Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Geometria e consumos 1.9TDI 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Geometria e consumos 1.9TDI 105cv

    Pessoal há aqui uma dúvida que me assombra, a geometria deste bloco é variável? Eu pergunto isto porque ele parece que anda sempre zangado e damos-lhe um cheiro de acelerador e depois de ele passar aquele fosso de carregar o turbo dispara que nem um maluco. E já agora que consumos é que andam a fazer com o bicho? Especialmente a malta de Lisboa e que apanha pára-arranca.
    Cpts

    #2
    O turbo do bloco 1.9TDI é de geometria variável.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      O turbo do bloco 1.9TDI é de geometria variável.

      sim, o turbo do 1.9TDI 105cv é de geometria variavel

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        sim, o turbo do 1.9TDI 105cv é de geometria variavel
        Sim, quando estava a referir-me ao 1.9TDI, era em relação ao da questão do autor do tópico.

        Mas sim, é melhor não deixar dúvidas.

        Comentário


          #5
          o unico 1.9TDI de geometria fixa é o 90cv

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            o unico 1.9TDI de geometria fixa é o 90cv
            Nem todos. Também houve TDI 90 com geometria variável.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
              Nem todos. Também houve TDI 90 com geometria variável.
              sim, mas foi a versão de 90cv que chegou a ter geometria fixa

              Comentário


                #8
                Então porque é que o bicho parece que está sempre zangado com o mundo?

                btw consumo de hoje com cidade, AE e marginal = 5.3l, sempre com AC

                Comentário


                  #9
                  Atenção não é o bloco que é de geometria...é o turbo que é de geometria variável.

                  Isso de parecer zangado é o lag do turbo...que não é nada positivo e confortável num carro familiar, principalmente em condução citadina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                    Então porque é que o bicho parece que está sempre zangado com o mundo?

                    btw consumo de hoje com cidade, AE e marginal = 5.3l, sempre com AC
                    Sei que tens um ibiza dos novos. Se achas que este 1.9 anda sempre zangado, não experimentes a fúria do 1.9 130 senão até borras a cueca. Especialmente se for num A3.

                    O 1.9 que vem nos ibizas 6j até é bastante suave.

                    Comentário


                      #11
                      Esse bloco no Golf com caixa de 6 é dos motores diesel mais lineares que conheço. A partir das 1300rpm responde perfeitamente sem lags.

                      Não sei como é noutros modelos, mas é estranho isso acontecer!

                      Comentário


                        #12
                        O meu ta sempre zangado!

                        Pelo barulho q faz

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X