Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de Ajuda , honda,mazda ou toyota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de Ajuda , honda,mazda ou toyota

    Olá viva a todos, é a primeira vez que entro num forum portanto as minhas desculpas se meter aqui ou ali agua.Bom então é assim preciso de ajuda e opiniões,passo a explicar:
    Preciso de comprar uma carrinha com uma boa bagageira pois a minha mulher é paraplégica e usa uma cadeira de rodas elétrica que pesa cerca de 70kg, ora numa carrinha com umas rampas consigo colocá-la na bagageira sem dificuldade e estou dividido entre 3 modelos a saber;
    -Honda Accord 2.2 150cv (elegance)
    -Toyota Avensis 2.0 126cv (sol) ou 2.0 126 cv
    - Mazda 6 2.2 185 (sport) ou 2.0 140cv
    Bom aqui é começa a indecisão ,porque a honda eu conheço pois tenho um accord2.2 de 2007 e é excelente, a toyota porque via a carrinha e é espaçosa mas agora com as noticias sobre a recolha de mts modelos tenho medo, a mazda é a mais equipada e tem a maoir bagageira mas ja ouvi falar de problemas relacionados com pneus que aos 20000 km tem mudar por causa das jantes 18" e os motores não serem totalmente japoneses logo menos fiaveis epor desvalorizar mais(?), eu sei que é muito mas preciso de ajuda obrigado
    Editado pela última vez por Omega; 31 January 2010, 16:11.

    #2
    Os motores da Mazda 6 são 100% Mazda, no Mazda3 é que utilizam o 1.6 PSA/Ford.

    Comentário


      #3
      ok obrigado já ajuda tks

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bravo946 Ver Post
        Olá viva a todos, é a primeira vez que entro num forum portanto as minhas desculpas se meter aqui ou ali agua.Bom então é assim preciso de ajuda e opiniões,passo a explicar:
        Preciso de comprar uma carrinha com uma boa bagageira pois a minha mulher é paraplégica e usa uma cadeira de rodas elétrica que pesa cerca de 70kg, ora numa carrinha com umas rampas consigo colocá-la na bagageira sem dificuldade e estou dividido entre 3 modelos a saber;
        -Honda Accord 2.2 150cv (elegance)
        -Toyota Avensis 2.0 126cv (sol) ou 2.0 126 cv
        - Mazda 6 2.2 185 (sport) ou 2.0 140cv
        Bom aki é começa a indecisão ,porque a honda eu conheço pois tenho um accord2.2 de 2007 e é excelente, a toyota porque via a carrinha e é espaçosa mas agora com as noticias sobre a recolha de mts modelos tenho medo, a mazda é a mais equipada e tem a maoir bagageira mas ja ouvi falar de problemas relacionados com pneus que aos 20000 km tem mudar por causa das jantes 18" e os motores não serem totalmente japoneses logo menos fiaveis epor desvalorizar mais(?), eu sei que é muito mas preciso de ajuda obrigado
        MAZDA, a melhor!


        Essa de os motores não serem japoneses é um mito que se criou porque a Mazda esta ligada a Ford, mas só para no plano economico. Cada marca segue com a sua politica comercial e tecnica idependente uma da otra.

        Eu tenho um Mazda, e o motor que lá esta é japones, e não tem nada que ver com os motores da Ford

        A Mazda e a Subaru, são as unicas marcas japoneses cujos os modelos são totalmente contruidos e montados no Japão, coisa que não se passa com os restantes fabricantes niponicos (Honda, Toyota e Nissan), que tem fabricas na Inglaterra onde fabricam os seus veiculos que são vendidos na Europa.

        A Mazda, é das marcas mais fiaveis que existem na Europa, basta ver as revistas estrangeiras que fazem estes testes por essa Europa fora, e a Mazda fica geralmente em 1º lugar.

        Por algo sera? Não!

        Comentário


          #5
          O Mazda 3, 5 e 6 são feitos no Japão?

          Comentário


            #6
            Essa dos diesel japoneses serem mais fiáveis, nomeadamente os da Mazda ainda gostava de ver a relação problemas/numero de veículos com esses motores.

            A falta de grande amostragem de motores diesel Mazda na estrada faz com que por falta de informação sobre eles pareçam que são mais fiáveis pela natural ausência de feedback, o mesmo não se pode falar de fabricantes que vendem varias vezes mais motores e para múltiplas marcas seja PSA, FIAT ou VAG, estas por natureza ficam mais expostas ao feedback.

            O mesmo acontece na europeias, os motores menos frequentes no mercado passam por mais fiáveis não por o serem mas por não haver feedback.

