Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que tipo de motor é mais adequado para um topo de gama ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que tipo de motor é mais adequado para um topo de gama ?

    Na sequênicia de estar a ver um comparativo entre um S500 e o novo A8, reparei no seguinte:

    - O S500 é um V8 5,5 lts com 388 cv e 530 nm e o novo A8, que estava a ser considerado, tinha, uma versão melhorada, do V8 4,2 com 372 cv e 445 nm

    A principal vantagem da utiização de um motor mais pequeno, no caso do A8, é consumir menos, ter menos emissões (preço), além de ser menos penalizado em termos de impostos.

    Mas dei por mim a pensar: Meritório este esforço da Audi em passar o motor de 4,2 de 350 cv para 372 cv e uns fantásticos 445 nm (mais de 100 nm por lto) tendo seguramente a preocupação de manter a suavidade e progressividade na sua utilização, mas .... a mercedes, com um motor mais antigo e sem injecção directa provavelmente ainda tem um motor melhor na questões de progressividade e suavidade !

    Por outro lado a BMW recorrendo a turbos tem um 4,4 litros de 407 cv e 600 nm no 750i, que concorre com estes 2.

    Qual será a solução que mais se adequa a um topo de gama ? em que é necessário supless, potência, muita disponibilidade, suavidade, etc. ?

    Serão os grandes atmosféricos ? os atmosféricos com boas potências especificas ? os turbos de baixa pressão ? os diesel com os seus poderosos binários ?

    #2
    Na minha opinião só se consegue ter uma opinião ao fim de vários kms em cada um deles, na certeza de que me parecem ser todos muito bons.
    Infelizmente para a generalidade dos portugueses este é um campeonato em que "jogamos" raramente.

    Comentário


      #3
      Da minha experiencia, que també não é assim tão extensa, quanto mais binário mais baixo melhor

      Turbos, só se não houver lag e Diesel só se não fizerem vibraçoes (e mesmo assim...)

      Comentário


        #4
        A gasolina, sem turbos de preferencia, com binario e potencia à descrição.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
          Da minha experiencia, que també não é assim tão extensa, quanto mais binário mais baixo melhor

          Turbos, só se não houver lag e Diesel só se não fizerem vibraçoes (e mesmo assim...)
          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
          A gasolina, sem turbos de preferencia, com binario e potencia à descrição.
          Ou seja, no exemplo que apresentei é a experiente Mercedes que está lá !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Ou seja, no exemplo que apresentei é a experiente Mercedes que está lá !
            Provavelmente

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
              A gasolina, sem turbos de preferencia, com binario e potencia à descrição.
              Subscrevo.

              Topo de gama deve ser com motor que ronrone baixinho ao ralenti, empurre vigorosamente quando se calca 1mm no pedal e que rosne bem alto quando se põe pedal a fundo! Gasolina e sem turbo, claro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Ou seja, no exemplo que apresentei é a experiente Mercedes que está lá !
                Tou a ficar velho. Começo a encaixar-me num cliente tipo mercedes. Deve ser isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                  Subscrevo.

                  Topo de gama deve ser com motor que ronrone baixinho ao ralenti, empurre vigorosamente quando se calca 1mm no pedal e que rosne bem alto quando se põe pedal a fundo! Gasolina e sem turbo, claro
                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                  A gasolina, sem turbos de preferencia, com binario e potencia à descrição.
                  Subscrevo estes dois posts

                  Comentário


                    #10
                    a mim não me interessa se tem turbos, hamsters ou pedais desde que me agrade enquanto o conduzo, é-me indiferente que tecnologia é que usam para me proporcionar prazer de condução. esse tipo de fundamentalismo "ah um carro para ser a sério tem de ser XPTO" só serve para diminuir a vossa visão do mundo... recusar coisas à partida é meio caminho andado para passar ao lado de algo que até podem gostar.

                    Comentário


                      #11
                      De qualquer forma, e apesar de não ter aqui as specs comigo, o Audi consegue colmatar os menores números ao nivel da mecânica com um peso também ele inferior, apesar de ter tracção total, ao contrário do S.

