Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais de que uma necessidade, uma vontade...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais de que uma necessidade, uma vontade...

    Creio que seja esta a melhor forma de definir aquilo que se passa comigo,
    Possuo dois automoveis, um Peugeot 206 1.1 XT e um Fiat Grande Punto 1.3 16V 75cv de 2006 na variante comercial e com o pack Sport.
    Apresentados que estão esta é a minha ideia.
    tenciono vender o Fiat por estar farto do mesmo, no global é um veiculo honesto e que cumpriu os requesitos para os quais comprei, mas as "pequenas" coisas que vão aparecendo no mesmo faz com que esteja de todo cheio de vontade de troca-lo por papeis com desenhos de pontes (Vulgo notas de Euro), a minha pergunta e a razão pela qual abro este topico é a seguinte.
    que comprar?

    o Orçamento serão cerca de 5,6 mil euros pois creio que é o valor justo de revenda do veiculo que possuo actualmente e a intenção é comprar um carro poupado com capacidade para acomodar no minimo 4 pessoas e com uma bagageira competente.
    o que mais me interessa no carro.
    Que seja fiavel, sem as pequenas coisas do actual, que nao seja totalmente desactualizado, que me ofereça as comodidades do actual pelo menos (A/C, Vidros electricos direcção assistida, chave com comando, Computador de bordo, coisas simples deste genero)

    O meu pedido aos colegas deste forum é que digam de sua justiça e quais seriam as vossas opções e que razões os motivariam.

    Cumps
    F.R.A.

    #2
    Não estou muito por dentro do mercado de usados.. mas por 5 ou 6 mil euros não deve ser muito fácil arranjares melhor que o teu fiat de 2006.. tem dado assim tantos problemas?

    Só se for alguma coisa assim do género (mais antigo e procurar bem para estar bem estimado e com poucos km..) mas não é propriamente poupado

    http://www.standvirtual.com/carros/T...rolla/P843996/

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por javelar Ver Post
      Não estou muito por dentro do mercado de usados.. mas por 5 ou 6 mil euros não deve ser muito fácil arranjares melhor que o teu fiat de 2006.. tem dado assim tantos problemas?

      Só se for alguma coisa assim do género (mais antigo e procurar bem para estar bem estimado e com poucos km..) mas não é propriamente poupado

      Toyota Corolla 1.4 vvti SOL, 5.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
      Pequenas maleitas. avarias de pequenos componentes.
      tenho visto alguns veiculos dentre desse quadro de valores que nao entendo o quão fiaveis são.
      Desde Golf´s, Astra's, MG's e similares.
      tendo em conta a desvalorização do veiculo que possuo e dentro daquilo que creio justo será essa a margem que me sobrará para poder fazer algum desinvestimento em automoveis.
      Espero ter sido claro
      Obrigado pela contribuição

      Comentário


        #4
        As meriva 1.6 andam com valores bem engraçados

        Dentro desses valores a escolha é vasta. Mas em minha opinião, se não queres ter as chamadas "pintelhic€s", procura um corolla ou um civic. Embora sobrevalorizados, são compras "seguras".


        Cump.

        Comentário


          #5
          Quantos kms tem o GP, que tipo de avarias tem sofrido?
          o que se passa é que podes estar a passar de pequenos problemas (que chateiam) para grandes problemas e ainda perderes mais dinheiro porque nessas trocas de usado por usado existe sempre perda de dinheiro a não ser no caso de troca com particulares.

          Com o teu carro sabes o que se passa e se calhar trocares essas peças resolve o problema, enquanto podes estar a comprar um usado que ao fim de pouco tempo pode sofrer dos mesmos ou de piores avarias porque nada te garante.

          Basta veres a situação de quem comprar o teu carro, nada te diz que esse mesmo cliente não esta a com as mesmas intenções por o seu antigo carro também lhe estar a chatear.

          O certo é que o carro já tem 4 anos e até podes querer experimentar outra coisa mas tem cuidado que podes estar a ir para algo pior em custos de manutenção já que não queres adicionar dinheiro...5/6 mil euros estas sempre a comprar algo igual ou mais estafado que o teu então de segmento acima mais ainda visto que precisa de mais 1/2 anos para chegarem aos mesmos valores em usados.

          Mesmo com 10 mil euros, um segmento C a diesel não é fácil arranjar com poucos kms e com menos anos que o teu GP.

          Sinceramente ires para projectos dos anos 90...estas sujeito a que os mesmo te fartem pelo que são e não pelos problemas que possam dar se é que me fiz entender.
          Editado pela última vez por Cagi; 03 February 2010, 15:45.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            Quantos kms tem o GP (80000), que tipo de avarias tem sofrido? (Varias de pequena indole, vidros electricos avariados lampadas a fundir filtros que se soltam problemas desse genero)
            o que se passa é que podes estar a passar de pequenos problemas (que chateiam) para grandes problemas e ainda perderes mais dinheiro porque nessas trocas de usado por usado existe sempre perda de dinheiro a não ser no caso de troca com particulares. (É o caso que se pondera)

            Com o teu carro sabes o que se passa e se calhar trocares essas peças resolve o problema, (a nivel monetario nao sei o quao compensador será visto pequenas maleitas aglomeradas comnseguem ter o custo de uma grande reparação) enquanto podes estar a comprar um usado que ao fim de pouco tempo pode sofrer dos mesmos ou de piores avarias porque nada te garante. (é um risco mas gostava de possuir um veiculo com mais lugares, alem de estar farto das pequenas coisas.)

            Basta veres a situação de quem comprar o teu carro, (quem comprar o meu carro vai ser alertado das suas pequenas inconveniencias e o carro que adquirir não será troca por troca mas sim compra directa) nada te diz que esse mesmo cliente não esta a com as mesmas intenções por o seu antigo carro também lhe estar a chatear.

            O certo é que o carro já tem 4 anos e até podes querer experimentar outra coisa mas tem cuidado que podes estar a ir para algo pior em custos de manutenção (Factor que tenho ponderado em quase todas as compras e daí estar a pedir a vossa solicita ajuda) já que não queres adicionar dinheiro...5/6 mil euros estas sempre a comprar algo igual ou mais estafado que o teu então de segmento acima mais ainda visto que precisa de mais 1/2 anos para chegarem aos mesmos valores em usados. (a desvalorização que o modelo de o meu carro sofreu foi bastante acentuada e tenho plena consciencia que á troca terá de ser por um veiculo com uma idade superior)

            Mesmo com 10 mil euros, um segmento C a diesel não é fácil arranjar com poucos kms e com menos anos que o teu GP. (não é necessário que seja a diesel, na altura de aquisição do GP era necessário, actualmente não pois o carro fez 30k kms nos primeiros 8 meses e 50 k kms nos restantes)

            Sinceramente ires para projectos dos anos 90... (queria de todo ir para um projecto que datasse deste milenio) estas sujeito a que os mesmo te fartem pelo que são e não pelos problemas que possam dar se é que me fiz entender.(Sim entendo claramente, visto ter contacto diario com veiculos das diversas idades e segmentos e saber o que esperar de cada)
            As Respostas encontram se a Azul, grato pela atenção
            Cumprimentos
            F.R.A.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X