Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta anónima aos consumidores - Não quero carro Premium!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta anónima aos consumidores - Não quero carro Premium!

    Boas

    Há certas coisas que eu não entendo.
    Não entendo porque cócó é uma palavra bonita e Merd* não se pode dizer. Porquê se ambas significam o mesmo? Porque devo dizer penis no lugar de caral** se ambas se referem ao mesmo orgão sexual?
    Porque existem tantas regras de comportamento estupidas?
    Mas estas regras, eu posso alterar....outras não!

    Não entendo porque se diz que a musica do Marco Paulo ou do Tony Carreira é uma Mer** e depois verifico que eles estão entre os que vendem mais discos. Quem decide o que é bom, o publico pela quantidade de vendas, ou meia duzia de doutorados em musica, que nos tentam impingir regras de qualidade?
    Pois para mim a qualidade duma musica não se define pela sua complexidade, mas sim pela quantidade de pessoas felizes, que a mesma consegue produzir. a musica de Mozart poderá ter uma enorme qualidade e complexidade, mas é Elvis Presley quem tem no mundo o maior numero de discos vendidos.

    O mesmo poderia dizer da moda, das regras de etiqueta e nunca mais parava de escrever.

    A esta hora vocês perguntam, onde quer ele chegar com esta conversa toda, que já me doem os olhos de tanto ler?

    É bem simples, quero chegar aos automoveis e queixar-me de todos vós. Queixar-me, porque vocês todos juntos, consumidores, querem influenciar as minhas escolhas e definir o que devo ou não comprar.

    Não, não estou doido, é essa a realidade. leio por aqui muitas criticas a esta marca e áquela, mas no fim de contas, parece que vai tudo comprar o mesmo, quando se trata de veículos usados.
    É precisamente por essa razão, que determinado carro de marca "x", vale mais como usado, que o carro de marca "y", porque são vocês, com a menor ou maior procura, que influenciam estes valores. É a lei da oferta e da procura.

    E porque me influenciam vocês? Porque sou uma pessoa que detesta perder rios de dinheiro em carros. Logo, comprar hoje um determinado modelo ( C6 ), que dentro de 3 ou 4 anos não vale quase nada, é para mim dificil aceitar. Principalmente quando em contrapartida, existe outro de preço semelhante ( Estrela ), que passados os mesmos 3 ou 4 anos, tem um valor de retoma muito interessante. E de quem é a culpa disto? Dos compradores que procuram muito mais um modelo que outro!

    Pelo exposto, como se explica eu ler aqui, que determinadas marcas mais baratas são optimas, que os premium são maus negocios, só os compra quem é otário e quer gastar dinheiro em vão, mas depois quando alguem quer comprar um carro não premium, do segmento superior, se depara com este cenário? Com o cenário de enorme desvalorização em usado?

    Porque vocês todos, consumidores, permitem que os chamados Premium, que tanto criticam, sejam depois os vossos eleitos, os vossos preferidos e os que mais procura têm como usados, fazendo assim elevar o seu valor?

    Não percebo porque se critica a compra dum Premium novo, quando depois a procura é tanta no mercado de usados. Ou será que o "viver de aparencias", que tanto se critica, afinal tambem existe no mercado de usados e mesmo quem não pode comprar novo, opta pelo premium usado por uma questão de status? Ou será que não é pelo status e afinal é apenas por uma questão de qualidade e fiabilidade?

    Quando vocês páram de influenciar as minhas escolhas? Quando vocês páram de desvalorizar tanto determinadas marcas? Porque não me deixam comprar o carro que pretendo? Porque leio aqui uma coisa e depois na prática, verifico que a maioria faz o contrário e acaba contribuindo para a valorização dos modelos que aqui criticam? Sim, porque repito, são vocês, com a maior procura no mercado de usados, que contribuem para que marcas como a Mercedes, BMW, Audi, VW, Toyota, etc, etc tenham melhor valorização que as restantes! Se vocês consumidores não preferissem os Premium, eles não tinham a procura e a valorização que têm, nem as restantes marcas tinham a enorme desvalorização que têm!

    Porque me querem obrigar a comprar um Premium???? Porque não posso comprar hoje o carro que pretendo ( C6 ) por 80.000, sem pensar que passados 1 ou 2 anos nem 40.000 vocês me dão por ele? Porque VOCÊS me fazem isto???

