Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW polo 1.2 vs Ford Fiesta 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW polo 1.2 vs Ford Fiesta 1.2

    Boa noite,

    sendo a primeira vez que participo, e após horas de leitura dos v/ comentários, solicitava a ajuda para uma opção que tenho brevemente de fazer.

    Pretendo adquirir um veículo novo para a minha mulher, que faz uns 20/30 km/dia principalmente cidade. Isto é, pretendo um carro a gasolina de baixa cilindrada.

    Por selecção (marcas, características, experiências anteriores, gostos da mulher,...) seleccionei as opções do título.

    Embora financeiramente a opção recai facilmente para o Ford (preço/equipamento/motor), estou mais inclinado para o Polo, reforçado pelo test drive que ainda hoje realizei: carro seguro, robusto, excelente materiais para a gama (um dos meus principais pontos de avaliação), atendimento e a própria marca VW por si só.

    Relativamente ao Fiesta, fiquei desiludido pelos materiais e por posts neste forum, apercebi-me de algumas situações relacionadas comos barulhos e com um problema de aquecimento das pernas.

    Assim, agradecia que comentassem a vossa experiência e conhecimento, já que reconheço a minha limitação nesta área.

    Cumprimentos,

    João

    #2
    Originalmente Colocado por Caffi Ver Post
    Boa noite,

    sendo a primeira vez que participo, e após horas de leitura dos v/ comentários, solicitava a ajuda para uma opção que tenho brevemente de fazer.

    Pretendo adquirir um veículo novo para a minha mulher, que faz uns 20/30 km/dia principalmente cidade. Isto é, pretendo um carro a gasolina de baixa cilindrada.

    Por selecção (marcas, características, experiências anteriores, gostos da mulher,...) seleccionei as opções do título.

    Embora financeiramente a opção recai facilmente para o Ford (preço/equipamento/motor), estou mais inclinado para o Polo, reforçado pelo test drive que ainda hoje realizei: carro seguro, robusto, excelente materiais para a gama (um dos meus principais pontos de avaliação), atendimento e a própria marca VW por si só.

    Relativamente ao Fiesta, fiquei desiludido pelos materiais e por posts neste forum, apercebi-me de algumas situações relacionadas comos barulhos e com um problema de aquecimento das pernas.

    Assim, agradecia que comentassem a vossa experiência e conhecimento, já que reconheço a minha limitação nesta área.

    Cumprimentos,

    João

    Boas e bem-vindo ao fórum!

    A diferença entre esses dois modelos (excluindo o sempre subjectivo design) evidencia-se mais na qualidade dos materiais (como bem dizes). Ambos são modelos recentes, bem construídos e dotados de mecânicas robustas e fiáveis. Em qualquer um deles verás que ficas bem servido.
    A meu ver o Polo está um pouco melhor que a concorrência já que apresenta niveis de qualidade do segmento acima sendo depois muito homogéneo no restante. Existem no entanto outros modelos igualmente válidos neste segmento...onde destaco por ex. o Peugeot 207 (a meu ver um dos mais homogéneos) e o Honda Jazz (excelente mecânica...bastante acima da média). Existem outros igualmente muito bons como são os casos do Renault Clio e do Skoda Fabia.

    É uma escolha dificil...mas já que fizeste o test-drive e gostaste do Polo, porque não avançar???

    Cumpts,
    JC

    Comentário


      #3
      O problema da perna já não acontece (e acontecia era mais nos tdci).

      Barulhos parasitas todos têm.

      Mas se gostas mais do polo, vai em frente!

      Comentário


        #4
        São os 2 melhores do segmento...escolhe o que preferires!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
          São os 2 melhores do segmento...escolhe o que preferires!


          Mais um em que no segmento B o que lhe agrada mais, são esses dois carros.

          Comentário


            #6
            São ambos bons carros, mas essas motorizações são péssimas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
              São ambos bons carros, mas essas motorizações são péssimas!
              Pois, gastam demais para o que andam...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                São ambos bons carros, mas essas motorizações são péssimas!
                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                Pois, gastam demais para o que andam...
                Para trajectos maioritariamente citadinos, cumprem na perfeição.

                E os consumos dos motores a gasolina, hoje em dia, não são escandalosos. Com jeitinho até se conseguem médias bastante interessantes.

                Quanto aos carros em si, são duas excelentes opções. Qualitativamente o Polo levará alguma vantagem em relação ao Fiesta, mas até que ponto isso valerá a diferença no PVP?

