Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual escolher??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    qual escolher??

    oi malta , venho até aqui para vos pedir uma opinião , vou trocar de carro e já andei a ver preços e caracteristicas e estou indeciso , o que eu pretendo é um motor 1.6 diesel económico para a cidade e para estrada , já que saio com alguma frequência para fora da minha área de resindência e queria também que tivesse bastantes extras de conforto e que o preço não fosse além dos 30/35 mil€ , então aqui vai a minha indecisão tenho 4 modelos em mente e já tenho preços , aqui vai :


    - golf 1.6tdi highline +xénon+bluetooth+rear assist+park assist+pacote espelhos+pele+navegação , isto por +- 34500€

    -volvo s40 1.6d drive start/stop +pack urban+pack navegação+pack exclusive por +-33500€

    - mazda 3 4portas 1.6d sport não tem opção de pele nem navegação por +-27500€

    - skoda octavia 1.6d berlina elegance pack+xénon+navegação+pele por +-29500€

    estou num impasse por um lado os 2 de prestígio mas mais caros ou os 2 "segunda linha" mas mais baratos...
    e destes 4 qual me irá fazer gastar mais dinheiro no futuro , com revisões , consumos , etc...

    desde já obrigado por me ajudarem

    #2
    desses carros que apresentas o que gosto mais é o golf mas parece que o mais racional será o octavia.
    nao gostas de citroens la eras capaz com esse dinheiro de trazer uma bela maquina.

    Comentário


      #3
      Se preferes extras a motor, então o teu carro vai ser um Golf

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
        Se preferes extras a motor, então o teu carro vai ser um Golf
        Ui, outro Golf 1.6 tdi recheado de extras...
        Vou buscar as pipocas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogojorge Ver Post
          oi malta , venho até aqui para vos pedir uma opinião , vou trocar de carro e já andei a ver preços e caracteristicas e estou indeciso , o que eu pretendo é um motor 1.6 diesel económico para a cidade e para estrada , já que saio com alguma frequência para fora da minha área de resindência e queria também que tivesse bastantes extras de conforto e que o preço não fosse além dos 30/35 mil€ , então aqui vai a minha indecisão tenho 4 modelos em mente e já tenho preços , aqui vai :


          - golf 1.6tdi highline +xénon+bluetooth+rear assist+park assist+pacote espelhos+pele+navegação , isto por +- 34500€

          -volvo s40 1.6d drive start/stop +pack urban+pack navegação+pack exclusive por +-33500€

          - mazda 3 4portas 1.6d sport não tem opção de pele nem navegação por +-27500€

          - skoda octavia 1.6d berlina elegance pack+xénon+navegação+pele por +-29500€

          estou num impasse por um lado os 2 de prestígio mas mais caros ou os 2 "segunda linha" mas mais baratos...
          e destes 4 qual me irá fazer gastar mais dinheiro no futuro , com revisões , consumos , etc...

          desde já obrigado por me ajudarem
          O melhor...só que daki a uns anos os extras nao valem nada espero que saibas xD

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por diogojorge Ver Post
            oi malta , venho até aqui para vos pedir uma opinião , vou trocar de carro e já andei a ver preços e caracteristicas e estou indeciso , o que eu pretendo é um motor 1.6 diesel económico para a cidade e para estrada , já que saio com alguma frequência para fora da minha área de resindência e queria também que tivesse bastantes extras de conforto e que o preço não fosse além dos 30/35 mil€ , então aqui vai a minha indecisão tenho 4 modelos em mente e já tenho preços , aqui vai :


            - golf 1.6tdi highline +xénon+bluetooth+rear assist+park assist+pacote espelhos+pele+navegação , isto por +- 34500€

            -volvo s40 1.6d drive start/stop +pack urban+pack navegação+pack exclusive por +-33500€

            - mazda 3 4portas 1.6d sport não tem opção de pele nem navegação por +-27500€

            - skoda octavia 1.6d berlina elegance pack+xénon+navegação+pele por +-29500€

            estou num impasse por um lado os 2 de prestígio mas mais caros ou os 2 "segunda linha" mas mais baratos...
            e destes 4 qual me irá fazer gastar mais dinheiro no futuro , com revisões , consumos , etc...

            desde já obrigado por me ajudarem
            Epá! Mais de 30.000€ por um 1.6 a diesel! Eu não dava!
            Por esse dinheiro deve dar para ir buscar um 2.0!