    Em conversa com o responsavel por um grupo de stands de usados, fui recentemente informado que a maioria das importações de usados, cerca de 90%, são das marcas do grupo VW, BMW e Mercedes. Quando perguntei o porquê, responderam-me que importavam o que VOCÊS, consumidores, escolhem comprar no mercado de usados!

    Confesso que fiquei atordoado e dei comigo a pensar: então eu leio no forum tantas criticas a estes modelos e depois o pessoal anda todo a comprar estas marcas? Que se passa? Ando a ler mal?

    Não me contive e abri o forum, para ler de novo e cá estava: vários tópicos a criticar os Premium e a gabar as restantes marcas.

    Será que o pessoal é brincalhão e gosta de escrever piadas? Ou é masoquista e só compra como usado o que critica? Ou serão tão autocriticos que dizem até mal dos seus futuros carros?

    Fiquei confuso.....

    Será que descobriram que os Premium são como o vinho do Porto? Melhoram com a idade, em novos não prestam, mas como usados são optimos carros!

    Bom....tambem tenho uma mentirinha para vos contar....não tenho 80.000 euros para dar por um carro....mas caramba, amanhã pode-me sair a mer** do Euromilhões e depois fico sem saber que carro comprar!

    E a culpa será VOSSA!


    Pronto.......não quero brigas aqui por causa das marcas! Prometo que se me sair o Euromilhões, irei comprar um modelo de cada marca.

    #2
    A culpa é sempre dos outros

    Comentário


      #3


      Acho que tens toda a razão..

      No entanto eu não critico os premium... acho é que actualmente e em portugal, comprar qualquer carro novo é um péssimo negócio Salvo raras excepções que envolvem o abate de viaturas em fim de vida.

      Quanto aos premium serem mais procurados em usados... acho que é óbvio... São melhores. Para além de que depois ainda se conseguem vender.....(não oferecer)

      Comentário


        #4
        Bem ultimamente andas revoltado..

        Comentário


          #5
          Cada um é influenciado se quiser.
          Não é por o tony carreira ter milhares (milhões?) de fãs que eu vou gostar dele. Não é por os Dzrt estarem no top vendas que vou ouvi-los. Não é porque um X carro é mais vendido que eu vou gostar dele.

          É um facto que devido às influencias e à procura de muitos "premiums" que esses valores de retoma se mantêm altos, mas isso não funciona só assim nos carros..

          Quanto ao exemplo que deste, foste buscar o C6.. Epá, diria que o C6, para 70% das pessoas nem é posto em causa (eu por exemplo acho o carro horrivel, são gostos)
          No entanto acho um Classe E ou um S5 ou um A6 brutais, não porque são os mais vendidos, mas sim porque gosto!
          Tal como numa gama mais abaixo acho o 159 lindo e se tivesse dinheiro era um carro a ponderar..

          É à custa destas influencias que se vêm tantos A4 140cv a circular e não ves 318d! Só vês 320d. Tal como é raro veres um c180 ou c200, só vês c220. Infelizmente e para muita gente, importam as aparências e o que dá "status".

          Tu no teu post dás resposta a muitas das perguntas. Faz a analogia de Mozart - Elvis com carros.. Apesar de não ser melhor, é a moda.

          (só um aparte, não tens um audi tt no avatar? :x )

          Comentário


            #6
            Grande questão.

            Vou apenas por-me no meu lugar e dizer, eu não sou desses que ajuda a que umas marcas sejam valorizadas e outras não porque não sigo os conceitos sigo a realidade.

            Premium é um conceito, o produto é a realidade.

            E tenho sido feliz com o que tenho.

            Acima de tudo as vendas de usados espelham mais facilmente a vontade geral, e a meu ver os carros não têm a culpa as pessoas é que são complexadas e competitivas querem todas o que é instituído como melhor para minimizarem as hipóteses de serem julgadas pela sociedade.

            O melhor é relativo* e tendo em conta que 80% das pessoas não tem conhecimentos mínimos sobre o assunto não é o produtos que elas procuram é o conceito, visto que não sabem perceber o produto mas sabem perceber o conceito.

            *Relativo visto que o melhor tem de ser inserido num contexto e basta os produtos serem projectados num determinado contexto para passarem a ser portadores de um compromisso com esse contexto, o facto é que existem muitos contextos que divergem uns dos outros.

