Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chrysler 300C/ Dodge Charger/ Lancia Thema 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Chrysler 300C/ Dodge Charger/ Lancia Thema 2011

    Em 2011 a Chrysler irá lançar a 2ª geração do 300C e Dodge Charger, modelos que irão partilhar a plataforma e muitos componentes com a nova geração do Lancia Thesis (ou “Faminia”).
    A pretenção do grupo é a de que as americanas nos Estados Unidos e a italiana na Europa sejam os expoentes máximos de luxo, pelo que asseguram um aumento de qualidade dos seus produtos.
    Ao nível de motorizações, deverão surgir motores mais potentes, económicos e ecológicos, sendo que no topo diesel surgirá um V6 de 3 cilindros a debitar algo a rondar os 250cv. No topo dos motores a gasolina teremos um V8 bem acima dos 400cv, não se sabendo se estará apenas dixponível para as marcas norte-americanas.

    Conforme forem saindo mais informações vamos acrescentando para acompanharmos a gestação e parto destes três modelos.

    Entretanto, começam a surgir as primeiras imagens.

    Renders do Lancia Thesis ou Thema:

    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 12 February 2011, 07:26.

    #2
    Esperemos que a Fiat não transforme o 300C numa coisa tão feia e banal

    Comentário


      #3
      Chrysler 300C
      Pelos vistos, quando Sergio Marrichione viu o novo 300C mandou os designers de regresso para o “estirador” exigindo que este tivesse um aspecto mais distintivo. Quem sabe, talvez por isso esteja adiada a apresentação oficial da nova geração deste modelo que deveria ter surgido em Detroit no NAIAS 2010.
      Segue-se as notícias recolhidas, acrescidas da minha chamada de atenção para a pouca fiabilidade dos renders.
      Fontes dentro da marca que acompanham este projecto afirmam que estes não fazem jus à qualidade e elegância que a nova geração terá. A este facto, não estará alheia a mão italiana, pois este modelo irá ter uma versão gémea com o badge Lancia (com os devidos ajustamentos).
      Nota (as imagens que circulavam na net foram mandadas retirar)
      The Chrysler 300C launch is currently scheduled for early 2011. The preview is expected to take place in calendar-year 2010. CEO Sergio Marchionne reportedly sent designers back to the drawing board when he saw the 2011 300C, demanding a more distinctive look; in any case, the company appears to be making last-minute changes to replace the Mercedes automatic transmission with something desirable for those buying sedans.



      Chrysler has had more latitude in building the second-generation LX than the first, which means:
      • Far better interiors (journalists praised early drafts), matching the best sedans in the price range
      • Lighter weights, but don’t bet on it
      • Lower build costs
      • Higher gas mileage; and rumors claim an eight-speed automatic is “possible” (but unlikely)
      New versions of the 2011 Chrysler 300 and 2011 Dodge Charger will be shown in calendar-year 2010, and will be made exclusively in Brampton, including models for sale in Europe. The revised Challenger may or may not lag the others. There has been no hint of a luxury version yet, but (speculation) it is possible that the 300 will be on a longer wheelbase than the Charger. (That would make room for the 200C).


      Compared with the current LX series, the next generation — also termed LX (previously tagged LY) — will be:
      • Aerodynamics. Less boxy. Not back to cab forward, but enough to improve noise, fuel economy, and make the cars more elegant. Charger will have more “retro cues” but will be recognizeably modern.
      • More fuel efficient.
        • Far better aerodynamics (Styling now reports to Engineering’s Frank Klegon)
        • Modified axle ratios
        • Pentastar V6 engine — the 3.6 liter provides 280 hp with better mileage than the current 250 hp 3.5 liter — more quietly than the Toyota V6. The 300 might have higher horsepower than the Grand Cherokee.
        • More gears in the transmission (an eight-speed was being studied but is unlikely). A six-speed automatic might be used — or all models might use the Mercedes-designed WA580 until the supply contract expires.
      • Better interiors. The next generation of full-sizers will set the standard for the rest of the brands in the divisions.
      • Comfort features. New entertainment systems and driver comfort options.
      • Improve on all-around performance.