                      Mas para este tipo de banheiras pesadas, e tendo em conta o seu tipo de cliente e carácter, o que se quer é "effortless performance", e, as melhores soluções que se tem visto ou é a aposta na cilindrada ou então, o bom e velho supercharger.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        a mim não me interessa se tem turbos, hamsters ou pedais desde que me agrade enquanto o conduzo, é-me indiferente que tecnologia é que usam para me proporcionar prazer de condução. esse tipo de fundamentalismo "ah um carro para ser a sério tem de ser XPTO" só serve para diminuir a vossa visão do mundo... recusar coisas à partida é meio caminho andado para passar ao lado de algo que até podem gostar.
                        vou ter de concordar. Á partida gosto mais de motores a gasolina, mas não descarto opções, até porque ando num a gasóleo.
                        Nos dias que correm temos de estar com a mente bem aberta

                        Comentário


                          #13
                          Serie 7 / S-klass é V12 a zagolina

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            a mim não me interessa se tem turbos, hamsters ou pedais desde que me agrade enquanto o conduzo, é-me indiferente que tecnologia é que usam para me proporcionar prazer de condução. esse tipo de fundamentalismo "ah um carro para ser a sério tem de ser XPTO" só serve para diminuir a vossa visão do mundo... recusar coisas à partida é meio caminho andado para passar ao lado de algo que até podem gostar.
                            Eu parto do principio, que quem responde sabe razoavelmente como é que se expressam os diferentes tipos de motor.

                            A capacidade de perceber essas diferenças é normalmente característica de quem gosta muito de carros.

                            Comentário


                              #15
                              para este tipo de carros os turbos de baixa inercia são muito bons.

                              (e com as limitações de emissoes serão quase banais)

                              mas a cilindrada avantajada também serve.

                              acho que, no fundo são parecidos.
                              a electronica e o ADN de cada marca fazem o resto


                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Esses não são os topo de gama. No topo as 3 marcas usam os 12 cilindros a gasolina, evidentemente.

                                Nesses 3 exemplos dados, o BMW 750i é o que tem mais binário, e disponível mais cedo (600 Nm constantes entre as 1750 e as 4500 rpm). Por isso à partida é o que permite uma condução mais suave. Mas isto só exprimentando.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                  Esses não são os topo de gama. No topo as 3 marcas usam os 12 cilindros a gasolina, evidentemente.

                                  Nesses 3 exemplos dados, o BMW 750i é o que tem mais binário, e disponível mais cedo (600 Nm constantes entre as 1750 e as 4500 rpm). Por isso à partida é o que permite uma condução mais suave. Mas isto só exprimentando.
                                  Quando falei em topo de gama, referia-me mais ao segmento do que à motorização.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Quando falei em topo de gama, referia-me mais ao segmento do que à motorização.
                                    se te referias ao segmento F (nao sei se é F...classe S, 7er, A8) acho que os 350cdi, 35d, 3.0 tdi são mais do que suficientes.

                                    Acho até escandaloso que se vendam na europa alguns exageros como s600, 740i.

                                    Mas claro que a minha ideia de segmento F pode nao ser a mesma que muita gente.

                                    Acho que gasolina nesse segmento é completamente ridiculo quando nao se recorre a tecnologias hibridas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      se te referias ao segmento F (nao sei se é F...classe S, 7er, A8) acho que os 350cdi, 35d, 3.0 tdi são mais do que suficientes.

                                      Acho até escandaloso que se vendam na europa alguns exageros como s600, 740i.

                                      Mas claro que a minha ideia de segmento F pode nao ser a mesma que muita gente.

                                      Acho que gasolina nesse segmento é completamente ridiculo quando nao se recorre a tecnologias hibridas.
                                      Mesmo os carros a gasolina e com motores grandes nesse segmento têm consumos "aceitáveis" hoje em dia (com tudo o que isso tem de subjectivo).

                                      Os motores a diesel de 6 cilindros como esse que referes normalmente são os motores de entrada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Num pressuposto que num carro desses se pretende a maior suavidade possível, apesar de tudo acho que um motor a gasolina cumpre melhor.

                                        Quanto ao facto de ser comprimido ou aspirado acho que é mais ou menos indiferente. Pessoalmente associo muito motores com grandes cubicagens a uma tradição mais americana ("there's no replacement for displacement"), enquanto que nós europeus usamos outros "artefactos" para obter potências semelhantes.
                                        Em conclusão acho que estas grandes cilindradas são mais um piscar de olho a outros mercados, porque com turbo(s) cinseguem-se ter potências e souplesses semelhantes.
                                        Afinal neste tipo de carros ouvir o motor é um defeito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Num pressuposto que num carro desses se pretende a maior suavidade possível, apesar de tudo acho que um motor a gasolina cumpre melhor.