            Por isso se diz todos diferentes todos iguais.
            Editado pela última vez por Cagi; 25 January 2010, 02:45.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
              Bem ultimamente andas revoltado..
              x2...não o conhecia nestes modos...

              O tópico em todo o caso, obriga a uma reflexão pertinente.

              Mas também te digo, tenho a consciência absolutamente tranquila das compras que faço para mim. Saber se são o top ou não de vendas...é um pontinho a favor ou contra...mas para mim a qualidade não é definida pelo nºs de clientes que já satisfez...falto eu!!! Mas é um dado importante na confiança que transmite aquele objecto.

              Agora alguem/algo tem de ocupar os melhores lugares, sejam eles quais forem que a sociedade "decida"! Ou andamos agora na fase de botar-abaixo os graudos e evidenciar os pequeninos coitadinhos?!

              E aqui só se deixa influenciar pela opinião dos outros quem quer ou tenha um bocado de falta de personalidade para não ter vontade de assumir a sua propria opinião sobre as coisas...

              Este mês cá em casa por acaso comprou-se um automovel dito premium...epá digo-te muito sinceramente, era o que nos transmitia as sensações de melhor produto...
              Editado pela última vez por AMGfan; 25 January 2010, 02:47.

              Comentário


                #8
                Cada um compra aquilo que quer e que gosta.

                Agora se queres comprar um C6, a decisão é tua. Agora não queiras é que os outros tenham o mesmo gosto que tu.
                Eu, por exemplo, é carro que nem comprava porque acho o carro horrível e como eu deve haver muita gente que na tua ideia devia comprar esse carro só para tu o poderes engrupir a outro por um bom valor quando o quisesses vender
                Se a BMW, Audi e Mercedes tem a fama e as vendas que tem, por alguma coisa é.

                Comentário


                  #9
                  Acho graça que por aqui se acredite que a única razão pela qual certas marcas gozam de um melhor preço em usado é única e exclusivamente por serem da moda! Para mim essa "moda" consegue se com produtos de qualidade que criam uma base de confiança nos consumidores. Pessoas insatisfeitas dificilmente comprarão produtos da mesma marca e eu não acredito que certas marcas com dezenas de anos no nosso mercado consigam manter uma boa imagem enganando sucessivamente os clientes.
                  Apenas a minha opinião.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                    Grande questão.

                    Vou apenas por-me no meu lugar e dizer, eu não sou desses que ajuda a que umas marcas sejam valorizadas e outras não porque não sigo os conceitos sigo a realidade.

                    Premium é um conceito, o produto é a realidade.

                    E tenho sido feliz com o que tenho.

                    Acima de tudo as vendas de usados espelham mais facilmente a vontade geral, e a meu ver os carros não têm a culpa as pessoas é que são complexadas e competitivas querem todas o que é instituído como melhor para minimizarem as hipóteses de serem julgadas pela sociedade.

                    O melhor é relativo* e tendo em conta que 80% das pessoas não tem conhecimentos mínimos sobre o assunto não é o produtos que elas procuram é o conceito, visto que não sabem perceber o produto mas sabem perceber o conceito.

                    *Relativo visto que o melhor tem de ser inserido num contexto e basta os produtos serem projectados num determinado contexto para passarem a ser portadores de um compromisso com esse contexto, o facto é que existem muitos contextos que divergem uns dos outros.

                    Por isso se diz todos diferentes todos iguais.
                    Concordo plenamente

                    Comentário


                      #11
                      Quantas dessas pessoas que compra os denominados "premium" alemães usados, são users do Forum Auto Hoje ??
                      Não somos nós foristas concerteza os principais cupados dos tais 90% de vendas referidos, pelo que vou lendo aqui, a maior parte da malta defende que também existem bons produtos para lá das prestigiadas marcas alemãs.
                      Há muita gente a comprar automóveis usados que nem sabe da existencia deste forum, e quando quer comprar carro pede opinião aos amigos de café e ao manel Gt da esquina que lhe costuma fazer a manutenção ao carro, por isso não aceito essas culpas.

                      Comentário


                        #12
                        Ora bem, e a partir de agora, carros sujeitos à apreciação para possível compra, têm de ter um dos seguintes requisitos:

                        -ter uma estrela no capot
                        -ter uma hélice no capot
                        -ter argolas na grelha

                        Tudo o resto é mau negócio...

