Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Seat Ibiza ou Opel Corsa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Seat Ibiza ou Opel Corsa?

    Bom dia, precisava de uma ajudinha..

    estou prestes a comprar o meu 1º carro, tenho pesquisado marcas, características, consumos, etc..
    neste momento tenho duas ofertas que me parecem ser as mais razoáveis em termos qualidade/preço, apesar de eu não ser mt entendida neste ramo:
    - Opel Corsa Enjoy 1.2 por 12800€ (já com desconto abate)
    - Seat Ibiza Good Stuff 1.2 por 14300€ (já com desconto abate)

    Apesar de o Seat Ibiza ser mais 1500€, se tivesse a certeza que vale mesmo a pena em relação à outra opção, talvez tivesse disposta a fazer mais um bocadinho de esforço monetário, uma vez que vai ser o meu 1º carro e tao cedo não tenho intenções de o trocar ou vender.

    Será que me podem ajudar...ou até mesmo a dar uma opinião se há outros carros dentro do mesmo segmento e preços que possam valer mais a pena?
    Obrigada, Cumprimentos.

    #2
    Entre esses dois, eu escolheria o Seat Ibiza não só por gostar muito do carro mas por já ter conduzido um corsa 1.2 e era muito "pastelão".

    Não sei quais as prioridades na escolha do automóvel mas se priviligiares o equipamento e conforto, o Renault Clio III1.2 16v GT de 3p custa 14.100€ (preço de tabela).
    Como outras alternativas, o novo polo (a meu ver o melhor do segmento), na versão 1.2 de 70cv de 5p também anda por esses valores, o mitsubishi Colt, o mazda 2, Ford Fiesta, peugeot 207 ou o novo Citroen C3.
    São todos boas escolhas mas o melhor é ter atenção às revistas de automóveis porque com o lançamento do novo C3, têm saido bastantes comparativos deste segmento. Como a escolha de um automóvel nao pode ser feita através de comparativos que se vêm em revistas (que por vezes são algo tendenciosas), o melhor é ir a stands e avaliar as propostas feitas pois há marcas que estão a fazer uns bons descontos, mas o melhor mesmo é aguardar mais um tempo até as marcas poderem aplicar os incentivos a abate

    Espero que tenha ajudado, cumps

    Comentário


      #3
      Corsa

      Corsa 1.2 Enjoy 85 cv (4 cilindros)

      124g CO2


      opção mais solida. melhor qualidade construção.

      Comentário


        #4
        Entre esses 2 ia para o ibiza sem pensar duas vezes

        Comentário


          #5
          O 1.2 do corsa é de longe o melhor.

          Em relação ao resto não posso dizer nada pois não sei a idade, estado, kms, etc, de cada um dos carros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
            O 1.2 do corsa é de longe o melhor.

            Em relação ao resto não posso dizer nada pois não sei a idade, estado, kms, etc, de cada um dos carros.
            Parece-me que esta a falar de carros novos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Entre esses dois, eu escolheria o Seat Ibiza não só por gostar muito do carro mas por já ter conduzido um corsa 1.2 e era muito "pastelão".
              Se o Corsa com 80cv é pastelão, um Ibiza com 70cv é melhor???
              Sinceramente não me parece, além disso este 1.2 do Ibiza é o manco.


              Em resposta ao tópico...

              Pessoalmente olhava para estes:
              Ford Fiesta 1.25i Trend 5p - 14885€
              Honda Jazz 1.2 VTEC Easy - 13985€
              Mazda 2 1.3 Confort - 14685€
              Peugeot 207 1.4 Active 90cv - 14020€
              Toyota Yaris 1.33 Sol - 14910€

              Estão todos dentro dos valores que falas e isto é preço de tabela sem desconto, por isso deves conseguir melhores valores numa visita a um stand.

              Cumps.

              Comentário


                #8
                acho que estamos a falar do 1.2 85cv...

                Comentário


                  #9
                  Eu ainda olhava para o Clio e para o Polo, parecem-me melhores escolhas que esses que apontas. De entre esses, ia para o Ibiza.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    Se o Corsa com 80cv é pastelão, um Ibiza com 70cv é melhor???
                    Sinceramente não me parece, além disso este 1.2 do Ibiza é o manco.


                    Em resposta ao tópico...