            Comentário


              #7
              GOLF para solteiro.
              OCTAVIA para família.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                O melhor...só que daki a uns anos os extras nao valem nada espero que saibas xD
                mas o carro vai continuar a valer mais que os outros! ;) quando for para vender/trocar! para alem de na minha opiniao(e não só) ser o melhor do segmento em termos gerais!
                Tens o novo motor TDI bluemotion, é capaz de ser um pouco mais em conta por causa do ISV, não tenho a certeza, pelo menos devia de ser... []

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                  Epá! Mais de 30.000€ por um 1.6 a diesel! Eu não dava!
                  Por esse dinheiro deve dar para ir buscar um 2.0!
                  era o que eu tava a pensar, por pouco mais de 35000 ias buscar 1 Golf GTD com esses extras todos, e ficavas com 1 carro, MT mais exclusivo! ;) :P hehe []

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ScotchBritt Ver Post
                    mas o carro vai continuar a valer mais que os outros! ;) quando for para vender/trocar! para alem de na minha opiniao(e não só) ser o melhor do segmento em termos gerais!
                    Tens o novo motor TDI bluemotion, é capaz de ser um pouco mais em conta por causa do ISV, não tenho a certeza, pelo menos devia de ser... []
                    é mais caro xD LOL

                    (pelo menos em inglaterra xD)

                    Vale mais que os outros....sabes que pare revenda interessa o xenon e os estofos em couro, de resto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      é mais caro xD LOL

                      (pelo menos em inglaterra xD)

                      Vale mais que os outros....sabes que pare revenda interessa o xenon e os estofos em couro, de resto...
                      ser golf tb interessa... um golf do mesmo ano, memo equipamento na revenda vale sempre mais que outro carro do segmento... (a nao ser que olhemos para audi, bmw, etc... que costumam valer + qq coisa!)

                      quanto a ser mais caro, ca ainda nao sei... nao faço ideia, no site ta a partir de 23000€ mas é a versao bluemotion mesmo, para versao highline ainda nao encontrei referencias... =/ []

                      Comentário


                        #12
                        Quase 35000€ por um 1.6TDi com 105cv???? É impressão minha... ou isso é um péssimo negócio? Por muito valor de retoma que esse Golf possa ter daqui por uns anos... acho que não se justifica esse valor tão avultado. Além disso... a era dos Golf's que não desvalorizavam nem por nada, terá atenuado com a retirada do 1.9TDi do mercado... Pois a sua qualidade geral e equipamento, em conjunto com o fiavel 1.9TDi, tornou Golf's e não só, em carros com elevada procura, sendo muito sobrevalorizados... Em relação ao 1.6TDi não quero dizer que seja um mau motor, nada disso... mas ainda tem um longo caminho pela frente, até ganhar reputação, coisa que não faltava ao "velhinho" 1.9TDi... Como se falou por ai... com esse valor dá para comprar um 2.0 a diesel, com tanto equipamento quanto esse Golf. Sinceramente... se o Golf não é AQUELE automovel que tanto queres, vai para outras opções, que ficas certamente bem servido, e se não pretenderes um 2.0... sempre podes optar pelo conhecido 1.6d PSA, que é sem dúvida um excelente motor, com provas dadas... ao contrário do 1.6TDi.

                        Cumprimentos e pensa bem...
                        Editado pela última vez por UnDeRScOr3; 06 February 2010, 16:20.

