Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota starlet 1.3IS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota starlet 1.3IS

    Meus caros sou novo no fórum. Sempre gostei de o ler (praticamente todos os dias) por isso achei que seria altura de me registar. E nada melhor do que criar um tópico sobre algo que me questiono desde ha 4 anos quando o meu pai me deu o meu starlet . O modelo em questão é um 1.3Is de 1996. É dos ultimos daquele modelo. Apesar de gostar de carros e devorar () revistas de automóveis não encontro dados sobre as especificações dele. Sei que os 1.3 "normais" teriam 75cv. Disseram me no entanto ( um engenheiro da Toyota amigo do meu velhote) que esta versão trazia mais cv e uma caixa mais curta, para além de outros extras esteticos que posso mostrar mais tarde. O certo é que o carro anda que se farta (anda mesmo ) e ja deixei alguns senhores ficar mal com a minha latinha. ajudem me a resolver este "enigma" se tiverem informaçoes sobre o carro. Nao se veem muitos IS. desculpem o testamento.

    #2
    vê aqui: Toyota Starlet - Wikipedia, the free encyclopedia
    Até com turbo havia (133hp para 800Kg )

    Comentário


      #3
      se calhar o teu traz o motor que estava no corolla 1.3 de 88cv... mas acho estranho a caixa ser mais curta...

      Comentário


        #4
        obrigado pela ajuda. o estranho é que este normal 1.3 as modificaçoes que recebeu foram aplicadas mesmo nos ultimos modelos. Esse engenheiro disse me que eles traziam um kit de potencia de cerca de +/- 10cv.So que nada encontro a comprovar. o modelo é o 80 series. para mim um dos mais bonitos.

        Comentário


          #5
          Xiii que saudades!! Tive uma bolinha dessas mas o 1.5D.

          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
          vê aqui: Toyota Starlet - Wikipedia, the free encyclopedia
          Até com turbo havia (133hp para 800Kg )
          Salvo erro era o Glanza, já na carroçaria mais recente.

          Comentário


            #6
            nao tambem existiu no 80 series o gt turbo 135cv
            Toyota Starlet GT Turbo - Wikipedia, the free encyclopedia

            Comentário


              #7
              Desculpem lá, estamos a falar de que starlet, este?



              Este por acaso era o que eu tinha antes do Auris (era mesmo o da foto!).

              É um 1332cc, 16v 75cv, com 112NM por volta das 4000RPM salvo erro.

              Velocidade ponta 170Km/h, 0-100 em 11.2s, consumo médio a rondar os 7 aos 100.

              Grande aceleração, qualidade geral boa, espaço no limite do aceitável, mala pequena, má suspensão, equipamento pobre. Fiabilidade do melhor.

              Vendi o meu com 120 mil kms só me deu 1 problema - fundiu 1 lâmpada de um pisca lateral!!! E dormia na rua todos os dias!

              Atenção que este starlet não tem nem nunca teve mais de 75cv. Nem a versão Cup que tinha uns spoilers e afins. Só surgiu o Glanza mas nunca se vendeu em Portugal.

              Comentário


                #8
                pessoal como meto uma foto aqui?

                Comentário


                  #9
                  Depois de alguma pesquisa, o Si (penso que seja esta a versão, e não is como escreveste no post) tem 82 Cv...

                  Comentário


                    #10
                    [IMG]file:///Users/ricardosousa/Desktop/28012010(001).jpg[/IMG]



                    Conseguem ver alguma coisa com este url? nao sei meter fotos
                    Editado pela última vez por rica88; 28 January 2010, 15:00.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                      Depois de alguma pesquisa, o Si (penso que seja esta a versão, e não is como escreveste no post) tem 82 Cv...
                      Também tenho ideia que tinha 82cvs mas ainda não encontrei nada que confirmasse.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PP Ver Post
                        Também tenho ideia que tinha 82cvs mas ainda não encontrei nada que confirmasse.
                        Talvez seja isso entao. mas o meu diz IS atras e de lado. se me disserem como meter as fotos ponho aqui. Isso explicaria o ligeiro aumento de potência em relação ao 1.3xli (75cv)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                          Desculpem lá, estamos a falar de que starlet, este?



                          Este por acaso era o que eu tinha antes do Auris (era mesmo o da foto!).

                          É um 1332cc, 16v 75cv, com 112NM por volta das 4000RPM salvo erro.

