Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro entregando um de valor superior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro entregando um de valor superior

    Boas,

    Eu tenho um Audi A6 de 2005 mas actualmente o carro está desajustado ás minhas necessidades.

    Numa perspectiva de poupança e racionalidade estou a pensar comprar um carro de um segmento mais baixo, entregando o Audi como pagamento, se ainda tivesse dinheiro a receber melhor.

    O que gostaria de saber é se os stands das marcas aceitam esse tipo de "troca", e caso aceitem se a machadada é muito grande.

    Vendê-lo no mercado preocupa-me pois o valor é alto e deve ser complicado encontrar um particular sério como comprador.

    O carro está avaliado em 27000 euros no Guia do Automóvel, quanto me poderiam dar por ele à troca por um carro de valor inferior?

    Quais seriam as marcas mais "abertas" a este tipo de negócio?
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por ciberg Ver Post
    Boas,

    Eu tenho um Audi A6 de 2005 mas actualmente o carro está desajustado ás minhas necessidades.

    Numa perspectiva de poupança e racionalidade estou a pensar comprar um carro de um segmento mais baixo, entregando o Audi como pagamento, se ainda tivesse dinheiro a receber melhor.

    O que gostaria de saber é se os stands das marcas aceitam esse tipo de "troca", e caso aceitem se a machadada é muito grande.

    Vendê-lo no mercado preocupa-me pois o valor é alto e deve ser complicado encontrar um particular sério como comprador.

    O carro está avaliado em 27000 euros no Guia do Automóvel, quanto me poderiam dar por ele à troca por um carro de valor inferior?

    Quais seriam as marcas mais "abertas" a este tipo de negócio?
    Obrigado.
    Não é nada que nunca se tenha feito. Pagam-te o excedente em cheque ou por transferência bancária.

    Quanto ao valor da retoma tudo vai depender da motorização do carro, quilometragem e estado do mesmo. Tem em atenção que não é pelos valores do Guia do Automóvel que os stands se guiam.

    Nada como consultar alguns stands e ver em quanto o avaliam, mas prepara-te para algumas desilusões.

    Quanto a vender a particular, tens maiores possibilidades de obter melhor valor por ele, e desde que o pagamento seja feito em dinheiro ou transferência bancária e garantas que se faz a transferência de propriedade, não vejo porque não!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ciberg Ver Post
      Boas,

      Eu tenho um Audi A6 de 2005 mas actualmente o carro está desajustado ás minhas necessidades.

      Numa perspectiva de poupança e racionalidade estou a pensar comprar um carro de um segmento mais baixo, entregando o Audi como pagamento, se ainda tivesse dinheiro a receber melhor.

      O que gostaria de saber é se os stands das marcas aceitam esse tipo de "troca", e caso aceitem se a machadada é muito grande.

      Vendê-lo no mercado preocupa-me pois o valor é alto e deve ser complicado encontrar um particular sério como comprador.

      O carro está avaliado em 27000 euros no Guia do Automóvel, quanto me poderiam dar por ele à troca por um carro de valor inferior?

      Quais seriam as marcas mais "abertas" a este tipo de negócio?
      Obrigado.
      É um 2.0 TDI?

      Se for tem um valor de mercado muito abaixo do que mencionas, mesmo numa retoma dita "normal", que é aquela que suporta uma compra de valor superior.

      É que se a ideia é entregar esse e trazer um carro novo (como falas em marcas, presumo que queiras um novo) podes começar a pensar apenas em utilitários e muitos deles a gasolina...

      Comentário


        #4
        Só vendendo a um particular!
        Os tipos dos stand vão se tentar aproveitar e oferecer valores ridículos pelo carro!
        Vendes e com o cash na mão e sem retoma consegues negociar melhores descontos na compra do novo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
          Só vendendo a um particular!
          Os tipos dos stand vão se tentar aproveitar e oferecer valores ridículos pelo carro!
          Vendes e com o cash na mão e sem retoma consegues negociar melhores descontos na compra do novo!
          Sim... cuidado com os gajos dos stands que são uns ladrões!! Ui ui!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Sim... cuidado com os gajos dos stands que são uns ladrões!! Ui ui!!!
            "Ah e tal, o carro é muito grande e por isso pouco vendável!
            Ah e tal, temos montes de carros usados para vender que não conseguimos escoar!
            Ah e tal, com os créditos as pessoas querem é carros novos!
            Não fique ofendido mas só lhe posso oferecer isto!"