                        E aqui provamos como somos pequenitos...

                        Plagiando o amigo Soad... Mais um tópico para encher chouriços...

                        Comentário


                          #13
                          Essa é realmente uma questão pertinente, mas como em tudo, aplica-se a uns e a outros não.

                          Eu sou apologista de que se compre o que se gosta. Era incapaz de comprar um "Golf" apenas pq era um bom negócio. Digo o Golf mas podia dizer um qq outro modelo.

                          Actualmente o que mais tipifica este modo de pensar são os Daewoo, Hyundai, Toyotas, etc. Por isso acho que a conversa do trio alemão é um pouco ao lado. A BMW, Audi e Mercedes produzem actualmente dos meus carro preferidos. Meus e de muita gente, por isso vendem o que vendem.

                          Não há valor que pague o sentar-me no carro que gosto, conduzir o carro que gosto, ir à garagem e ver o carro que gosto. Mesmo que isso me custe mais uns € de desvalorização.. Mas tenho o que gosto. Digamos que é um pequeno "luxo".

                          Comentário


                            #14
                            Fogo, tanto texto. Nem sei se li bem: ele escreveu que toyota e VW é premium? E sugeriu que usados importados é premium?

                            Do que conheço, em certos meios aparecer com um carro de marca com a "matrícula errada" dá direito a um carimbo que é de tudo menos premium.

                            Comentário


                              #15
                              Da leitura do teu texto percebe-se que conheces o mercado. Então simplesmente deves-te posicionar em relação a ele.

                              O assunto é interessante e é um dos que não abordado, ou quase, pela imprensa. Ainda vou fazer um tópico sobre isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                E porque me influenciam vocês? Porque sou uma pessoa que detesta perder rios de dinheiro em carros. Logo, comprar hoje um determinado modelo ( C6 ), que dentro de 3 ou 4 anos não vale quase nada, é para mim dificil aceitar. Principalmente quando em contrapartida, existe outro de preço semelhante ( Estrela ), que passados os mesmos 3 ou 4 anos, tem um valor de retoma muito interessante. E de quem é a culpa disto? Dos compradores que procuram muito mais um modelo que outro!
                                Fizeste uma análise da realidade (o que é mais do que a maioria faz). A partir da informação que recolheste, podes escolher a posição que assumiste: "Coitadinho de mim, que, se tivesse 80.000€ para dar por um carro, estaria condicionado ao que tem mais saída no mercado, em vez de poder escolher o carro que realmente gosto, pois se o fizesse, não me dariam nada por ele quando o fosse vender." Ou em alternativa: se o carro que pensavas comprar era mesmo o carro que gostas, não vejo razão sequer para o pensar em vender. Para além disso, convém ter em conta que o mesmo mecanismo de mercado que faz com que percas rios de dinheiro na venda de um C6, por exemplo, é o mesmo que faz com que os possas encontrar usados quase dados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
                                  Fogo, tanto texto. Nem sei se li bem: ele escreveu que toyota e VW é premium?
                                  Se escreveu, tenho que lhe dar razão numa coisa: pelo menos neste fórum, há muito quem se refira aos VW como tal, vá-se lá saber porquê!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Se escreveu, tenho que lhe dar razão numa coisa: pelo menos neste fórum, há muito quem se refira aos VW como tal, vá-se lá saber porquê!
                                    Diga-se que entre um Passat e um A4 equivalente, a diferença de preço já não é significativa e concorrem no mesmo segmento de oferta e de procura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                      Quando vocês páram de influenciar as minhas escolhas? Quando vocês páram de desvalorizar tanto determinadas marcas? Porque não me deixam comprar o carro que pretendo? Porque leio aqui uma coisa e depois na prática, verifico que a maioria faz o contrário e acaba contribuindo para a valorização dos modelos que aqui criticam? Sim, porque repito, são vocês, com a maior procura no mercado de usados, que contribuem para que marcas como a Mercedes, BMW, Audi, VW, Toyota, etc, etc tenham melhor valorização que as restantes! Se vocês consumidores não preferissem os Premium, eles não tinham a procura e a valorização que têm, nem as restantes marcas tinham a enorme desvalorização que têm!