                          Velocidade ponta 170Km/h, 0-100 em 11.2s, consumo médio a rondar os 7 aos 100.

                          Grande aceleração, qualidade geral boa, espaço no limite do aceitável, mala pequena, má suspensão, equipamento pobre. Fiabilidade do melhor.

                          Vendi o meu com 120 mil kms só me deu 1 problema - fundiu 1 lâmpada de um pisca lateral!!! E dormia na rua todos os dias!

                          Atenção que este starlet não tem nem nunca teve mais de 75cv. Nem a versão Cup que tinha uns spoilers e afins. Só surgiu o Glanza mas nunca se vendeu em Portugal.
                          Ui 11.2seg? o 1.3xli da minha versão de revista pede 10.8 seg. mas acredito que o meu é mais rapido . tenho que medir isso. ah e o meu da 180km/h em 4ª

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                            Depois de alguma pesquisa, o Si (penso que seja esta a versão, e não is como escreveste no post) tem 82 Cv...

                            Comentário


                              #15
                              tá aqui uma versão dessas... mas infelizmente tá acidentada...
                              qualquer das formas dá para ter uma ideia...

                              Vendo Toyota-Starlet IS acidentada - Portimão - Carros - vendo starlet

                              Comentário


                                #16
                                Parece que tem 99cv.
                                http://www.adverts.ie/showproduct.ph...ge=1#poststart

                                EDIT: Parece que o desse link é JDM, logo a versão europeia possivelmente tem menos uns equídeos.

                                Comentário


                                  #17
                                  O motor 4E-FE tem 88 Cv: o 2E-E tem 75 Cv. Isto para os anos de 96-99: basta abrir o capot e ver o código.
                                  Editado pela última vez por cuto; 28 January 2010, 23:43.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas o meu era 4E-FE, e era "só" de 75cv!

                                    Mesmo assim aquilo em termos de aceleração era qualquer coisa de poderoso! Estabilidade e motricidade é que era para esquecer (a par das recuperações!).

                                    Aquilo de ponteiro em 2ª dava 90, em 3ª dava 130, verdadeira máquina!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                      Mas o meu era 4E-FE, e era "só" de 75cv!

                                      Mesmo assim aquilo em termos de aceleração era qualquer coisa de poderoso! Estabilidade e motricidade é que era para esquecer (a par das recuperações!).

                                      Aquilo de ponteiro em 2ª dava 90, em 3ª dava 130, verdadeira máquina!!
                                      Então era igual ao 4E-FE do Corolla.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                        Então era igual ao 4E-FE do Corolla.
                                        Tal como é explicado na Wikipedia o meu é dos ultimos. Trata se de um 1.296 com 82 cv. Ligeiro aumento em relação ao de 75cv para as ultimas versões. Tou a pensar po lo com cerca de 120cv. Se ele assim anda imagino com mais alguns equideos. Nao mais porque entretanto é para me matar e eu nao quero. Simplesmente vou trocar de carro mas este vai ficar por casa. É mais um brinquedo. Talvez gastasse menos se arranja se um twim cam 1.6 mas nao é facil. Ja agora sabem o custo e qual a maneira de fazer este aumento?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rica88 Ver Post
                                          Tal como é explicado na Wikipedia o meu é dos ultimos. Trata se de um 1.296 com 82 cv. Ligeiro aumento em relação ao de 75cv para as ultimas versões. Tou a pensar po lo com cerca de 120cv. Se ele assim anda imagino com mais alguns equideos. Nao mais porque entretanto é para me matar e eu nao quero. Simplesmente vou trocar de carro mas este vai ficar por casa. É mais um brinquedo. Talvez gastasse menos se arranja se um twim cam 1.6 mas nao é facil. Ja agora sabem o custo e qual a maneira de fazer este aumento?
                                          Custo de aumentar cerca de 40cv num NA? Estupidamente alto...
                                          Podes seguir a via turbo ou manter o carro sem turbo. Qualquer uma delas dá dores de cabeça e uma leveza extrema na carteira.

                                          EDIT:
                                          Há muita coisa para fazer, uma lista infindável de coisas especialmente na via NA(sem turbo). Na via turbo não precisas de mexer tanto, mas é aconselhável para ficar minimamente fiável.
                                          Editado pela última vez por mELIANTE; 29 January 2010, 14:37.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X