Anúncio

Collapse
No announcement yet.

W211 com um milhão de km's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    W211 com um milhão de km's

    Pessoal que me dizem a isto:

    Taxista há 31 anos, o Sr. Manuel da Costa e Silva tem motivos para andar orgulhoso do seu Mercedes-Benz Classe E. Quando o adquiriu em Abril de 2003, estava longe de imaginar que por estes dias iria comemorar o seguinte feito : Em aproximadamente 6 anos e 5 meses, rodou nada mais e nada menos que 1 Milhão de Quilómetros. Além disso, nunca o seu motor foi mexido, nem a sua caixa de velocidades automática, a sua transmissão, o seu diferencial, bem como o rolamento dos cubos das rodas. Para a Auto Bemguiados o motivo de satisfação é ainda maior, porque o seu automóvel foi sempre assistido nas nossas instalações, desde do primeiro dia até aos dias de hoje (o carro mantém-se impecável e pronto para fazer ainda muitos mais Quilómetros).
    A Mercedes-benz vê assim, mais uma vez, os seus automóveis serem reconhecidos como únicos e capazes de desempenhos impressionantes.
    Parabéns a todos!

    Uma Estrela, um Condutor, uma Oficina









    Conheço alguns w211 que deram muitos problemas e agora vejo uma coisa destas


    Será isto golpe de marketing ou realidade?

    #2
    1 milhão de km e nunca abriu o motor??? Nem a caixa automática foi revista???

    Sinceramente duvido muito que isso tenha acontecido! Se realmente aconteceu então o motor em vez de 143cv (acho que era o que tinham na altura) tem aí uns 43cv... Tal é a falta de compressão provocada pelo desgaste brutal que o interior daquele motor deve ter! Tal como os rolamentos, 1 milhão de km??? Desculpem lá mas eu não acredito...

    Comentário


      #3
      Acredito-me que tenha 1 milhão, mas parece-me que há ai algum exagero ao dizerem que nunca mexeram nessas peçasentão os rolamentos dos cubos das rodas..

      Comentário


        #4
        Os 3 ou 4 190d que conheço com mais de 800mil todos abriram o motor, este é um autentico milagre.

        Comentário


          #5
          há quem tire kms ehehe, há quem ponha...

          agora uma coisa é certa, esse conta kms não conta 1 milhão, chega aos 999.999 e não tem mais digitos...

          mas isso é fácil de provar com papeis IPO

          Comentário


            #6
            Eu acredito no milhão, mas não acredito que tenha assim uma existência tão livre de mácula, como estão a tentar passar...

            Comentário


              #7
              A mim o que me custa acreditar não é no facto do carro ter 1 milhão de km, nisso eu acredito, agora duvido muito, mas mesmo muito, que os tenha feito sem nunca mexer nesses componentes que aqui foram falados!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                A mim o que me custa acreditar não é no facto do carro ter 1 milhão de km, nisso eu acredito, agora duvido muito, mas mesmo muito, que os tenha feito sem nunca mexer nesses componentes que aqui foram falados!
                pois ai é que está a "coisa", e até acredito que nunca tenha avariado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  pois ai é que está a "coisa", e até acredito que nunca tenha avariado.
                  Mesmo isso...

                  Pronto, vamos por as coisas assim, pode não ter tido nenhuma avaria súbita, mas de certeza que muitos componentes tiveram de ser revistos por desgaste excessivo. Bomba de injecção, injectores, rolamentos, segmentos, bronzes, amortecedores, o escape, sei lá, tanta coisa...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    Mesmo isso...

                    Pronto, vamos por as coisas assim, pode não ter tido nenhuma avaria súbita, mas de certeza que muitos componentes tiveram de ser revistos por desgaste excessivo. Bomba de injecção, injectores, rolamentos, segmentos, bronzes, amortecedores, o escape, sei lá, tanta coisa...
                    lol sim num milhão alguma tem que ser. Se calhar os senhores da oficina "esqueceram-se" de alguns pormenores para a coisa ficar melhor, publicidade é assim

                    Comentário


                      #11
                      Eu acredito que um motor pode chegar a estes valores sem ser aberto.
                      Tudo depende da forma como o Sr. o conduziu e da sua manutênção.
                      Já os rolamentos não engulo.

                      Comentário


                        #12
                        1 milhão de kms sem mudar rolamentos nas rodas é que parece algo do outro mundo, provavelmente são da mesma marca que muitos outros carros usam, Meyle por exemplo e nunca ouvi dizer nada assim.
                        Do motor ainda acredito no milagre, agora nisto tudo junto tenho as minhas dúvidas.

