[Mercado] [ajuda] 1 mês para comprar carro

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 92

Título: [ajuda] 1 mês para comprar carro

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito [ajuda] 1 mês para comprar carro

Pessoal queria comprar um carro novo. Tenho à minha disposição cerca de 27000€ mais um fiat uno com 18anos para dar à troca. Faço uma média de 750km por semana, por isso desejava um carro a gasoleo que apresentasse baixos consumos, fosse robusto e garantisse dez anos sem problemas de maior. Tenho um test drive marcado para um Golf VI bluemotion, e ando também a namorar um Volvo c30. Já percebi que há aqui malta entendida na matéria e por isso peço-vos ajuda para tentar decidir. Obrigado desde já.
    Última edição por afonsorp : 26-02-10 às 13:37:23

Piloto de Kart Leverage's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tens muitas opções:

VW Golf - O que desvaloriza menos e o menos exclusivo
    Volvo C30 - O que consome menos, com os melhores interiores e o mais exclusivo
    Kia Ceed - O que oferece a maior garantia
    Opel Astra
    Renault Mégane
    Toyota Auris
    Mazda 3
    Citroën C4

No segmento C e com o dinheiro disponível, penso que sejam as melhores ofertas
    Última edição por Leverage : 03-02-10 às 00:56:40 Razão: Completar Post

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

boas,
    nesta fase diria que o mais importante é mesmo a questão dos consumos baixos, não preciso de um carro que atinja grandes velocidades. tenho preferencia por pequenos familiares, 5 lugares (comerciais estão fora de questão). Isto a juntar ao que disse na abertura do post são os principais requisitos. Achas que devia ser mais claro? não sei muito bem o que acrescentar!

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Hatchback?
    Sedan?
    Carrinha?
    Muita ou pouca mala?
    Desportivo?

Eu adoro este na versão sport por 26.000€:
    2010mazda3ext-9.jpg
    Mas também tens o cruze 2.0 vcdi ou o skoda octavia por cerca de 25.000€, para mim os carros que actualmente apresentam mais "value for the money"!

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A preferencia cai para Hatchback. Os sport não são, por norma, os mais economicos. a mala é um pouco indiferente, mas claro que minuscula também não se quer

o mazda a diesel parece puxar um pouco pelo preço, mas é de facto muito bonito
    Última edição por afonsorp : 03-02-10 às 01:04:47

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Leverage Ver Post
    Tens muitas opções:

Opel Astra
    Renault Mégane
    Toyota Auris
    Mazda 3
    Citroën C4

VW golf - o que desvaloriza menos, o que consmoe menos (isto ninguem sabe...mas como o nosso amigo mandou um bitaite ...eu mandou outro :P [PS: a VW anuncia exactamente o mesmo consumo que a volvo 74,3 mpg]), melhores interiores. Em suma, o melhor!

Volvo c30 - esclusivo

Se queres consumo, então estes são a referencia
    Última edição por Sotor : 03-02-10 às 01:07:10

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    VW golf - o que desvaloriza menos, o que consmoe menos (isto ninguem sabe...mas como o nosso amigo mandou um bitaite ...eu mandou outro :P [PS: a VW anuncia exactamente o mesmo consumo que a volvo 74,3 mpg]), melhores interiores. Em suma, o melhor!

Volvo c30 - esclusivo

Se queres consumo, então estes são a referencia
    Não foi "bitaite" a Volvo anuncia 3.9 de consumo combinado! Quanto anuncia a VW? Com que motor?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

então parece-vos que as minhas escolhas iniciais poderão ser mesmo as melhores? vou ver também informações sobre o toyota auris. Qual vos parece o melhor desses a nivel de custos e problemas de manuntenção?