                                      Porque me querem obrigar a comprar um Premium???? Porque não posso comprar hoje o carro que pretendo ( C6 ) por 80.000, sem pensar que passados 1 ou 2 anos nem 40.000 vocês me dão por ele? Porque VOCÊS me fazem isto???
                                      O mercado tem opções e gostos para toda a gente, cada um compra o que quer. Da mesma forma que uns carros desvalorizam mais que outros, há uns que custam mais que outros. Referes que um C6 desvaloriza. Já reparaste quanto vale um série 7 ao fim de 5 ou 6 anos? Também desvaloriza uma valente percentagem, mesmo cá em Portugal!!!


                                      Há em cada carro algo que o distingue da sua concorrência directa, e há algo que o distingue da concorrência indirecta. A isso chama-se factor de distinção e segmentação, respectivamente. O que distingue um Mégane é o conforto, o que distingue um Golf é a qualidade, o que distingue um série 3 é a dinâmica, um 308 é segmento C, um classe C é segmento D. Estas características não existem por acaso e referenciam a forma como um determinado carro se insere no mercado e como se evidencia dos demais. Em função do segmento, geralmente, existem elementos que vão melhorando – qualidade geral, espaço, segurança (serão as estrelas do Euroncap suficientes para assegurar que um determinado carro é sempre mais seguro que outro em quaisquer circunstâncias?), equipamento (nem que seja o opcional…).

                                      O que ainda por cima acontece hoje em dia, é que os segmentos inferiores têm sido influenciados por mariquices que surgiram nos segmentos superiores (sensores de tudo quanto é coisa, xénon, gps…), o que influencia também o preço. Além disso, os fabricantes cada vez mais têm que meter mais coisas nos carros (airbags, ABS, a curto prazo ESP…) que encarecem o carro. Se eles são mais baratos para o cliente, algo tem que se perder entre gerações para compensar essa perda. E neste aspecto é algo que os Premium pouco variam. Salvo raras excepções, quem compra um Premium já sabe à partida com o que pode contar, há um marco, características próprias que dificilmente são variáveis. E quando refiro Premium não me refiro à VW ou à Toyota, refiro-me efectivamente a marcas Premium (estas 2 são generalistas e isso é do conhecimento de toda a gente por cá).

                                      A partir daqui o funcionamento da coisa é simples. Há vários segmentos, várias marcas, vários modelos, várias versões. Cada um escolhe o seu, escolhe a sua cor, o seu equipamento, e vive feliz com a sua escolha. Cabe a cada um decidir se se deixa influenciar ou se quer influenciar os outros. O segredo para a escolha ideal é só 1 – escolher o carro que se gosta e pronto (em caso de dúvida entre vários carros, experimentar). É um conselho sábio que tenho dado aqui no fórum, apesar de ter também as minhas tendências para certas marcas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Diga-se que entre um Passat e um A4 equivalente, a diferença de preço já não é significativa e concorrem no mesmo segmento de oferta e de procura.
                                        Olha outro!

                                        Então, para ti, a concorrência ao Passat resume-se ao A4?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Olha outro!

                                          Então, para ti, a concorrência ao Passat resume-se ao A4?
                                          Ele não disse isso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este tópico reflete uma coisa, é que ainda existe muita gente que se preocupa com o que os outros podem pensar sobre as suas próprias escolhas automobilisticas.
                                            Já ía sendo tempo para deixarem esta conversa da treta e falarem dos automóveis em si e não do que os vizinhos pensam sobre os vossos carros. Se assim fosse tava tramado que o meu já é quase peça de museu na estrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Da leitura do teu texto percebe-se que conheces o mercado. Então simplesmente deves-te posicionar em relação a ele.

                                              O assunto é interessante e é um dos que não abordado, ou quase, pela imprensa. Ainda vou fazer um tópico sobre isso.
                                              Por conhecer o mercado, é que acho este tópico desnecessário e a roçar um pouco a infantilidade, o user em questão que me perdoe, pois n pretendo de maneira nenhuma ofendê-lo.
                                              As regras do jogo são estas, ou jogamos segundo as mesmas, ou n jogamos. Se o mercado desvaloriza rapidamente certos carros, porreiro!! Compro-os em 2ª mão!
                                              Eu também n percebo o mercado imobiliário e acho que este tem regras parvas, no entanto n tenho qualquer esperança de o mudar, porque me dá mais jeito.

