Razão vs. Paixão - Agora toca-me na pele - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 52 de 52

Título: Razão vs. Paixão - Agora toca-me na pele

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Eu tenho 3 33, que racionalmente não preciso deles para nada, mas são meus, e mesmo parados como andam neste momento, dão-me gozo tê-los!!

Já me os tentaram comprar mas não vendo!!

São meus!!! Adoro-os!!!

É uma paixão incompreensivel para a maioria, mas não quero saber!!!

Se gostas do carro, e nem precisas do dinheiro, acredita que se te desfizeres dele vais sempre a ficar "aziado" do dia em que o fizéste...
    O teu mais "feioso" é que eu queria!

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    O teu mais "feioso" é que eu queria!
    Se te estás a referir ao vermelho, infelizmente está com a matricula cancelada, mas está guardado "para mais tarde recordar"...

Embora a maria me chateie, não me consigo desfazer de nenhum deles...

E assim que tiver espaço para trabalhar virá um 4º, um projecto para o 33 Quadrifoglio Verde mais verde de todos!

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Se te estás a referir ao vermelho, infelizmente está com a matricula cancelada, mas está guardado "para mais tarde recordar"...

Embora a maria me chateie, não me consigo desfazer de nenhum deles...

E assim que tiver espaço para trabalhar virá um 4º, um projecto para o 33 Quadrifoglio Verde mais verde de todos!
    Não sei se é o vermelho.
    Sei que é o da primeira série.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Devem estar-se a perguntar porque raio estou eu a desenterrar o meu tópico. Cá vai:

A minha irmã precisa de um carro a gasóleo. Não é querer, é precisar mesmo. Ora, meteu na cabeça (coisas de mulheres, provavelmente; nem quero saber) que tem que ser igual ao Clio 2 que tem actualmente (1.2). Não é parecido, é igual, a cor e tudo , e ninguém a consegue fazer desistir dessa ideia, mesmo depois de descobrir que não conseguia fazer troca por troca (sim pensava que conseguia os 2 ao mesmo preço). Adiante, a minha mãe, coração mole como é, decide que todos nós temos que lhe fazer a vontade, e ajudá-la no processo. Enfim, reunião de família, decide-se que se irá vender um dos carros para a compra do tal...petroleiro, e - provavelmente já descobriram a razão deste desenterro - o Corsa será o sacrificado .
    De um lado, eu a querer completar e conduzir o fruto do meu trabalho, no meio da balança está o meu pai - também gostaria de ver o projecto pronto, mas se tiver que sair, lá tem que ser. E do outro estão as mulheres, para as quais o Corsa não passa de um carro velho, se bem que, se a minha mãe compreende o meu gosto por clássicos e pré-clássicos, a minha irmã nem esse esforço faz. Enfim, o carro é meu, mas vivemos todos na mesma casa, e foi decidido por maioria.
    A consolação é que o comprador é quem mencionei no post inicial, e também o planeia restaurar, e vamos encaixar 2000€ por ele (que serão prontamente torrados naquele 1.9d).

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Não me parece grande opção satisfazer a tua irmã no teu detrimento...

A tua irmã trabalha?

Piloto de Testes MaximusDecimus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

troca a tua irmã e acaba o restauro do corsa.

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Não me parece grande opção satisfazer a tua irmã no teu detrimento...
    Neste caso seria, já que vai haver algumas alterações, por exemplo o carro actual dela passa para o meu pai, e como tinha dito, ela precisa mesmo de um carro a gasóleo, já que agora vai começar a dar formações em Matosinhos (mais ou menos 50Km daqui).
    E neste caso há sempre trocas de carros entre nós, já que chegamos a usar os carros dos outros quando precisamos. E vamos ser sinceros: elas querem é um carro mais recente e com mais extras. Porquê sacrificar um Clio de 2000, quando se pode sacrificar um Corsa de 88?
    De qualquer forma, quando eu comprar um substituto, também vou ter uma pequena contribuição de todos (e ainda bem, mas será só QUANDO o comprar. para já, venho trabalhar com o Clio I emprestado pela minha mãe).
    Última edição por jonny27 : 17-04-10 às 21:16:45

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
    Neste caso seria, já que vai haver algumas alterações, por exemplo o carro actual dela passa para o meu pai, e como tinha dito, ela precisa mesmo de um carro a gasóleo, já que agora vai começar a dar formações em Matosinhos (mais ou menos 50Km daqui).
    E neste caso há sempre trocas de carros entre nós, já que chegamos a usar os carros dos outros quando precisamos. E vamos ser sinceros: elas querem é um carro mais recente e com mais extras. Porquê sacrificar um Clio de 2000, quando se pode sacrificar um Corsa de 88?
    De qualquer forma, quando eu comprar um substituto, também vou ter uma pequena contribuição de todos (e ainda bem, mas será só QUANDO o comprar. para já, venho trabalhar com o Clio I emprestado pela minha mãe).
    Bem, nestes casos, se o Corsa fica em mãos de alguém conhecido, sempre podes ir visitar o carro

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

2000€ pela venda do Corsa GT não é mau.

Por outro lado acho extremamente injusto quase te obrigarem a vender o teu carro.

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Em relação à primeira situação por 2000 euros despacha logo isso que é negócio, se gostas de brinquedos dessa época com 2000 euros compras coisas interessantes como um Alfa 33 16v QV (versão topo com estofos Recaro).

Alem de ser um carro que quanto a mim tem maior potencial para valorizar. Ou então um Sprint (em pior estado).

Com a mudança de planos parece me algo muito pessoal para discutir num fórum.

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Bem, nestes casos, se o Corsa fica em mãos de alguém conhecido, sempre podes ir visitar o carro
    Exacto, de qualquer forma, tendo em conta que já tenho algumas bases, estou a pensar em algo baratinho para o dia-a-dia (talvez outro Clio I, já que estou satisfeitíssimo com este), e depois, já com algum € de margem, talvez outro Corsa GT (ou o GSI, se conseguir ) para começar do zero.

Já tive foi a pressão dos meus colegas para não o fazer. "Ah e tal quando fizeres uma viagem longa tu vês o que é bom" "Compra mas é um novo e deixa-te disso". Sabem que mais? É muito bom ter um novo, mas não quero. Primeiro, porque adoro restauros e recuperações, e segundo, porque pura e simplesmente não tenho dinheiro para um novo.

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    2000€ pela venda do Corsa GT não é mau.

Por outro lado acho extremamente injusto quase te obrigarem a vender o teu carro.
    Tendo em conta que só no motor já deve ter uns 800€...

Depende da filosofia de cada um. Pessoalmente penso que, enquanto família, devemos estar uns para os outros, ainda para mais vivendo todos debaixo do mesmo tecto.
    Infelizmente vejo que por aí fora nem sempre é assim (vejam-se aqueles casos de abandono e desinteresse, por exemplo)
    Última edição por jonny27 : 17-04-10 às 21:29:49

Piloto de Testes VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Acho que deves continuar a procurar uma alternativa.

Primeiro, porque acho que a solução encontrada pode ser ruinosa - se procuram um Clio diesel por 2000€, preparem a carteira para gastar umas massas a pô-lo direito para ser seguro e fiável - e se o Clio 1.2 actual está bom, a diferença de custos na bomba pode transferir-se para a oficina.

Segundo, não me parece justo que a tua irmã te obrigue a vender o teu carro e passes a andar num carro emprestado pela tua mãe.
    Em casa dos meus pais havia carros para todos, mas como havia uns melhores e mais recentes que outros, não havia carros fixos por uma questão democrática.
    E se alguém estava a fazer mais kilometros, tinha primazia nos diesel mais recentes que por lá houvesse.
    Mas todas as decisões de compra e venda foram sempre colegiais - eu tive também os meus brinquedos e só os vendi por mote próprio. Sobre esses só admitiria algum reparo dos meus pais, por ser dependente e me estarem a financiar.

É claro que podes sempre vir a comprar outro Corsa GT mais tarde, mas eu ficaria com vontade de testar o "novo" Clio diesel numa parede...

De qualquer forma, assegura-te que não trocam o Corsa por um chaço que gaste outro Corsa na oficina.

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
    Acho que deves continuar a procurar uma alternativa.

Primeiro, porque acho que a solução encontrada pode ser ruinosa - se procuram um Clio diesel por 2000€, preparem a carteira para gastar umas massas a pô-lo direito para ser seguro e fiável - e se o Clio 1.2 actual está bom, a diferença de custos na bomba pode transferir-se para a oficina.

Segundo, não me parece justo que a tua irmã te obrigue a vender o teu carro e passes a andar num carro emprestado pela tua mãe.
    Em casa dos meus pais havia carros para todos, mas como havia uns melhores e mais recentes que outros, não havia carros fixos por uma questão democrática.
    E se alguém estava a fazer mais kilometros, tinha primazia nos diesel mais recentes que por lá houvesse.
    Mas todas as decisões de compra e venda foram sempre colegiais - eu tive também os meus brinquedos e só os vendi por mote próprio. Sobre esses só admitiria algum reparo dos meus pais, por ser dependente e me estarem a financiar.

É claro que podes sempre vir a comprar outro Corsa GT mais tarde, mas eu ficaria com vontade de testar o "novo" Clio diesel numa parede...

De qualquer forma, assegura-te que não trocam o Corsa por um chaço que gaste outro Corsa na oficina.
    Acho que me esqueci de esclarecer mais umas coisas:

O Clio não virá por 2000€. Virá por 2000 + o que já existe, obviamente. Como tem que ser comprado rapidamente, há que fazer alguns sacrifícios. O Clio 2, claro, é de 2000, e elas querem o mais recente possível. O Clio I, foi comprado novo em 94, e está impecável, eu sei do que a casa gasta, pois conduzo-o frequentemente. Por último, o Corsa, de 88, que apesar de estar tratado de motor, está só razoável de chapa. Obviamente que a balança não tendia para o meu lado. 3 carros para 4 pessoas, e praticamente não existirem transportes públicos na zona, dá sempre estes problemas.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Depende da filosofia de cada um. Pessoalmente penso que, enquanto família, devemos estar uns para os outros, ainda para mais vivendo todos debaixo do mesmo tecto.
    Infelizmente vejo que por aí fora nem sempre é assim (vejam-se aqueles casos de abandono e desinteresse, por exemplo)
    Cá em casa sempre fomos pela propriedade privada. Então a troca de carros é impossível mesmo, cada um tem o seu. Em 10 anos só conduzi o carro do meu pai uma única vez sem ele estar lá dentro.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

eu tenho um corsa A 1.0 de 1987 que foi todo pintado de novo, tem 105mil reais, fez 53 na mão do meu avô, e ta na familia desde 1988, e digo muito sinceramente ( e posso parecer algo estupido) que nao o trocava por nada. o valor sentimental (apesar de ser um xaruto) é muito grande ;)

Piloto de Testes VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Acho que me esqueci de esclarecer mais umas coisas:

O Clio não virá por 2000€. Virá por 2000 + o que já existe, obviamente. Como tem que ser comprado rapidamente, há que fazer alguns sacrifícios. O Clio 2, claro, é de 2000, e elas querem o mais recente possível. O Clio I, foi comprado novo em 94, e está impecável, eu sei do que a casa gasta, pois conduzo-o frequentemente. Por último, o Corsa, de 88, que apesar de estar tratado de motor, está só razoável de chapa. Obviamente que a balança não tendia para o meu lado. 3 carros para 4 pessoas, e praticamente não existirem transportes públicos na zona, dá sempre estes problemas.
    Ok.

Mas não seria interessante negociares 500€ do orçamento para comprares outro Corsa GT, ou algo do género, para recuperares e te movimentares autonomamente?
    Pelo menos não ficarias "descalço"...

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Cá em casa sempre fomos pela propriedade privada. Então a troca de carros é impossível mesmo, cada um tem o seu. Em 10 anos só conduzi o carro do meu pai uma única vez sem ele estar lá dentro.
    Aqui não fazemos assim. Vou tentar explicar tudo: Trabalho inclusive ao fim-de-semana, e praticamente fiquei sem tempo para o carro. Agora tem sido o meu pai a conduzi-lo a maioria das vezes, já que trabalha a cerca de 1Km de um dos nossos mecânicos de confiança, se precisar de alguma coisa. Nesses dias uso o carro da minha mãe (aí alguém tem que a levar e buscar ao trabalho). Quando estou de folga (sempre à semana) fica então o carro disponível para ela (e eu sem nenhum ).
    A minha irmã, como precisa constantemente do carro, está fora da "dança de lugares".

Citação Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
    Ok.

Mas não seria interessante negociares 500€ do orçamento para comprares outro Corsa GT, ou algo do género, para recuperares e te movimentares autonomamente?
    Pelo menos não ficarias "descalço"...
    Como tinha dito, na altura da compra, também vou ser ajudado (lá está, é o "Karma" ), e aí finalmente fica um carro para cada. Mas acho que vou aproveitar e comprar um para o dia-a-dia e outro para restaurar, para evitar estas coisas. Isto claro, logo que €stabilizar.
    Última edição por jonny27 : 17-04-10 às 22:09:15

Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

2000€ por um corsa de 1988?

eu despachava o charuto...

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Tenho aqui um Rover 200 de 1998 1.6Si com 111cv e quando me for embora se me derem 2.000€ por ele faço uma festa!

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Pois é, mais uma vez este tópico volta para a frente, e vocês perguntam: "Então o caso não estava arrumado? O charuto não ia de vela?" Eu explico:

Era suposto 2ª-feira termos a resposta do comprador do Corsa. Só a recebemos ontem. Não o quis comprar, já que adquiriu outro Corsa GT nestes dias. Nova reunião familiar. Obviamente que a minha irmã ficou possessa, queria ver o carro fora dali para poder comprar o seu, nem que fosse por 200€. Eu e o meu pai intervimos logo. Com o que já se investiu só no motor, ele não sai de cá por menos de 1500 (e com razão, tem lá metidos pelo menos 800€...). Entretanto chegou a melhor parte da noite, ou pelo menos a mais hilariante. O meu pai ainda não tinha percebido a verdadeira ideia da minha irmã, ou seja, ser um carro exactamente igual ao dela, e nunca mais antigo. Cortou-lhe logo as bases, compra aquilo para que tiver dinheiro e acabou-se a conversa!
    Depois de muito discutir, lá se chegou a um consenso: Propuseram-me emprestar-lhe X, e todos os carros ficam, incluindo o Corsa. Obviamente que aceitei sem pestanejar, mas sem festa, pois já percebi que a qualquer momento isto pode mudar.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
    troca a tua irmã e acaba o restauro do corsa.
    LOOOOOOOOOOOOOOOOL que patrao xD
    tambem acho mal trocares o carro por obrigaçao va, diga-se da tua irma, mas se é assim que funciona ai em casa, que podes fazer?

kpt
    kpt está online
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams

Por Defeito

Eu vendia!

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12