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BMW novos motores 1.3l podem chegar aos 241cv!

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    BMW novos motores 1.3l podem chegar aos 241cv!

    Vi isto num artigo de um site acho um pouco exagero mas sendo verdade a BM não anda a brincar em serviço

    BMW Reportedly Working on 1.3-liter and 1.8-liter Turbo Engines with 163 to 321HP - Carscoop

    #2
    Há anos que existem motores 1.3 com 300cv+, portanto acho que uma marca com o poderio da BMW consegue arranjar maneira de os tornar fiáveis/compatíveis com as normas.

    Numa palavra, maravilha

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
      Há anos que existem motores 1.3 com 300cv+, portanto acho que uma marca com o poderio da BMW consegue arranjar maneira de os tornar fiáveis/compatíveis com as normas.

      Numa palavra, maravilha
      Motores de serie? Dá lá exemplos.

      Comentário


        #4
        E não esquecer que estes motores só têm 3 cilindros.

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          #5
          Epá, tudo muito bem, com certeza e tal... e isso ser fiável? Isso é com turbos descartáveis?

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            #6
            Gostava muito de ver o desenvolvimento dos OTTO em grande vamos lá ver no que isto dá.

            Comentário


              #7
              Na era turbo da Formula 1, eram 1500 cc com mais de 1000 cavalos. Por isso, impossível não é!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                Na era turbo da Formula 1, eram 1500 cc com mais de 1000 cavalos. Por isso, impossível não é!
                Sim mas isso eram motores feitos para durar uma corrida e gastavam que metia medo(não fossem um F1), aqui querem aliar as prestações fiabilidade e baixo consumo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                  Sim mas isso eram motores feitos para durar uma corrida e gastavam que metia medo(não fossem um F1), aqui querem aliar as prestações fiabilidade e baixo consumo.
                  Eu sei. Mas se há quase 30 anos já passavam os 1000 cv, hoje deve ser técnicamente possível ( com a fiabilidade e os consumos como devem ser ) fazer um 1.3 com cerca de 200 cv.

                  Comentário


                    #10
                    Esses 1.5 turbo de 1000/1200 cvs eram motores de qualificação! Eram feitos para durar meia dúzia de voltas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                      Esses 1.5 turbo de 1000/1200 cvs eram motores de qualificação! Eram feitos para durar meia dúzia de voltas.
                      Era isso mesmo!

                      Lembo me que o motor BMW Turbo do Brabham do Piquet andava nos 1100 CV, em qualificação!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Motores de serie? Dá lá exemplos.
                        Eu não falei em motores de série, daí ter dito que a BMW conseguiria torná-los fiáveis. Se um americano consegue turbinar motores 1.3 de um swift(por exemplo lol) e meter-lhes 300cv em cima para andar nas drags e sem manutenção exagerada, alguns para andar na rua, a BMW também consegue fazer motorzinhos fortes de raíz

                        Comentário


                          #13
                          Tipo... a gasolina, gasóleo ou é mesmo a plutónio enriquecido

                          Comentário


                            #14
                            The power range was between 390 hp (290 kW) to 500 hp (370 kW), turbos 500 hp (370 kW) to 900 hp (670 kW) in race, in qualifying up to 1,500 hp (1,120 kW).

                            Comentário


                              #15
                              Esses motores da era Turbo eram feitos com blocos dos 1502 preferencialmente com 100.000 kms ou mais.

                              Em 90 e qualquer coisa o Ghibli Cup tinha 330 CV's, ou seja 165CV's/litro. Com a tecnologia actual +200 CV's para um 1,3 não me parece díficil... e agora que os fabricantes fazem carros para durarem 8 anos e uns 300k kms no máximo...