                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Cada um compra aquilo que quer e que gosta.

                                              Agora se queres comprar um C6, a decisão é tua. Agora não queiras é que os outros tenham o mesmo gosto que tu.
                                              Eu, por exemplo, é carro que nem comprava porque acho o carro horrível e como eu deve haver muita gente que na tua ideia devia comprar esse carro só para tu o poderes engrupir a outro por um bom valor quando o quisesses vender
                                              Se a BMW, Audi e Mercedes tem a fama e as vendas que tem, por alguma coisa é.
                                              Neste caso, foste daquelas pessoas que tendo dinheiro para comprar um dos "habituais" nos segmento, quiseste ser diferente, e com bom gosto, há é que estar consciente disso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Se o mercado desvaloriza rapidamente certos carros, porreiro!! Compro-os em 2ª mão!
                                                concordo e por isso não percebo os queixumes de quem vai comprar carro usado e se queixa que os preços de algumas marcas são elevados, então aproveitem e comprem das marcas que gostam e que não se incluem nesse grupo das mais caras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa tarde a todos

                                                  Houve quem entendesse o meu post e houve quem, quiçá por não ter paciencia de o ler, ou por outro motivo, não entendesse nada.
                                                  A fim de evitar polémicas e evitar tornar este tópico em mais um centro de discussão, quero esclarecer o seguinte:

                                                  - O texto que escrevi, fi-lo em nome de alguem anonimo ( como consta do título do tópico ), que quer comprar carro novo e se depara com os problemas descritos. É uma personagem ficticia, um comprador imaginário, não sou eu!

                                                  - Não estou chateado com ninguem. Tentei até falar de um assunto sério, brincando, para evitar conflitos.

                                                  - Conforme o título, o tópico não se dirige aos utilizadores do forum, mas aos consumidores em geral.

                                                  - Houve quem deturpasse por completo o que escrevi. É assim que se começam muitas discussões. Não sei onde alguem leu que eu queria impingir os meus gostos a outrem...faço exactamento o inverso e respeito a opinião de cada um. Infelizmente há muita gente por aqui que não respeita a opinião dos outros.

                                                  - Comprar um C6 2.7 por 80.000 euros, foi apenas um exemplo, para que coloquem a seguinte questão:
                                                  Quando os modelos não Premium, se encontram ao preço de um Premium, terão compradores? E porque não têm?

                                                  - Por ultimo, esperava que alguem me tivesse explicado, o porquê de determinadas marcas tão gabadas neste forum, terem menos procura em usados e desvalorizarem tanto. Ou porque os chamados Premium desvalorizam menos.

                                                  - Quero deixar uma ultima questão, colocada em nome desse alguem anónimo: porque será que alguem com dinheiro, como o Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Messi, etc, etc, etc só compram determinadas marcas? Serão eles burros?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                    Boa tarde a todos

                                                    Houve quem entendesse o meu post e houve quem, quiçá por não ter paciencia de o ler, ou por outro motivo, não entendesse nada.
                                                    A fim de evitar polémicas e evitar tornar este tópico em mais um centro de discussão, quero esclarecer o seguinte:

                                                    - O texto que escrevi, fi-lo em nome de alguem anonimo ( como consta do título do tópico ), que quer comprar carro novo e se depara com os problemas descritos. É uma personagem ficticia, um comprador imaginário, não sou eu!

                                                    - Não estou chateado com ninguem. Tentei até falar de um assunto sério, brincando, para evitar conflitos.

                                                    - Conforme o título, o tópico não se dirige aos utilizadores do forum, mas aos consumidores em geral.

                                                    - Houve quem deturpasse por completo o que escrevi. É assim que se começam muitas discussões. Não sei onde alguem leu que eu queria impingir os meus gostos a outrem...faço exactamento o inverso e respeito a opinião de cada um. Infelizmente há muita gente por aqui que não respeita a opinião dos outros.

                                                    - Comprar um C6 2.7 por 80.000 euros, foi apenas um exemplo, para que coloquem a seguinte questão:
                                                    Quando os modelos não Premium, se encontram ao preço de um Premium, terão compradores? E porque não têm?

                                                    - Por ultimo, esperava que alguem me tivesse explicado, o porquê de determinadas marcas tão gabadas neste forum, terem menos procura em usados e desvalorizarem tanto. Ou porque os chamados Premium desvalorizam menos.