            Muitos dos problemas de japoneses com motores europeus residem nas más adaptações feitas pelos japoneses, visto esses motores quando montados em produtos preparados de origem para os levar não acontecem e é fácil de perceber porque, porque os veículos são projectados no Japão e depois fazem adaptações para levar motores para venderem na Europa. O mesmo se passa com europeus a irem vender automóveis com motores feitos longe da origem do projecto do automóvel. Depois quem fica com a má fama são os europeus quando os seus veículos existem em muito maior quantidade com esses motores e muitos dos problemas nem se dão visto terem circuitos de refrigeração diferentes e nativos.

            Passando isto que a meu ver é essencial de se saber para que muitos dogmas acabem por não corresponderem estritamente à verdade.

            Qualquer uma delas é bom produto mas com as condições que falaste eu iria para a que fosse a mais confortável e espaçosa possível.
            Editado pela última vez por Cagi; 30 January 2010, 16:20.

            Comentário


              #7
              Os problemas que a Mazda teve/vai tendo, é em alguns modelos com o DPF, felizmente estão a ser ultrapassados com os recalls e reprogramação de centralina para que a regeneração do filtro acontece mais cedo.

              Quanto a problemas com pneus, a Mazda 5 teve esse problema (comia os pneus por fora) que tambem já está corrigido através de novos parametros de alinhamento.

              Os motores diesel 2.0 e 2.2 são 100% Mazda, os 1.6 (como já foi dito) são PSA e têm sido extremamente fiáveis.

              Eu tenho um Mazda (é o 2º) e estou super contente com o carro, nunca me deu despesa, mas tambem digo que os problemas da Mazda são:
              - dificuldade de arranjar material na concorrência;
              - reparações (na marca) mais caras que outras marcas da mesma "gama".

              O que poderá fazer, é pesquisar pelos foruns das marcas e ler os comentários/depoimentos de proprietários, vai ajudar certamente.

              Boa compra.

              Comentário


                #8
                mais uma vez obrigado mas ainda não tenho a certeza vou continuar por aqui para ver mais comentários e ajudas
                Editado pela última vez por Omega; 31 January 2010, 16:11.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                  Os motores da Mazda 6 são 100% Mazda, no Mazda3 é que utilizam o 1.6 PSA/Ford.
                  e no mazda 2.
                  Claro que isso é apenas nos 1.6 e 1.4 MZ-CD

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    O Mazda 3, 5 e 6 são feitos no Japão?
                    o 5 é também fabricado na Europa, os restantes são japoneses ou tailandeses(Bt-50/ ford Ranger).
                    Quanto ao que foi dito pelo Akagi só uma correção, a Ford deixou de ser acionista(se não totalmente pelo menos maioritário) da Mazda aquando a grande crise dos 3 grandes

                    Comentário


                      #11
                      Accord Tourer.
                      Esta geração está melhor que nunca (elevada qualidade geral) mas tem andado um pouco esquecida no segmento, provavelmente devido a preços demasiado elevados.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                        o 5 é também fabricado na Europa, os restantes são japoneses ou tailandeses(Bt-50/ ford Ranger).
                        Quanto ao que foi dito pelo Akagi só uma correção, a Ford deixou de ser acionista(se não totalmente pelo menos maioritário) da Mazda aquando a grande crise dos 3 grandes
                        A Mazda não fabrica nenhum veiculo fora do Japão actualmente.

                        O ultimo modelo que foi fabricado nos ultimos anos fora do Japão foi a anterior geração Mazda 2.

                        Comentário


                          #13
                          Olá, bravo946. Bem-vindo ao fórum.

                          As 3 parecem-me boas escolhas, pelo que dependendo daquilo que mais valorizas num carro, assim deverás direccionar a tua escolha.
                          O Accord tem uma mala alvo de críticas por ser considerada algo pequena e de formato irregular.

                          Quanto ao Mazda 6, revelo-te qye o facelift será apresentado em Genebra estando à venda já em Abril/Maio.

                          Deixo-te aqui fotos as primeiras oficiais:




                          Boa compra!

                          Comentário


                            #14
                            Entre esses 3, provavelmente o melhor negócio recai na Mazda 6. Gosto muito também da Avensis, mas deve ser mais cara (digo eu). A Mazda 6 com um bom nível de equipamento, ainda é mais potente que a Toyota 2.0.

                            A Accord simplesmente não gosto, mas não retiro o mérito!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                              Essa dos diesel japoneses serem mais fiáveis, nomeadamente os da Mazda ainda gostava de ver a relação problemas/numero de veículos com esses motores.

