Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed Scoupé vs 308

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Ceed Scoupé vs 308

    Boa noite.

    Chegou a altura do velho Fiesta 1.25 tecnho, que está a chegar aos 11 anos, abandonar a garagem.

    O carro vai funcionar como 2º automóvel sendo principalmente o meu pai que o vai usar (e comprar, por isso, terá a palavra final), fazendo cerca de 9 a 10 mil km/ano, logo será a gasolina.

    candidatos: 308 1.4 Open Series (versão Base com jantes liga 16'') 17.000 euros mais o Ford.

    kia ceed scoupé 1.4 EX com PMet: 17.400 mais o Fiesta.

    O 308 está despido de tudo o que lhe trás apelo. Pessoalmente (e tenho 1 Leon II) não aprecio.

    O Kia está mais apelativo por fora e com bastante mais equipamento, mas é sempre um "Kia" - se bem que a imagem da marca já começa a ser coisa do passado...

    O que acham dos preços e dos modelos?

    #2
    Sem ter conhecimento directo sobre os 2 modelos, nomeadamente na capacidade dos motores, eu ia para o kia ceed scoupé, sobretudo pela razão estética...
    Mas fazes um teste drive a ambos e logo vês qual te agrada mais. A marca Kia, tem evoluido bastante, acho que cada vez mais vai deixar de ser olhada com desdém, e ainda mantém a campanha da garantia alargada

    Comentário


      #3
      Malta que comprou o S Coupé 1.4, que acha dos 17.400 + carro velho?

      Comentário


        #4
        O Kia tem uma imagem mais desportiva, pela diferença de preço não ficarás nada mal servido!

        Também tem mais quase 20cv, que têm o seu valor!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
          Malta que comprou o S Coupé 1.4, que acha dos 17.400 + carro velho?

          Nós compramos o 1.4, nos Açores (o transporte adiciona um pouco de valor), sem retoma, já com sensores de estacionamento incluidos, por 19.000

          Sei que em Coimbra, novo, conseguia o mesmo carro por cerca de 18.400 julgo...

          Não sei te isto te ajuda...

          Comentário


            #6
            Comprei o meu coupe EX 1.4 em setembro (versão anterior) por 15.600 com carro para abate e oferta de sensores de estacionamento. Não sei se o equipamento é o mesmo em relação ao actual. Não posso comparar com Peugeot porque nunca andei em nenhum.
            O carro tem 6000km, para já ainda funciona tudo e não lhe caiu nada!

            Comentário


              #7
              pelo que já li acerca dos 2 modelos, ia para o Kia. consegues ter mais equipamento pelo mesmo preço,ficas com mais motor, e na minha opinião, o Scoupé tem uma estética muito mais apelativa. mas é como já disseram,faz um test drive a ambos, que já ficas com uma melhor ideia

              Comentário


                #8
                Kia ceed sem qualquer duvida.

                Comentário


                  #9
                  Desde que não traga frisos em plástico.. 308 sempre

                  se ainda mais será usado também ou maioritariamente pelo pai, acho que o 308 é bem mais adequado, por ser mais confortável

                  Comentário


                    #10
                    Eu iria pelo Ceed. Gosto muito do Scoupé. E já conduzi um 1.4 de 109cv e parece-me ser adequado, sem ser um avião. O 308 deve ser pastelão.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tb ia para o kia gosto deste Scoupé

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                        Desde que não traga frisos em plástico.. 308 sempre

                        se ainda mais será usado também ou maioritariamente pelo pai, acho que o 308 é bem mais adequado, por ser mais confortável
                        Tras frisos em plastico não pintado, pois o Open é um Premium com jantes de liga leve 16''. De resto é o mais basico que existe. Até o AC é manual.

                        O Kia tem alarme, ac bi-zona, retrovisores rebatíveis, sensores luz e chuva, entrada usb, computador bordo, vidros escurecidos e 7 anos de garantia a mais que o 308. A generalidade de acessos à gama no segmento C anda sempre nos 20.000 euros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                          Comprei o meu coupe EX 1.4 em setembro (versão anterior) por 15.600 com carro para abate e oferta de sensores de estacionamento. Não sei se o equipamento é o mesmo em relação ao actual. Não posso comparar com Peugeot porque nunca andei em nenhum.
                          O carro tem 6000km, para já ainda funciona tudo e não lhe caiu nada!

                          Qual é a apreciação global do carro? Eu fiz um test drive ontem e, vindo de um Seat Leon II 1.9 TDI, achei uma direcção menos comunicativa, menos feeling de condução, menos motor (venho de um TDI), muito mais silencio e menos vibração, qualidade equivalente (pior nuns sitios, melhor noutros)...mas foi um TD breve.

                          Comentário


                            #14
                            Ceed 1,4 EX

                            Perante os dois modelos que refere, na minha opinião, e, por experiência própria. a escolha iria para o Ceed, fosse ou não, o s´coupe ou o 5 portas. Adquiri recente o ceed de 5 portas, versão EX e estou muito satisfeito com o comportamento geral. Além do mais, tem o sistema ISG que, para efeitos de economia, é muito agradável. Tem boa comodidade, silêncioso e uma direcção muito agradável, graças ao sistema EPS.
                            E, claro, a garantia em causa é, por todos os motivos, uma grande valia no seu todo.

                            Faça mais que um teste-drive alegando, "pretender aferir determinados pormenores que não teve oportunidade de dar atenção" - e aí tirar as conclusões.

                            Comentário


                              #15
                              Nessa versão o 308 perde largamente em motor e em equipamento, o Kia vale-se bem do preço e da garantia.

                              Em termos globais o 308 é um carro melhor. Qualidade, design do interior, conforto, feeling de condução, espaço (ressalvo por o Ceed ser o Scoupe). Por muito q a Kia tenha dado um passo de gigante, o Ceed continua a não conseguir bater os oponentes.

                              Tendo em conta as versões e o motor, eu talvez escolhesse o Kia, até pelo seu aspecto mais desportivo. Mas depende do q vocês pretendem num carro, até pq o Scoupe tem uma suspensão menos tolerante q a berlina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                Qual é a apreciação global do carro? Eu fiz um test drive ontem e, vindo de um Seat Leon II 1.9 TDI, achei uma direcção menos comunicativa, menos feeling de condução, menos motor (venho de um TDI), muito mais silencio e menos vibração, qualidade equivalente (pior nuns sitios, melhor noutros)...mas foi um TD breve.
                                Se comparar com o Megane II (4 portas) dos meus pais, em termos de qualidade interior não acho que existam diferenças abismais (materiais e montagem), a direcção do Megane é muito mais leve, o carro é mais confortável e um pouco melhor insonorizado. O ceed é mais duro por ser o coupe (o 5 portas achei bastante confortável) e em equipamento/preço/garantia bate de longe o Megane II.
                                Acho que é uma questão de gosto e de disponibilidade de € e se pretendes ter o carro durante muito tempo ou não, a Kia desvaloriza muito.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Ceed é para fazer pelo menos 7 anos de uso, logo a questão da retoma não tem relevancia maior.

                                  Segmentos C, com estetica apelativa por 17.000 + abate e com o equipamento, ainda não encontrei melhor. E tenho a ideia qie o Scoupe, bem trabalhado, ainda vem para os 16.000 e tal.

                                  Tinha um valor para um Ibiza Sport Coupé 1.4 85cv de 14.500 + carro velho e 14.750 + abate para um Fiesta 1.25 Titanium.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A KIA está a dar 7 anos de garantia, é muito ano.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X