                                                    - Quero deixar uma ultima questão, colocada em nome desse alguem anónimo: porque será que alguem com dinheiro, como o Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Messi, etc, etc, etc só compram determinadas marcas? Serão eles burros?
                                                    Entre estes três não sei qual deles o melhor colocado para o prémio Nobel...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Compra o C6 em segunda mão. Ganhas dos dois lados...ou então trabalha mais em vez de escrever estes textos e aí podes dar-te ao luxo de perder dinheiro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                        Boa tarde a todos

                                                        Houve quem entendesse o meu post e houve quem, quiçá por não ter paciencia de o ler, ou por outro motivo, não entendesse nada.
                                                        A fim de evitar polémicas e evitar tornar este tópico em mais um centro de discussão, quero esclarecer o seguinte:

                                                        - O texto que escrevi, fi-lo em nome de alguem anonimo ( como consta do título do tópico ), que quer comprar carro novo e se depara com os problemas descritos. É uma personagem ficticia, um comprador imaginário, não sou eu!

                                                        - Não estou chateado com ninguem. Tentei até falar de um assunto sério, brincando, para evitar conflitos.

                                                        - Conforme o título, o tópico não se dirige aos utilizadores do forum, mas aos consumidores em geral.

                                                        - Houve quem deturpasse por completo o que escrevi. É assim que se começam muitas discussões. Não sei onde alguem leu que eu queria impingir os meus gostos a outrem...faço exactamento o inverso e respeito a opinião de cada um. Infelizmente há muita gente por aqui que não respeita a opinião dos outros.

                                                        - Comprar um C6 2.7 por 80.000 euros, foi apenas um exemplo, para que coloquem a seguinte questão:
                                                        Quando os modelos não Premium, se encontram ao preço de um Premium, terão compradores? E porque não têm?

                                                        - Por ultimo, esperava que alguem me tivesse explicado, o porquê de determinadas marcas tão gabadas neste forum, terem menos procura em usados e desvalorizarem tanto. Ou porque os chamados Premium desvalorizam menos.

                                                        - Quero deixar uma ultima questão, colocada em nome desse alguem anónimo: porque será que alguem com dinheiro, como o Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Messi, etc, etc, etc só compram determinadas marcas? Serão eles burros?
                                                        E é aqui, precisamente neste ponto, que o teu texto deixa de ser coerente.

                                                        Quando estou com "leigos" do mundo automóvel, nem vale a pena tentar dizer que o C6 é um bom produto. Simplesmente pensam logo que sou atrasado mental.

                                                        Ora se tu dizes que defendem os premium e que depois, na realidade, vão comprá-los; então estás a referir-te aos membros do forum porque fora dele ninguem defende os "não premium".

                                                        Ou seja atacas o consumidor atribuindo-lhe uma mentalidade "a la forum autohoje" quando isso não é de todo verdade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                          - Comprar um C6 2.7 por 80.000 euros, foi apenas um exemplo, para que coloquem a seguinte questão:
                                                          Quando os modelos não Premium, se encontram ao preço de um Premium, terão compradores? E porque não têm?

                                                          - Quero deixar uma ultima questão, colocada em nome desse alguem anónimo: porque será que alguem com dinheiro, como o Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Messi, etc, etc, etc só compram determinadas marcas? Serão eles burros?
                                                          Por 80.000 Euros já tens alguma escolha se quiseres comprar um carro familiar. Mas quase toda concentrada nas marcas não generalistas, como as Mercedes, Audi, BMW, Lexus, Jaguar e Volvo.

                                                          Se falarmos de um mercedes estamos a meio da tabela ou nem isso, podemos pensar num E350 cdi com poucos extras ou num E250 cdi com muitos. Se falarmos de um Citro provavelmente é um C6 que tem todos os extras possiveis, ainda podes comer a recepsionista e com jeitinho a mulher do director do concessionário.

                                                          Nessa faixa de mercado há algum conservadorismo e tende-se a valorizar aquilo que nos parecem os "valores seguros".

                                                          Creio que é isto que também explica as opções dos jogadores de futebol, que normalmente querem qualidade, reconhecimento e exuberância.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cobra Ver Post
                                                            entre estes três não sei qual deles o melhor colocado para o prémio nobel...

                                                            [:d][:d][:d]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X