Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen prepara divisão desportiva chamada*R

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Volkswagen prepara divisão desportiva chamada*R

    Satisfeita com o furor causado pelas versões desportivas R da sua gama, a Volkswagen está a preparar uma divisão especial para preparação dos seus carros. Ela levará a mesma letra como baptismo. O pensamento segue o de empresas como BMW (M), Fiat (Abarth) e Mercedes-Benz (AMG).

    De acordo com o site Edmunds, o lançamento da divisão deve acontecer no Salão de Genebra, entre 4 e 14 de Março. Lá toda a gama R, como por exemplo Scirocco e Passat, estará presente, marcando a sua chegada. A letra “R” faz referência à palavra “Racing”, competição em inglês.


    #2
    O nome, ou letra que lhes dão, não interessa mto.. Desde que os façam interessantes de conduzir e com bons motores...

    Comentário


      #3
      Sem terem história a sigla será apenas um modelo.

      É complicado criar divisões desportivas sem se ter uma história de competição associada à mesma marca.

      Comentário


        #4
        A questão é que hoje em dia, pouca gente liga à história da sigla...

        Desde que garanta sucesso comercial e visibilidade, como está a acontecer com estes modelos da VW, já permite a viabilidade desta escolha.

        Existem por aí mais siglas novas/recentes que não possuem o pedigree necessário, mas já são levadas a sério, porque os produtos que as ostentam têm o que é preciso para embater outras já mais estabelecidas.

        Os RS na Audi e o F na Lexus, por exemplo.

        Comentário


          #5
          A verdade é que hoje em dia poucos são os modelos M ou AMG, por exemplo, que encerram todo o know-how e historial dessa mesma sigla. O que é que um X6M ou um GL 63 AMG têm da M e da AMG respectivamente? Mesmo um M3... Enfim, a BMW se não tivesse a M podia perfeitamente fazer um carro igualzinho mas eu até tenho receio de dizer que mesmo no M3 pouco existe de M Division senão o fórum cai-me em cima.

          A maior parte desses modelos não são nada que não pudesse ser feito por qualquer outra marca...

          Se bem que na Audi a sigla RS pode ser recente, mas o seu historial em competição já é extenso...

          Comentário


            #6
            O ultimo verdadeiro M na BMW, representando o máximo de desportividade, foi o M3 CSL!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
              O ultimo verdadeiro M na BMW, representando o máximo de desportividade, foi o M3 CSL!
              Era precisamente nisso que estava a pensar quando escrevi o meu último post.

              E o mais recente M3 GTS claro, mas noutro patamar (de exclusividade).

              Comentário


                #8
                Fazerem os carros a lembrar o R8 é que não

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  A verdade é que hoje em dia poucos são os modelos M ou AMG, por exemplo, que encerram todo o know-how e historial dessa mesma sigla. O que é que um X6M ou um GL 63 AMG têm da M e da AMG respectivamente? Mesmo um M3... Enfim, a BMW se não tivesse a M podia perfeitamente fazer um carro igualzinho mas eu até tenho receio de dizer que mesmo no M3 pouco existe de M Division senão o fórum cai-me em cima.

                  A maior parte desses modelos não são nada que não pudesse ser feito por qualquer outra marca...

                  Se bem que na Audi a sigla RS pode ser recente, mas o seu historial em competição já é extenso...
                  O historial da Audi na competição já tem muito que contar, sem dúvida, mas se não estou em erro, nunca o fizeram com a sigla RS.
                  E já que se falava por aqui apenas nas siglas...

                  Mas mesmo assim, apesar do historial da M e AMG, isso também pouco significa quando vemos os seus simbolos agarrados a coisas como X6's, ML's, R's ou até classes S.

                  Comentário


                    #10
                    Será que a criação de uma divisão para fazer os mesmo produtos não será uma maneira de enfrentar a legislação? nomeadamente:

                    - Limites de emissões: marcas com um volume de vendas baixo têm maior flexibilidade;

                    - Limitador de velocidade: tal como os AMG não são "obrigados" (pelo acordo com o estado alemão) a limitar electronicamente os carros aos 250 km/h.
                    Editado pela última vez por AdolfoSDias; 29 January 2010, 14:35. Razão: gralha

                    Comentário


                      #11
                      Só por curiosidade...a Volvo, tambem não designa as versões mais apimentadas das gamas por..."R" ???
                      Lembro-me do 850 R, S70 R e V70 R... por exemplo !
                      Actualmente, temos a R series...

                      Comentário


                        #12
                        com preços interessantes podem criar o que quiserem. e sim, a volvo tem os seus T5 de antigamente, junto com os R e a linha R-Design. vai ser complicado coexistirem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          O historial da Audi na competição já tem muito que contar, sem dúvida, mas se não estou em erro, nunca o fizeram com a sigla RS.
                          E já que se falava por aqui apenas nas siglas...

                          Mas mesmo assim, apesar do historial da M e AMG, isso também pouco significa quando vemos os seus simbolos agarrados a coisas como X6's, ML's, R's ou até classes S.
                          Com a sigla RS não, mas na década de 80, os Audi com a sigla S (os S1) davam cartas no campeonatos de rally.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                            O ultimo verdadeiro M na BMW, representando o máximo de desportividade, foi o M3 CSL!
                            E o M5 de comemoração dos 25 anos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              A verdade é que hoje em dia poucos são os modelos M ou AMG, por exemplo, que encerram todo o know-how e historial dessa mesma sigla. O que é que um X6M ou um GL 63 AMG têm da M e da AMG respectivamente? Mesmo um M3... Enfim, a BMW se não tivesse a M podia perfeitamente fazer um carro igualzinho mas eu até tenho receio de dizer que mesmo no M3 pouco existe de M Division senão o fórum cai-me em cima.

                              A maior parte desses modelos não são nada que não pudesse ser feito por qualquer outra marca...

                              Se bem que na Audi a sigla RS pode ser recente, mas o seu historial em competição já é extenso...
                              ML 63 AMG

                              GL AMG não existe

                              Comentário


                                #16
                                Mas os R já existem há muito. O R32 é um R

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X