                        Comentário


                          #13
                          tou atento às vossas sugestões até agora parece-me que estão a achar o golf 1 bocado caro , e em relação ao volvo alguém me sabe dizer como se comporta o motor PSA com 109cv e com o sistema start/stop será fiável no futuro

                          Comentário


                            #14
                            Se só ponderas os carros que colocas-te... talvez fosse antes para o Octavia. Tem uma boa construção, o 1.6TDi parece ser um bom motor, será confortavel, bem equipado, e tem como o seu maior trunfo... o preço. Mas cuidado, se pensas em vender, dentro de 4/5 anos, talvez não seja a melhor opção... devido á acentuada desvalorização.
                            O Audi A3 é uma boa opção, mas com os extras do Golf, será ainda mais caro... Os skodas, embora bons carros, desvalorizam bastante, sobra o Golf, que a meu ver está muito carro. Mas mantendo o 1.6TDi e a plataforma do Golf/A3, não ponderas o Leon carregado de extras, deve ficar por menos de 30000€, e sempre consegues ter um bom valor de retoma. É um carro com uma suspensão menos filtrada que no Golf por exemplo, é uma questão de experimentares...
                            Estive a configurar um Leon 1.9TDi Sport, preto met. com estofos em pele, navegação(touchscreen), bluetooth, etc etc... enfim, praticamente todo o equipamento extra, e fica por pouco mais de 30000€.

                            Comentário


                              #15
                              Ninguem recomenda o Cruze ao rapaz?

                              Comentário


                                #16
                                A decisão é tomada por ti, e principalmente em base as tuas premisas.

                                Se o factor preço é importante, e o custo da manutenção, considero o Mazda 3 uma boa opção.

                                Comentário


                                  #17
                                  acima de tudo tens de pensar consoante o numero de pessoas que mais vezes viaja, quantos anos pensar ter o carro etc

                                  eu gosto da carrinha volvo, eu sei que tas a falar do carro, mas não dava esse preço nem pelo carro nem pela carrinha

                                  eu nesses talvez fosse para o mazda ou então para 1 carrinha octavia, mas isto sou eu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ponderas o Octavia e o S40, porque não pensar também em modelos como o novo C5 ou 407 com o 1.6 HDI? Conforto e equipamento não lhes falta, e os preços não ultrapassam os 35000€ em versões bastante bem equipadas.

                                    Se a vontade não é de um carro grande, dessas opções eu iria para o Mazda 3 CS, mas tens outras boas opções pelo segmento.
                                    O preço do Golf é um exagero, já não digo q seja pelo preço do carro em si, mas pelos opcionais q são extremamente caros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esses preços q apresentas são de idas a stands ou apenas de tabela? Por curiosidade fui configurar um Golf como descreves e deu-me 1100€ a menos, daí a minha dúvida. Sei q há sempre taxas e valores a acrescentar ao q vem nos sites, mas ainda é uma diferença assinalável

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        Ninguem recomenda o Cruze ao rapaz?

                                        Pronto está bem......."então e já pensaste num Cruze ?"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por diogojorge Ver Post
                                          - golf 1.6tdi highline +xénon+bluetooth+rear assist+park assist+pacote espelhos+pele+navegação , isto por +- 34500€

                                          - skoda octavia 1.6d berlina elegance pack+xénon+navegação+pele por +-29500€
                                          Como é que a mesma "trampa" pode ter valores tão dispares ????

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tem que se pagar o Status e pouco mais... O Golf terá certamente mais alguma qualidade de acabamentos, e um ou outro material melhorzito, mas esses argumentos não justificam essa diferença de preço, pelo menos... para mim. Só evitava a Skoda se fosse para trocar daqui por uns 4 ou 5 anos. Se é para manter uns bons anos... é uma boa opção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                              Tem que se pagar o Status e pouco mais... O Golf terá certamente mais alguma qualidade de acabamentos, e um ou outro material melhorzito, mas esses argumentos não justificam essa diferença de preço, pelo menos... para mim. Só evitava a Skoda se fosse para trocar daqui por uns 4 ou 5 anos. Se é para manter uns bons anos... é uma boa opção.
                                              A qualidade de construção e de acabamentos não é a mesma entre a VW e a Skoda, pelo menos para já.