                Actualmente a qualidade dos carros é toda muito aceitável. As diferenças podem-se considerar de pormenor, ganham numa coisa, perdem noutra.

                Quanto aos barulhos, é um trauma nacional que ainda não consigo perceber. Com as "belíssimas" estradas que temos, as pessoas estão à espera do quê?... por muito bom que seja um carro, simplesmente não há milagres.

                Comentário


                  #9
                  Já estive a ver de perto todos estes novos modelos do segmento B pois tenho um familiar que anda a procura de um, de todos o que vi os que melhores impressoes me deixaram foi o Jazz, o Polo e o Ibiza, o Polo é defacto aquele que melhor se pauta face á concorrência, segundo as revistas da especialidade o Polo é o melhor do seu segmento á excepçao da capacidade da mala, apesar de tudo para mim continua a ser a melhor opçao do segmento, se conseguires opçao por uma motorizaçao a gasóleo (1.6 TDI de 75, 90 ou 105 cavalos) é o mais racional para o trajecto que pretendes.

                  Também deixo uma nota especial para o Ibiza, esta tao ou melhor equipado que o Polo, tao ou melhor porque tem discos enormes a frente e traseiros e os Polos veem todos com tambores, para alem de que traz muito equipamento e o preço é bastante acessivel (21000 euros o 1.6 TDI 105 com o equipamento todo) ao contrario do Polo que por esse preço apenas consegues uma versa Trierline (ou como se escreve) que é o nivel de equipamento médio.É caso para dizer que pagas a marca, pagas mais pelo VW com meio equipamento que por um Ibiza full com o mesmo motor e discos atras, tens que ver bem isso

                  Se a tua opçao continuar a ser mesmo assim um carro a gasolina, entao nem escolhia o Polo nem o Fiesta nem o Ibiza mas sim o Jazz, esse sim na minha opiniao é o melhor do segmento a otto.
                  Editado pela última vez por RicardoAndre; 04 February 2010, 01:18.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                    Para trajectos maioritariamente citadinos, cumprem na perfeição.

                    E os consumos dos motores a gasolina, hoje em dia, não são escandalosos. Com jeitinho até se conseguem médias bastante interessantes.
                    O problema é que estes motores já não são de "hoje em dia". São bem arcaicos, lentos e gastadores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                      O problema é que estes motores já não são de "hoje em dia". São bem arcaicos, lentos e gastadores.
                      Gestão electrónica do motor optimizada, relações de caixa mais longas, aerodinâmica melhorada, pneus de baixo atrito...

                      "Hoje em dia" é assim, mesmo com os motores "arcaicos".

                      E os motores "arcaicos" têm ainda uma outra vantagem: fiabilidade comprovada...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                        Com jeitinho até se conseguem médias bastante interessantes.
                        Isto!
                        Serve de conselho para boa parte dos motores a gasolina de baixa cilindrada.

                        Comentário


                          #13
                          VW Polo 1.2

                          Pode ser o mais caro mas vale a diferença de preço.

                          O motor chega bem para ele.

                          Comentário


                            #14
                            o Polo.

                            mas aguarda mais algumas semanas deve estar para sair o novo 1.2 tsi no polo.

                            pois o actual 3 cilindros é barulhento, limitado .... antigo.
                            Editado pela última vez por SevenTrixx; 04 February 2010, 14:09.

                            Comentário


                              #15
                              gosto do desenho do Polo, agora quanto ao motor.. embora seja o único da gama que tem um preço adequado a um utilitário, parece-me que não é nada por aí além

                              Comentário


                                #16
                                Tb ia para o polo

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem vindo.

                                  Não posso falar do Ford porque os Fiesta que conduzi foram já de gerações muito anteriores.

                                  Quanto ao Polo, passou um lá pela garagem durante ~6 meses, precisamente um 1.2 a gasolina e... detestei.

                                  Detestei acima de tudo o comportamento, e não me refiro à pouca potência do motor, mas sim ao facto de fugir, em especial de frente, embora me tenha também fugido de traseira.
                                  E não, o carro não tinha este comportamento só quando andava a bater com o ponteiro no red-line. Fugiu várias vezes em condução normal, entenda-se à mesma velocidade a que circulavam as restantes viaturas...

                                  A qualidade de construção do veículo também achei fraca.
                                  Tinham imensos clicks, clacks e outros barulhos irritantes. Sempre que soltava o travão, click, sempre que ajustava o retrovisor exterior, track, enfim, era uma série de barulhos irritantes.
                                  O acelerador também estava janado, sempre que o soltava dava uma gazada (vá-se lá saber porquê), quando trocava de mudança parecia que fazia uma dupla...

