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Porque não existe uma BMW "low cost" ??

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    Porque não existe uma BMW "low cost" ??

    Aqui à uns tempos ia a bordo de um 120d de um amigo meu e outro meu amigo que também ia no carro pergunta-me se havia algo de andasse tanto, gastasse tão pouco, fosse RWD mas mais barato. Claro que eu depois de pensar um pouco não lhe consegui responder..


    Posto isto e depois de reflectir um pouco cheguei à conclusão que a resposta a questão deste meu amigo seria uma espécie de BMW "low cost". Sem os materiais xpto e montes de extras (muitos deles como uma utilidade muito discutível). Não é que os BMW's venham bem equipados de série, mas acho que me fiz entender.


    No fundo um pouco como temos a Seat para o grupo VW.

    Ou seja mais baratos, piores materiais, mas as mesmas bases e um bom apuro dinâmico. Antes que me venham dizer que os antigos Ibiza's e Leon's curvam mal etc etc desde já adianto que falo de modelos como o actual Leon que, como sabem, tem a base do Golf.


    Se pensarmos bem os antigos BMW's eram mais ou menos isto que eu queria para estes BMW's um pouco mais baratos.

    E sim eu sei que RWD encare qualquer carro.


    Será que é possível que isto algum dia exista ??

    #2
    Eu penso que deve ser porque se eles vendem tão bem mesmo em High Cost, para que reduzir lucros ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
      Eu penso que deve ser porque se eles vendem tão bem mesmo em High Cost, para que reduzir lucros ?
      Sim eu sei e provavelmente este tal marca não existe por razões lucrativas, mas será que seria assim tão inviável ??

      Claro que esta marca teria, como dizes, margens mais reduzidas.

      Comentário


        #4
        porque senão o pessoal vinha aqui cascar que a bmw tem uma marca low cost, e isso é mau para quem tem carros da bmw etc

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
          Eu penso que deve ser porque se eles vendem tão bem mesmo em High Cost, para que reduzir lucros ?

          A brincar que o digas é uma grande verdade! Se há comprador para o produto mesmo com um preço elevado (não quero com isto dizer que não valem o que custam, mas ) para que reduzir ?

          Pode ser que o novo serie 0 venha atender ao pretendido no teu post ClioIIIRS.

          Cump's
          Editado pela última vez por Ruben99; 06 February 2010, 17:19.

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            #6
            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
            porque senão o pessoal vinha aqui cascar que a bmw tem uma marca low cost, e isso é mau para quem tem carros da bmw etc
            Audi -> VW -> Skoda -> Seat

            Não vejo ninguém que tenha um Audi chateado com quem tem um VW ou vice-versa.

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              #7
              E porque é que ele não disse se havia algo mais barato com uma mistura destas caracteristicas:
              mais bonito?
              com mais espaço?
              mais conforto?
              mais mala?
              mais segurança?
              mais equipamento?
              mais fiável?

              Podia ter perguntado.

              Comentário


                #8
                axo que isso tem a ver com o prestigio da marca.

                ex dacia: entras no stand com logotipo renault e a um canto ves um carro com a mesma base e a metade do preço, mas com estofos de ha 10 anos a tras, sem isqueiro, sem rodas.... ai nao rodas sao de serie.
                mas sem quase nada .
                se eu fosse proprietario de uma maquina de 50 ou mais mil euros nao queria ca misturas, e muito menos comparaçoes a low-costs tipo -haaa o teum 320 coupe tem a mesma base e motor que "blw" do jaquim-
                naa nao queria.

                Comentário


                  #9
                  Os BMW só funcionam em pequena-média escala....

                  Aumentando a escala, a VAG e outros gigantes, teriam de aumentar a qualidade, para ficar pelo menos ao nível dos "low cost BMW", logo, a BMW deixaria de ser a BMW e passaria a ser mais uma marca...

                  Por outras palavras, uns são melhores, porque outros são piores...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Aqui à uns tempos ia a bordo de um 120d de um amigo meu e outro meu amigo que também ia no carro pergunta-me se havia algo de andasse tanto, gastasse tão pouco, fosse RWD mas mais barato. Claro que eu depois de pensar um pouco não lhe consegui responder..
                    Se quiseres um carro que tem tudo o que a BMW tem a não ser a qualidade dos materiais interiores e o prestígio da marca tens duas soluções: VW e Audi!