                              Comentário


                                #16
                                Estou com grande expectativa para ver estes motores 1.3 tricilindricos. Se se revelarem fiáveis e poupadinhos é um grade avanço na industria automóvel

                                Comentário


                                  #17
                                  Qd saírem começa logo a conversa dos velhos do restelo. Assim como qd os modernos diesel começaram a ter 100 e mais cavalos com motores 1.qq coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                    Eu não falei em motores de série, daí ter dito que a BMW conseguiria torná-los fiáveis. Se um americano consegue turbinar motores 1.3 de um swift(por exemplo lol) e meter-lhes 300cv em cima para andar nas drags e sem manutenção exagerada, alguns para andar na rua, a BMW também consegue fazer motorzinhos fortes de raíz
                                    Eu não digo que não é possível e acredito até que sejam fiáveis, mas uma coisa são motores alterados. Outra coisa é fazer um 1.3 com mais de 200cv que tenha revisões normais a cada 30.000kms, com baixos consumos e emissões de C02. Com fiabilidade e que não sejam mortos em baixas e loucos em altas (isto é progressivos) e que cumpram as normas Euro5 ou até as futuras Euro6.

                                    É possível mas não é tão simples como parece.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo que li, os motores de três cilindros vão ser comercializados nos série 3 da próxima geração 316, 318 e 320, com 115, 143 e 177 cavalos. São todos de injecção directa e o último é biturbo. Poupadinhos? Um motor a gasolina de 177 Cv, por mais eficiente que seja, gasta gasolina.

                                      Também haverá motores 1,8 de 4 cilindros com 204 e 240 cavalos, para o 323 e os 325.

                                      No fundo, é menos consumo, mais potência e muito mais binário, com motores mais leves e mais compactos. Infelizmente desaparecem aqueles maravilhosos motores de seis cilindros em linha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Motores a gasolina com mais de 200cv, bem é melhor começarem a ampliar as fabricas para satisfazer a procura desses motores cá em Portugal!!!

                                        Alias a BMW nem precisa de comercializar nenhum com 241cv, basta dizer que vai ter, mostrar um prototipo, lançar um modelo para um trofeo, qualquer coisa para servir de marketing, e fazer "esquecer" o mil e trezentos e os 3 cilindros que vão fazer muita confusão na cabeça de muita gente, assim manda esse numero para o pessoal poder voltar a arrumar a cabeça.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                          Estou com grande expectativa para ver estes motores 1.3 tricilindricos. Se se revelarem fiáveis e poupadinhos é um grade avanço na industria automóvel
                                          os 1.4TDI são fiaveis e poupadinhos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Eu não digo que não é possível e acredito até que sejam fiáveis, mas uma coisa são motores alterados. Outra coisa é fazer um 1.3 com mais de 200cv que tenha revisões normais a cada 30.000kms, com baixos consumos e emissões de C02. Com fiabilidade e que não sejam mortos em baixas e loucos em altas (isto é progressivos) e que cumpram as normas Euro5 ou até as futuras Euro6.

                                            É possível mas não é tão simples como parece.
                                            Eu não disse que era simples, compreendo as implicações da ideia. Mas também confio na BMW e acredito que o seu amplo "know-how" permita tal coisa

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                                              #23
                                              Romeo Ferraris
                                              CINQUONE 1.2 MODIGLIANI
                                              Cilindrata 1.172 cc
                                              Potenza Oltre 320 cavalli
                                              http://www.romeoferraris.com/upload/...nquone_1.2.pdf

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                os 1.4TDI são fiaveis e poupadinhos
                                                São, mas não estão no patamar de potencia que se fala destes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Motores de serie? Dá lá exemplos.
                                                  mazda rx7

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                    São, mas não estão no patamar de potencia que se fala destes
                                                    no post que eu citei também não falava de potência

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      trodução: O Mazda RX-7 foi introduzido pela primeira vez os E.U. em 1978 como modelo 1979.
                                                      Featuring good performance at a reasonable price, the true allure of the RX-7 was its Rotary engine, which was the only one available in the US for decades.
                                                      Apresentando um bom desempenho a um preço razoável, o verdadeiro fascínio do RX-7 foi o seu motor rotativo, que era o único disponível para os E.U. por décadas.




                                                      1979-1982 Mazda RX-7
                                                      1979-1982 Mazda RX-7





                                                      Comments: The first generation Mazda RX-7's featured a carbureted 12A rotary engine which displaced just 1.2 liters and was rated at 105 bhp.
                                                      Comentários: A primeira geração do Mazda RX-7 é apresentado um motor carburado 12A rotativo que deslocou apenas 1,2 litros e foi avaliado em 105 cv.