      RUMORES:
      • SRT-8s will eventually use a production version of the 392 (6.4) Hemi with about 450 hp and MDS for better gas mileage. This might be used at launch.
      • The 300C was to be used as the basis for three Mercedes classes: E, CLS, and R (starting in 2010-2012). We don’t know that status of that deal and probably never will.
      • The Challenger convertible is on hold. The Imperial seems to be dead for the moment along with the 200C four-door sedan.
      • “Dodgeguy1961” reported the following engine list for the Chrysler 300 and 300C; a year or so later, he was vindicated by the presence of these engines in the Five Year Plan:
        • 3.0 liter Phoenix V6 (possibly for export)
        • 3.0 liter Mercedes turbodiesel V6 — same as the current version — possibly export-only
        • 3.6 liter Phoenix V6 — we’d guess around 280 hp
        • 5.7 liter Hemi MDS/VCT — we’d guess around 340-380 hp
        • 6.4 liter Hemi (SRT) — we’d guess around 440-470 hp
      • Transmissions are unknown and may not have been decided on. We expect the diesel to have a Mercedes five-speed automatic, as it will in the Grand Cherokee. Unless a surprise pops up, we’ve been told to expect the five-speed Mercedes automatic with the Hemi — though an eight-speed automatic is apparently being developed. The Pentastar V6 appears to also be coupled to the WA580. Over time, expect the Mercedes automatic to be replaced.
      Fonte:http://www.allpar.com/cars/chrysler/300C.html
      Foto da traseira da maqueta à escala real antes da intervenção italiana a ordenar a sua alteração:


      Fontes revelam que a frente terá fortes infuências do concept Nassau:

      Nassau e possível frente do 300C antes de Sergio Marrichione mandar alterar:



      Fotos-espia do Dodge Charger (gémeo do 300C):






      Comentário


        #4
        O 300C devia manter a sua actual imponência, embora com algumas melhorias a nível mecânico, estético e de interiores.

        Gostaria de ver o 300C e o Charger a utilizar a plataforma Quattroporte da Maserati.

        Esperemos que a nível de motorização, haja uma aposta em motores otto mais potentes e eficazes e também uma grande aposta num V6 diesel de alta potencia.

        Esperemos que a Fiat consiga desenvolver um diesel que possa concorrer com os V6D da BMW e Mercedes.

        Comentário


          #5
          Quando esperava ver uma implementação mais profunda da Chrysler e Dodge na europa, surge esta notícia da separação de mercados. É uma pena, pois o 300C e Charger estavam a despertar enorme curiosidade.

          Quanto ao diesel de 3 litros, será esencial tanto para o Lancia Thesis como para o futuro Alfa 169 ("Diva") conseguirem ser competitivos (Já para não falar do Giulia que necessitará de motores de 2 litros convincentes).
          Mas, ao que se tem especulado, disporão de um motor de 2 litros biturbo de acesso, bem como um dois litros turtbo a gasolina, ambos a ultrapassar os 200cv.

          O grupo promete uns 2011 e 2012 cheios de novidades. Estou muito curioso com as informações a serem difundidas pela FIAT em Abril onde será revelado o seu programa até 2015.

          Comentário


            #6
            será que a dodge journey,
            irá utilizar o motor disel da fiat, em troca pelo vw?

            Comentário


              #7
              Gostava muito que a Lancia lançasse um hatchback do segmento C. Podia usar a plataforma do Bravo/Giulietta e fazer um Giulietta com a classe que só a Lancia sabe fazer!

              Mas não me parece com estas evoluções.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                Gostava muito que a Lancia lançasse um hatchback do segmento C. Podia usar a plataforma do Bravo/Giulietta e fazer um Giulietta com a classe que só a Lancia sabe fazer!

                Mas não me parece com estas evoluções.
                E o Delta não existe?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  O 300C devia manter a sua actual imponência, embora com algumas melhorias a nível mecânico, estético e de interiores.

                  Gostaria de ver o 300C e o Charger a utilizar a plataforma Quattroporte da Maserati.

                  Esperemos que a nível de motorização, haja uma aposta em motores otto mais potentes e eficazes e também uma grande aposta num V6 diesel de alta potencia.

                  Esperemos que a Fiat consiga desenvolver um diesel que possa concorrer com os V6D da BMW e Mercedes.
                  Eu acho que o 300C não está esgotado esteticamente, mas vamos ver o que vem ai.

                  A nova plataforma do 300C/Charger foi carissima, é melhor aproveita-la bem...

                  A nivel de motorizações vem os novos Pentastar V6, enquanto os V8 ficam a cargo dos HEMI.

                  Um Multijet V6 seria interessante, sem duvida.

                  Comentário


                    #10
                    Assim de repente, a foto espia do Charger parece o actual:

                    2008-Dodge-Charger-SRT8-Review-2.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      O 300C devia manter a sua actual imponência, embora com algumas melhorias a nível mecânico, estético e de interiores.

                      Gostaria de ver o 300C e o Charger a utilizar a plataforma Quattroporte da Maserati.

                      Esperemos que a nível de motorização, haja uma aposta em motores otto mais potentes e eficazes e também uma grande aposta num V6 diesel de alta potencia.

                      Esperemos que a Fiat consiga desenvolver um diesel que possa concorrer com os V6D da BMW e Mercedes.
                      A nível de custos não sei se seria melhor opção.

                      V6 e BMW na mesma linha é quase heresia.


                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        E o Delta não existe?
                        O Delta é carrinha e eu queria um carro compacto do estilo Golf.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                          O Delta é carrinha e eu queria um carro compacto do estilo Golf.
                          Realmente este Dental podia ser considerado o Delta SW e depois vinha um delta "encolhido" como os que se viu por ai nuns shops

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                            Realmente este Dental podia ser considerado o Delta SW e depois vinha um delta "encolhido" como os que se viu por ai nuns shops
                            Não me faças sonhar......wishful thinking!

                            O Delta tira-me do sério: aquela traseira é mesmo qualquer coisa com o vidro traseiro pronunciado e os faróis laterais únicos no segmento. E por dentro, já viram bem aqueles pormenores de luxo......é o design italiano ao seu melhor nível!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Em 2011 a Chrysler irá lançar a 2ª geração do 300C e Dodge Charger, modelos que irão partilhar a plataforma e muitos componentes com a nova geração do Lancia Thesis (ou “Familia”).
                              A pretenção do grupo é a de que as americanas nos Estados Unidos e a italiana na Europa sejam os expoentes máximos de luxo, pelo que asseguram um aumento de qualidade dos seus produtos.
                              Ao nível de motorizações, deverão surgir motores mais potentes, económicos e ecológicos, sendo que no topo diesel surgirá um V6 de 3 cilindros a debitar algo a rondar os 250cv. No topo dos motores a gasolina teremos um V8 bem acima dos 400cv, não se sabendo se estará apenas dixponível para as marcas norte-americanas.

                              Conforme forem saindo mais informações vamos acrescentando para acompanharmos a gestação e parto destes três modelos.

                              Entretanto, começam a surgir as primeiras imagens.

                              Renders do Lancia Thesis ou Flamilia:

                              Acho que se tem falado efectivamente no nome Flaminia (retirado do imenso baú de memórias da marca de Vincenzo Lancia..), e não Familia!

                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                              O Delta é carrinha e eu queria um carro compacto do estilo Golf.
                              Acho que ao emitires esta opinião te estás a cingir puramente á fita métrica, e a comparar o valor com as propostas concorrentes! É que visto ao vivo eu não tenho decididamente essa percepção!, e tu?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                Acho que se tem falado efectivamente no nome Flaminia (retirado do imenso baú de memórias da marca de Vincenzo Lancia..), e não Familia!



                                Acho que ao emitires esta opinião te estás a cingir puramente á fita métrica, e a comparar o valor com as propostas concorrentes! É que visto ao vivo eu não tenho decididamente essa percepção!, e tu?
                                O carro foi mostrado primeiro com o nome "Delta HPE concept" em que HPE significa High Performance Estate

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                  Acho que ao emitires esta opinião te estás a cingir puramente á fita métrica, e a comparar o valor com as propostas concorrentes! É que visto ao vivo eu não tenho decididamente essa percepção!, e tu?
                                  Eu olho para o Delta e vejo uma SW mas admito o contrário.

                                  Ainda assim o que queria era um carro compacto do estilo Golf. Imaginem um Delta mais curto mas mantendo na mesma aquela traseira e os faróis traseiros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    O carro foi mostrado primeiro com o nome "Delta HPE concept" em que HPE significa High Performance Estate
                                    É verdade de HPE inicialmente significava isso a Lancia já desvirtuou por completo essa designação.
                                    Se te recordares verás que a versão de 3 portas do Delta Mk2 chamava-se HPE e de Estate não tinha nada. Logo isso vale o que vale!

                                    Isto um Delta HPE:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                      Eu olho para o Delta e vejo uma SW mas admito o contrário.

                                      Ainda assim o que queria era um carro compacto do estilo Golf. Imaginem um Delta mais curto mas mantendo na mesma aquela traseira e os faróis traseiros.
                                      Eu também o vejo dessa forma, não sei o tamanho dele mas parece ser mais comprido do que os adversários, um Delta mais pequeno era muiiiitttooo bom

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Delta deve ser mesmo o maior.
                                        Passa a barreira dos 4,5m.
                                        Maior parte da concorrência do segmento C, anda pelos 4.3m. O Golf tem apenas 4.2m

                                        O delta tem o mesmo comprimento de um série 3

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          O Delta deve ser mesmo o maior.
                                          Passa a barreira dos 4,5m.
                                          Maior parte da concorrência do segmento C, anda pelos 4.3m. O Golf tem apenas 4.2m

                                          O delta tem o mesmo comprimento de um série 3
                                          Sim, o delta é muito comprido. Já antes dele tinhamos o Mazda 3 Hatch que tem 4.46m (4.50 na versão MPS). Apesar de serem mais longos que a minha 307 SW não se parecem com uma Break/SW.

                                          Isto



                                          é mais longo que isto e não parece:

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Charger actual na versão SRT está divinal. Não sei como é que esta parceria iria influenciar algo que na minha opinião foi muito bem conseguido no design do carro. Não gosto muito é dos interiores, acho que o carro merecia mais, mas podia ser que se fosse avante que a Fiat melhorasse aquele tablier quadradão do carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              [QUOTE=BLADERUNNER;1063364762]Em 2011 a Chrysler irá lançar a 2ª geração do 300C e Dodge Charger, modelos que irão partilhar a plataforma e muitos componentes com a nova geração do Lancia Thesis (ou “Faminia”).
                                              A pretenção do grupo é a de que as americanas nos Estados Unidos e a italiana na Europa sejam os expoentes máximos de luxo, pelo que asseguram um aumento de qualidade dos seus produtos.
                                              Ao nível de motorizações, deverão surgir motores mais potentes, económicos e ecológicos, sendo que no topo diesel surgirá um V6 de 3 cilindros a debitar algo a rondar os 250cv. No topo dos motores a gasolina teremos um V8 bem acima dos 400cv, não se sabendo se estará apenas dixponível para as marcas norte-americanas.

                                              V6 de 3 cilindros?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Charger

                                                Chrysler releases details on 2011 Dodge Charger Pursuit police car — Autoblog

                                                Não sei se é neste tópico que devia postar isto, mas deve ser
                                                Nalgumas fotos da galeria parece-me estar lá uma mula de testes, dado a lateral do carro ser a do actual Charger, e numa das fotos de traseira, dá para ver que está lá uma peça com o formato dos farolins do actual com os aqueles que estão na imagem "colados" por cima.
                                                Numa outra foto comparando com o pouco que dá para ver da lateral do Charger Pursuit aparenta ser a mesma.

                                                PS: Peço desculpa por qualquer coisa como estar a expressar-me de uma forma confusa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 111 Ver Post
                                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                  Em 2011 a Chrysler irá lançar a 2ª geração do 300C e Dodge Charger, modelos que irão partilhar a plataforma e muitos componentes com a nova geração do Lancia Thesis (ou “Faminia”).
                                                  A pretenção do grupo é a de que as americanas nos Estados Unidos e a italiana na Europa sejam os expoentes máximos de luxo, pelo que asseguram um aumento de qualidade dos seus produtos.
                                                  Ao nível de motorizações, deverão surgir motores mais potentes, económicos e ecológicos, sendo que no topo diesel surgirá um V6 de 3 cilindros a debitar algo a rondar os 250cv. No topo dos motores a gasolina teremos um V8 bem acima dos 400cv, não se sabendo se estará apenas dixponível para as marcas norte-americanas.
                                                  V6 de 3 cilindros?
                                                  Sim, V6 de 3 cilindros... pra cada lado

