Boas a todos,
Neste forum falamos bastante sobre os interiores dos automoveis, discutindo o que é bom, o que é mau.
Os olhos levam-nos quase sempre a dizer que os materiais de toque suave são os melhores, e quando vemos um carro com plásticos duros temos tendência a dizer que os materiais são fracos.
Contudo os ultimos anos mostrou-nos alguns problemas em alguns modelos, como os tão famosos plásticos descascados. No tópico do giulietta alguém criticou o aspecto de alguns plásticos pelas fotos espia que apareceram na net.Disseram que era brilhante e de aspecto fraco.
Outro user, que denota algum conhecimento na matéria, falou e deu bons exemplos de quem nem sempre o que parece é. Alias, por norma o material empregue nos plásticos é muitas vezes o mesmo, mudando apenas o padrão da injecção dos mesmos.
O exemplo que dou a seguir com alguns fotos, é do meu carro de dia-a-dia, o Alfa Romeo 156, serie 1, matricula de 02/1999. O carro tem actualmente 145.000km e é usado diariamente. Por norma sou cuidadoso com os carros, mas muitas coisas por muito cuidado que tenhamos tem sempre o seu desgaste.
- Volante
- manete velocidade
- pedais
- comando dos piscas
- controlos de climatização
- foles de caixa e travão de mão
- pele ou tecido dos bancos.
- comandos dos vidros
- pegas de porta
Como sabem o 156 serie 1 usa materiais duros nas zonas de maior desgaste. O serie 2 usa já botões revestidos a borracha e que não resistem nem de perto ao que o meu serie 1 resistiu.
Mostro a seguir fotos sem tabus, com macro ligado, onde nem sequer limpei o carro. Mostro as coisas como são.
Podem constactar o desgaste efectivo de um carro com 11 anos e 145.000km, de uma marca que a maioria tem como sendo mediana no que a materiais diz respeito. Acho que como podem ver, não posso ter razão de queixa. Onde se nota desgaste é no pedal da embraiagem e um pouco na manete de velocidades. Mas nem aí a pele está ainda esbranquiçada.
Mesmo em termos de ruidos eram nulos até a uns km atrás, ou seja, até antes de ter instalado o Kit B12 da bilstein, e as R17, que tornou o carro extremamente duro. Contudo os ruidos que tem são minimos e não incomodam. Alias, os ruidos parasitas não existem, existe sim uns estalidos que vêm da estrutura das calhas do tecto de abrir, que antes não se notavam.
Lanço então o desafio cordeal para partilharem aqui as fotos do interior dos vossos carros.
Aqui seguem as fotos, começamos logo pelas pegas da porta e comandos dos vidros eléctricos, assim como fotos do puxador de porta luvas, e alguns botões.
Neste forum falamos bastante sobre os interiores dos automoveis, discutindo o que é bom, o que é mau.
Os olhos levam-nos quase sempre a dizer que os materiais de toque suave são os melhores, e quando vemos um carro com plásticos duros temos tendência a dizer que os materiais são fracos.
Contudo os ultimos anos mostrou-nos alguns problemas em alguns modelos, como os tão famosos plásticos descascados. No tópico do giulietta alguém criticou o aspecto de alguns plásticos pelas fotos espia que apareceram na net.Disseram que era brilhante e de aspecto fraco.
Outro user, que denota algum conhecimento na matéria, falou e deu bons exemplos de quem nem sempre o que parece é. Alias, por norma o material empregue nos plásticos é muitas vezes o mesmo, mudando apenas o padrão da injecção dos mesmos.
O exemplo que dou a seguir com alguns fotos, é do meu carro de dia-a-dia, o Alfa Romeo 156, serie 1, matricula de 02/1999. O carro tem actualmente 145.000km e é usado diariamente. Por norma sou cuidadoso com os carros, mas muitas coisas por muito cuidado que tenhamos tem sempre o seu desgaste.
- Volante
- manete velocidade
- pedais
- comando dos piscas
- controlos de climatização
- foles de caixa e travão de mão
- pele ou tecido dos bancos.
- comandos dos vidros
- pegas de porta
Como sabem o 156 serie 1 usa materiais duros nas zonas de maior desgaste. O serie 2 usa já botões revestidos a borracha e que não resistem nem de perto ao que o meu serie 1 resistiu.
Mostro a seguir fotos sem tabus, com macro ligado, onde nem sequer limpei o carro. Mostro as coisas como são.
Podem constactar o desgaste efectivo de um carro com 11 anos e 145.000km, de uma marca que a maioria tem como sendo mediana no que a materiais diz respeito. Acho que como podem ver, não posso ter razão de queixa. Onde se nota desgaste é no pedal da embraiagem e um pouco na manete de velocidades. Mas nem aí a pele está ainda esbranquiçada.
Mesmo em termos de ruidos eram nulos até a uns km atrás, ou seja, até antes de ter instalado o Kit B12 da bilstein, e as R17, que tornou o carro extremamente duro. Contudo os ruidos que tem são minimos e não incomodam. Alias, os ruidos parasitas não existem, existe sim uns estalidos que vêm da estrutura das calhas do tecto de abrir, que antes não se notavam.
Lanço então o desafio cordeal para partilharem aqui as fotos do interior dos vossos carros.
Aqui seguem as fotos, começamos logo pelas pegas da porta e comandos dos vidros eléctricos, assim como fotos do puxador de porta luvas, e alguns botões.
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