                        EDIT: Exacto Mad, parece-me de facto impossivel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Eu acredito que um motor pode chegar a estes valores sem ser aberto.
                          Tudo depende da forma como o Sr. o conduziu e da sua manutênção.
                          Já os rolamentos não engulo.
                          Eu sou sincero, não acredito. O motor se nunca foi aberto deve ter 1/3 da potência original ou menos... Deve gastar pelo menos o dobro, etc etc.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Eu sou sincero, não acredito. O motor se nunca foi aberto deve ter 1/3 da potência original ou menos... Deve gastar pelo menos o dobro, etc etc.



                            X2...............

                            Comentário


                              #15
                              também não acredito muito.

                              Comentário


                                #16
                                Existe na família uma E270 Taxi, importada da Alemanha com 120.000km e neste momento tem 600.000km e para já o motor/injecção não sofreu qualquer intervenção.

                                O mesmo não se pode dizer da caixa (manual) que já foi revista para mudar o carreto da 1ª velocidade e sincronizadores.

                                De resto não tem parado para operações extra, a não ser para reparações de chapa, volta e meia lá leva, ou dão-lhe, uma "fruta".

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que o Sr. Manuel da Costa e Silva anda a trocar as peças noutra oficina e não diz nada aos da Auto Bemguiados para no fim receber os prémios

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                    Acho que o Sr. Manuel da Costa e Silva anda a trocar as peças noutra oficina e não diz nada aos da Auto Bemguiados para no fim receber os prémios
                                    Ora nem mais

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas! Sim é dificil de acreditar. Bem o meu pai vendeu um Bluebird com 1 720 000 e nunca foi mexido. Mas o bloco era de 2 litros e só tinha 75 cv sem electronica... Agora um W211?!?!? Vou investigar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se calhar só não mudaram aquilo que está referido texto,e se assim for eu acredito!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                          Boas! Sim é dificil de acreditar. Bem o meu pai vendeu um Bluebird com 1 720 000 e nunca foi mexido. Mas o bloco era de 2 litros e só tinha 75 cv sem electronica... Agora um W211?!?!? Vou investigar!
                                          Que marca notável!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Amigos só copiei a notícia directamente da fonte para aqui logo não posso confirmar a veracidade. O que posso dizer é que o meu pai é fogareiro e os w211 são muito mal falados na praça. Mal a mal gostam na era CDI os que se houve bom feedback são os C200.

                                            Comentário


                                              #23
                                              De onde é o carro?
                                              Em que estradas fez o milhão?
                                              Então é a embraiagem também é a de origem?
                                              E os retentores do dif nunca foram trocados?
                                              Não me parece.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ninguém acha estranho ele fazer 1 milhão de KM em 6 anos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                  Ninguém acha estranho ele fazer 1 milhão de KM em 6 anos?
                                                  13 mil km por mês !

                                                  Num taxi, dependendo dos percursos que faça, é possivel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    13 mil km por mês !

                                                    Num taxi, dependendo dos percursos que faça, é possivel.
                                                    A Auto bem guiados fica em Vila do Conde, o que pode contribuir para percursos maiores.

                                                    Mas também acho km a mais. Conheço um taxista em Oeiras que em cerca de 10 anos fez cerca de 850 000km, pelo que o afastamento da grande cidade pode contribuir para mais km, mas mesmo assim.. upa upa!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É possivel, agora aquela historia que nunca trocou aqueles componentes e não sei que...não me acredito muito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um contacto dentro de Benz e vou investigar isto por curiosidade, tenho a certeza que ele mexe os cordelinhos para saber o historial do carro!

                                                        Mas cheira-me a esturro cá de uma maneira...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vendi uma Mondeo com 300 mil, e uns dias antes de o vender gripou pela primeira vez um rolamento de uma roda á frente, achei uma coisa fantástica fazer tantos kms, vejo agora um MB a fazer um milhão sem trocar rolamentos nem tocar sequer no grupo transmissão/diferencial...
                                                          Era util saber também, sobretudo para os possuidores de modelos identicos, quais e em que quantidades as peças de desgaste foram substituidas; Num milhao deve ter levado muitos amortecedores, discos, vedantes e retentores etc...provavelmente o alternador, motor de arranque, compressor do A/C, não aguentaram tanta dose de kms sem serem reparados.
                                                          Editado pela última vez por Evolution6; 06 February 2010, 00:31.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                                                            De onde é o carro?
                                                            Em que estradas fez o milhão?
                                                            Então é a embraiagem também é a de origem?
                                                            E os retentores do dif nunca foram trocados?
                                                            Não me parece.
                                                            É auto, não tem embreagem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X