Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com tubos gasolina Astra f 1.4i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com tubos gasolina Astra f 1.4i

    Boa tarde.

    A minha questão é a seguinte:

    Eu tenho um Opel Astra F 1.4i rio de 1996 (Motor C14SE). O carro esteve sempre na mão da minha família desde novo. De à uns anos para cá que tenho vindo a ter problemas com os tubos de gasolina. Ao todo já substitui cerca de 10 a 12 tubos num espaço de 4 anos. Todos eles rebentaram ou ganharam fissuras. Já experimentei vários tipos de tubo( com malha, sem malha, várias grossuras de borracha, etc.) e nada. Será que tenho algum problema com o motor (bomba de combustível ou algo assim) ou é mesmo por causa da gasolina que corroí os tubos? eu Normalmente uso Gasolina Sem chumbo 95.

    O carro até hoje nunca me deu problemas grandes. As únicas avarias que teve foi a junta da colaça que apodreceu(na altura foi totalmente reparado(bomba de agua, correias, sensores temperatura, etc. ficou como novo), e o alternador que avariou. de resto mais nada. Tem neste momento cerca de 145000Km o carro.

    Se alguém me puder dar alguns conselhos agradecia.


    Cumprimentos:

    Lopes

    #2
    Usas gasolina de hipermercados?

    Comentário


      #3
      É raro. Normalmente ou ponho Cepsa/total que é a mais perto da minha residência e faculdade, ou então galp. De vez em quando sou capaz de por gasolina jumbo (quando vou para aqueles lados, ou BP.

      Comentário


        #4
        Já experimentaste comprar os tubos mesmo da Opel?

        Comentário


          #5
          De que zona és?

          Comentário


            #6
            Já. Também ganharam fissuras como os outros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
              De que zona és?
              Sou de Matosinhos/Porto

              Comentário


                #8
                Isso também me aconteceu num Astra G e num Corsa B. Será algum defeito de concepção dos Opel ?

                Comentário


                  #9
                  Se usasses gasolina do jumbo já sabiam qual era o teu problema.

                  É que até aparecer a gasolina do Jumbo ou Continente os carros não davam problemas. lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Se usasses gasolina do jumbo já sabiam qual era o teu problema.

                    É que até aparecer a gasolina do Jumbo ou Continente os carros não davam problemas. lol

                    Existem varios casos de carros(varias noticias) com problemas,proveniente do uso de gasolineiras de hipermercados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      Existem varios casos de carros(varias noticias) com problemas,proveniente do uso de gasolineiras de hipermercados.
                      Como da BP. Ainda no outro dia quem abasteceu na BP teve uma bela ida a oficina.

                      E na Galp acontece o mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                        Existem varios casos de carros(varias noticias) com problemas,proveniente do uso de gasolineiras de hipermercados.
                        Também já tinha ouvido falar disso. Mas isto tem acontecido com mais frequência nos últimos 4 anos. Mas mesmo assim antes disso já tinham ganho fuga os tubos de gasolina.

                        Terá alguma coisa a haver com a pressão do combustível, ou com resíduos nos tubos e bombas.

                        É algo no mínimo estranho.

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso o meu Astra F de 92 também já levou alguns tubos que com o tempo ganharam fissuras.

                          A partir da sua substituição, nunca mais tive esse problema.

                          Um abraço, by Filas

                          Comentário


                            #14
                            Num Opel que tivémos também houve necessidade de trocar uma secção ou duas, pequenas. O material que se pôs lá era um tubo de borracha grosso revestido com uma malha. Nunca mais deu problema, nem essas secções nem as de tubo original.
                            Os tubos ganham fissuras provavelmente por factores externos. É apenas um palpite. Esses tubos eram da zona do motor ou dos que passam por baixo do carro? Poderá ter a ver com variações de temperatura muito grandes, grandes calores, haver dobras excessivas... Já tenho ouvido relatos de problemas com os tubos mas não tanto assim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                              Existem varios casos de carros(varias noticias) com problemas,proveniente do uso de gasolineiras de hipermercados.
                              E que problemas são esses?

                              Comentário


                                #16
                                O carro tem 14 anos, estao a espera que os materiais se comportem como fossem novos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  O carro tem 14 anos, estao a espera que os materiais se comportem como fossem novos?
                                  Se leste bem os posts do rapaz, verás que os tubos são novos!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X