                                                      Production:
                                                      Produção:
                                                      Engines: 1.2 rotary 105 bhp @ 4000 rpm, 105 lb-ft @ 4000 rpm.
                                                      Motores: 1,2 cv 105 rotativo @ 4000 rpm, 105 lb-ft @ 4000 rpm.
                                                      Performance: 0-60 in 10.0 seconds, 1/4 mile in 17.0 seconds @ 80 mph.
                                                      Performance: 0-60 em 10,0 segundos, 1 / 4 milha em 17,0 segundo @ 80 mph.




                                                      1983-1985 Mazda RX-7
                                                      1983-1985 Mazda RX-7





                                                      Comments: 1984 marked the introduction of a more powerful 1.3 L rotary engine, the 13B.
                                                      Comentários: 1984 marcou a introdução de uma mais potente motor de 1,3 L rotativo, o 13B.
                                                      This was installed into the top end version of the first generation car, called the GSL-SE in the US This new engine produced 135 bhp and "special edition" cars received other upgrades as well, including standard 4-wheel disc brakes, and a Limited Slip Differential.
                                                      Este foi instalado a versão final em cima do carro de primeira geração, o chamado GSL-SE, os E.U. Este novo motor de 135 cv produzido e "edição especial" carros recebidos, bem como outras atualizações, incluindo o padrão 4-travões de disco nas quatro rodas, e um Limited Slip Differential.

                                                      Production:
                                                      Produção:
                                                      Engines: 1.2 rotary 105 bhp @ 4000 rpm, 105 lb-ft @ 4000 rpm.
                                                      Motores: 1,2 cv 105 rotativo @ 4000 rpm, 105 lb-ft @ 4000 rpm.
                                                      1.3 rotary 135 bhp @ 6000 rpm, 135 lb-ft @ 3000 rpm.
                                                      1,3 cv 135 rotativo @ 6000 rpm, 135 lb-ft @ 3000 rpm.
                                                      Performance: 1.2/105: 0-60 in 10.0 seconds, 1/4 mile in 17.0 seconds @ 80 mph. 1.3/135: 0-60 in 8.8 seconds, 1/4 mile in 16.2 seconds @ 84 mph.
                                                      Performance: 1.2/105: 0-60 em 10,0 segundos, 1 / 4 milha em 17,0 segundo @ 80 mph. 1.3/135: 0-60 em 8,8 segundos, 1 / 4 milha em 16,2 segundo @ 84 mph.




                                                      1986-1987 Mazda RX-7
                                                      1986-1987 Mazda RX-7





                                                      Comments: 1986 saw the introduction of the second generation Mazda RX-7 and featured several upgrades.
                                                      Comentários: 1986 viu a introdução da segunda geração do Mazda RX-7 e contou com diversos melhoramentos.
                                                      The new standard engine was a 1.3 liter rotary engine (13B) rated at 146 bhp and standard 4-wheel disc brakes.
                                                      O novo motor padrão era um motor 1,3 litros rotativo (13) nominal de 146 cv e padrão de 4 travões de disco da roda.
                                                      For the first time in the US, a turbo-charged engine was available.
                                                      Pela primeira vez em os E.U., um motor turbo-carregada estava disponível.
                                                      As a previous version was available in other markets, the new Turbo engine was called the "Turbo II" and was rated at a stout 182 bhp.
                                                      Como uma versão anterior estava disponível em outros mercados, o novo motor turbo foi chamado de "Turbo II" e estava avaliado em 182 cv uma stout.

                                                      Production:
                                                      Produção:
                                                      Engines: 1.3 rotary 146 bhp @ 6500 rpm, 138 lb-ft @ 3500 rpm. 1.3 rotary turbo 182 bhp @ 6500 rpm, 183 lb-ft @ 4000 rpm.
                                                      Motores: 1,3 cv 146 rotativo @ 6500 rpm, 138 lb-ft @ 3500 rpm. 1,3 turbo rotativo 182 cv @ 6500 rpm, 183 lb-ft @ 4000 rpm.
                                                      Performance: 1.3/146: 0-60 in 7.7 seconds, 1/4 mile in 15.5 seconds @ 87 mph. 1.3t/182: 0-60 in 6.8 seconds, 1/4 mile in 14.4 seconds @ 93 mph.
                                                      Performance: 1.3/146: 0-60 em 7,7 segundos, 1 / 4 milha em 15,5 segundo @ 87 mph. 1.3t/182: 0-60 em 6,8 segundos, 1 / 4 milha em 14,4 segundo @ 93 mph.




