Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circular sem faróis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Circular sem faróis?

    Boas,

    No sábado que vem vou buscar um Fiat, mas este não tem faróis dianteiros.
    Será que alguém me poderia dizer se poderei circular de dia sem eles, ou não?

    Um abraço,
    Nuno Pereira

    #2
    Claro que podes, mas se te mandarem parar reza para que te mandem ir à oficina nessa mesma altura, se não rebocam-te ali o carro e uma bela multa!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
      Claro que podes, mas se te mandarem parar reza para que te mandem ir à oficina nessa mesma altura, se não rebocam-te ali o carro e uma bela multa!
      Boas, fcorreia

      Pois a minha dúvida era mesmo essa, não poderei circular sem faróis!
      Como é de dia ainda pensei que não houvesse problemas, mas enfim!
      Se calhar é melhor chamar um reboque, não sei, é se poderei usar os reboques do seguro, direi que roubaram os faróis! LOL

      Um abraço

      Comentário


        #4
        Eu tenho ideia que podes circular sem farois durante o dia, ainda assim não tenho a certeza absoluta. Epá e além de ser preciso muito azar seres mandado parar pela policia e ela verificar os farois, podes sempre fazer um ar de ingenuo e pasmado como se fosses apanhado de surpresa e eles deixam passar....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
          Eu tenho ideia que podes circular sem farois durante o dia, ainda assim não tenho a certeza absoluta. Epá e além de ser preciso muito azar seres mandado parar pela policia e ela verificar os farois, podes sempre fazer um ar de ingenuo e pasmado como se fosses apanhado de surpresa e eles deixam passar....
          Claro, se fosse eu ia sem problemas, quantos automóveis não vemos nós de noite só com um farol a trabalhar, e que nos confundem com... uma mota..?
          Força nisso pah!

          Comentário


            #6
            SECÇÃO VIII
            Iluminação

            Artigo 59.º
            Regras gerais

            1 - Os dispositivos de iluminação, de sinalização luminosa e os reflectores que devem equipar os veículos, bem como as
            respectivas características, são fixados em regulamento.
            2 - (...)
            3 - É sancionado com coima de 60 a 300 quem:
            a) Conduzir veículo que não disponha de algum ou alguns dos dispositivos previstos no regulamento referido no n.º 1;

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
              Claro, se fosse eu ia sem problemas, quantos automóveis não vemos nós de noite só com um farol a trabalhar, e que nos confundem com... uma mota..?
              Força nisso pah!
              Ontem também ouvi uma notícia de um gajo que assaltou um banco! Já que ele faz, nós tb devemos fazer.

              Força nisso pah!

              Comentário


                #8
                Claro que não se pode!!!

                Comentário


                  #9
                  Obviamente que não. Até porque existem inúmeras situações, mesmo durante o dia, em que a iluminação é necessária.

                  Comentário


                    #10
                    Não podes circular sem faróis mesmo duranre o dia.

                    Ou melhor, poder podes, arriscas é uma multa.

                    Comentário


                      #11
                      Já para não falar...que dá algo nas vistas andar com 1 carro "cegueta"!

                      Comentário


                        #12
                        Se for de dia podes circular sem farois sim....se eventualmente a policia te mandar para e implicar por isso tens boa desculpa dizes que te roubaram e nem deste conta e aproveitas e fazes queixa do roubo.

                        Até podes aproveitar essa oportunidade de ouro dar na cabeça da GNR que só tao na estrada e nao andam a prender quem anda a roubar carros e os farois do carros

                        Comentário


                          #13
                          se tens seguro nao arrisques desligas um borne da bateria dizes para te levarem o carro que estava em curto circuito. gratis e eficaz sem surpresas.

                          Comentário


                            #14
                            um carro tem que estar sempre apto a passar numa IPO. não é 1 dia por ano.

                            é obrigação do condutor verificar SEMPRE que pega no carro, na medida do possivel, que o carro está em condições de circular.

                            "roubaram os farois" não é desculpa.

                            mas de facto podes andar sem farois. da mesma forma que eu te posso bater, matar um filho teu, ficar a ver-te começar a chorar e depois fugir. só é chato se for apanhado não é?

                            chama o reboque do seguro, é quase sempre gratis.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X