Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto avaliação de condutores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Auto avaliação de condutores

    nao sei se ouviram falar deste estudo que foi feito pela europa,
    mas foi o seguinte perguntaram aos condutores como se defininiam a si proprios como condutores e noventa e tal por cento respondeu que era muito bom e acima da média dos outros condutores.
    os estudiosos que fizeram o estudo concluiram que enquanto esta mentalidade de super auto estima/confiança continuarem os acidentes continuaram a aumentar.

    vale a pena pensar nisso, e fazer essas perguntas a nos proprios sera que tb nao fazemos azelhices? ou sao os outros que nos tramam sempre?

    #2
    Eu faço aselhices, mas é sempre por culpa dos outros

    Comentário


      #3
      Esse tipo de estudos dão sempre no mesmo.

      Toda a gente acha-se o melhor condutor do mundo. Os outros é que fazem as asneiras e eles não.

      Comentário


        #4
        Claro que se fizessem aqui o resultado era completamente diferente.

        Comentário


          #5
          Eu tenho carta há pouco tempo, faço asneiras e, ainda que abuse pontualmente, não me considero um super-condutor e tenho receio de potenciais acidentes.

          Toda gente (ok, quase) comete excessos ou falhas...importante é saber - no mínimo - menos admiti-las.

          Comentário


            #6
            Eu sou uma nódoa a estacionar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
              Eu tenho carta há pouco tempo, faço asneiras e, ainda que abuse pontualmente, não me considero um super-condutor e tenho receio de potenciais acidentes.

              Toda gente (ok, quase) comete excessos ou falhas...importante é saber - no mínimo - menos admiti-las.
              É mesmo toda a gente. Ninguém é perfeito a conduzir e por mais que se tente ser correcto no acto de conduzir, acabamos sempre por cometer erros/falhas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                É mesmo toda a gente. Ninguém é perfeito a conduzir e por mais que se tente ser correcto no acto de conduzir, acabamos sempre por cometer erros/falhas.
                Quando escrevi o quase todas estava a pensar apenas nos excessos, basicamente a nível de agressividade na condução.

                Portanto, estás de acordo comigo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                  Eu sou uma nódoa a estacionar.

                  Se o problema dos condutores fosse só esse...

                  Uma das coisas que considero mesmo muito grave, são as pessoas que ao entrarem na rotunda pela direita, metem-se para a faixa do meio. Já estive várias vezes na iminência de ter um acidente assim.

                  Uma vez a falar com um amigo que conduz mota, também ele referiu que por vezes assustava-se com os carros que se metiam na faixa do meio.

                  Enfim, são os condutores que temos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                    Se o problema dos condutores fosse só esse...

                    Uma das coisas que considero mesmo muito grave, são as pessoas que ao entrarem na rotunda pela direita, metem-se para a faixa do meio. Já estive várias vezes na iminência de ter um acidente assim.

                    Uma vez a falar com um amigo que conduz mota, também ele referiu que por vezes assustava-se com os carros que se metiam na faixa do meio.

                    Enfim, são os condutores que temos.
                    É um exemplo de algo que eu sei que sou mau. Também sei que o meu domínio emocional está longe de ser perfeito, o que naturalmente se reflecte na condução (já fui pior). Apercebimento do meio envolvente e domínio/conhecimento e interpretação do feed-back da viatura penso que seja bom.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                      É um exemplo de algo que eu sei que sou mau. Também sei que o meu domínio emocional está longe de ser perfeito, o que naturalmente se reflecte na condução (já fui pior). Apercebimento do meio envolvente e domínio/conhecimento e interpretação do feed-back da viatura penso que seja bom.
                      Sim, eu percebi. Acho que toda a gente sabe o que faz bem ou mal, mas a muitos custa admitir, vai-se lá saber porquê.

                      Completamente de acordo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                        Sim, eu percebi. Acho que toda a gente sabe o que faz bem ou mal, mas a muitos custa admitir, vai-se lá saber porquê.

                        Completamente de acordo.
                        Não

                        Conheço alguns que fazem coisas completamente estúpidas mas acham que fazem bem.