                                              Eu escolhia o Golf e retirava dos opcionais as ajudas ao estacionamento. Será que são assim tão necessárias num Golf? Já ficas com o preço "semelhante" ao dos outros concorrentes que aí colocas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                tenho tado atento aos vossos post`s , os preços que apresentei são com idas a stands da zona de lisboa no mazda e no octavia os stands fizeram desconto no volvo o desconto é superior a 3000€ devido a uma campanha que eles têm até março , pelo menos foi o que o vendedor me disse em relação ao golf além do preço já alto o vendedor practicamente não fez desconto nenhum , na melhor das hipóteses talves uns 500 euritos....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A rapariga que me vendeu o carro (a3 1.6) comprou também um golf 1.6 tdi por 32 000€. Conclusão dela: mais valia estar quieta porque foi pagar uma fortuna por um carro que ainda anda menos do que o que tinha. O preço é absurdo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DiogoSantos Ver Post
                                                    A qualidade de construção e de acabamentos não é a mesma entre a VW e a Skoda, pelo menos para já.

                                                    Eu escolhia o Golf e retirava dos opcionais as ajudas ao estacionamento. Será que são assim tão necessárias num Golf? Já ficas com o preço "semelhante" ao dos outros concorrentes que aí colocas.
                                                    Diogo, na versão Highline do Golf, o Park Assist + Rear Assist representam a módica quantia de... 189 euros. Não será por aí, creio eu, que fica com o preço semelhante ao dos outros
                                                    Originalmente Colocado por diogojorge Ver Post
                                                    tenho tado atento aos vossos post`s , os preços que apresentei são com idas a stands da zona de lisboa no mazda e no octavia os stands fizeram desconto no volvo o desconto é superior a 3000€ devido a uma campanha que eles têm até março , pelo menos foi o que o vendedor me disse em relação ao golf além do preço já alto o vendedor practicamente não fez desconto nenhum , na melhor das hipóteses talves uns 500 euritos....
                                                    Confirmo por experiência própria... e várias alheias.

                                                    No teu caso, julgo que deves ponderar mais factores além dos que enuncias, porque me pareces muito dividido entre emoção e razão.

                                                    Do meu ponto de vista, o Golf está claramente deslocado do resto, já que o comparas a concorrentes de 4p, com óbvia desvantagem ao nível da bagageira, essencialmente. Não consideras outros modelos de 5p?

                                                    Portanto, racionalmente, os melhores negócios serão, por esta ordem, o Skoda Octavia (relação preço/equipamento imbatível), o Volvo S40 (boa imagem de marca, um modelo com bons argumentos e agora mais competitivo na relação preço/equipamento) e o Mazda3 (mais pelo preço, é um modelo que aprecio mas não conheço muito bem, excepção feita ao motor).

                                                    Quanto aos motores, comparas o desconhecido 1.6 TDI 105cv ao já famoso 1.6 HDI 110cv. Já pude experimentar os 2 e gostei bastante de ambos. O TDI, talvez por ser mais recente, leva alguma vantagem no capítulo do ruído de funcionamento. Por outro lado, a sua fiabilidade está por comprovar, ao contrário do HDI, com o qual se conseguem também excelentes médias de consumo sem grandes preocupações na condução.

                                                    De qualquer maneira, com qualquer um desses carros, ficarás sempre bem servido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com esse plafond, ia ver estes modelos...
                                                      - Insignia ecoFLEX 2.0 CDTI 130cv Cosmo cerca de 35000€
                                                      - 3008 Sport 1.6 HDi 110 FAP CVM6 menos de 30000€
                                                      - Laguna III Break ECO2 110cv Dynamique S menos de 35000€
                                                      - C5 1.6HDI FAP VTR+ Airdream menos de 35000€

