Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque eu detesto os smart

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque eu detesto os smart

    Os Smart são uns "diz que é a modos que um carro" que me chateiam solenemente. Por várias razões:

    1- Andam sempre a "derreter" e a acelerar em tudo o que seja via, seja ela uma AE, seja numa viela manhosa. E daí a 2ª razão que é...

    2- Para um carro com poucas dezenas de cavalos, anda bastante, o que também irrita, porque os outros bem mais pesados, teem que ter uma cavalariça melhor fornecida, para serem igualmente despachados

    3- Quando julgamos que finalmente encontramos aquele lugar de estacionamento lá ao fundo, depois de 4 voltas ao parque e nos aproximamos...está lá um Smart estacionado! E este dá seguimento ao próximo que é...

    4- Nos shoppings por vezes deparamos-nos com a luz verde de lugar vago e quando chegamos vitoriosos ao local...está um Smart mal estacionado

    5- Quando nos estamos a gabar do consumo reduzido do nosso diesel aparece sempre alguem a dizer que o carro dele consome menos...como não nos acreditamos, dado que misturamos gasoleo agricola com óleo de fritadeira e desligamos o carro nas descidas, perguntamos com um misto de arrogãncia e desprezo que carro é que o fulaninho atrevido tem....Tem um Smart!

    6- A nossa sogra, que pouco antes nos "chagou" a paciência no supermercado porque a tábua de engomar que comprou não cabia bem na mala do nosso carro e que lhe doem os bicos de papagaio quando sai da monovolume, diz quando vê passar um Smart: "que carro tão arranjadinho!"

    7- Pela mania dos proprietários (ainda que infundada) que o Smart tem qualquer coisa a ver com a Mercedes...

    8- Porque tem pneumáticos mais largos atrás que á frente...

    9- tem uma versão que, tendo menos de 100 CV, faz menos de 10 seg dos 0-100 e se chama Brabus

    10- tem modelos a custar menos de 10000 euros e mesmo assim teem pinta e as miudas gostam....

    11- Tem um modelo que dá para colocar a prancha de surf e utilizar isso como desculpa para a namorada não poder entrar...

    12- Pode-se levar o "puto" na cadeirinha, sem ter que levar a chata da mãe.

    13- Lamentavelmente não poder levar a avó ao centro de saúde pq a cadeira de rodas não cabe na mala...

    14- Veem-se mal pelos espelhos retrovisores

    15- Teem testes comparativos com Porshes

    E estas são algumas das razões que me fazem detestar o dito pseudo-carro.
    Editado pela última vez por manucas; 27 January 2010, 22:42.

    #2
    está tudo muito bem fundamentado sim senhor.

    [joking mode on]
    manucas confessa lá que tens uma paixão secreta pelos smarts

    [joking mode off]

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      Os Smart são uns "diz que é a modos que um carro" que me chateiam solenemente. Por várias razões:

      1- Andam sempre a "derreter" e a acelerar em tudo o que seja via, seja ela uma AE, seja numa viela manhosa. E daí a 2ª razão que é...

      2- Para um carro com poucas dezenas de cavalos, anda bastante, o que também irrita, porque os outros bem mais pesados, teem que ter uma cavalariça melhor fornecida, para serem igualmente despachados

      3- Quando julgamos que finalmente encontramos aquele lugar de estacionamento lá ao fundo, depois de 4 voltas ao parque e nos aproximamos...está lá um Smart estacionado! E este dá seguimento ao próximo que é...

      4- Nos shoppings por vezes deparamos-nos com a luz verde de lugar vago e quando chegamos vitoriosos ao local...está um Smart mal estacionado

      5- Quando nos estamos a gabar do consumo reduzido do nosso diesel aparece sempre alguem a dizer que o carro dele consome menos...como não nos acreditamos, dado que misturamos gasoleo agricola com óleo de fritadeira e desligamos o carro nas descidas, perguntamos com um misto de arrogãncia e desprezo que carro é que o fulaninho atrevido tem....Tem um Smart!

      6- A nossa sogra, que pouco antes nos "chagou" a paciência no supermercado porque a tábua de engomar que comprou não cabia bem na mala do nosso carro e que lhe doem os bicos de papagaio quando sai da monovolume, diz quando vê passar um Smart: "que carro tão arranjadinho!"

      7- Pela mania dos proprietários (ainda que infundada) que o Smart tem qualquer coisa a ver com a Mercedes...

      8- Porque tem pneumáticos mais largos atrás que á frente...

      9- tem uma versão que, tendo menos de 100 CV, faz menos de 10 seg dos 0-100 e se chama Brabus

      10- tem modelos a custar menos de 10000 euros e mesmo assim teem pinta e as miudas gostam....

      11- Tem um modelo que dá para colocar a prancha de surf e utilizar isso como desculpa para a namorada não poder entrar...

      12- Pode-se levar o "puto" na cadeirinha, sem ter que levar a chata da mãe.

      13- Lamentavelmente não poder levar a avó ao centro de saúde pq a cadeira de rodas não cabe na mala...

      14- Veem-se mal pelos espelhos retrovisores

      15- Teem testes comparativos com Porshes

      E estas são algumas das razões que me fazem detestar o dito pseudo-carro.

      Comentário


        #4
        O que me ri ao ler, e concordo com algumas coisas que escreves, tais como:

        1- Andam sempre a "derreter" e a acelerar em tudo o que seja via, seja ela uma AE, seja numa viela manhosa

        3- Quando julgamos que finalmente encontramos aquele lugar de estacionamento lá ao fundo, depois de 4 voltas ao parque e nos aproximamos...está lá um Smart estacionado! E este dá seguimento ao próximo que é...