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por afonsorp Ver Post
    então parece-vos que as minhas escolhas iniciais poderão ser mesmo as melhores? vou ver também informações sobre o toyota auris. Qual vos parece o melhor desses a nivel de custos e problemas de manuntenção?
    Exacto, aqueles que reúnem todos os requisitos, com maior atenção aos consumos, são o C30 e o Golf
    Se quiseres alargar um pouco o leque de opções, sugeria veres também o Kia Ceed e o Mazda 3

A nível de custos e problemas de manuntenção é difícil dizer, com certeza, qual o melhor, será muito equilibrado...

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Bem, se é equilibrado, qualquer que seja a minha escolha será boa! a kia, apesar de toda a garantia oferecida consegue ombrear com os outros? por acaso estive a ver o mazda 3 e até gostei, mas também vi que vão à revisão com menos km que os outros! estou enganado?

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Mazda é muito bonito, C30, Golf. O cruze consome bastante pelo que não se deve enquadrar nas opções.

Atenção aos 4 lugares do C30.
    No teu caso que não querias um desportivo eu iria para o Mazda, mas esse C30 deixa-me babado.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito opel astra novo 1.7cdti125cv

no teu caso antes de comprar iria fazer uma comparação detalhada entre o opel astra novo com 125cv e motor IZUZU e o golf 1.6 tdi bluemotion com 105. Convém informares te do valor das revisoes e do preço da mão de obra praticado nas oficinas oficiais da marca cujo carro venhas a comprar.

Banido ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

se queres 5 Luageres e prezas algum conforto e espaço interior....esquece o C30!

eu atirava-me de cabeça para um novo Mazda! (coisa mais linda)

Última edição por ELgatu : 03-02-10 às 05:52:10

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

concordo plenamente

o novo mazda 3 esta lindo e tou quase a comprar o meu:D

SUV
    SUV está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Tens muitas opções:

Opel Astra
    Renault Mégane
    Toyota Auris
    Mazda 3
    Citroën C4

Acrescentaria a estes o Lancer HATCHBACK negociado, Seat Leon Bluemotion (embora o Golf seja melhor e com maior retoma) e o Chevy Cruze.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SUV Ver Post
    Acrescentaria a estes o Lancer HATCHBACK negociado, Seat Leon Bluemotion (embora o Golf seja melhor e com maior retoma) e o Chevy Cruze.
    Já tinha visto o Lancer e gostei bastante.. mas parece-me que os consumo misto que apresenta é muito elevado.. 6.2?! O leon também pode ser tido em conta.. principalmente porque só agora vi que existe uma versão Ecomotive com consumo combiando anunciado de 3.8 e emissões de 99g/km.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
    se queres 5 Luageres e prezas algum conforto e espaço interior....esquece o C30!
    Oi? O C30 é o mais confortável...

Piloto de Kart Bruno7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Eu iria para o novo astra ou o mazda 3...

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

mas a questão dos 4lugares pode pesar contra!

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Cool

Já tinha visto o Lancer e gostei bastante.. mas parece-me que os consumo misto que apresenta é muito elevado.. 6.2?! O leon também pode ser tido em conta.. principalmente porque só agora vi que existe uma versão Ecomotive com consumo combiando anunciado de 3.8 e emissões de 99g/km.
    O volvo tem uma crónica falta de espaço e um mala ridicula!

Pelo que dizes ficas mais bem servido com o Golf (a referencia do segmento) ou pelo mazda (mais exclusivo)!

E não te guies pelos consumos anunciados pelas marcas, porque pecam sempre por defeito!

Eu por mim preferia o cruze, sempre são 150 Cv e 210 Km/h mesmo que gaste mais um litro aos 100!

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Já agora, acrescento à lista o FOCUS ECONETIC que com o 1.6 TDCI de 109cv com START-STOP gasta 3,8l/100km e emite 99g/km, ou sem o START-STOP, gasta 4.0l/100km e emite 104g/km.