                                  Enfim, não tinha nenhuma expectativa quando o fui buscar, mas o carro deixou algo a desejar e desapontou-me bastante no comportamento (nem o meu Daewoo Lanos de 1999 se portava assim).

                                  Há que dar o devido desconto porque o carro era alugado, mas tinha (se não me falha a memória) menos de 30.000 kms, e sinceramente não via razão de ser para alguns dos problemas estúpidos que o carro tinha. Aquela cena marada do acelerador até me parece que só acontecia porque os gajos da agência se estavam a borrifar, dado que não ligaram puto quando lhes referi o problema, claramente não queriam saber e muito menos arranjar aquilo.

                                  Valeu o facto do carro não ser meu, era de serviço, mas depois da experiência que tive decididamente é um modelo que não compraria.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Polo ou Fiesta???

                                    Honda Jazz.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiesta , melhor comportamento , linhas muito bonitas , interior vivo e actual ao contrario dos interiores do polo banais e mortos , motor melhor ( Ha quem diga que sao lentos , entao que experimentem este motor no fiesta mk4 que andam muito bem mesmo) e falando em qualidade geral de materiais esta muito bom o fiesta

                                      abcs

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antes de tudo,obrigado pelas ajudas.

                                        Em relação ao comentado 1.2 tsi, não são estes de baixa cilindrada e elevada potência. Parecem-me que a gestão electrónica nestes força em demasia os motores, não será?

                                        Se o motor por desenho/características dá 70 cv, comparo aos atletas desportivos "mamados"; alta rotação e depois estoiram!

                                        Em relação ao diesel/gasolina julgo ser apenas vantajoso com 20000 km/ano, no mínimo.

                                        Em relação aos barulhos, tenho noção do segmento em que estou a escolher e das nossas "buracovias"... mas se os poder minimizar, melhor. E vendo o Fiesta, não me ofereceu nehuma segurança neste aspecto: tablier com muitos "recortes" e encaixes e plásticos duros.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Caffi, em relação ao gasolina/gasóleo não te fiques com o "julgo", faz contas a sério.
                                          Vê os Kms que pretendes fazer por ano, os consumos anunciados (podes juntar-lhes mais um litro se pretenderes ter valores mais perto da realidade), o preço de ambos os combustíveis e vê o resultado final.

                                          Aí sim estarás em condições de saber qual o gasto anual e em quantos Kms ou anos a aquisição de um diesel começa a compensar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Caffi Ver Post
                                            Antes de tudo,obrigado pelas ajudas.

                                            Em relação ao comentado 1.2 tsi, não são estes de baixa cilindrada e elevada potência. Parecem-me que a gestão electrónica nestes força em demasia os motores, não será?

                                            Se o motor por desenho/características dá 70 cv, comparo aos atletas desportivos "mamados"; alta rotação e depois estoiram!

                                            Em relação ao diesel/gasolina julgo ser apenas vantajoso com 20000 km/ano, no mínimo.

                                            Em relação aos barulhos, tenho noção do segmento em que estou a escolher e das nossas "buracovias"... mas se os poder minimizar, melhor. E vendo o Fiesta, não me ofereceu nehuma segurança neste aspecto: tablier com muitos "recortes" e encaixes e plásticos duros.

                                            Cumprimentos
                                            Boas

                                            Concordo... então quando é para limpar...

                                            Mas quanto ao diferença ser assim tão grande não me parece!
                                            O Fiesta dos carros que testei ou que estive em contacto a quando da compra pareceu-me um dos melhores(para não dizer o melhor mas isso iam dizer que sou suspeito) então em relação ao Ibiza... não gostei mesmo do Ibiza! Do Polo(que era a geração anterior) também não gostei apesar de ter um aspecto mais "limpo" aspecto esse que se mantem mas sem nenhuma "chama" mais do mesmo! Para quem gosta não critico!
                                            Os motores cumprem, ja conduzi o Polo da geração anterior e fiz o test-drive ao Fiesta e acho que estão equiparados com uma ligeira vantagem para o Fiesta em andamento(quanto a consumos não sei).
                                            Faz o test-drive aos 2 e compra o que gostares mais dentro de todos os factores ja tocados no tópico.
                                            A juntar a isto apenas posso dizer que a mim me pareceu que o Fiesta "comunica" melhor com o condutor em comparação com a geração anterior do Polo!
                                            Posso finalmente falar do Jazz que a todos os niveis é uma hipotese a considerar! Principalmente a nivel de espaço e motor!