                                                  Acho que deveriam querer dizer V6 de 3 litros...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O restyling do Charger ficou bom. Acho bonito o carro principalmente na versão SRT-8, normalmente os restyling em geral são feitos para pior mas este conseguiu manter o bom do anterior e melhorar o melhoravel

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                      O restyling do Charger ficou bom. Acho bonito o carro principalmente na versão SRT-8, normalmente os restyling em geral são feitos para pior mas este conseguiu manter o bom do anterior e melhorar o melhoravel
                                                      No geral concordo consigo , no entanto, quero ver como vai sair aquilo, nomeadamente, a traseira porque as imagens de traseira aquilo está algo estranho, talvez pelos faróis terem ar de ter sido colados a cuspo (fruto de ser uma mula de testes, penso eu).
                                                      A lateral é que tinha uma espécie de ombro ali a partir da porta traseira que lhe dava ali assim uma certa envergadura e agora parece ter perdido esse ombro, mas não digo que não esteja imponente, basta olhar para o irmão 300C que não tinha esse "ombro" e eu acho que é dos mais imponentes carros à venda, pelo menos por aqui.
                                                      A frente... ora a frente não perdeu a identidade da geração actual... aparenta estar mais aguerrida.
                                                      Do que já vi até agora: gosto.

                                                      PS: estou para ver é como vai sair a nova 300C Touring. Se seguir os "pergaminhos" da actual (), há-de ficar brutal!
                                                      Editado pela última vez por xeLa; 25 August 2010, 13:15. Razão: tornar uma parte do texto coesa e acrescentar PS

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece que o Charger não aguentou mais tempo na barriga da mamã e decidiu sair...

                                                        2011 Dodge Charger: First official images, details released

                                                        The hotly anticipated 2011 Dodge Charger has beat a path onto the Internet in a million little ways, but this is the first complete, undisguised look that we have of the redesigned muscle sedan after a seemingly endless stream of spy shots and leaks.

                                                        Said to be more closely inspired by the second-generation Charger of 1968-1970, the rear/all-wheel-driver picks up the classic model's full-width rear taillamps but goes without the original's hidden front lighting. That massive 'race track' brake lamp assembly, incidentally, is illuminated via 164 LEDs. The nose appears to be more closely derivative of the outgoing model, albeit with a prominent grille assembly that sits a bit more proudly ahead of the front fascia.

                                                        Under that big hood, Chrysler confirms that the 2011 Charger will receive both the 5.7-liter V8 Hemi and the 3.6-liter Pentastar V6 as expected. All-wheel drive will be available in R/T trim, and the system includes a front-axle disconnect function to aid in fuel economy, meaning that when it isn't needed, the AWD Charger ought to behave like its rear-drive counterpart (albeit with some extra weight from the additional componentry).

                                                        The Ontario, Canada-built Charger is expected to rumble into showrooms before the year is out. For many more details, click past the jump to view the official press release.
                                                        Fonte: Autoblog

                                                        Press Release (aqui acho que tem o mesmo)

                                                        Fotos:






                                                        Mais fotos aqui ou aqui.

                                                        Parece-me bem. Gosto da frente, apesar de não ter mudado muito, conseguiram mudar para melhor (não que estivesse má). A traseira agrada-me bastante. A lateral também, embora me pareça que os puxadores estão bastante desnivelados.

                                                        EDIT: esqueci-me
                                                        Editado pela última vez por xeLa; 05 October 2010, 21:03.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito melhor

                                                          Este sim, impõe respeito. A traseira, então, até acho q ficou melhor q a do Challenger. O actual, para além de uma forma relativamente musculada e uma dianteira agressiva, não tinha o aspecto q se esperava de um carro q ostenta o nome Charger.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Charger está bastante bom, já a versão actual tem bom aspecto.

                                                            A traseira tem muita presença.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X