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Estudo Qualidade/Fiabilidade L'Automobile

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    Estudo Qualidade/Fiabilidade L'Automobile

    Devo antes do mais dizer que ( na minha opinião) este tipo de estudos valem o que valem....
    No entanto aqui vai.
    Metodologia: Informações da base de dados da revista ( quer no site da mesma quer através de questionários aos leitores), informações de oficinas, gestores de frotas, centros auto , etc
    Sobre a qualidade de fabricação : com os associados da Mavel e através dos ensaios da própria revista.
    Vou colocar só os 5 primeiros de cada segmento. Atenção que para veículos muito recentes ainda não existem dados acerca da sua qualidade / fiabilidade : EX: VW Polo, Citroen C3, Opel Astra Mercedes Classe E, Toyota Avensis e IQ, etc.
    Segmento A

    1º Twingo
    2º Kia picanto
    3º Panda
    4º Fiat 500
    5º Peugeot 107

    Segmento B
    1º Ford Fiesta (novo)
    2º Renault Clio
    3º Opel Meriva
    4º Opel Corsa
    5º Dacia Sandero

    Segmento C
    1º Kia c'eed
    2º Honda Civic
    3º Renault Megane
    4º Bmw serie 1
    5º Vw Golf

    #2
    Segmento D

    1º Mercedes Classe C
    2º Renault Laguna
    3º Passat CC
    4º BMW Serie 3
    5º Vw Passat

    Segmento E
    1º Audi A6
    2º Bmw serie 5
    3º Citroen C6
    4º Peugeot 607
    5º Volvo S80

    Monovlumes

    1º Honda FR-V
    2º Mazda 5
    3º Opel Zafira
    4º Mercedes Classe B
    5º Vw Touran

    4X4 e SUV

    1º BMW X3
    2º Ford Kuga
    3º Audi Q7
    4º Nissan Qashqai
    5º VW Tiguan


    Coupés / Cabriolets
    1º Audi TT
    2º VW EOS
    3º Renault Megane CC
    4º Peugeot 207 CC
    5º Citroen C3 Pluriel

    No meio disto tudo fico espantado com a presença de uns e com a ausência de outros.
    O que me dizem?

    Comentário


      #3
      Onde andam a Mazda, a Toyota e a Honda

      Comentário


        #4
        Hummm... Já é a segunda vez que vejo o A6 como o carro mais fiável do segmento. Uma vez pelos alemães e outra pelos franceses. Não deixa de ser curioso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TVRfanboy Ver Post
          Onde andam a Mazda, a Toyota e a Honda
          Subaru?

          Comentário


            #6
            Eles não têm os valores de qualidade e fiabilidade separados como antes? Não sabemos qual a diferença entre o 1 e o 5, pode ser de apenas 0,5 unidades em 20 ,caso haja valores decimais, ou alguns podem estar empatados...

            É que por exemplo lembro-me de ver nos classe E saídos em 2002 em comparação com os 607, ambos tinham 14 em 20 de fiabilidade e em qualidade o E tinha 18 e o 607 14, por exemplo um serie 5 tinha 16 e em fiabilidade tinha mais que os outros 2 e podia ficar empatado com um classe E no final da média e as coisas serem bem diferentes.

            É diferente de avaliar só por ordem de média, que pouco diz.

            O mais interessante até era nos textos sobre cada automóvel o que eles falavam, lá vinham descritos os problemas mais ocorrentes.
            Editado pela última vez por Cagi; 27 January 2010, 18:47.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
              Eles não têm os valores de qualidade e fiabilidade separados como antes?

              É que por exemplo lembro-me de ver nos classe E saídos em 2002 em comparação com os 607, ambos tinham 14 em 20 de fiabilidade e em qualidade o E tinha 18 e o 607 14, por exemplo um serie 5 tinha 16 e em fiabilidade tinha mais que os outros 2.

              É diferente de avaliar só por ordem de média, que pouco diz.

              O mais interessante até era nos textos sobre cada automóvel o que eles falavam, lá vinham descritos os problemas mais ocorrentes.