Ford Focus ECOnetic: Focado no ambiente - Autosport.pt

Piloto de Testes PMCC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno7 Ver Post
    Eu iria para o novo astra ou o mazda 3...
    Acho que também seguia por um destes dois, se bem que o Astra fez-me ficar uns valentes minutos a apreciá-lo. Gosto muito.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Epá.. fantástico.. a lista de opções está a aumentar em quantidade e qualidade. Era mesmo isto que eu queria.. abrir os horizontes já que não sabia o que de novo andava por aí. Um pequeno promenor.. com companheira bióloga e mestre em Desenvolvimento sustentado.. terei sempre que dar uns pontos a mais a estes bluemotions, econetics, ecomotives e afins. Vou elaborar uma lista dos que mais me agradaram e apresento aqui para uma avaliação final.. Depois é test drives e compra.
    Obrigado pessoal.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Epá.. fantástico.. a lista de opções está a aumentar em quantidade e qualidade. Era mesmo isto que eu queria.. abrir os horizontes já que não sabia o que de novo andava por aí. Um pequeno promenor.. com companheira bióloga e mestre em Desenvolvimento sustentado.. terei sempre que dar uns pontos a mais a estes bluemotions, econetics, ecomotives e afins. Vou elaborar uma lista dos que mais me agradaram e apresento aqui para uma avaliação final.. Depois é test drives e compra.
    Obrigado pessoal.

Sei que tens preferência por HB´s , mas só queria deixar aqui o reparo, que o melhor value for money deste momento no mercado é a Octávia Sw 1.6 Tdi Elegance pack (tenho valores sem negociação nem retomas, de 26 mil euros) com todo e mais algum equipamento e com um bom historial de robustez (o 1.6 Tdi é que é um incógnita, mas não prevejo problemas de maior)!

De resto, se queres HB´s, O Golf é o melhor (o all-rounder por excelência), depois tens o Mazda 3 1.6 D (bom motor e bons níveis de fiabilidade) e o Renault Mégane 1.5 Dci!

Fica atento também aos preços malucos no Ford Focus ou ao 308!

Se queres bons consumos, esquece o Astra 1.7 Cdti ou o Cruze (apesar de ser um excelente value for money, ainda não me convence a 100%)
    Última edição por REDLINER : 03-02-10 às 14:17:21

Piloto de Kart limamilhas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Ford Focus, Citroen C4, Seat LEON, toyota Auris são modelos com mais anos. Saem mais barato por causa dos descontos. Na citroen podem chegar aos 3.500€. Mazda um pouco menos. O carro teve um restyling há pouco tempo. Atenção que parece mais bonito nas fotos do que ao vivo.
    VW o mais caro e o que consome menos. Mas o que pagas a mais não compensa o que poupas na bomba, na minha opinião. E descontos também não fazem. Astra consome mais e pagas mais IUC devido ao motor 1.7. É um modelo novo e sem descontos. Houve uma promoção de lançamento para viaturas matriculadas em Janeiro de 1000€ (oferta GPS+Bluetooth) mas já acabou. Megane, carro equilibrado. O melhor nas performances mas não nos consumos. Podes ter desconto de 1500€ ou mais.
    Atenção à mala do Volvo.
    Value for money sem duvida Focus.
    Exclusividade Volvo e Mazda
    Qualidade mas cinzentismo Golf.
    Novidade Astra.
    Equilibrio Megane e 308.

É o que me lembro assim de repente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Pelo que dizes ficas mais bem servido com o Golf (a referencia do segmento) ou pelo mazda (mais exclusivo)!

pk dizem k o mazda e exclusivo?

alguem k me explique isso sff

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zinstar Ver Post

pk dizem k o mazda e exclusivo?

alguem k me explique isso sff

Ao optares por um Mazda ou Volvo, será sempre mais exclusivo do que os outros, por se verem menos na estrada (terem menos vendas)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

agr percebi

thabnks:D

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zinstar Ver Post
    agr percebi

thabnks:D
    Ora essa, estamos cá para isso.

Banido ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

oi cara, pah ti tb! ;)

o C30 de confortavel tem pouco comparado com concorrentes directos! entao o conforto atras é digno de um cockpit de competiçao lol!
    ou conforto é so para quem vai ao volante?

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima