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O Fim da Dupla Tributação!

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    O Fim da Dupla Tributação!

    Ao que parece, o OE 2010 vai acabar com a dupla tributaçao!

    O Estado vai deixar de aplicar o IVA (Imposto sobre Valor Acrescentado) sobre o ISV (Imposto sobre veículos)!

    No entanto não se prevê qualquer perda de receita...


    Jornal de Negócios Online
    Editado pela última vez por Celsius; 26 January 2010, 22:46.

    #2
    Antes pelo contrário, até prevê aumento de receita.
    Por isso, há-de vir aí outra forma de nos chularem

    Comentário


      #3
      Eles vêm-nos buscar o dinheiro aos bolsos. Se não tiram daí têm de tirar de outro lado...

      Comentário


        #4
        a ser uma realidade,
        as vendas poderão aumentar,
        logo a receita do iva será maior,
        agora resta esperar, pelo orçamento de estado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          Ao que parece, o OE 2010 vai acabar com a dupla tributaçao!

          O Estado vai deixar de aplicar o IVA (Imposto sobre Valor Acrescentado) sobre o ISV (Imposto sobre veículos)!

          No entanto nºao se prevê qualquer perda de receita...


          Jornal de Negócios Online
          Ui... ta pra cair bomba... =| de certeza... =X aumentar as receitas em todo o lado, eles vao é f**** isto td... tou memo a ver! =X []

          Comentário


            #6
            Segundo a notícia o aumento de receita dever-se-á ao aumento de vendas.
            Falta saber se os concessionários não vão aproveitar para aumentar as margens.

            Comentário


              #7
              estive aqui a ver e,
              um opel insignia2.0 130cv
              custa sem extras 32000€
              o valor do i.a. é 6443.5
              o iva é 5333.33
              assim por alto ficaria em cerca de 25556€
              vamos esperar para ver, seria o renascer do sector automovel?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
                Falta saber se os concessionários não vão aproveitar para aumentar as margens.
                isso é que vai ser épico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
                  Segundo a notícia o aumento de receita dever-se-á ao aumento de vendas.
                  Falta saber se os concessionários não vão aproveitar para aumentar as margens.
                  poderá ser possivel uma vez, penso que em portugal os preços base são dos mais baixos da europa, não tenho a certeza, mas penso que é assim.
                  logo as marcas terão alguma margem para aumentar os preços.

                  Comentário


                    #10
                    vamos esperar para ver, no fim fazem-se as contas.
                    De facto era muito bom, o mercado automóvel renascer das cinzas e voltar a anos bons de vendas como teve no final dos anos 90 por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                      estive aqui a ver e,
                      um opel insignia2.0 130cv
                      custa sem extras 32000€
                      o valor do i.a. é 6443.5
                      o iva é 5333.33
                      assim por alto ficaria em cerca de 25556€
                      vamos esperar para ver, seria o renascer do sector automovel?!
                      não é bem assim..

                      fala-se em acabar com o IVA sobre ISV, não com o IVA ou ISV

                      Logo

                      ..para 6443,5€ de ISV paga-se actualmente 1288,7€ de IVA sobre ISV

                      De modo que o Insignia "vai supostamente" ficar a 30711,3€


                      Já não é nada mau.. e será uma ilegalidade a ser corrigida.. mas claro que aposto que o Socrates depois aumenta o ISV/ISP/IUC etc para compensar

                      Comentário


                        #12
                        esperemos que não aconteça, como quando o iva baixou para 20%
                        alguem sentiu na realidade a baixa do iva?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                          não é bem assim..

                          fala-se em acabar com o IVA sobre ISV, não com o IVA ou ISV

                          Logo

                          ..para 6443,5€ de ISV paga-se actualmente 1288,7€ de IVA sobre IA

                          De modo que o Insignia "vai supostamente ficar a 30711,3€


                          Já não é nada mau.. e será uma ilegalidade a ser corrigida.. mas claro que aposto que o Socrates depois aumenta o ISV/ISP/IUC etc para compensar
                          desculpa lá mas não é com o isv que querem acabar?
                          não sabia que o isv pagava iva.
                          julgava que o isv era um imposto sem iva.
                          assim sendo as baixas de preço serão marginais,
                          na maioria dos modelos vendidos.
                          irá refletir-se nas gamas mais caras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                            estive aqui a ver e,
                            um opel insignia2.0 130cv
                            custa sem extras 32000€
                            o valor do i.a. é 6443.5
                            o iva é 5333.33
                            assim por alto ficaria em cerca de 25556€
                            vamos esperar para ver, seria o renascer do sector automovel?!
                            Atenção que o Iva não vai desaparecer, apenas não vai incidir no ISV. Ou seja, para o Insignia 2.0 CDTI de 130cv:

                            Preço base: 20.223,17€
                            ISV: 6.443,50€
                            IVA: 4.044,34€
                            PVP: 30.711,41€ (-1.288,59€)

                            Comentário


                              #15
                              O exemplo do ganância é o correcto. Por dupla tributação entende fazer incidir um imposto, em parte sobre outro imposto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                                desculpa lá mas não é com o isv que querem acabar?
                                não sabia que o isv pagava iva.
                                julgava que o isv era um imposto sem iva.
                                assim sendo as baixas de preço serão marginais,
                                na maioria dos modelos vendidos.
                                irá refletir-se nas gamas mais caras.
                                Não, nunca esteve em discussão acabar com o ISV.. já estão demasiado habituados a ele

                                O ISV paga IVA, o ISP leva com IVA por cima.. de modo que esta situação ilegal de dupla tributação (imposto sobre imposto) levou a um processo movido pela UE ao Estado Português, e a reacção do Socrates foi mudar o nome do imposto de Imposto Automóvel (IA) para Imposto Sobre Veículos (ISV).. e o processo deixou de ter efeito/atrasou-se



                                Só agora li a notícia com atenção, mas só serviu para saber que nos vão mais ao bolso, o ISV vai subir:

                                "O Governo explica o aumento de receita com o ISV com a diminuição dos escalões de co2 em -10g/km nos veículos movidos a gasolina e gasóleo (elemento dominante da base de cálculo do ISV), bem como com a “evolução esperada das vendas no mercado automóvel”."

                                Logo, genericamente, os carros vão encarecer..
                                Editado pela última vez por ganancia; 26 January 2010, 22:32.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  O exemplo do ganância é o correcto. Por dupla tributação entende fazer incidir um imposto, em parte sobre outro imposto.
                                  teêm razão.
                                  eu estava a interpretar mal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post

                                    "O Governo explica o aumento de receita com o ISV com a diminuição dos escalões de co2 em -10g/km nos veículos movidos a gasolina e gasóleo (elemento dominante da base de cálculo do ISV), bem como com a “evolução esperada das vendas no mercado automóvel”."

                                    Logo, genericamente, os carros vão encarecer..

                                    As marcas baixam os valores de co2 emitidos... o governo diminui os escalões para compensar


                                    apetece-me dizer palavrões......

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                      Não, nunca esteve em discussão acabar com o ISV.. já estão demasiado habituados a ele

                                      O ISV paga IVA, o ISP leva com IVA por cima.. de modo que esta situação ilegal de dupla tributação (imposto sobre imposto) levou a um processo movido pela UE ao Estado Português, e a reacção do Socrates foi mudar o nome do imposto de Imposto Automóvel (IA) para Imposto Sobre Veículos (ISV).. e o processo deixou de ter efeito/atrasou-se



                                      Só agora li a notícia com atenção, mas só serviu para saber que nos vão mais ao bolso, o ISV vai subir:

                                      "O Governo explica o aumento de receita com o ISV com a diminuição dos escalões de co2 em -10g/km nos veículos movidos a gasolina e gasóleo (elemento dominante da base de cálculo do ISV), bem como com a “evolução esperada das vendas no mercado automóvel”."

                                      Logo, genericamente, os carros vão encarecer..
                                      com esta medida vão, sair do escalão dos 140g/km cerca de 350 versões.
                                      logo ainda vão fazer crescer mais os "lucros"impostos.
                                      realmente eu pensava que a dupla tributação,
                                      iria culminar com o fim do isv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não se preocupem que se realmente o governo baixar qualquer tipo de imposto, sem nos tirar dinheiro por outro lado, os importadores automóveis tratam disso.
                                        Lembram-se com certeza do IVA dos ginásios que baixou e as pessoas ficaram a pagar o mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                                          com esta medida vão, sair do escalão dos 140g/km cerca de 350 versões.
                                          logo ainda vão fazer crescer mais os "lucros"impostos.
                                          realmente eu pensava que a dupla tributação,
                                          iria culminar com o fim do isv.
                                          Ja da para fazer uma previsao mais ou menos do preço dos automoveis...

                                          se o carro emitir 140, fazemos contas para 150 no simulador...