                    Quanto aos motores: experimenta um motor a gasolina BMW e um dos novos motores a gasolina TSI da VW e depois diz-me qual é o melhor. A prova da superioridade evidente da VW está no facto de a BMW já ter iniciado o downsizing dos seus motores à semelhança do que a VW fez com o TSI.

                    Relativamente a motores a Diesel acho que o TDI ainda está para as curvas - apesar de já ter concorrência à altura nomeadamente os MJet da FIAT. Note.se que a BMW faz igualmente motores excelentes!

                    Vê bem os specs de um Série 1 e de um Golf/A3 ou de um Passat/A4 e de um Série 3 e diz-me se os carros não são globalmente equiparáveis. A única coisa que reconheço de verdadeiramente superior no BMW é a qualidade dos materiais interiores que, de facto, é absolutamente fabulosa. Aquilo é de um luxo difícil de encontrar e dura anos e anos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Audi -> VW -> Skoda -> Seat

                      Não vejo ninguém que tenha um Audi chateado com quem tem um VW ou vice-versa.

                      olha que a seat não é assim tão barata quanto isso

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                        Se quiseres um carro que tem tudo o que a BMW tem a não ser a qualidade dos materiais interiores e o prestígio da marca tens duas soluções: VW e Audi!

                        Quanto aos motores: experimenta um motor a gasolina BMW e um dos novos motores a gasolina TSI da VW e depois diz-me qual é o melhor. A prova da superioridade evidente da VW está no facto de a BMW já ter iniciado o downsizing dos seus motores à semelhança do que a VW fez com o TSI.

                        Relativamente a motores a Diesel acho que o TDI ainda está para as curvas - apesar de já ter concorrência à altura nomeadamente os MJet da FIAT. Note.se que a BMW faz igualmente motores excelentes!

                        Vê bem os specs de um Série 1 e de um Golf/A3 ou de um Passat/A4 e de um Série 3 e diz-me se os carros não são globalmente equiparáveis. A única coisa que reconheço de verdadeiramente superior no BMW é a qualidade dos materiais interiores que, de facto, é absolutamente fabulosa. Aquilo é de um luxo difícil de encontrar e dura anos e anos!
                        Já são RWD, têm consumos como os BMW, performances e potências como os BMW e emissões como os BMW?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Aqui à uns tempos ia a bordo de um 120d de um amigo meu e outro meu amigo que também ia no carro pergunta-me se havia algo de andasse tanto, gastasse tão pouco, fosse RWD mas mais barato. Claro que eu depois de pensar um pouco não lhe consegui responder..


                          Posto isto e depois de reflectir um pouco cheguei à conclusão que a resposta a questão deste meu amigo seria uma espécie de BMW "low cost". Sem os materiais xpto e montes de extras (muitos deles como uma utilidade muito discutível). Não é que os BMW's venham bem equipados de série, mas acho que me fiz entender.


                          No fundo um pouco como temos a Seat para o grupo VW.

                          Ou seja mais baratos, piores materiais, mas as mesmas bases e um bom apuro dinâmico. Antes que me venham dizer que os antigos Ibiza's e Leon's curvam mal etc etc desde já adianto que falo de modelos como o actual Leon que, como sabem, tem a base do Golf.


                          Se pensarmos bem os antigos BMW's eram mais ou menos isto que eu queria para estes BMW's um pouco mais baratos.

                          E sim eu sei que RWD encare qualquer carro.


                          Será que é possível que isto algum dia exista ??

                          2 notas a considerar:

                          - se os materiais do interior do normal forem como no série 1 coupe, aquilo é só plástico. já vi um in loco por dentro e tem tanto de bom como de mau nos materiais.

                          - os leons antigos nao curvam mal. pelo menos o meu segura-se bem e está original. só nos princípios do carro é que abusei demais e ia-me matando (apareceram uns "cortes na via rápida e ia de noite a uns 130kms/h e o bendito controlo de tracção ajudou-me), mas agora quando ando ligeirinho nao tenho tido problemas.

                          agora em relação à tua pergunta, eu estaria comprador de um produto desses desde que tivesse materiais que não fossem só plástico duro e que tivesse um bom motor, mas teria que ser mais bonito que o série 1. agora como sub-marca, tipo a smart na bmw, não sei. talvez inserindo uma nova gama, como o tal bmw 0. só que aí seria muito pequeno para mim, que apesar de não gostar de carros grandes, também não gosto deles minis, tipo mito e coisas do género.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            Se quiseres um carro que tem tudo o que a BMW tem a não ser a qualidade dos materiais interiores e o prestígio da marca tens duas soluções: VW e Audi!