              Sim os valores de qualidade e de fiabilidade são separados e depois fazem a média. Mas este como disse no inicio este estudo não é só e exclusivamente a fiabilidade. Posso-te dizer que os japoneses estão mal classificados neste estudo e não é só pela suposta falta de qualidade, levam nas orelhas no que respeita à fiabilidade . A título de exemplo um Toyota Yaris tem tanto em fiabilidade quanto um Micra, Ibiza, Suzuki Swift e menos que um Renault Modus, Opel Corsa, Skoda Fabia ou Renault Clio , o que contradiz um pouco estudos ( JD Powers, apesar de tudo mais credíveis na minha opinião) em que o Yaris é sempre dos mais fiáveis independentemente do segmento.

              Comentário


                #8
                Este estudo não contradiz os JD porque os JD já se contradizem entre eles...

                Este "estudo" a meu ver é bem melhor porque o mais importante esta no texto enquanto os JD limitam-se a estatística e a estatística não passa de números indefinidos e brutalmente generalizados onde não se sabe que versão é mais problemática ou que componentes têm maior probabilidade em avariar.

                Por exemplo no estudo da ADAC os japoneses também não ficam nos melhores lugares apesar de serem muito uniformes. E esse estudo não é de opinião como os JD é de avarias verificadas nas oficinas como este da L'automobile onde referem o que geralmente avaria.

                Esta revista costumar ter sempre a parte da oficina onde exploram os problemas de uma veiculo escolhido, este estudo não passa de juntarem esses todos.

                Comentário


                  #9
                  Estranho é a ausencia do jazz por exemplo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Estranho é a ausencia do jazz por exemplo
                    Por exemplo, ou também mazda 6 , Honda Accord, etc.

                    Comentário


                      #11
                      Comprem a revista e vejam a análise completa...

                      Estão lá (quase) todos os que falam...

                      Comentário


                        #12
                        [QUOTE=Cagi;1063346050]Este estudo não contradiz os JD porque os JD já se contradizem entre eles...

                        Calma, que a L'Automobile também se contradiz porque consistentemente elogia o " excelente nível de fiabilidade" dos Toyota . Não fazem um ensaio a um Toyota sem referirem isso, ou será que para eles estes resultados também foram uma surpresa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                          Segmento D

                          1º Mercedes Classe C
                          2º Renault Laguna
                          3º Passat CC
                          4º BMW Serie 3
                          5º Vw Passat

                          Segmento E
                          1º Audi A6
                          2º Bmw serie 5
                          3º Citroen C6
                          4º Peugeot 607
                          5º Volvo S80

                          Monovlumes

                          1º Honda FR-V
                          2º Mazda 5
                          3º Opel Zafira
                          4º Mercedes Classe B
                          5º Vw Touran

                          4X4 e SUV

                          1º BMW X3
                          2º Ford Kuga
                          3º Audi Q7
                          4º Nissan Qashqai
                          5º VW Tiguan


                          Coupés / Cabriolets
                          1º Audi TT
                          2º VW EOS
                          3º Renault Megane CC
                          4º Peugeot 207 CC
                          5º Citroen C3 Pluriel

                          No meio disto tudo fico espantado com a presença de uns e com a ausência de outros.
                          O que me dizem?
                          Muito interessante, mal grado as más línguas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            Muito interessante, mal grado as más línguas...
                            Sabes que as más linguas eram só para se meterem contigo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                              Sabes que as más linguas eram só para se meterem contigo
                              Eu sei, mas entrei no "jogo" porque quis!

                              Comentário


                                #16
                                Deve ser "lixado" para alguns ver a Renault em alguns lugares de topo

                                Se lá estivessem outras marcas já não haveria discussão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NSU Ver Post

                                  Segmento B
                                  1º Ford Fiesta (novo)
                                  2º Renault Clio
                                  3º Opel Meriva
                                  4º Opel Corsa
                                  5º Dacia Sandero
                                  Antes de mais obrigado por partilhares isso connosco!

                                  Sendo o dono de um Fiesta actual (da primeira série), acho muito estranho que o Fiesta esteja no primeiro lugar.

                                  É certo que nunca me deixou encostado na estrada, mas tem certas coisas que chateiam.

                                  Ou é erros de motor, ou é ventoinha a trabalhar a toda a força durante algum tempo (com o carro desligado) que até se ouve no primeiro andar (estando ele na garagem), a marcha-atrás saltar, o aquecimento na perna esquerda...

                                  Isto entre outros.