                                          Isto se nao aumentarem mais nada... =X tenho a impressao que sim... de qualquer maneira quando precisar de carro, ja conto estar fora do pais... se tudo correr bem! :P lol

                                          Portugal para inicio de vida = Endividamento certo =(

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                                            estive aqui a ver e,
                                            um opel insignia2.0 130cv
                                            custa sem extras 32000€
                                            o valor do i.a. é 6443.5
                                            o iva é 5333.33
                                            assim por alto ficaria em cerca de 25556€
                                            vamos esperar para ver, seria o renascer do sector automovel?!
                                            Isso não é assim.

                                            O que é feito agora:
                                            - P Base: 20.223,17
                                            - IA: 6.443,50
                                            - Sub total: 26.666,67

                                            - IVA s/ 26.666,67: 5.333.33

                                            - Preço Final: 32.000,00

                                            O que vai passar a ser feito:
                                            - P Base: 20.223,17
                                            - IA: 6.443,50
                                            - Sub total: 26.666,67

                                            - IVA s/ 20.223,17: 4.044.63

                                            - Preço Final: 30.711,30

                                            Ganho para o CF: 1.288,70

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              Isso não é assim.

                                              O que é feito agora:
                                              - P Base: 20.223,17
                                              - IA: 6.443,50
                                              - Sub total: 26.666,67

                                              - IVA s/ 26.666,67: 5.333.33

                                              - Preço Final: 32.000,00

                                              O que vai passar a ser feito:
                                              - P Base: 20.223,17
                                              - IA: 6.443,50
                                              - Sub total: 26.666,67

                                              - IVA s/ 20.223,17: 4.044.63

                                              - Preço Final: 30.711,30

                                              Ganho para o CF: 1.288,70
                                              Seria assim se as Classes das emissões CO2 não fossem reduzidas em 10g/km, o que faz com que o ISV salte para os 7.549,50€ ou seja:

                                              O que vai passar a ser feito:
                                              - P Base: 20.223,17
                                              - ISV: 7.549,50
                                              - Sub total: 27.772,67

                                              - IVA s/ 20.223,17: 4.044.63

                                              - Preço Final: 31.817,30

                                              Ganho para o CF: 182,7€
                                              E se for isso já não é nada mau!!! :P lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais uma para atirar areia dos olhos
                                                Vivas ao Sócrates e à sua cambada de SÓCRETINOS

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na fase que atravessamos e atravessaremos, não vale a pena acreditar em milagres...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alguém me pode explicar (a mim e a outros) como determino o ISV sobre um determinado veículo? Como calculo a componente relativa à cilindrada e relativa às emissões?

                                                    EDIT: é que eu só encontro sites que fazem os cálculos por nós, e queria perceber se os veículos que, por sorte, continuarem no mesmo escalão de emissões vão ter uma diminuição significativa de preço...
                                                    Editado pela última vez por MrBrown; 27 January 2010, 01:46.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                      Alguém me pode explicar (a mim e a outros) como determino o ISV sobre um determinado veículo? Como calculo a componente relativa à cilindrada e relativa às emissões?
                                                      Eu guio-me por aki! É o proprio do gov...

                                                      Simulador ISV ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho graça foi haver quem esperasse por 2010 para comprar carro baseando-se no pressuposto que lhes ia sair muito mais barato com a redução do imposto, está-se mesmo a ver que o jogo estará sempre viciado a favor de quem cobra, é o tradicional tira daqui mete dali...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Políticos incompetentes, é bem mais fácil aumentar receitas com abaixamento de iva, iria levar a mais compras, logo a mais receitas, mas estes imbecis continuam há anos a fazer o mesmo, aumentam tudo o que se lembram sempre que vão à casa de banho, e como consequência o défice aumenta de ano para ano!
                                                          Grande diarreia cerebral que têm aqueles "patrões"! Até o Gervásio já tinha percebido isto... no século passado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                            Políticos incompetentes, é bem mais fácil aumentar receitas com abaixamento de iva, iria levar a mais compras, logo a mais receitas, mas estes imbecis continuam há anos a fazer o mesmo, aumentam tudo o que se lembram sempre que vão à casa de banho, e como consequência o défice aumenta de ano para ano!
                                                            Grande diarreia cerebral que têm aqueles "patrões"! Até o Gervásio já tinha percebido isto... no século passado.
                                                            Concordo plenamente... para alem de que aki o "ze povinho" continua a "endividar-se" cada x mais... visto os carros serem necessarios para trabalhar maioritariamente!
                                                            É ridiculo... Chama-se a isto ganancia!!! O Sócrates gosta mt de apresentar estatisticas... se eu "fosse alguém" mostravalhe as estatisticas!!! a ***** k ele anda a fazer! e o pior é que as pessoas nao veem... ele so pensa no agora,mas a longo prazo a maior parte das politicas dele vao dar buraco, mas prontos...

                                                            Comentário

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