                        Comentário


                          #13
                          é sempre complicado fazer uma avaliação de nós proprios mas aqui vai:
                          não sei se sou bom condutor,mas o ultimo acidente ou toque que tive em que fui culpado foi em 1997 quando tinha cerca de 4 meses de carta.
                          ora fazendo todos os dias cerca de 50 kms de sintra a lisboa e vice versa no meio do transito caotico nestes ultimos 13 anos sem qualquer tipo de acidente com culpa acho que é um bom sinal.
                          exageros qualquer um comete,no meu caso em particular nos primeiros tempos de carta achava que já sabia tudo,tinha 18 anos comprei o primeiro carro e alem da irreverencia natural de um jovem daquela idade não tinha a noção do perigo,isso custou-me caro e aprendi com esses erros.
                          hoje com outra idade e mais noção do que é um automovel e do perigo que representam os exageros na condução olho para trás e pergunto a mim proprio como é que era tão irresponsavel naquela altura e como é que cometia tais excessos.
                          não sei se sou um bom condutor mas tenho a certeza que sou bem melhor condutor do que era há uns anos atrás

                          Comentário


                            #14
                            Epa eu acho me um condutor razoavel , nunca tive acidentes e conduzo todos os dias , as vezes enervo me com certas situaçoes na estrada , quando estou sozinho no carro faço assapo forte porque gosto mas sempre com cuidado, ja pisei enumeras linhas continuas para ultrapassar mas so em casos de grandes rectas visiveis , ja passei semaforos vermelhos dos quais estes servem para limitar a velocidade

                            Comentário


                              #15
                              Considero-me um condutor de topo.

                              Embora tenha tido em 3 anos de carta 4 acidentes, não sou uma pessoa muito distraida, o que tenho é excesso de confiança =/ e muito gosto por automoveis (o que me faz andar depressa...geralmente mais depressa do que quase toda a gente).

                              tenho confiança para conduzir qualquer tipo de viatura, amigos familia, etc

                              Sou capaz de fazer consumos baixissimo e ao mesmo tempo na estorvar no transito.

                              Sou capaz de fazer bons consumos e ao mesmo tempo ser o despachado sem nunca estorvar no transito.

                              Reduzo com o motor fazendo ponta tacão (ainda faço um bocado mal).

                              Conduzo na faixa mais a direita quando vou devagar ou a média velocidade (em velocidades altas gosto de ir logo na eskerda para ser mais facil a ultrapassagem).

                              Quando vou sozinho na autoestrada ando sempre na faixa do meio porque se me destrair tenho margem de erro para os 2 lados e tambem costumo fazer linhas de trajectorio ao estilo formula 1.

                              Sou muito medroso em curvas, nunca chego perto do limite do carro.

                              Costumo dizer que sou dos melhores condutor que conheço (embora nao me acho muito bom condutor). infelizmente nao sei fazer drifts nem domino muito o travao de mao, mas para isso tenho que ter tempo, piso molhado ou terra e vontade para ir treinar.

                              PS: conduzir normalmente todos conduzem...
                              Editado pela última vez por Sotor; 30 January 2010, 21:37.

                              Comentário


                                #16
                                Pelo que descreves, lamento desiludir-te, mas não pareces ser um condutor de topo.

                                Pareces exactamente um condutor normal, com boa auto-confiança.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                  Pelo que descreves, lamento desiludir-te, mas não pareces ser um condutor de topo.

                                  Pareces exactamente um condutor normal, com boa auto-confiança.


                                  Em termos politicamente correctos e do bom senso na conduçao até me acho mau condutor (tenho a certeza que sou), mas como habilidoso do volante é que me acho condutor de topo (sou um meio termo entre condutor normal e piloto de corridas).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não me considero nem melhor nem pior que os outros... Sou mais um na estrada. Faço asneiras, e não sou poucas. Tenho pé pesado, mas não tenho carro para o acompanhar (e com tudo de mau ou de bom que isso possa acarretar). Em 9 anos de carta de condução fiquei 2 x sem a mesma: passei um sentido proíbido num sitio que conheço como a palma da minha mão (na altura o sr policia disse-me que o sinal estava lá há 2 dias e eu não dei por ele. Pior, já lá tinha passado no dia anterior), e outra vez passei a 126 km/h numa zona de 50. Ah e tal, eram 2 e tal da madrugada, não havia trânsito, estava numa semi-localidade (via com 2 faixas para cada lado, separador central e sem acessos naquela zona). Aprendi, paguei uma coima do c@r@lh.u, abri os olhos e acalmei e muito... Tive 4 acidentes (2 com culpa, 2 sem culpa) e mandei 2 carros e meio para a sucata (o mesmo carro 2x e mais um, dai os 2 e meio). Também me considerava um ás ao volante, mas depois de bem analisadas as coisas, sou é um valente nabo.
                                    Não querendo ofender ninguém, com a quantidade de acidentes que há neeste país, acho que todos nós somos.