        4- Nos shoppings por vezes deparamos-nos com a luz verde de lugar vago e quando chegamos vitoriosos ao local...está um Smart mal estacionado

        Comentário


          #5
          A modos que por assim dizer, é um penico

          Comentário


            #6
            malditos sejam

            Comentário


              #7
              Por acaso este topico tá altamente e é bem verdade...
              Mas também a verdade é que de facto consomem pouquissimo e andam bem.

              Comentário


                #8
                Só uma coisa, o Brabus tem 101cv

                Eu até gostava de ter um, mas o roadster (com uma caixa de jeito)

                EDIT: Afinal parece que já só são 98cv

                Também tenho um carro pequenino, passar para o Smart era uma evoluçao para mim
                Editado pela última vez por mELIANTE; 27 January 2010, 23:02.

                Comentário


                  #9
                  Eu também odiava os Smarts.

                  Depois comecei a andar num F2 CDI frequetemente....

                  Depois comecei a tentar fazer uns drifts numas rotundas...

                  Depois comecei a achar engraçado o conceito...

                  Entretanto percebi que não é nada difícil fazer médias de 4l com muitia cidade pelo meio.

                  E pronto.. Fiquei apaixonado. Para deslocações diárias ATÉ 60 kms (20-30 kms ida e igual de volta) e cujo o destino seja a cidade não há melhor, garantidamente.

                  E a sensação de estacionar em qualquer buraco quando os outros andam às voltas à procura de lugar é fantástica.
                  Editado pela última vez por Bj40; 27 January 2010, 23:04.

                  Comentário


                    #10
                    E eu a pensar que era o único gajo que não curtia nada smarts

                    Consegues-me bater em ódio aos Smarts.


                    Sim também acho piada aos que pensam que é a 7ª maravilha do mundo porque é Mercedes e RWD.


                    E não disseste a melhor que é o preço dos mesmos usados.


                    É a barrigada de riso.

                    Sendo um carro de cidade e ainda por cima a andarem sempre a abrasar, tal como dizes, estão todo mamados e ao contrário do que se poderia pensar em vez de desvalorizarem muito desvalorizam pouco

                    E depois para melhorar ainda mais temos o fenómeno Smarts importados.


                    Enfim smarts é mesmo o tipo de carro que só compraria novo, até porque podes escafiar à vontade e depois quando vendes vale o mesmo

                    Até batem o fenómeno Ibiza FR TDi.

                    Comentário


                      #11

                      Grande tópico!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post

                        (...)


                        3- Quando julgamos que finalmente encontramos aquele lugar de estacionamento lá ao fundo, depois de 4 voltas ao parque e nos aproximamos...está lá um Smart estacionado! E este dá seguimento ao próximo que é...

                        (...)

                        Quantas vezes...

                        Comentário


                          #13
                          voces chamam-lhes smarts ? eu digo sempre 'caixa de fósforos'.

                          Comentário


                            #14
                            Eh pá...eu tenho um Mercedes...opsss...SMART!

                            Comentário


                              #15
                              Engineered by
                              Mercedes-Benz



                              Pr'a fogueiraaaa!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                Engineered by
                                Mercedes-Benz


                                Pr'a fogueiraaaa!

                                ...............

                                Comentário


                                  #17
                                  Por um lado até era melhor que todos andassem de Smart (pelo menos nas capitais etc..) ou de mota


                                  Não é um carro que comprasse mas tambem não sou anti-smart..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Grande Manucas,

                                    um dia que os donos do fórum, percebam que tráfego=dinheiro (receitas de publicidade) e que para ter tráfego é necessário bons conteúdos com qualidade e humor, passas a ter um ordenado.

                                    Eu também gosto muito de smarts

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ohh Manucas o que é se passou entre ti e um Smart pah ??

                                      Eu gosto...do Roadster...bem mexido é um brinquedo diabólico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu gosto muito dos Smarts.

                                        Já conduzi e adoro a sensação se ser empurrado.

                                        Tem força quanto baste (mesmo a versão de 60 CV)

                                        Além do mais aquilo arruma-se em qualquer lado.

                                        E por incrível que pareça é espaçoso. Qualquer pessoa com 1,90 cm fica à vontade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito bom!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Concordo, são algumas das razões porque também queria um.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                                              adoro a sensação se ser empurrado.
                                              oi ??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                Eu também odiava os Smarts.

                                                Depois comecei a andar num F2 CDI frequetemente....

                                                Depois comecei a tentar fazer uns drifts numas rotundas...

                                                Depois comecei a achar engraçado o conceito...

                                                Entretanto percebi que não é nada difícil fazer médias de 4l com muitia cidade pelo meio.

                                                E pronto.. Fiquei apaixonado. Para deslocações diárias ATÉ 60 kms (20-30 kms ida e igual de volta) e cujo o destino seja a cidade não há melhor, garantidamente.

                                                E a sensação de estacionar em qualquer buraco quando os outros andam às voltas à procura de lugar é fantástica.
                                                Eu também odiava, depois um amigo meu comprou 3 e emprestou-me 1, tive de o comprar.
                                                Nunca mais estacionei longe de casa , nem andei às voltas no centro comercial à procura de lugar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  oi ??
                                                  Como o F2 tem tracção traseira dá a sensação de estares a ser empurrado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                    ...............
                                                    Hey, atenção que é pra "fogueira" do tópico...

                                                    Não sou racista... não descrimino as marcas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ou seja Manucas, queiras ter um, certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito boa argumentação!!



                                                        Cpts.,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                                                          Como o F2 tem tracção traseira dá a sensação de estares a ser empurrado.
                                                          Eu percebi-te.

                                                          E tu percebeste-me ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Grande máquina pá! Nem aos gatunos escapa! Ainda há pouco tempo vi um em cima de um bloco de cimento sem as 4 jantes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X