                                                      1988-1992 Mazda RX-7
                                                      1988-1992 Mazda RX-7





                                                      Comments: The RX-7 received a freshening in 1988, with minor exterior changes. These changes included a revised front fascia, and body-colored body strips.
                                                      Observações: O RX-7 recebeu um refrescar em 1988, com pequenas mudanças exteriores. Estas alterações incluíram uma fáscia dianteiro revisado, e corpo cor-de-fitas corpo.
                                                      The normally aspirated engine (NA) was bumped up to 160 bhp, while the Turbo was increased to 200 bhp.
                                                      O motor normalmente aspirado (NA) foi colidido até 160 cv, enquanto o Turbo foi aumentada para 200 cv.
                                                      Exterior aerodynamic pieces became more unified in appearance and a much larger rear spoiler was available on the NA version and was standard on the Turbo II.
                                                      Peças aerodinâmicas exterior tornou-se mais unificada na aparência e um spoiler traseiro muito maior estava disponível na versão de NA e era padrão na II Turbo.
                                                      A 5-speed manual transmission was standard, a 4-speed automatic was optional, except with the turbo engine.
                                                      A 5-velocidade transmissão manual foi normal, a 4-velocidade automático era opcional, exceto com o motor turbo.
                                                      4 wheel disc brakes were also standard, although Anti-Lock Brakes were only available on the Turbo, where they were standard. The RX-7 continued to be available as a 2 door, 2 passenger coupe, a 2 door four passenger coupe, and a two door convertible.
                                                      4 travões de disco nas quatro rodas também foram norma, apesar de travagem anti-bloqueio só estavam disponíveis no Turbo, onde foram normais. O RX-7 continuou a estar disponível como uma porta de 2, 2 coupe de passageiros, um cupê de quatro portas 2 passageiros, e um conversível de duas portas.
                                                      The turbo engine was only available on the two passenger coupe.
                                                      O motor turbo só estava disponível na versão cupê de dois passageiros.
                                                      New rear lights which changed from the matrix of four lights on each side to the "rounded lights" on each side appeared in 1989.
                                                      Novas luzes traseiras, que mudou a partir da matriz de quatro luzes de cada lado para as luzes "arredondado" em cada lado apareceram em 1989.
                                                      1990 saw the last year of the GXL 2+2 hatchback which offered a rear seat.
                                                      1990 viu o último ano do GXL 2 +2 hatchback, que ofereceu um assento traseiro.
                                                      From 1991 on, all RX-7's were strictly two seaters. Due to the early introduction of the 1993 redesign, there were no official 1992 RX-7's.
                                                      De 1991 em diante, todos os RX-7 eram estritamente dois lugares. Devido à introdução precoce da reformulação de 1993, não havia nenhum funcionário 1992 RX-7's.

                                                      Production:
                                                      Produção:
                                                      Engines: 1.3 rotary 160 bhp @ 7000 rpm, 140 lb-ft @ 4000 rpm. 1.3 rotary turbo 200 bhp @ 7000 rpm, 196 lb-ft @ 3500 rpm.
                                                      Motores: 1,3 cv 160 rotativo @ 7000 rpm, 140 lb-ft @ 4000 rpm. 1,3 turbo rotativo 200 cv @ 7000 rpm, 196 lb-ft @ 3500 rpm.
                                                      Performance: 1.3/160: 0-60 in 7.2 seconds, 1/4 mile in 15.3 seconds @ 88 mph. 1.3t/200: 0-60 in 6.5 seconds, 1/4 mile in 14.4 seconds @ 93 mph.
                                                      Performance: 1.3/160: 0-60 em 7,2 segundos, 1 / 4 milha em 15,3 segundo @ 88 mph. 1.3t/200: 0-60 em 6,5 segundos, 1 / 4 milha em 14,4 segundo @ 93 mph.