                            Quanto aos motores: experimenta um motor a gasolina BMW e um dos novos motores a gasolina TSI da VW e depois diz-me qual é o melhor. A prova da superioridade evidente da VW está no facto de a BMW já ter iniciado o downsizing dos seus motores à semelhança do que a VW fez com o TSI.

                            Relativamente a motores a Diesel acho que o TDI ainda está para as curvas - apesar de já ter concorrência à altura nomeadamente os MJet da FIAT. Note.se que a BMW faz igualmente motores excelentes!

                            Vê bem os specs de um Série 1 e de um Golf/A3 ou de um Passat/A4 e de um Série 3 e diz-me se os carros não são globalmente equiparáveis. A única coisa que reconheço de verdadeiramente superior no BMW é a qualidade dos materiais interiores que, de facto, é absolutamente fabulosa. Aquilo é de um luxo difícil de encontrar e dura anos e anos!

                            nos motores a gasolina a vag ate pode ter vantagem, mas nos pequenos
                            agora nos diesel, nem igual quanto mais com vantagem

                            Comentário


                              #15
                              No fundo, o que estás a procura, é de uma marca generalista no grupo BMW.

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                  Se quiseres um carro que tem tudo o que a BMW tem a não ser a qualidade dos materiais interiores e o prestígio da marca tens duas soluções: VW e Audi!

                                  Quanto aos motores: experimenta um motor a gasolina BMW e um dos novos motores a gasolina TSI da VW e depois diz-me qual é o melhor. A prova da superioridade evidente da VW está no facto de a BMW já ter iniciado o downsizing dos seus motores à semelhança do que a VW fez com o TSI.

                                  Relativamente a motores a Diesel acho que o TDI ainda está para as curvas - apesar de já ter concorrência à altura nomeadamente os MJet da FIAT. Note.se que a BMW faz igualmente motores excelentes!

                                  Vê bem os specs de um Série 1 e de um Golf/A3 ou de um Passat/A4 e de um Série 3 e diz-me se os carros não são globalmente equiparáveis. A única coisa que reconheço de verdadeiramente superior no BMW é a qualidade dos materiais interiores que, de facto, é absolutamente fabulosa. Aquilo é de um luxo difícil de encontrar e dura anos e anos!
                                  deves conhecer todos os carros do grupo vag e nenhum dos outros para dizer isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    2 notas a considerar:

                                    - se os materiais do interior do normal forem como no série 1 coupe, aquilo é só plástico. já vi um in loco por dentro e tem tanto de bom como de mau nos materiais.

                                    - os leons antigos nao curvam mal. pelo menos o meu segura-se bem e está original. só nos princípios do carro é que abusei demais e ia-me matando (apareceram uns "cortes na via rápida e ia de noite a uns 130kms/h e o bendito controlo de tracção ajudou-me), mas agora quando ando ligeirinho nao tenho tido problemas.

                                    agora em relação à tua pergunta, eu estaria comprador de um produto desses desde que tivesse materiais que não fossem só plástico duro e que tivesse um bom motor, mas teria que ser mais bonito que o série 1. agora como sub-marca, tipo a smart na bmw, não sei. talvez inserindo uma nova gama, como o tal bmw 0. só que aí seria muito pequeno para mim, que apesar de não gostar de carros grandes, também não gosto deles minis, tipo mito e coisas do género.
                                    Podias-te explicar melhor?

                                    Que partes é que são más?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                      Eu desconfio seriamente que esse carro seja RWD.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                        Eu desconfio seriamente que esse carro seja RWD.
                                        Claro que não é, mas referia-me sobretudo ao motor deste carro pertencente à marca BMW!

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                          Podias-te explicar melhor?

                                          Que partes é que são más?
                                          pelo que me lembro, sobretudo à volta do conta-kms e painéis adjacentes. vou ver se o rk7 se lembra melhor, que ele estava comigo nesse dia quando fomos ver /estivemos dentro de um 123d coupe. contudo, o ambiente a bordo é fantástico, mas em estradas como as nossas depresa começaria a fazer alguns barulhos, com quase toda a certeza.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            E porque é que ele não disse se havia algo mais barato com uma mistura destas caracteristicas:
                                            mais bonito?
                                            com mais espaço?
                                            mais conforto?
                                            mais mala?
                                            mais segurança?
                                            mais equipamento?
                                            mais fiável?