            Quem já tentou negociar uma retoma com um stand conhece perfeitamente este discurso!

            Comentário


              #7
              Acredita que é melhor venderes a particular...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                "Ah e tal, o carro é muito grande e por isso pouco vendável!
                Ah e tal, temos montes de carros usados para vender que não conseguimos escoar!
                Ah e tal, com os créditos as pessoas querem é carros novos!
                Não fique ofendido mas só lhe posso oferecer isto!"

                Quem já tentou negociar uma retoma com um stand conhece perfeitamente este discurso!
                Ninguém lhe disse para aceitar a primeira oferta que aparecer. Além de que, obviamente, ele só aceita e só faz negócio se quiser.

                Todos querem ganhar o seu. Ele quer vender o carro pelo melhor preço possível, o stand quer ganhar a maior margem possível. Pode-se censurar algum deles? Não! No entanto o papão é sempre o stand. Quem rouba, quem quer enganar. O malvado!

                Já agora... conheço muito bem o outro lado, mas como comprador a entregar uma retoma estive apenas uma vez... E curiosamente, assim que o vendedor disse o valor, a resposta foi "vendido!", apenas por ter consciência do real valor do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                  "Ah e tal, o carro é muito grande e por isso pouco vendável!
                  Ah e tal, temos montes de carros usados para vender que não conseguimos escoar!
                  Ah e tal, com os créditos as pessoas querem é carros novos!
                  Não fique ofendido mas só lhe posso oferecer isto!"

                  Quem já tentou negociar uma retoma com um stand conhece perfeitamente este discurso!
                  Os tipos dos stands não são obrigados a comprar o carro, é a velha historia, cada um puxa a brasa à sua sardinha. Ainda para mais receber um carro e ainda terem de dar dinheiro vai ser complicado de obter valores realistas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Ninguém lhe disse para aceitar a primeira oferta que aparecer. Além de que, obviamente, ele só aceita e só faz negócio se quiser.

                    Todos querem ganhar o seu. Ele quer vender o carro pelo melhor preço possível, o stand quer ganhar a maior margem possível. Pode-se censurar algum deles? Não! No entanto o papão é sempre o stand. Quem rouba, quem quer enganar. O malvado!

                    Já agora... conheço muito bem o outro lado, mas como comprador a entregar uma retoma estive apenas uma vez... E curiosamente, assim que o vendedor disse o valor, a resposta foi "vendido!", apenas por ter consciência do real valor do carro.
                    Nunca disse que os tipos dos stands são uns malvados e uns ladrões! Simplesmente fazem o seu papel, oferecem o mínimo possível e vendem o novo o mais caro possível!
                    O que disse foi para vender a um particular que lhe dará mais dinheiro e que se comprar um novo sem a retoma consegue negociar melhor!

                    Comentário


                      #11
                      Não esquecer que o Ciberg parte para o negócio numa situação fragilizada! Mesmo que não seja o caso, quem vende um carro de valor superior para comprar outro inferior dá sempre a ideia que está à rasca por dinheiro!
                      Será sempre esse o pensamento do vendedor!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        Nunca disse que os tipos dos stands são uns malvados e uns ladrões! Simplesmente fazem o seu papel, oferecem o mínimo possível e vendem o novo o mais caro possível!
                        O que disse foi para vender a um particular que lhe dará mais dinheiro e que se comprar um novo sem a retoma consegue negociar melhor!
                        Se soubesses as vezes em que um vendedor anda à rasca à procura do melhor valor para um determinado carro não dizias o mesmo.

                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        Não esquecer que o Ciberg parte para o negócio numa situação fragilizada! Mesmo que não seja o caso, quem vende um carro de valor superior para comprar outro inferior dá sempre a ideia que está à rasca por dinheiro!
                        Será sempre esse o pensamento do vendedor!
                        Nem sempre. Depende da postura do comprador e da história que este contar.

