Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher ? VW Polo 1.6 TDI 105 vs Seat Ibiza 1.6 TDI 105 vs Honda Insight

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Qual escolher ? VW Polo 1.6 TDI 105 vs Seat Ibiza 1.6 TDI 105 vs Honda Insight

    Boas a todos antes de mais. Venho aqui propôr uma questão de compra mais que isso uma opinião para 3 carros que um familiar está com intenção de comprar, vamos lá então.

    A pessoa em questão procura um carro por um preço de 20.000 euros no max. 25.000, procura um carro para fazer trajectos diários casa-trabalho, trabalho-casa que dá ao ano cerca de 10000 quilómetros, a preferência vai para um diesel visto que o motivo da troca é o alto consumo do carro actual.

    As opções sao as seguintes:

    VW Polo 1.6TDI 105 cavalos: versão Highline, equipamento completo: 23.000 euros

    Seat Ibiza 1.6TDI 105 cavalos: Versão topo de equipamento tambem: 20.000 euros.

    Honda Jazz 1.2: Versão Elegance Top: 16000 euros

    Tive a oportunidade de ver de perto todos eles, e todos me parecem ter qualidades, o Jazz como é o que conheço melhor nada a dizer, carro fiável, espaçoso, agradável, motor disponível, bom para os percursos a que se destina, boa garantia, bom consumo etc.

    O Polo foi o que me fascinou mais, este novo Polo é mesmo bonito, só é pena o preço, e como não se procura neste caso 4 rodas e um volante procurámos conhecer a versao Highline, que tráz bom equipamento, excelênte habitáculo, qualidade de construção visivel a olho nú, bem robusto e seguro, uma carro muito completo num todo.

    O Ibiza tambem foi uma surpresa agradável, pois com o mesmo motor do Polo consegue trazer mais equipamento na versão topo, mas um equipamento fantástico mesmo, e ainda tráz uns discos enormes a frente e discos traseiros, ao contrário do Polo que tem tambores, assím como está a um preço fantástico, cerca de 21000 euros, o que nao agrada no ibiza é a linha que não é nada bem conseguida, e o interior que parece bem mais frágil que o do Polo,

    Ou seja estamos num dilema nestes 3 carros, qual é que apostaríam ?

    PS: Desculpem lá é mesmo o jazz e nao o Insight
    Editado pela última vez por RicardoAndre; 04 February 2010, 11:23.

    #2
    Muito Boa noite, sinceramente, se é so para fazer 10000 kms por ano, eu consideraria carro a gasolina ;) os carros a gasolina sao bastante economicos hoje em dia, dependendo dos motores claro =P mas nestas gamas a diferença nao é muita! se bem que os carros a gasoil percam menos valor...
    Os 25000€ é 25000+carro a troca ou 25000com carro a troca no maximo é que se for + entao acho que deviam ponderar ir para o golf, o novo bluemotion fica em cerca de 23000 com carro a troca(depende do carro) e podem sempre meter mais uns extras que vem 1 pouco despido, mas é um carro ja diferente! ;) (fora descontos...)
    também há o 1.4 tsi que me parece que seja bastante economico, para os kms que fazem...
    se kiserem mesmo ir para gama do polo, eu iria para o polo claro, mas esperaria mais 1 mes se nao tou em erro(acho que é este mes fevereiro) pelo motor bluemotion a gasoil, que deve ser bastante economico e mais barato que o actual 1.6 tdi ;) (digo eu assim com os nervos... eles arranjam sempre maneira de nos gastar o dinheiro)
    é uma questao de ires a um stand e fazerem as simulaçoes dos carros com os equipamentos que queres, para veres o valor final, e eles dizem logo mais ou menos qual o valor que te podem fazer... ;)

    Comentário


      #3
      O polo está muito caro... Com o mesmo ou pouco mais ia para um golf (com menos equipamento, é certo, mas melhor). Como o ScotchBritt mencionou, para esses kms o mais racional seria o jazz, porque assim sempre poupava €7000 face ao polo, o que compra muita gasolina e compensa eventuais desvalorizações. Para fazer 10000km está a pagar um prémio pelos diesel que não compensa. De facto, na utilização diária, sai mais barato que um carro a gasolina, mas a diferença de preço na compra, nestes casos, é muito elevada e mais do que compensa o gasto mensal.Tem a vantagem de ser uma tecnologia mais simples que os diesel e por isso com menos probabilidades de dar problemas.
      Editado pela última vez por pcg2001; 04 February 2010, 09:59.

      Comentário


        #4
        Obrigado desde já pelas dicas, era para dar um carro a troca, um Alfa Romeu 33 que lhe foi dado, mas a matricula esta cancelada a alguns anos e nao vai servir, o carro actual da pessoa em questão é um Renault 5 TL de 89, mas não o dá à troca porque tem pena e o carro tem um sentimento especial para a pessoa pronto.

        A ideia é mesmo um segmento B, para ele nao interessa um carro muito grande porque vive sosinho é só para de vez em quando levar 1/2 pessoas, situações eventuais. Se calhar o Jazz é mesmo a melhor opção, e os consumos mesmo a gasolina sao reduzidos, cerca de 5 litros, mesmo assim o Polo e o Ibiza fazem menos de 4 neste novo motor 1.6 TDI.

        Um segmento B mas uma coisa bem equipada, hoje devo ir mais a pessoa em questão ver mais alguns stands, querem referenciar algum carro em particular ?