                                          Quanto ao facto de ser comprimido ou aspirado acho que é mais ou menos indiferente. Pessoalmente associo muito motores com grandes cubicagens a uma tradição mais americana ("there's no replacement for displacement"), enquanto que nós europeus usamos outros "artefactos" para obter potências semelhantes.
                                          Em conclusão acho que estas grandes cilindradas são mais um piscar de olho a outros mercados, porque com turbo(s) cinseguem-se ter potências e souplesses semelhantes.
                                          Afinal neste tipo de carros ouvir o motor é um defeito.
                                          Basta pensar em Bentleys, Rolls R, Jaguares e os grandes Mercedes das últimas décadas, para constatar que na europa também há a tradição dos grandes motores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha experiência com segmentos F está limitada a viagens à pendura em W220: S320 otto, S320CDI e S320CDI restyling

                                            considero que são motores mais do que suficientes para ritmos proibitivos em AE .. e atendendo à relação performance/consumos, limitador nos 250kms/h em todas as versões (do 6cilindros ao V12 biturbo), acho que são os 6cilindros são os mais adequados a um não exibicionista.. Isto porque o cliente também priveligia a insonorização e não quer tanto ouvir o v8 ou v12)


                                            quanto aos consumos, são de facto aceitáveis, no caso do S320 otto, estava a fazer médias de 12l misto


                                            ..por fim, estive dentro dum "segmento G", mas com ele parado. Não pude aferir na pratica se 6750cc (V8) fazem assim tanta diferença face aos 6cilindros pena

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Basta pensar em Bentleys, Rolls R, Jaguares e os grandes Mercedes das últimas décadas, para constatar que na europa também há a tradição dos grandes motores.
                                              Claro que há, mas Rolls e Cª s são um campeonato à parte.

                                              Mas por lá qualquer berlina familiar tem uma cilindrada de 3,5 a 5 litros. É lógico que uma marca como a MB não pode entrar num desses mercados com um topo de gama com a mesma cilindrada. Parece-me ser uma razão um bocado comercial, mas posso estar enganado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                A minha experiência com segmentos F está limitada a viagens à pendura em W220: S320 otto, S320CDI e S320CDI restyling

                                                considero que são motores mais do que suficientes para ritmos proibitivos em AE .. e atendendo à relação performance/consumos, limitador nos 250kms/h em todas as versões (do 6cilindros ao V12 biturbo), acho que são os 6cilindros são os mais adequados a um não exibicionista.. Isto porque o cliente também priveligia a insonorização e não quer tanto ouvir o v8 ou v12)

                                                quanto aos consumos, são de facto aceitáveis, no caso do S320 otto, estava a fazer médias de 12l misto

                                                ..por fim, estive dentro dum "segmento G", mas com ele parado. Não pude aferir na pratica se 6750cc (V8) fazem assim tanta diferença face aos 6cilindros pena
                                                Não concordo nada com essa opinião.

                                                Já andei em 6, 8 e 12 cilindros e nos segmentos F nunca são barulhentos, nenhum deles, mas os 6 cilindros só cumprem pelo mínimo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Segmento F= S500

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu sou "petrolhead", mas em carros com mais de 1800kgs, diesel é a opção mais racional e cómoda.

                                                    Sejam grandes berlinas ou suv's, o diesel é de longe mais fácil de utilizar (devido à maior facilidade de obter binários "de encher o olho") e de ter uma autonomia aceitável.

                                                    Não vejo nenhuma vantagem em ter de ir às 4.000rpm para sentir alguma pujança num motor que "reboca" 2t de metal e plástico (otto) com a consequência óbvia nos consumos.

                                                    É claro que a minha opinião centra-se no nosso mercado. Nas "arábias", onde há mais petróleo que água, já não diria o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se for para ser conduzido, é fácil, é o mais suave.

                                                      Se for para conduzir, só com test-drives se chegaria a uma decisão final. À partida, o motor maior e atmosférico seria favorito (neste caso o da Mercedes)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E porquê tanta potencia num cruiser que se pretende confortável, insonorizado, equipado e seguro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Não concordo nada com essa opinião.

                                                          Já andei em 6, 8 e 12 cilindros e nos segmentos F nunca são barulhentos, nenhum deles, mas os 6 cilindros só cumprem pelo mínimo.
                                                          Tens todo o direito de discordar, no entanto acho que a minha expressão a bold ficou um bocado confusa e contribuiu para isso. Clarificando o que eu queria dizer:

                                                          O que distingue os 6cilindros, dos 8 ou 12, além do andamento, é também o som. Mas como estamos a falar de carros com insonorização altíssima, "resta-nos" o andamento como factor de distinção suponho.
                                                          Neste campo os 6cilindros beneficiam do facto de atingirem os 250kms/h e de os mais performantes v8 e v12 estarem limitados a essa v.max
                                                          Daí que, visto que os 6 cilindros tem boa relação performance vs consumos, eu os considere os mais racionais dentro da gama.
                                                          Para o utilizador normal, parecem-me os mais adequados, mas..

                                                          quanto ao cumprirem pelo mínimo, a minha experiência, por agora, está limitada aos 6 cilindros (204-230cvs), portanto não posso opinar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                            E porquê tanta potencia num cruiser que se pretende confortável, insonorizado, equipado e seguro?
                                                            A potência não invalida nenhum desses aspectos, até favorece o conforto e segurança

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X