                              A falta de grande amostragem de motores diesel Mazda na estrada faz com que por falta de informação sobre eles pareçam que são mais fiáveis pela natural ausência de feedback, o mesmo não se pode falar de fabricantes que vendem varias vezes mais motores e para múltiplas marcas seja PSA, FIAT ou VAG, estas por natureza ficam mais expostas ao feedback.

                              O mesmo acontece na europeias, os motores menos frequentes no mercado passam por mais fiáveis não por o serem mas por não haver feedback.

                              Muitos dos problemas de japoneses com motores europeus residem nas más adaptações feitas pelos japoneses, visto esses motores quando montados em produtos preparados de origem para os levar não acontecem e é fácil de perceber porque, porque os veículos são projectados no Japão e depois fazem adaptações para levar motores para venderem na Europa. O mesmo se passa com europeus a irem vender automóveis com motores feitos longe da origem do projecto do automóvel. Depois quem fica com a má fama são os europeus quando os seus veículos existem em muito maior quantidade com esses motores e muitos dos problemas nem se dão visto terem circuitos de refrigeração diferentes e nativos.

                              Passando isto que a meu ver é essencial de se saber para que muitos dogmas acabem por não corresponderem estritamente à verdade.

                              Qualquer uma delas é bom produto mas com as condições que falaste eu iria para a que fosse a mais confortável e espaçosa possível.
                              Excelente explicação.

                              Todos os modelos indicados são muito bons e, de facto, talvez a Mazda, que está entre as mais belas realizações da marca e é das mais bonitas station da actualidade, seja a melhor escolha, pois entre fiabilidade, utilização e estética é a que resulta, quanto a mim, no melhor compromisso.

                              Mesmo assim, e apenas por gosto pessoal, escolheria a Honda, que acho simplesmente soberba!

                              Boa escolha.

                              Comentário


                                #16
                                acho a mazda muito bonita, mas não a comprava sem ver muito bem a accord.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde,

                                  eu das 3 carrinhas excluia a Accord porque tem a mala um bom bocado mais pequena que as outras.. (tem menos 200l que o modelo anterior da Accord Tourer)

                                  depois, entre a Avensis e a Mazda, prefiro a Mazda, que tem a vantagem de ser mais barata (e tem um ar desportivo)


                                  por fim, recomendo uma olhadela a um modelo que está para sair, que é a Skoda Superb Break que virá bastante espaçosa mesmo


                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoalmente gosto muito da Accord

                                    Comentário


                                      #19
                                      gosto muito mais da accord estecticamente mas com o mesmo valor ficas com a mazda com um maior equipamento e os motores sao muito fiaveis, e se te dá algum descanso a mazda actualmente tem uma manutençao muito acessivel, com pacotes que englobam por ex revisao e carro de substituçao 240e + ou -.



                                      só um aparte a toyota tb é uma grande carrinha e nao tens que te preocupar com o recall da toyota, até porque isso é bom sinal, mau sinal é quando as marcas teem os mesmo defeitos e assobiam para o ar e nao assumem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                        Boa tarde,

                                        eu das 3 carrinhas excluia a Accord porque tem a mala um bom bocado mais pequena que as outras.. (tem menos 200l que o modelo anterior da Accord Tourer)

                                        depois, entre a Avensis e a Mazda, prefiro a Mazda, que tem a vantagem de ser mais barata (e tem um ar desportivo)


                                        por fim, recomendo uma olhadela a um modelo que está para sair, que é a Skoda Superb Break que virá bastante espaçosa mesmo


                                        Cumpts
                                        fogo....voces escrevem de carago! xD perdi prai 3 minutos para ver alguem dizer o mais importate xD

                                        Se estas entre as japonesas...vai ver a insignia pois podes ficar muito contente com a acessibilidade da mala e os preços da versao 2.0 130cv's.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ok, agradeço os contributos mas já agora expliquem-me quem souber quais as grandes diferenças e se existem na motorização da 2.0 para 2.2 da toyota pois e que estou inclinado
                                          Editado pela última vez por Omega; 31 January 2010, 16:13.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bravo946 Ver Post
                                            ok, agradeço os contributos mas já agora expliquem.me kem souber kuais as grandes diferenças e se existem na motorização da 2.0 para 2.2 da toyota pois e ke estou inclinado
                                            sao 125 cv's para a 2.0 e 150 ou 180 para a 2.2.

                                            Como parece lógico, o 2.2 anda mais, consome mais e é mais caro.

                                            O 2.0 parece-me suficiente, embora nunca o tenha conduzido.

                                            De resto, se nao quizeres o 2.0, tenta saber a diferença de preços entre os 2 motores 2.2 e ve se compensa os 180cvs.

