Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ajuda] 1 mês para comprar carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] [ajuda] 1 mês para comprar carro

    Pessoal queria comprar um carro novo. Tenho à minha disposição cerca de 27000€ mais um fiat uno com 18anos para dar à troca. Faço uma média de 750km por semana, por isso desejava um carro a gasoleo que apresentasse baixos consumos, fosse robusto e garantisse dez anos sem problemas de maior. Tenho um test drive marcado para um Golf VI bluemotion, e ando também a namorar um Volvo c30. Já percebi que há aqui malta entendida na matéria e por isso peço-vos ajuda para tentar decidir. Obrigado desde já.
    Editado pela última vez por afonsorp; 26 February 2010, 12:37.

    #2
    Tens muitas opções:

    VW Golf - O que desvaloriza menos e o menos exclusivo
    Volvo C30 - O que consome menos, com os melhores interiores e o mais exclusivo
    Kia Ceed - O que oferece a maior garantia
    Opel Astra
    Renault Mégane
    Toyota Auris
    Mazda 3
    Citroën C4

    No segmento C e com o dinheiro disponível, penso que sejam as melhores ofertas
    Editado pela última vez por Leverage; 02 February 2010, 23:56. Razão: Completar Post

    Comentário


      #3
      boas,
      nesta fase diria que o mais importante é mesmo a questão dos consumos baixos, não preciso de um carro que atinja grandes velocidades. tenho preferencia por pequenos familiares, 5 lugares (comerciais estão fora de questão). Isto a juntar ao que disse na abertura do post são os principais requisitos. Achas que devia ser mais claro? não sei muito bem o que acrescentar!

      Comentário


        #4
        Hatchback?
        Sedan?
        Carrinha?
        Muita ou pouca mala?
        Desportivo?

        Eu adoro este na versão sport por 26.000€:
        2010mazda3ext-9.jpg
        Mas também tens o cruze 2.0 vcdi ou o skoda octavia por cerca de 25.000€, para mim os carros que actualmente apresentam mais "value for the money"!

        Comentário


          #5
          A preferencia cai para Hatchback. Os sport não são, por norma, os mais economicos. a mala é um pouco indiferente, mas claro que minuscula também não se quer

          o mazda a diesel parece puxar um pouco pelo preço, mas é de facto muito bonito
          Editado pela última vez por afonsorp; 03 February 2010, 00:04.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Leverage Ver Post
            Tens muitas opções:

            VW Golf - O que desvaloriza menos e o menos exclusivo
            Volvo C30 - O que consome menos, com os melhores interiores e o mais exclusivo
            Kia Ceed - O que oferece a maior garantia
            Opel Astra
            Renault Mégane
            Toyota Auris
            Mazda 3
            Citroën C4

            No segmento C e com o dinheiro disponível, penso que sejam as melhores ofertas
            VW golf - o que desvaloriza menos, o que consmoe menos (isto ninguem sabe...mas como o nosso amigo mandou um bitaite ...eu mandou outro :P [PS: a VW anuncia exactamente o mesmo consumo que a volvo 74,3 mpg]), melhores interiores. Em suma, o melhor!

            Volvo c30 - esclusivo

            Se queres consumo, então estes são a referencia
            Editado pela última vez por Sotor; 03 February 2010, 00:07.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              VW golf - o que desvaloriza menos, o que consmoe menos (isto ninguem sabe...mas como o nosso amigo mandou um bitaite ...eu mandou outro :P [PS: a VW anuncia exactamente o mesmo consumo que a volvo 74,3 mpg]), melhores interiores. Em suma, o melhor!

              Volvo c30 - esclusivo

              Se queres consumo, então estes são a referencia
              Não foi "bitaite" a Volvo anuncia 3.9 de consumo combinado! Quanto anuncia a VW? Com que motor?

              Comentário


                #8
                então parece-vos que as minhas escolhas iniciais poderão ser mesmo as melhores? vou ver também informações sobre o toyota auris. Qual vos parece o melhor desses a nivel de custos e problemas de manuntenção?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por afonsorp Ver Post
                  então parece-vos que as minhas escolhas iniciais poderão ser mesmo as melhores? vou ver também informações sobre o toyota auris. Qual vos parece o melhor desses a nivel de custos e problemas de manuntenção?
                  Exacto, aqueles que reúnem todos os requisitos, com maior atenção aos consumos, são o C30 e o Golf
                  Se quiseres alargar um pouco o leque de opções, sugeria veres também o Kia Ceed e o Mazda 3

                  A nível de custos e problemas de manuntenção é difícil dizer, com certeza, qual o melhor, será muito equilibrado...

