Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imposto Unico Circulação + Carro Novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Imposto Unico Circulação + Carro Novo

    Boas.

    Uma duvida existencial:

    Comprei carro novo (11/2009) tendo dado um carro para abate.

    Como funciona o Imposto Unico Circulação para o carro novo?

    Está incluido na preço de compra/tenho que pagar assim que o compro/tenho que pagar ao fim de x tempo....?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por fernandolll Ver Post
    Boas.

    Uma duvida existencial:

    Comprei carro novo (11/2009) tendo dado um carro para abate.

    Como funciona o Imposto Unico Circulação para o carro novo?

    Está incluido na preço de compra/tenho que pagar assim que o compro/tenho que pagar ao fim de x tempo....?

    Obrigado
    Tens um prazo de 90 dias após a data da matrícula para pagar o IUC.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fernandolll Ver Post
      Boas.

      Uma duvida existencial:

      Comprei carro novo (11/2009) tendo dado um carro para abate.

      Como funciona o Imposto Unico Circulação para o carro novo?

      Está incluido na preço de compra/tenho que pagar assim que o compro/tenho que pagar ao fim de x tempo....?

      Obrigado
      Tens de ir consultando o site das finanças, quando aparecer lá o registo do carro, tens 90 dias a partir dessa data e não da matricula.
      Se deste carro para abate pode demorar 6 meses até ficar registado.
      A matricula do meu é de setembro, mas ainda não paguei o IUC porque nas finanças não está lá nada registado nem tenho os documentos do carro...

      Comentário


        #4
        Pondo a questão em relação ao carro usado entregue para retoma. Entrega-se esse carro ao stand mas ele não é logo vendido. Pode durar vários meses a ser vendido permanecendo em nome do "anterior" proprietário. Quando vencer o IUC quem tem a obrigação de o pagar?
        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Tens um prazo de 90 dias após a data da matrícula para pagar o IUC.
          É isto mesmo, não esperes pelos documentos como eu fiz. Quando fui às finanças tive que pagar mais 30€ de multa porque ja tinha passado mais de 90 dias após a matricula.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por limamilhas Ver Post
            Pondo a questão em relação ao carro usado entregue para retoma. Entrega-se esse carro ao stand mas ele não é logo vendido. Pode durar vários meses a ser vendido permanecendo em nome do "anterior" proprietário. Quando vencer o IUC quem tem a obrigação de o pagar?
            Obrigado.
            Agora existe a obrigatoriedade de passarem os carros para o nome deles, no caso de concessionários de marca, raramente ficam com os veículos, vendedo-os a terceiros.
            O carro que dei para retoma em Dezembro, ainda se encontra em meu nome à data, e o IUC tinha de ser pago até ao final deste mês, pelo que pressionei o stand para resolver a situação, e dei-lhes a referência para o pagamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Tens um prazo de 90 dias após a data da matrícula para pagar o IUC.
              Completando apenas: Uma vez grande parte dos processos de abate, após 90 dias, ainda não está nas finanças o cliente deve levar o DAV ás finanças dado que o processo de abate é o unico onde no DAV fica o nome do proprietario podendo o mesmo assim pagar o IUC.

              Passando os 90 dias, é multa certa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Agora existe a obrigatoriedade de passarem os carros para o nome deles, no caso de concessionários de marca, raramente ficam com os veículos, vendedo-os a terceiros.
                O carro que dei para retoma em Dezembro, ainda se encontra em meu nome à data, e o IUC tinha de ser pago até ao final deste mês, pelo que pressionei o stand para resolver a situação, e dei-lhes a referência para o pagamento.
                E eles aceitaram. Mas se eles não aceitassem?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por limamilhas Ver Post
                  E eles aceitaram. Mas se eles não aceitassem?
                  Sim aceitaram.
                  Se não aceitassem iria às Finanças entregar um comprovativo em como a viatura em questão já não era de minha posse desde Dezembro.

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer retoma entrega num stand, é responsabilidade do mesmo desde o dia em que a recebe, esteja ou não em nome do anterior proprietário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Qualquer retoma entrega num stand, é responsabilidade do mesmo desde o dia em que a recebe, esteja ou não em nome do anterior proprietário.
                      Desenterrando este tópico, entreguei o meu carro usado na compra de outro num stand oficial da marca Ford, acontece que passados 4 meses o carro ainda aparece em meu nome no site da finanças e o IUC é para ser pago até final deste mês de Março, contactei o stand disseram que estava tratado para eu não pagar nada.

                      Mas estando o carro em meu nome no site das finanças não me arrisco a ter que pagar multa se não proceder ao pagamento?
                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post
                        Desenterrando este tópico, entreguei o meu carro usado na compra de outro num stand oficial da marca Ford, acontece que passados 4 meses o carro ainda aparece em meu nome no site da finanças e o IUC é para ser pago até final deste mês de Março, contactei o stand disseram que estava tratado para eu não pagar nada.

                        Mas estando o carro em meu nome no site das finanças não me arrisco a ter que pagar multa se não proceder ao pagamento?
                        Obrigado.
                        4 meses? Estão a esticar-se!

                        Eles conseguem pagar, mesmo estando o carro ainda em teu nome nas finanças. Mas e eu estivesse no teu lugar esperava até ao último dia. Caso ainda estivesse em teu nome pagava e ia lá depois reclamar a devolução do valor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          4 meses? Estão a esticar-se!

                          Eles conseguem pagar, mesmo estando o carro ainda em teu nome nas finanças. Mas e eu estivesse no teu lugar esperava até ao último dia. Caso ainda estivesse em teu nome pagava e ia lá depois reclamar a devolução do valor.
                          Pois eu na altura até tinha combinado com o vendedor, se o carro ainda estivesse em meu nome eu pagava e depois eles davam-me o dinheiro, mas ao ligar ao vendedor ontem ele disse para não pagar que estava tratado.
                          É suposto o carro desaparecer na minha pagina do site das finanças logo? Aquilo não levará algum tempo? Tipo eles pagam e o processo é automático? Ou será que ainda é á base da papelada e demora tempo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post
                            Pois eu na altura até tinha combinado com o vendedor, se o carro ainda estivesse em meu nome eu pagava e depois eles davam-me o dinheiro, mas ao ligar ao vendedor ontem ele disse para não pagar que estava tratado.
                            É suposto o carro desaparecer na minha pagina do site das finanças logo? Aquilo não levará algum tempo? Tipo eles pagam e o processo é automático? Ou será que ainda é á base da papelada e demora tempo?
                            Normalmente desaparece logo... mas se acontecer pagarem em duplicado, as finanças devolvem o valor a quem faz o 2º pagamento (já me aconteceu).

                            Comentário


                              #15
                              Ok. Obrigado, vou aguardar até ao fim do mês então.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X