Boa Noite
Agora praticamente do nada surgiu-me um dilema algo equilibrado. Apesar de já estar praticamente decidido o que fazer (paixão sempre ) vim cá saber o que fariam neste caso (e já agora em outros semelhantes).
Ao assunto em questão: muitos de vocês provavelmente não sabem, mas neste momento ando a recuperar um Opel Corsa 1.3 GT de 1988 (escusam de pedir fotos, não tenho câmara). Basicamente tratar dos podres da carroçaria e do interior, reparar o motor (fase esta quase pronta, falta um pormenor ou outro ), e melhorar os pontos fracos, nomeadamente travagem e comportamento. Para os apreciadores deste assunto, sim, o look será todo original, até as jantes, só no escape é que se verá uma ponteira de tamanho médio, mas isso é outra conversa.
O que se passa é que, alguém (pronto, um amigo do meu pai) soube que reparei o motor, e hoje ofereceu-me 2000€ pelo carro (sim, 2000, sendo que o preço de mercado anda na casa dos 1000-1500). Ora, é uma proposta aliciante, 2000€ são sempre 2000€, mas no outro lado entra o emocional da coisa: foi graças a este GTzinho que me comecei a interessar por mecânica, foram nele as minhas viagens logo depois de tirar a carta, aquele visual OldSchool, aquele motor muito nervoso, de 70cv que mais parecem 80 ou 90, aquele ronco formidável, e claro, o enorme laço emocional que tenho para com ele.
Bem, praticamente já me decidi pelo lado emocional, irei fazer o GT voltar aos seus anos de glória, mas mesmo assim gostaria de saber o que vocês fariam neste caso.
Agora praticamente do nada surgiu-me um dilema algo equilibrado. Apesar de já estar praticamente decidido o que fazer (paixão sempre ) vim cá saber o que fariam neste caso (e já agora em outros semelhantes).
Ao assunto em questão: muitos de vocês provavelmente não sabem, mas neste momento ando a recuperar um Opel Corsa 1.3 GT de 1988 (escusam de pedir fotos, não tenho câmara). Basicamente tratar dos podres da carroçaria e do interior, reparar o motor (fase esta quase pronta, falta um pormenor ou outro ), e melhorar os pontos fracos, nomeadamente travagem e comportamento. Para os apreciadores deste assunto, sim, o look será todo original, até as jantes, só no escape é que se verá uma ponteira de tamanho médio, mas isso é outra conversa.
O que se passa é que, alguém (pronto, um amigo do meu pai) soube que reparei o motor, e hoje ofereceu-me 2000€ pelo carro (sim, 2000, sendo que o preço de mercado anda na casa dos 1000-1500). Ora, é uma proposta aliciante, 2000€ são sempre 2000€, mas no outro lado entra o emocional da coisa: foi graças a este GTzinho que me comecei a interessar por mecânica, foram nele as minhas viagens logo depois de tirar a carta, aquele visual OldSchool, aquele motor muito nervoso, de 70cv que mais parecem 80 ou 90, aquele ronco formidável, e claro, o enorme laço emocional que tenho para com ele.
Bem, praticamente já me decidi pelo lado emocional, irei fazer o GT voltar aos seus anos de glória, mas mesmo assim gostaria de saber o que vocês fariam neste caso.
Comentário