                  Comentário


                    #10
                    Bem, se é equilibrado, qualquer que seja a minha escolha será boa! a kia, apesar de toda a garantia oferecida consegue ombrear com os outros? por acaso estive a ver o mazda 3 e até gostei, mas também vi que vão à revisão com menos km que os outros! estou enganado?

                    Comentário


                      #11
                      Mazda é muito bonito, C30, Golf. O cruze consome bastante pelo que não se deve enquadrar nas opções.

                      Atenção aos 4 lugares do C30.
                      No teu caso que não querias um desportivo eu iria para o Mazda, mas esse C30 deixa-me babado.

                      Comentário


                        #12
                        opel astra novo 1.7cdti125cv

                        no teu caso antes de comprar iria fazer uma comparação detalhada entre o opel astra novo com 125cv e motor IZUZU e o golf 1.6 tdi bluemotion com 105. Convém informares te do valor das revisoes e do preço da mão de obra praticado nas oficinas oficiais da marca cujo carro venhas a comprar.

                        Comentário


                          #13
                          se queres 5 Luageres e prezas algum conforto e espaço interior....esquece o C30!

                          eu atirava-me de cabeça para um novo Mazda! (coisa mais linda)

                          Editado pela última vez por ELgatu; 03 February 2010, 04:52.

                          Comentário


                            #14
                            concordo plenamente

                            o novo mazda 3 esta lindo e tou quase a comprar o meu:D

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Leverage Ver Post
                              Tens muitas opções:

                              VW Golf - O que desvaloriza menos e o menos exclusivo
                              Volvo C30 - O que consome menos, com os melhores interiores e o mais exclusivo
                              Kia Ceed - O que oferece a maior garantia
                              Opel Astra
                              Renault Mégane
                              Toyota Auris
                              Mazda 3
                              Citroën C4

                              No segmento C e com o dinheiro disponível, penso que sejam as melhores ofertas
                              Acrescentaria a estes o Lancer HATCHBACK negociado, Seat Leon Bluemotion (embora o Golf seja melhor e com maior retoma) e o Chevy Cruze.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                Acrescentaria a estes o Lancer HATCHBACK negociado, Seat Leon Bluemotion (embora o Golf seja melhor e com maior retoma) e o Chevy Cruze.
                                Já tinha visto o Lancer e gostei bastante.. mas parece-me que os consumo misto que apresenta é muito elevado.. 6.2?! O leon também pode ser tido em conta.. principalmente porque só agora vi que existe uma versão Ecomotive com consumo combiando anunciado de 3.8 e emissões de 99g/km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                  se queres 5 Luageres e prezas algum conforto e espaço interior....esquece o C30!
                                  Oi? O C30 é o mais confortável...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu iria para o novo astra ou o mazda 3...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Leverage Ver Post
                                      Oi? O C30 é o mais confortável...
                                      mas a questão dos 4lugares pode pesar contra!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por afonsorp Ver Post
                                        Já tinha visto o Lancer e gostei bastante.. mas parece-me que os consumo misto que apresenta é muito elevado.. 6.2?! O leon também pode ser tido em conta.. principalmente porque só agora vi que existe uma versão Ecomotive com consumo combiando anunciado de 3.8 e emissões de 99g/km.
                                        O volvo tem uma crónica falta de espaço e um mala ridicula!

                                        Pelo que dizes ficas mais bem servido com o Golf (a referencia do segmento) ou pelo mazda (mais exclusivo)!

                                        E não te guies pelos consumos anunciados pelas marcas, porque pecam sempre por defeito!

                                        Eu por mim preferia o cruze, sempre são 150 Cv e 210 Km/h mesmo que gaste mais um litro aos 100!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora, acrescento à lista o FOCUS ECONETIC que com o 1.6 TDCI de 109cv com START-STOP gasta 3,8l/100km e emite 99g/km, ou sem o START-STOP, gasta 4.0l/100km e emite 104g/km.