                    Pessoalmente olhava para estes:
                    Ford Fiesta 1.25i Trend 5p - 14885€
                    Honda Jazz 1.2 VTEC Easy - 13985€
                    Mazda 2 1.3 Confort - 14685€
                    Peugeot 207 1.4 Active 90cv - 14020€
                    Toyota Yaris 1.33 Sol - 14910€

                    Estão todos dentro dos valores que falas e isto é preço de tabela sem desconto, por isso deves conseguir melhores valores numa visita a um stand.

                    Cumps.
                    Em resposta ao topico? !!!

                    o topico fala em 2 marcas, 2 modelos Corsa e Ibiza.

                    se assim for uma resposta ainda faltam muitos:

                    Citroen C3...
                    Peugeot 206+...
                    Chevrolet Aveo...
                    Dacia Sandero...
                    Renault Clio...
                    Hyundai i20...


                    ...

                    etc.
                    Editado pela última vez por SevenTrixx; 05 February 2010, 18:42.

                    Comentário


                      #11
                      o opel corsa e um bom carro pra ti mas ao longos dos anos vais ver k vai tem um desgaste mto grande e comecam mtos problemas e so luzes nos paineis por tudo e por nda

                      o ibiza acho melhorzinho e tem um estilo mais sport cmo e o teu primeiro carro aho que seria mais indicado ou se conseguiesses ia pra o novo mazda 2 que ta um espetaculo

                      o polo msm sendo o melhor do segmento nao te aconselho devido ao seu alto preco e nao traz equipamento quase nenhum na versao mais barata

                      loooooooooool

                      a escolha e tua!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 2kamikaze2 Ver Post
                        acho que estamos a falar do 1.2 85cv...


                        sim no motor 1.229cc revisto com +5 cv melhores consumos, melhor CO2 124g.

                        e caixa de velocidades com novas relações
                        Editado pela última vez por SevenTrixx; 05 February 2010, 17:59.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                          Em resposta ao topico? !!!

                          o topico fala em 2 marcas, 2 modelos Corsa e Ibiza.

                          se assim for uma resposta ainda faltam muitos:

                          Citroen C3...
                          Peugeot 206+...
                          Chevrolet Aveo...
                          Dacia Sandero...
                          Renault Clio...
                          Hyundai i20...
                          Renault Clio...

                          ...

                          etc.
                          Sim em resposta ao tópico dou outras hipótese que considero igualmente válidas tendo em conta o que foi pedido!

                          Porque se tivesse de escolher só entre os dois iniciais não escolhia nenhum, é simples.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Sim em resposta ao tópico dou outras hipótese que considero igualmente válidas tendo em conta o que foi pedido!

                            Porque se tivesse de escolher só entre os dois iniciais não escolhia nenhum, é simples.
                            se nos pedem opinião sobre duas coisas é sobre elas que devemos falar ou então ...(fazer silencio).

                            pois o que eu gosto, não significa que os outros gostem.

                            se são aqueles 2 as possiveis opções:

                            falemos sobre os prós e os contras dos 2.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                              se nos pedem opinião sobre duas coisas é sobre elas que devemos falar ou então ...(fazer silencio).

                              pois o que eu gosto, não significa que os outros gostem.

                              se são aqueles 2 as possiveis opções:

                              falemos sobre os prós e os contras dos 2.
                              Mas como eu não sei se a pessoa que nos fez a pergunta já viu outras opções tomei a liberdade de as sugerir, só pró caso de terem sido esquecidas.

                              Em relação às duas, se tivesse mesmo mesmo de escolher, talvez o Corsa, porque é nesta motorização. Noutras iria para o Ibiza.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Parece-me que esta a falar de carros novos...
                                Nesse caso seria o corsa.
                                Melhor motor, melhor qualidade de interiores. O conforto deve ser parecido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CristinaMartins Ver Post
                                  Bom dia, precisava de uma ajudinha..

                                  estou prestes a comprar o meu 1º carro, tenho pesquisado marcas, características, consumos, etc..
                                  neste momento tenho duas ofertas que me parecem ser as mais razoáveis em termos qualidade/preço, apesar de eu não ser mt entendida neste ramo:
                                  - Opel Corsa Enjoy 1.2 por 12800€ (já com desconto abate)
                                  - Seat Ibiza Good Stuff 1.2 por 14300€ (já com desconto abate)

                                  Apesar de o Seat Ibiza ser mais 1500€, se tivesse a certeza que vale mesmo a pena em relação à outra opção, talvez tivesse disposta a fazer mais um bocadinho de esforço monetário, uma vez que vai ser o meu 1º carro e tao cedo não tenho intenções de o trocar ou vender.

