras escuras.

                                                  O tecto é em alcântara creme e os tapetes (grossíssimos e com excelente aspecto) também são cremes, o tablier e portas todos forrados a pele com excelente aspecto. Sem qualquer exagero, um BMW serie 5 bem equipado, parece espartano em comparação.

                                                  O carro genericamente está em bastante bom estado, para 10 anos, mesmo com materiais super sofisticados, que nem sempre são os mais duráveis.

                                                  A excepção são mesmo as portas por baixo como mostro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    V7, esse carro foi pintado desse lado e nessa zona, basta veres numca das fotos que foca a ferrugem de mais de perto. Nota-se que está uma borracha da embaladeira pulverizada de tinta (a não ser que seja reflexo da fotografia, coisa que não me parece).


                                                    Poderia acontecer o que o Tsport sugeriu, a porta raspar por baixo num passeio, seria isso se a ferrugem aparecesse na extremidade traseira da porta, como aparece na extremidade frontal e a meio, exclui-se essa hipótese.

                                                    Agora a minha tese, a confirmar-se que essas portas foram repintadas devido um qualquer acidente, toque ou o que seja, o que deve ter acontecido é que na preparação da pintura foi usada uma máquina de lixagem com discos bastante abrasivos.
                                                    Ao incidir na zona do rebordo, pode ter acontecido que a lixa tenha comido toda a tinta e primário,ficando a chapa a descoberto. Não se reparou nesse pormenor, pintou-se a porta e mais tarde aparece isto, devido ao facto que enunciei acima.

                                                    Também se pode dar o caso que o vanquish enunciou, mas é pouco provável num concessionário Mercedes, ainda para mais de uma zona bastante salina e agressiva para pinturas.. Não os estou a ver descurar o enceramento interno da porta como medida anti-corrosão, após soldadura do novo painel.. Seria demasiado negligente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se a corrosão é de dentro para fora então e´30 anos de garantia,acho

                                                      e isso nada tem a ver com o mar

                                                      não estamos a falar de um carro de 1970.

                                                      o tratamento anti corrosão é de má qualidade ou foi mal dado

                                                      cumprimentos


                                                      EDIT:se houve acidente nesse sitio pode ter sido a reparação

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nas outras 2 portas tamb tem essa ferrugem? Isso é caso d estudo

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          Póde ser que consiga dizer mais qq coisa,mas ainda não consegui parar de

                                                          Esta é mesmo "In your face" para aquela malta que só vê Mercedes á frente,desculpem lá mas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Casi medio millón de Mercedes A y B expuestos al óxido por un fallo de fábrica

                                                            Já não é a primeira vez que vejo problemas de corrosão em Mercedes, bastando seguir o exemplo acima.

                                                            No entanto, mesmo admitindo que o caso ilustrado pelo v7 seja isolado, não nos esqueçamos que esta geração do S veio num período onde vimos a Mercedes algo desleixada, perdendo pontos onde era referência, como fiabilidade e qualidade.

                                                            Lembro-me de à uns anos atrás, ter visto um comparativo entre o S400cdi dessa geração frente ao A8 e série 7, e o S foi criticado pela falta de qualidade em alguns acabamentos. E o comparativo tinha sido efectuado pelos próprios alemães.

                                                            Não há vacas sagradas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X