                                            Penso serem ambos (2.0 e 2.2) motores 100% toyota
                                            Editado pela última vez por Sotor; 30 January 2010, 21:44.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                              A Mazda não fabrica nenhum veiculo fora do Japão actualmente.

                                              O ultimo modelo que foi fabricado nos ultimos anos fora do Japão foi a anterior geração Mazda 2.
                                              Por acaso tinha ideia de ter lido algures que o 5 era também produzido na alemanha ou algo do género...

                                              Mas a BT-50(tal como a Ford Ranger sem ser a americana também o é) é montada em três fábricas:
                                              Rayong -Tailândia
                                              Bogota - Colômbia
                                              Quito - Ecuador

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom, agradeço a todos pela ajuda e já me decidi e por questões de bagageira vai mesmo ser a Toyota Avensis pois "inspirame" mais confiança embora goste mais dos interiores da honda , a mazda a maria não gosta e ponto, elas é que manda que se ade fazer
                                                Já agora gosta de ouvir a vossa opinião sobre a toyota 2.0 sol, pois a toyota não tem para entrega imediata a 2.2 na versão sol sotem a versão primium e essa é de loucos o preço 50.000+-,fico a espera das vossas opiniões obrigado pessoal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ouvi dizer que a 2.0 com 126cv é um motor suficiente para o peso da carrinha. Não deverá surpreender muito nas performances, mas terá consumos mais comedidos. Podes sempre optar por colocar uma Box da TTE (fica pelos 1000€) e ficas facilmente com 150cv. Não são os 177cv da 2.2, mas de certeza que te deixará satisfeito, com uma carrinha porreira, e por muito menos dinheiro (além de poupares nos consumos, IUC etc...)

                                                  Informa-te na Toyota do preço dessas Box (ou tenta negociar uma na compra da carrinha)!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Caros amigos mais uma vez quero agradecer a ajuda de todos,que foi muito importante para a minha decisão.mas eis se não quando e quando ja tinha feito o test drive e quase fechado negócio com a melisauto da toyota fui a mazda ver melhor a 6 com a minha x ela ficou logo apaixonada pela carrinha, e depois do teste drive a escolha final ficou mesmo para a mazda 6 2.2 cc 185cv sport,por um preço muito simpático, gostei mais da condução da 6 e dos interiores são mais apelativos (acho eu) e comparativamente com a toyota a um preço mais acessivel nos mesmos niveis de equipamento,bom agora é só aguardar por ela e esperar ter feito uma boa escolha,cmpts

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bravo946 Ver Post
                                                      Caros amigos mais uma vez quero agradecer a ajuda de todos,que foi muito importante para a minha decisão.mas eis se não quando e quando ja tinha feito o test drive e quase fechado negócio com a melisauto da toyota fui a mazda ver melhor a 6 com a minha x ela ficou logo apaixonada pela carrinha, e depois do teste drive a escolha final ficou mesmo para a mazda 6 2.2 cc 185cv sport,por um preço muito simpático, gostei mais da condução da 6 e dos interiores são mais apelativos (acho eu) e comparativamente com a toyota a um preço mais acessivel nos mesmos niveis de equipamento,bom agora é só aguardar por ela e esperar ter feito uma boa escolha,cmpts
                                                      Claro que fizeste uma boa escolha! É uma excelente carrinha.

                                                      Boa sorte com ela.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                        Claro que fizeste uma boa escolha! É uma excelente carrinha.

                                                        Boa sorte com ela.
                                                        acho que sim pelo menos fiquei muito bem impressionado com ela, apesar de me dizerem que depois vou perder quando a quiser trocar,mas o fcto e que todos desvaloreizam por qualquer treta que as marcas arranjam para as retomas.enfim vamos ver depois vouu dando noticias até poque sou apaixonado por automoveis e agora ja me vou entendendo com os foruns

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bravo946 Ver Post
                                                          acho que sim pelo menos fiquei muito bem impressionado com ela, apesar de me dizerem que depois vou perder quando a quiser trocar,mas o fcto e que todos desvaloreizam por qualquer treta que as marcas arranjam para as retomas.enfim vamos ver depois vouu dando noticias até poque sou apaixonado por automoveis e agora ja me vou entendendo com os foruns
                                                          O que interessa é gostares. Isso da desvalorização calha a todos, não é por ser Mazda.

                                                          Quando a tiveres, podes sempre abrir um diário de bordo .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu preferia-a a Honda porque para mim é a mais bonita mas a Avensis é muito boa, é Toyota, Parabéns.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X