                                  Será que me podem ajudar...ou até mesmo a dar uma opinião se há outros carros dentro do mesmo segmento e preços que possam valer mais a pena?
                                  Obrigada, Cumprimentos.
                                  1500 euros a mais pelo seat? só vale por ser mais moderno.

                                  Contudo,

                                  Com as 2 palavras chave do teu tópico o conselho só pode ser:

                                  Chevrollet aveo bi-fuel.

                                  Agora nao gostando deste...diz de quais gostas e vai pelo melhor preço

                                  Hoje em dia os carros sao todos bons....e como o orçamento se calhar fica curto para fiesta e polo...ve todos


                                  PS: já tinha aqui um textinho todo bonitinho sobre o fiat 500 e o toyota IQ...mas se calhar precisas mesmo da mala e do espaço extra. =/



                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CristinaMartins Ver Post
                                    Bom dia, precisava de uma ajudinha..

                                    estou prestes a comprar o meu 1º carro, tenho pesquisado marcas, características, consumos, etc..
                                    neste momento tenho duas ofertas que me parecem ser as mais razoáveis em termos qualidade/preço, apesar de eu não ser mt entendida neste ramo:
                                    - Opel Corsa Enjoy 1.2 por 12800€ (já com desconto abate)
                                    - Seat Ibiza Good Stuff 1.2 por 14300€ (já com desconto abate)

                                    Apesar de o Seat Ibiza ser mais 1500€, se tivesse a certeza que vale mesmo a pena em relação à outra opção, talvez tivesse disposta a fazer mais um bocadinho de esforço monetário, uma vez que vai ser o meu 1º carro e tao cedo não tenho intenções de o trocar ou vender.

                                    Será que me podem ajudar...ou até mesmo a dar uma opinião se há outros carros dentro do mesmo segmento e preços que possam valer mais a pena?
                                    Obrigada, Cumprimentos.
                                    Olá! Antes de mais quero agradecer a todos pelos comentários e opiniões..apesar de esta ser uma decisão a tomar para breve, talvez ainda vá a mais um ou outro stand. Hoje por exemplo fui à VW, onde me fizeram a proposta do polo 1.2 confortline por 14.900€ (já com desconto abate), tenho perfeita noção que é uma opção melhor, mas já começa a sair um bocado fora do orçamento inicialmente pensado..enfim, vou digerir todas as propostas e esperemos encontrar a melhor solução.
                                    Mais uma vez obrigada a todos, cumprimentos e bom fim-de-semana!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CristinaMartins Ver Post
                                      Olá! Antes de mais quero agradecer a todos pelos comentários e opiniões..apesar de esta ser uma decisão a tomar para breve, talvez ainda vá a mais um ou outro stand. Hoje por exemplo fui à VW, onde me fizeram a proposta do polo 1.2 confortline por 14.900€ (já com desconto abate), tenho perfeita noção que é uma opção melhor, mas já começa a sair um bocado fora do orçamento inicialmente pensado..enfim, vou digerir todas as propostas e esperemos encontrar a melhor solução.
                                      Mais uma vez obrigada a todos, cumprimentos e bom fim-de-semana!
                                      se queres entrar por carros mais caros, esquecendo a relaçao preto/produto....

                                      ...vai ver o fiesta.



                                      fiesta e polo sao os 2 melhores

                                      Comentário


                                        #20
                                        Opel corsa sem duvida!!! o ibiza tem um interior muito pobrezinho

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu vou ser franco. pela péssima experiência que tive com dois corsas, nomeadamente o B e o C, escolheria sem dúvida o Ibiza, visto ter muito melhor feedback por parte de colegas e amigos que tem o modelo novo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse 2 carro são iguais (na minha perspectiva). Já guiei vários de ambos os modelos e não noto grande diferença.

                                            É melhor escolher o mais barato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu comprava o fiesta 1.25 titanium.


                                              Nunca comprava um corsa ou ibiza.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Entre esses eu ia para o corsa

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X