                                    Pronto, queriam melhor auto-critica do que esta????
                                    Editado pela última vez por Fadjadjas; 30 January 2010, 23:45.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Curioso que isto vem corroborar na minha ideia que é que todos instruendos nas suas aulas de condução deviam ser acompanhados por um psicólogo para fazer uma avaliação dos seus comportamentos na estrada (, se fosse no carro de cada um melhor!) e assim também se criava mais emprego ao mesmo tempo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora bem eu tenho cerca de 300 000 km feitos, nunca bati com os carros que conduzia, conduzo todos os dias, varios carros de diferentes tamanhos, sendo maioritariamente uma mercedes sprinter e uma iveco daily, carros de carga bastante grandes.
                                        Claro que so tenho carta há dez anos mas até agora, so far so good.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                          Eu sou uma nódoa a estacionar.
                                          Também eu

                                          De resto conduzo razoavelmente, apesar de ser uma coisa que gosto muito de fazer

                                          Comentário


                                            #22
                                            7 anos de carta + 0 ACIDENTES = "Pilota de Fórmula 1"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho dificuldades a estacionar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                                Eu tenho dificuldades a estacionar
                                                É das coisas que mais gozo me dá. Adoro conseguir estacionar o carro onde outros andam ali às voltas

                                                Uns têm mais jeito que outros só isso, é uma questão de práctica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  É das coisas que mais gozo me dá. Adoro conseguir estacionar o carro onde outros andam ali às voltas

                                                  Uns têm mais jeito que outros só isso, é uma questão de práctica.
                                                  Nem mais... Mas há pessoas que nem c pratica lá vão. A minha mãe é uma delas... Onde quer que seja, tem que ter no minimo 2 lugares ao lado um do outro e mesmo assim dá quase sempre barraca...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                    Nem mais... Mas há pessoas que nem c pratica lá vão. A minha mãe é uma delas... Onde quer que seja, tem que ter no minimo 2 lugares ao lado um do outro e mesmo assim dá quase sempre barraca...
                                                    Ontem estacionei o carro num lugar onde dois condutores também tentaram.

                                                    Ali era realmente dificil e ainda passei a ferro um bocadinho...mas valeu o esforço porque já tava eu a pé a sair do estacionamento e ainda eles andavam Às voltas no parque.

                                                    É isso e passar com alguma velocidade em sitios apertados...prego muitos sustos a quem vai comigo no carro e a outros condutores.

                                                    É novamente uma questão de conhecer bem as medidas ao carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      Ontem estacionei o carro num lugar onde dois condutores também tentaram.

                                                      Ali era realmente dificil e ainda passei a ferro um bocadinho...mas valeu o esforço porque já tava eu a pé a sair do estacionamento e ainda eles andavam Às voltas no parque.

                                                      É isso e passar com alguma velocidade em sitios apertados...prego muitos sustos a quem vai comigo no carro e a outros condutores.

                                                      É novamente uma questão de conhecer bem as medidas ao carro.
                                                      o problema aí não é conseguires tu meter lá o carro, e sim o gajo à tua frente ou o atrás de ti não saberem sair sem te baterem.

                                                      por isso é que prefiro andar à procura de sítios mais folgados, mesmo que tenha que ficar à espera e demore mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                        o problema aí não é conseguires tu meter lá o carro, e sim o gajo à tua frente ou o atrás de ti não saberem sair sem te baterem.

                                                        por isso é que prefiro andar à procura de sítios mais folgados, mesmo que tenha que ficar à espera e demore mais.
                                                        Ora nem mais, as vezes que eu deixo de estacionar porque começo logo a imaginar os toques que vão dar ao retirar o carro, então se for do sexo feminino as probabilidades aumentam exponencialmente (acho que vou-me arrepender desta) ... ou se ficar muito junto, ja tou a ver o outro conduto abrir a porta do carro e pimba, olha que belo encosto para a minha porta, com este vento até ajuda a entrar melhor no carro ...

                                                        Também temos de analisar os carros que ficam junto ao nosso, se por exemplo, for uma pickup com aquela "bolinha" na parte de trás, pronta a moldar o nosso pára-choques ...

                                                        Posso parecer paranóico, mas todas as amolgadelas que tenho no meu carro, foi de alguém que se calhar nem notou que "encostou" no meu carro ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          Ontem estacionei o carro num lugar onde dois condutores também tentaram.

                                                          Ali era realmente dificil e ainda passei a ferro um bocadinho...mas valeu o esforço porque já tava eu a pé a sair do estacionamento e ainda eles andavam Às voltas no parque.

                                                          É isso e passar com alguma velocidade em sitios apertados...prego muitos sustos a quem vai comigo no carro e a outros condutores.

                                                          É novamente uma questão de conhecer bem as medidas ao carro.

                                                          espetáculo!
                                                          provavelmente em localidades e afins, onde pode sair alguém de repente do passeio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            espetáculo!
                                                            provavelmente em localidades e afins, onde pode sair alguém de repente do passeio.
                                                            Nem sequer te respondo.

                                                            Ainda ficas amuado

                                                            P.S - Escreve-se Espectáculo...com C antes do T...
                                                            Editado pela última vez por RuiSoad; 31 January 2010, 14:40.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X