                                            Abraços

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Caffi Ver Post
                                              Antes de tudo,obrigado pelas ajudas.

                                              Em relação ao comentado 1.2 tsi, não são estes de baixa cilindrada e elevada potência. Parecem-me que a gestão electrónica nestes força em demasia os motores, não será?

                                              Se o motor por desenho/características dá 70 cv, comparo aos atletas desportivos "mamados"; alta rotação e depois estoiram!

                                              Cumprimentos
                                              És Engenheiro da Vw por acaso???

                                              Uma coisa é o "trabalho" do ciclo Otto de um 1.2 dar pouca potência,o que é normal dada a baixa cilindrada, outra coisa é os componentes não aguentarem. Eu não sei se sabes, mas os componentes de um motor não são projectados assim à papo-seco. Um 1.2 é tão fiável quanto um 1.4 e 1.6 desde que dada uma adequada utilização...E o 1.2 tsi tem 4 cilindros, não é o actual motor 1.2 com mais 1 turbo. Quem me dera a mim ter um desses 1.2 tsi...Mesmo o 1.2 normal consegue fazer consumos na ordem dos 6l....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa noite,

                                                agradecendo as vossas opiniões, a decisão recaiu para o Polo, essencialmente pela qualidade (esperemos que não seja só aparente).

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei em que zona de encontras... mas aqui em Setubal na Autoavenida(Concessionário Suzuki), consegues comprar um Swift 1.3 93cv com 1 ano e cerca de 20/30mil km, ainda com 2 anos de garantia da marca. Vem bastante bem equipado, com AC, rádio MP3 c/ comandos no volante, não se utiliza chave para abrir o carro, basta andar com um comando no bolso/mala, e abrir o carro, o mesmo para o pôr a trabalhar(funcionalidade boa para as mulheres que nunca encontram nd naquelas malas, assim nem é preciso tirar a chave/comando, basta andar com ele), a construção é razoavel, tem o seu motor como uma mais-valia, é japonês e não muda correia de distribuição, utiliza corrente interior, reduzindo desta forma os gastos com a sua manutenção. Agora falando do preço... 10900€ e é chegar lá e trazer um... as cores que costumam ter é o preto, cinza prata e cinza rato.
                                                  É um carro bastante competente, os consumos andam pelos 5/6L, e quando é preciso algo mais, os 93cv estão lá...
                                                  O polo pode ser o melhor do segmento, mas tanto dinheiro por um utilitários... parece-me exagerado... as minhas escolhas seriam o 207, Clio, ou Swift devido ao seu compromisso entre preço/equipamento/fiabilidade, etc...

                                                  Cumprimentos e boa compra

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Caffi Ver Post
                                                    Embora financeiramente a opção recai facilmente para o Ford (preço/equipamento/motor), estou mais inclinado para o Polo, reforçado pelo test drive que ainda hoje realizei: carro seguro, robusto, excelente materiais para a gama (um dos meus principais pontos de avaliação), atendimento e a própria marca VW por si só.
                                                    O atendimento da VW em Portugal, e um pouco por toda essa Europa, é uma bosta !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isto sem falar no valor das revisões... ao que parece, algo caras. Quando lá fores, parece que compraste um Porsche =)
                                                      Embora seja um modelo um pouco esquecido na altura de comprar(neste caso) um utilitário, o Swift é para mim, uma proposta bastante válida, e com aquele preço então, nem pensava duas vezes. Embora sendo semi-novo, poupar cerca de 5000€ por 1 ano e 20/30mil km, é um óptimo negócio, mantendo a garantia de 2 anos.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Caffi Ver Post
                                                        Boa noite,

                                                        agradecendo as vossas opiniões, a decisão recaiu para o Polo, essencialmente pela qualidade (esperemos que não seja só aparente).

                                                        Cumprimentos
                                                        Fizeste uma boa escolha

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Caffi Ver Post
                                                          Boa noite,

                                                          agradecendo as vossas opiniões, a decisão recaiu para o Polo, essencialmente pela qualidade (esperemos que não seja só aparente).

                                                          Cumprimentos
                                                          Visto que escolha está feita, só resta desejar muitos e bons quilómetros ao volante

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa Sorte com o novo carro. Quanto à escolha posso dizer, que realmente a qualidade é superior, digam o que disserem eu noto bem essa qualidade face a outros modelos do mesmo segmento. Atenão que não sou proprietario de nenhum Polo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X