                        Comentário


                          #13
                          pelo valor que eles te atribuirem ao teu, juntas mais uns 1500€ e metes à venda... deves vendê-lo rápido...

                          imagina que o stand te dá 23.000 pelo teu, metes-o à venda por 24500 ou 25.000 e vendes-o rápido isto são valores somente para exemplo não estou a atribuir estes valores ao teu carro

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso, até agora nunca "perdi" muito dinheiro nas retomas...Acho que se deve é negociar com "a faca nos dentes" ,ser muito directo e assertivo no que se quer!

                            Tem é que se ter sempre a noção que estamos a lidar com um profissional que merece todo o respeito e que vai ter que posteriormente vender o carro, logo não podemos, nem sequer devemos, esperar que no dêem o valor de marcado do carro em questão!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                              pelo valor que eles te atribuirem ao teu, juntas mais uns 1500€ e metes à venda... deves vendê-lo rápido...

                              imagina que o stand te dá 23.000 pelo teu, metes-o à venda por 24500 ou 25.000 e vendes-o rápido isto são valores somente para exemplo não estou a atribuir estes valores ao teu carro
                              Muito dificilmente....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Muito dificilmente....
                                eu disse 23.000€ como podia ter dito 20.000€ ou 30.000... repara lá bem no que escrevi

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro que ao propor um negócio destes dá sempre a ideia que a pessoa está à rasca de dinheiro como disseram, mas julgo que apresentando a situação isso é ultrapassável.

                                  Neste momento nem chego a fazer 50 kms dia quase todos em percurso citadino e apenas aos dias de semana, ando 99% do tempo sozinho no carro, e tenho que estacionar muitas vezes no centro de Lisboa. Por essa razão e já não existindo as razões que me levaram a comprar este carro, julgo ser mais racional trocá-lo por um mais adequado à utilização que lhe vou dar, pois por incrível que pareça em muitas situações é um estorvo.

                                  Sabem o que é andar meia hora às voltas, finalmente ver um lugar e o carro não caber ou ficar 30 ou 40 cms de fora? São 4,92 m e na cidade sente-se muito isso.

                                  Claro que se os valores não me agradarem fico com ele.

                                  O carro é um 2.0TDI com alguns extras, como pacote sport, sistema MMI a cores com GPS, faróis de xenon e estofos em pele.

                                  Vou a uns stands e logo vejo, se não compensar esqueço a ideia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depende muito do que ele queira comprar e valor do carro novo, do próprio concessionário e marca.

                                    Para ter um melhor valor, obviamente particular. Se não andar a mostrar carro, colocar anuncios, etc., perde esse valor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciberg Ver Post
                                      Claro que ao propor um negócio destes dá sempre a ideia que a pessoa está à rasca de dinheiro como disseram, mas julgo que apresentando a situação isso é ultrapassável.

                                      Neste momento nem chego a fazer 50 kms dia quase todos em percurso citadino e apenas aos dias de semana, ando 99% do tempo sozinho no carro, e tenho que estacionar muitas vezes no centro de Lisboa. Por essa razão e já não existindo as razões que me levaram a comprar este carro, julgo ser mais racional trocá-lo por um mais adequado à utilização que lhe vou dar, pois por incrível que pareça em muitas situações é um estorvo.

                                      Sabem o que é andar meia hora às voltas, finalmente ver um lugar e o carro não caber ou ficar 30 ou 40 cms de fora? São 4,92 m e na cidade sente-se muito isso.

                                      Claro que se os valores não me agradarem fico com ele.

                                      O carro é um 2.0TDI com alguns extras, como pacote sport, sistema MMI a cores com GPS, faróis de xenon e estofos em pele.

                                      Vou a uns stands e logo vejo, se não compensar esqueço a ideia.