                                                      Qualquer um destes parece-me superior ao Golf, pelo menos são do segmento acima(o 3008 é um SUV, não se insere muito bem nessa lista, mas achei que puderias gostar, tens tb o Qhasqai 1.5dCi pelos mesmos valores do 3008)... De todos esses, escolhia talvez o Insignia por ser o menos limitado mecanicamente, em equipamento não deve ficar a dever nada aos outros... e é uma berlina bem bonita, a par dos outros dessa lista...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        tenho analizado todas as recomendações e realmente é muito complicado tomar uma decisão quando pomos mais do que uma opção em cima da mesa , porque começamos a ver virtudes e defeitos em todos eles , vou ser chato mas vou tentar passar o que eu pretendo , eu tenho 1 vw bora tdi 150cv que comprei novo em 2001 tem 120000kms faz +-25km/dia e quase sempre em transito e quando vou de fds para algum lado levo-o sempre , já tive alguns problemas com ele mas adoro este carro foi amor à 1ªvista , por isso não o vendo e é full extras , o carro que eu vou despachar é 1 accent 1.5crdi de 2002 com 168000 kms que comprei novo e que é o meu cavalo de batalha faz +-25000 kms/ano mas que já não me dá garantias de viajar em família com tranquilidade e então vou substitui-lo , além disso ele raramente baixa dos 7l aos 100 o que é um pouco elevado , então pensei em adquirir um carro até 30/35 mil€ com um motor económico e com muitos extras de conforto para passar a andar no dia a dia e para as minhas saídas de fds para poupar o meu amado bora e assim andar mais devagar em família porque quando pego no bora fico um pouco entusiasmado eheh, em conclusão quero um carro económico, full extras e despachadinho , para ficar com ele uns bons anitos e também tava a pensar nos custos de utilização , revisões, consumos , iuc , etc.. mais uma vez obrigado por me darem dicas nesta decisão

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por diogojorge Ver Post
                                                          oi malta , venho até aqui para vos pedir uma opinião , vou trocar de carro e já andei a ver preços e caracteristicas e estou indeciso , o que eu pretendo é um motor 1.6 diesel económico para a cidade e para estrada , já que saio com alguma frequência para fora da minha área de resindência e queria também que tivesse bastantes extras de conforto e que o preço não fosse além dos 30/35 mil€ , então aqui vai a minha indecisão tenho 4 modelos em mente e já tenho preços , aqui vai :


                                                          - golf 1.6tdi highline +xénon+bluetooth+rear assist+park assist+pacote espelhos+pele+navegação , isto por +- 34500€

                                                          -volvo s40 1.6d drive start/stop +pack urban+pack navegação+pack exclusive por +-33500€

                                                          - mazda 3 4portas 1.6d sport não tem opção de pele nem navegação por +-27500€

                                                          - skoda octavia 1.6d berlina elegance pack+xénon+navegação+pele por +-29500€

                                                          estou num impasse por um lado os 2 de prestígio mas mais caros ou os 2 "segunda linha" mas mais baratos...
                                                          e destes 4 qual me irá fazer gastar mais dinheiro no futuro , com revisões , consumos , etc...

                                                          desde já obrigado por me ajudarem
                                                          Eu, desses ia para o Volvo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por diogojorge Ver Post
                                                            tenho analizado todas as recomendações e realmente é muito complicado tomar uma decisão quando pomos mais do que uma opção em cima da mesa , porque começamos a ver virtudes e defeitos em todos eles , vou ser chato mas vou tentar passar o que eu pretendo , eu tenho 1 vw bora tdi 150cv que comprei novo em 2001 tem 120000kms faz +-25km/dia e quase sempre em transito e quando vou de fds para algum lado levo-o sempre , já tive alguns problemas com ele mas adoro este carro foi amor à 1ªvista , por isso não o vendo e é full extras , o carro que eu vou despachar é 1 accent 1.5crdi de 2002 com 168000 kms que comprei novo e que é o meu cavalo de batalha faz +-25000 kms/ano mas que já não me dá garantias de viajar em família com tranquilidade e então vou substitui-lo , além disso ele raramente baixa dos 7l aos 100 o que é um pouco elevado , então pensei em adquirir um carro até 30/35 mil€ com um motor económico e com muitos extras de conforto para passar a andar no dia a dia e para as minhas saídas de fds para poupar o meu amado bora e assim andar mais devagar em família porque quando pego no bora fico um pouco entusiasmado eheh, em conclusão quero um carro económico, full extras e despachadinho , para ficar com ele uns bons anitos e também tava a pensar nos custos de utilização , revisões, consumos , iuc , etc.. mais uma vez obrigado por me darem dicas nesta decisão
                                                            Isto está intragável!

                                                            Se calhar era melhor usares uns pontos finais de vez em quando!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X