                                          Ford Focus ECOnetic: Focado no ambiente - Autosport.pt

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bruno7 Ver Post
                                            Eu iria para o novo astra ou o mazda 3...
                                            Acho que também seguia por um destes dois, se bem que o Astra fez-me ficar uns valentes minutos a apreciá-lo. Gosto muito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epá.. fantástico.. a lista de opções está a aumentar em quantidade e qualidade. Era mesmo isto que eu queria.. abrir os horizontes já que não sabia o que de novo andava por aí. Um pequeno promenor.. com companheira bióloga e mestre em Desenvolvimento sustentado.. terei sempre que dar uns pontos a mais a estes bluemotions, econetics, ecomotives e afins. Vou elaborar uma lista dos que mais me agradaram e apresento aqui para uma avaliação final.. Depois é test drives e compra.
                                              Obrigado pessoal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por afonsorp Ver Post
                                                Epá.. fantástico.. a lista de opções está a aumentar em quantidade e qualidade. Era mesmo isto que eu queria.. abrir os horizontes já que não sabia o que de novo andava por aí. Um pequeno promenor.. com companheira bióloga e mestre em Desenvolvimento sustentado.. terei sempre que dar uns pontos a mais a estes bluemotions, econetics, ecomotives e afins. Vou elaborar uma lista dos que mais me agradaram e apresento aqui para uma avaliação final.. Depois é test drives e compra.
                                                Obrigado pessoal.

                                                Sei que tens preferência por HB´s , mas só queria deixar aqui o reparo, que o melhor value for money deste momento no mercado é a Octávia Sw 1.6 Tdi Elegance pack (tenho valores sem negociação nem retomas, de 26 mil euros) com todo e mais algum equipamento e com um bom historial de robustez (o 1.6 Tdi é que é um incógnita, mas não prevejo problemas de maior)!

                                                De resto, se queres HB´s, O Golf é o melhor (o all-rounder por excelência), depois tens o Mazda 3 1.6 D (bom motor e bons níveis de fiabilidade) e o Renault Mégane 1.5 Dci!

                                                Fica atento também aos preços malucos no Ford Focus ou ao 308!

                                                Se queres bons consumos, esquece o Astra 1.7 Cdti ou o Cruze (apesar de ser um excelente value for money, ainda não me convence a 100%)
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 03 February 2010, 13:17.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ford Focus, Citroen C4, Seat LEON, toyota Auris são modelos com mais anos. Saem mais barato por causa dos descontos. Na citroen podem chegar aos 3.500€. Mazda um pouco menos. O carro teve um restyling há pouco tempo. Atenção que parece mais bonito nas fotos do que ao vivo.
                                                  VW o mais caro e o que consome menos. Mas o que pagas a mais não compensa o que poupas na bomba, na minha opinião. E descontos também não fazem. Astra consome mais e pagas mais IUC devido ao motor 1.7. É um modelo novo e sem descontos. Houve uma promoção de lançamento para viaturas matriculadas em Janeiro de 1000€ (oferta GPS+Bluetooth) mas já acabou. Megane, carro equilibrado. O melhor nas performances mas não nos consumos. Podes ter desconto de 1500€ ou mais.
                                                  Atenção à mala do Volvo.
                                                  Value for money sem duvida Focus.
                                                  Exclusividade Volvo e Mazda
                                                  Qualidade mas cinzentismo Golf.
                                                  Novidade Astra.
                                                  Equilibrio Megane e 308.

                                                  É o que me lembro assim de repente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pelo que dizes ficas mais bem servido com o Golf (a referencia do segmento) ou pelo mazda (mais exclusivo)!


                                                    pk dizem k o mazda e exclusivo?

                                                    alguem k me explique isso sff

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zinstar Ver Post
                                                      Pelo que dizes ficas mais bem servido com o Golf (a referencia do segmento) ou pelo mazda (mais exclusivo)!


                                                      pk dizem k o mazda e exclusivo?

                                                      alguem k me explique isso sff

                                                      Ao optares por um Mazda ou Volvo, será sempre mais exclusivo do que os outros, por se verem menos na estrada (terem menos vendas)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        agr percebi

                                                        thabnks:D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zinstar Ver Post
                                                          agr percebi

                                                          thabnks:D
                                                          Ora essa, estamos cá para isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Leverage Ver Post
                                                            Oi? O C30 é o mais confortável...
                                                            oi cara, pah ti tb! ;)

                                                            o C30 de confortavel tem pouco comparado com concorrentes directos! entao o conforto atras é digno de um cockpit de competiçao lol!
                                                            ou conforto é so para quem vai ao volante?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X