                                      Eu comprava um carro mais pequeno, barato, a diesel...e guardava esse para o fds. Ou em alternativa vendia a particular. Colocando uns anuncios no stand virtual ou olx isso vende-se rápido, só aceitava dinheiro, transferência ou cheque bancário. Não havia problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                        Eu comprava um carro mais pequeno, barato, a diesel...e guardava esse para o fds. Ou em alternativa vendia a particular. Colocando uns anuncios no stand virtual ou olx isso vende-se rápido, só aceitava dinheiro, transferência ou cheque bancário. Não havia problemas.
                                        55 x 22 x 11 =13.310 Km/ano

                                        Se o dinheiro não for problema compra um pequeno a gasolina tipo citroen c1 (9700€) e guarda esse para os fins de semana!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                          eu disse 23.000€ como podia ter dito 20.000€ ou 30.000... repara lá bem no que escrevi
                                          Sim, estava a enquadrar o ciberg apenas.

                                          ciberg, tendo em conta que toda esta ideia se terá baseado num valor que o carro já não tem, acho que o ideal (para não perderes tempo) é colocares essa ideia de parte.

                                          Como solução, tiras umas fotos e vendes tu o carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tambem axo que a vender era melhor fazê-lo a um particular e depois compravas qualquer coisa pequena para a usar em cidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pelas dicas, tenho andado afastado deste mundo dos carros e as vossas dicas são uma grande ajuda.

                                              Tenho de começar a pensar em quanto pedir por ele.
                                              Editado pela última vez por JGTB; 05 February 2010, 15:22. Razão: Pedido de cotação

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não se podem dar cotações directas no fórum devido ás regras.

                                                Mas se a ideia é mesmo vender o carro, vê o valor mais baixo do Standvirtual (seja este um carro nacional ou importado), alinha o valor por essa bitola e espera pelos contactos, que seguramente irão surgir rapidamente.

                                                Agora prepara-te para as ofertas 1000/2000/3000€ abaixo do pedido (os comerciantes gostam muito de acompanhar o SV...) e das ínumeras possibilidades de troca que te vão propor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ciberg se calhar não calha bem mas é mais fácil pensar num preço quando se sabe o que custou em novo, nem que seja um numero redondo.
                                                  Para um particular penso que vai ser muito mais valorizado o bom aspecto do carro e os poucos km.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ciberg Ver Post
                                                    EDITADO PELA MODERAÇÃO
                                                    Esses carros com essa quilometragem andam no standvirtual entre os 24.000 e os 32.000€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado.

                                                      O carro é nacional, comprei-o novo (foi fabricado de encomenda para mim), vou ver o SV, vou ver que carros poderia comprar e logo decido o que fazer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        poe à venda por 21 500 e vende por 20 mil. Ficarás com um orçamento jeitoso para comprar outro carro. Caso vás a um stand dificilmente eles te darão mais que 17-18 mil, para mais querendo comprar um carro de valor inferior.

                                                        Deste modo venderás depressa e bem.

                                                        Mas mesmo assim não descures todas as opções.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                          poe à venda por 21 500 e vende por 20 mil. Ficarás com um orçamento jeitoso para comprar outro carro. Caso vás a um stand dificilmente eles te darão mais que 17-18 mil, para mais querendo comprar um carro de valor inferior.

                                                          Deste modo venderás depressa e bem.

                                                          Mas mesmo assim não descures todas as opções.
                                                          Se a razão da venda fossem problemas financeiros, ainda se aceitava. Caso contrário, isso é um valor absurdo. Por esse preço, mais valia estacionar o A6 à porta de casa a servir de galinheiro.

                                                          Caro ciberg, coloque o seu A6 no SV à venda, por um valor não inferir a 25mil €. Verá que terá interessados.

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                                            Se a razão da venda fossem problemas financeiros, ainda se aceitava. Caso contrário, isso é um valor absurdo. Por esse preço, mais valia estacionar o A6 à porta de casa a servir de galinheiro.

                                                            Caro ciberg, coloque o seu A6 no SV à venda, por um valor não inferir a 25mil €. Verá que terá interessados.

                                                            Abraço
                                                            Exacto, para o vender muito barato não vale a pena.

                                                            Provavelmente vou alinhar pelo mais caro que vir no SV até porque tem algum equipamento que muitos que lá estão não têm e tem uma cor de estofos que também não se vê muito e que toda a gente elogia, se aparecer alguém melhor, senão fico com ele.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X