                                                      1993-1995 Mazda RX-7
                                                      1993-1995 Mazda RX-7





                                                      Comments: The third generation of the RX-7 debuted in 1993 and marked a return back to the basics.
                                                      Comentários: A terceira geração do RX-7 estreou em 1993 e marcou o retorno de volta para o básico.
                                                      The RX-7 was only available as a two-door hatchback with a new twin-sequential turbo-charged rotary engine (13B-REW) rated at 255 bhp.
                                                      O RX-7 estava disponível apenas como um hatchback de duas portas com um novo twin-turbo sequencial cobrado motor rotativo (13B-REW) avaliado em 255 cv.
                                                      Available either with a 5-speed manual or 4-speed automatic transmission, the new RX-7 featured a driver's airbag, 4 wheel disc brakes with Anti-Lock Brakes, and a limited-slip differential as standard.
                                                      Disponíveis com uma 5-velocidade manual ou 4-velocidade transmissão automática, o novo RX-7 manchete airbag do condutor, 4 freios a disco com travões anti-bloqueio, e um diferencial de deslizamento limitado como padrão.
                                                      Optional were two packages (that could not be ordered together): The performance minded R-1 option added dual oil coolers and body spoilers. The luxury-oriented Touring Package added leather seats, a power sunroof, Bose Speakers, and steering wheel mounted cruise control.
                                                      Opcional foram dois pacotes (que não poderia ser condenada em conjunto): O desempenho minded R-1 opção adicional radiadores de óleo dupla e spoilers corpo. O luxo orientado Touring Package adicionou bancos de couro, teto solar de poder, Bose Colunas e volante montado cruzeiro controle.
                                                      The all new RX-7 boasted 50/50 weight distribution and weighed 190 lbs.
                                                      O RX-7 all new vangloriou 50/50 distribuição de peso e pesava 190 lbs.
                                                      less than the previous generation Turbo.
                                                      inferior ao da geração anterior Turbo.
                                                      1994 saw minor improvements, such as a new "one touch" power down driver's window, map pockets, dual airbags, a softer suspension setting (for base and Touring editions), and a revised dashboard.
                                                      1994 viu pequenas melhorias, como um novo "um toque" para desligar janela do motorista, porta-mapas, airbags duplo, uma suspensão mais macia de ajuste (de base e Touring edições), e um painel de revisão.
                                                      Optional was the Touring package (which now featured a power steel sunroof rather than the previous glass one, the Performance package (now called R-2), and a new Popular Equipment package, which included leather seats, power sunroof, and a rear cargo cover. The Touring package was dropped for 1995, the last year of the RX-7. The RX-7 had become a true performance car, but the price increases (topping out at $36,000) sealed its fate. The RX-7 was discontinued in 1995, and the era of the rotary engine came to an end, for now.
                                                      Facultativo foi o pacote de Turismo (que agora apresentava um teto solar de aço de poder em vez do anterior, um vidro, o pacote de Desempenho (agora chamado R-2), e um novo pacote de equipamentos populares, que inclui bancos de couro, teto solar elétrico, e uma carga traseira cobertura. O pacote Touring foi abandonada em 1995, último ano do RX-7. O RX-7 tinha-se tornado um verdadeiro carro de desempenho, mas os aumentos de preços (chegando a $ 36.000) selou o seu destino. O RX-7 foi descontinuado em 1995, e era do motor rotativo chegou ao fim, por agora.

                                                      Production:
                                                      Produção:
                                                      Engines: 1.3 rotary turbo 255 bhp @ 7000 rpm, 220 lb-ft @ 5000 rpm.
                                                      Motores: 1.3 turbo rotativo 255 cv @ 7000 rpm, 220 lb-ft @ 5000 rpm.
                                                      Performance: 1.3t/255: 0-60 in 5.1 seconds, 1/4 mile in 14.0 seconds @ 100 mph.
                                                      Performance: 1.3t/255: 0-60 em 5,1 segundos, 1 / 4 milha em 14,0 segundo @ 100 mph.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1º O RX7 não tem a configuração deste motor que se está aqui a falar, por isso nem pode ser para aqui chamada.

                                                        2º A noticia é especulação, por isso não vale de nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          1º O RX7 não tem a configuração deste motor que se está aqui a falar, por isso nem pode ser para aqui chamada.

                                                          2º A noticia é especulação, por isso não vale de nada.
                                                          tb axo que pode ser especulaçao mas se quisessem podiam fazer um motor rotativo com outra configuraçao

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não terão 1.3 menos potente que 163cvs?

                                                            Comentário

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