        Até agora:

        Polo:
        Qualidade de construçao
        Robustez
        Bom equipamento
        Design
        Preço elevado

        Ibiza:
        Excelente equipamento
        Excelente preço
        Mesmo motor do Polo
        Habitáculo mais duvidoso
        Linha que desagrada

        Jazz:
        Fiabilidade
        Qualidade geral
        Espaço
        Bom consumo a gasolina
        Talvez o mais cumpridor do segmento

        Editado pela última vez por RicardoAndre; 04 February 2010, 11:26.

        Comentário


          #5
          Sem dúvida Jazz: Excelente compra, boa assistência, consumos razoáveis e muito mais barato!

          Comentário


            #6
            No título está Insight, mas no tópico falas só no Jazz. Em que ficamos, afinal?

            Para começar, acho que a opção por um diesel é uma parvoíce. 23000 euros já dá para comprar um segmento C, nem que seja a gasolina.

            O Fiat Bravo 1.4 T-jet 16v 150cv Sport R custa 23000 euros.
            O Seat Leon 1.4 TSI 125cv Sport (09) também custa 23000 euros.
            O Renault Mégane III 1.4 TCe 130cv Dynamique S fica abaixo dos 23 mil.

            Falamos das versões mais equipadas de cada um dos modelos, o que significa que até trazem alguns elementos indisponíveis nos utilitários, tipo ac bi-zona, xénon, etc.

            Ah, antes que me esqueça, qualquer um destes motores é muito mais agradável que os referidos diesel desses utilitários.

            Comentário


              #7
              jazz.. tem motor poupado e as outras alternativas são muito caras.. e diesel para 10000kms ao ano, com uma diferença de preços tão grande.

              No título está o Insight, que é uma boa alternativa para quem gostar do estilo

              Comentário


                #8
                Eu digo em baixo que é o jazz e não o Insight, o Insight foi opção mas desde logo ficou afastado por ser demasiado grande para o que era pretendido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  No título está Insight, mas no tópico falas só no Jazz. Em que ficamos, afinal?

                  Para começar, acho que a opção por um diesel é uma parvoíce. 23000 euros já dá para comprar um segmento C, nem que seja a gasolina.

                  O Fiat Bravo 1.4 T-jet 16v 150cv Sport R custa 23000 euros.
                  O Seat Leon 1.4 TSI 125cv Sport (09) também custa 23000 euros.
                  O Renault Mégane III 1.4 TCe 130cv Dynamique S fica abaixo dos 23 mil.

                  Falamos das versões mais equipadas de cada um dos modelos, o que significa que até trazem alguns elementos indisponíveis nos utilitários, tipo ac bi-zona, xénon, etc.

                  Ah, antes que me esqueça, qualquer um destes motores é muito mais agradável que os referidos diesel desses utilitários.
                  O Objectivo é um carro do segmento B, fiável e economico para fazer 10.000 quilometros anuais, nao tem nada a ver com os que indicaste, no entanto agradeço a ajuda. Relembro que a pessoa vive sosinha e anda sempre a pastar, nao precisa de 125 e 150 cavalos e ainda menos precisa de um leon, um bravo ou um megane, algo muito mais contido, economico, e pequeno que isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    O Objectivo é um carro do segmento B, fiável e economico para fazer 10.000 quilometros anuais, nao tem nada a ver com os que indicaste, no entanto agradeço a ajuda. Relembro que a pessoa vive sosinha e anda sempre a pastar, nao precisa de 125 e 150 cavalos e ainda menos precisa de um leon, um bravo ou um megane, algo muito mais contido, economico, e pequeno que isso.
                    A fiabilidade é igual em qualquer desses, supostamente. Por isso, nunca será argumento.

                    Um carro de segmento C é perfeitamente utilizável no dia-a-dia. Mas já que a pessoa insiste no segmento B e só faz 10000 km por dia, compre um com motor 1.2, que põe quase 10 mil euros ao bolso.

                    Dar 23 000 euros por utilitário, a gasóleo, para fazer esse número de km por ano é destruir dinheiro e uma burrice do tamanho das mamas da Fafá de Belém.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      A fiabilidade é igual em qualquer desses, supostamente. Por isso, nunca será argumento.

                      Um carro de segmento C é perfeitamente utilizável no dia-a-dia. Mas já que a pessoa insiste no segmento B e só faz 10000 km por dia, compre um com motor 1.2, que põe quase 10 mil euros ao bolso.

                      Dar 23 000 euros por utilitário, a gasóleo, para fazer esse número de km por ano é destruir dinheiro e uma burrice do tamanho das mamas da Fafá de Belém.
                      Ok vou tentar trasnmitir-lhe isso, outra coisa, é provavelmente o últmo carro, ele tem o R5 á 20 anos e é super estimado e poupado, qualquer carro que se compre agora nao é para vender no proximo ano, é para manter outros 20 anos ou quantos ele durar

                      PS: A fiabilidade é um requesito base, quando a escrevi nao estava a tentar discordar das tuas opções, se é que me entendes. É uma das caracteristicas que procuramos, mas que nao quiz dizer que nenhuma desses a tinha, atenção aí se fui mal interpretado ;)
                      Editado pela última vez por RicardoAndre; 04 February 2010, 12:38.

                      Comentário


                        #12
                        sinceramente!

                        mais daqueles comparativos sem ...


                        Diesel Vs gasolina ?


                        fazer menos de 20.000 kms num carro/ano e pensar diesel!

                        é deitar dinheiro fora.

                        então com a historia dos filtros de particulas, jamais comprar diesel para fazer 20 ou 30 kms dia.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X