                                  Se o Fiesta está em primeiro e é assim, nem quero imaginar os outros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uai, caiu o Carmo e a Trindade, Renaults presentes no top 5 de 5 segmentos, e sempre no podium?!
                                    Por esta é que eu não esperava, era suposto serem cancros do pior

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os estudos da L'Automobile costumam ter em conta o Pós-Venda.

                                      E não só em termos de atendimento, preços, mas também de disponibilidade geográfica.

                                      Isso favorece, naturalmente, as marcas nacionais, particularmente a Renault que tem uma rede vastíssima no hexágono (muito maior que, quer a da Peugeot, quer a da Citroën).

                                      Comentário


                                        #20
                                        É corioso ver que o unico Mazda que aparese é o Mazda 5 que ao que sei nem foi assim tão fiavel quanto isso na 1ª fase de lancamento pelo menos no nosso pais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pronto, tinha que aparecer um mas, quando se trata de algumas marcas é assim, há sempre explicação, mesmo quando são estudos feitos por paises que não os de origem. Já quando são outras, são fiáveis porque simplesmente são fiáveis

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NSU Ver Post

                                            Segmento C
                                            1º Kia c'eed
                                            2º Honda Civic
                                            3º Renault Megane
                                            4º Bmw serie 1
                                            5º Vw Golf
                                            E isto ninguém estranha?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                              E isto ninguém estranha?!
                                              Eu não.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Comprem a revista e vejam a análise completa...

                                                Estão lá (quase) todos os que falam...
                                                Tens a revista? Podes meter aqui mais alguma informação? Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                                  E isto ninguém estranha?!
                                                  Eu não estranho e até explico porquê.

                                                  A empresa de consultoria/formação para onde trabalho é responsável pela formação técnica dos mecânicos da Kia, e há um problema com eles, porque têm tão poucas avarias para reparar que não conseguem praticar o suficiente, têm de ter mais formação que os outros para não se esquecerem dos métodos...

                                                  Curioso não é?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    Eu não estranho e até explico porquê.

                                                    A empresa de consultoria/formação para onde trabalho é responsável pela formação técnica dos mecânicos da Kia, e há um problema com eles, porque têm tão poucas avarias para reparar que não conseguem praticar o suficiente, têm de ter mais formação que os outros para não se esquecerem dos métodos...

                                                    Curioso não é?

                                                    Mas também temos que ver que a Kia é uma marca que vende pouco. Não queiras comparar a uma Volkswagen ou Renault. E a Kia além disso não vende grandes frotas para empresas que normalmente fazem 200.000 em 3 anos. Só com um desgaste deste tipo se pode ter a noção do grau de fiabilidade.
                                                    Editado pela última vez por AudiMenezes; 16 February 2010, 13:19.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                                                      Mas também temos que ver que a Kia é uma marca que vende pouco. Não queiras comparar a uma Volkswagen ou Renault.
                                                      Sim, mas também tem menos concessões e técnicos...

                                                      Logo, o nº de veículos por mecânico deve ser ela por ela.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        Sim, mas também tem menos concessões e técnicos...

                                                        Logo, o nº de veículos por mecânico deve ser ela por ela.
                                                        Mas olha que a Hyundai faz também parte do grupo. Mas como te disse atrás esses carros não se vendem para grandes frotas por isso não estão sujeitos aos grandes desgastes que os Golf ou os Megane estão que fazem 200.000km em 3 anos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                                                          Mas olha que a Hyundai faz também parte do grupo. Mas como te disse atrás esses carros não se vendem para grandes frotas por isso não estão sujeitos aos grandes desgastes que os Golf ou os Megane estão que fazem 200.000km em 3 anos.
                                                          Enganas-te, já vendem...

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                                                            #30
                                                            Há muita coisa a ter em conta nestes estudos. Por exemplo, o mesmo carro em locais diferentes ( condições atmosféricas, por exemplo ), pode ter comportamentos diferentes. Ocorre-me por exemplo uma pessoa em que o carro custa a pegar quando está frio, e já foi à oficina umas tantas vezes, e nada. Se lhe perguntassem sobre a fiabilidade, era o que se sabia. Se morasse numa zona mais quente, fiabilidade 5 estrelas. Isto é só um exemplo.

                                                            Outro, tenho dois dos modelos ditos menos fiáveis em 2 segmentos, e não tenho razões de queixa. E claro que já foram à oficina

                                                            Comentário

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