                                            Podia ter perguntado.
                                            Porque era suposto ser uma conversa interessante...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                              Claro que não é, mas referia-me sobretudo ao motor deste carro pertencente à marca BMW!
                                              Os diesel não são BMW. Já foram Toyota e agora são PSA-Ford.
                                              Os otto são de parcerias também. O do 1º Mini era o Tritec. Uma parceria em o grupo Chrysler e a Rover que na altura pertencia à BMW. No caso Mini actual é uma parceria entre BMW e PSA - Familia Prince.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                Já são RWD, têm consumos como os BMW, performances e potências como os BMW e emissões como os BMW?

                                                Vamos comparar o 116i (122CV) com o Golf VI TSI (122CV).

                                                (1) RWD
                                                : o RWD é como o DNA no MiTo: uma daquelas coisas que se tem mas de que realmente não se disfruta. Numa condução absolutamente normal, em que 98% das vezes nos encontramos, ninguém consegue dizer a diferença entre um FWD, AWD e RWD. Além de que o RWD tem que ter um conjunto de sistemas electrónicos para evitar o oversteer e já sabemos que mais electrónica implica mais possibilidades de falha.

                                                (2) consumos: se compararmos o Série 1 de 122CV com o Golf TSI de 122CV, o consumo citadino do primeiro é de 7,5 e do segundo de 8,2L. Note-se, todavia, que no "mundo real" acho que os dois terão consumos semelhantes mas isto é uma opinião estritamente subjectiva. Aceitemos os dados da marca.

                                                (3) emissões:
                                                143 para o BMW e 144 para o VW.

                                                (4) performances: o BMW dá um binário máximo de 160 às 4250 rpm; o Golf dá um binárimo máximo de 200 às 1500 rpm. Se bem compreendo, significa que a potência está disponível mais cedo, o que se reflecte nas performances declaradas: dos 0 aos 100KM - 10,2 para o BMW e 9,5 para o Golf.

                                                (5) Imposto:
                                                o BMW paga € 2893,65 de ISV e 143 de IUC; o Golf paga € 2037 de ISV e 143 IUC.

                                                Retirem daí as vossas conclusões se os carros não são globalmente equiparáveis a nível de motores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                  Porque era suposto ser uma conversa interessante...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Aqui à uns tempos ia a bordo de um 120d de um amigo meu e outro meu amigo que também ia no carro pergunta-me se havia algo de andasse tanto, gastasse tão pouco, fosse RWD mas mais barato. Claro que eu depois de pensar um pouco não lhe consegui responder..

                                                    Ou seja mais baratos, piores materiais, mas as mesmas bases e um bom apuro dinâmico.
                                                    Vejo aqui muitas opiniões, mas parece que se esqueceram da questão inicial...

                                                    Os concorrentes da bmw até podem ser equiparáveis em muita coisa menos nisto Apuro dinâmico dificilmente se consegue num FWD...

                                                    Atenção que eu escrevi "dificilmente" Não impossível...

                                                    Para mim existe uma marca que poderia ocupar este lugar com alguma facilidade... a Alfa Romeo. Metiam RWD nos seus carros e isso sim... é que era

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que essa ideia teria fundamento, desde que as abordagens fossem perfeitamente distintas de modo a não retirar o valor acrescentado da marca principal.


                                                      Por assim dizer, teria que ter outro nome que não BMW, ainda que declaradamente feita pela mesma e utilizando por exemplo plataformas comprovadas das antigas gerações com algumas (poucas) inovações em vigor na marca

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post

                                                        Vamos comparar o 116i (122CV) com o Golf VI TSI (122CV).

                                                        (1) RWD
                                                        : o RWD é como o DNA no MiTo: uma daquelas coisas que se tem mas de que realmente não se disfruta. Numa condução absolutamente normal, em que 98% das vezes nos encontramos, ninguém consegue dizer a diferença entre um FWD, AWD e RWD. Além de que o RWD tem que ter um conjunto de sistemas electrónicos para evitar o oversteer e já sabemos que mais electrónica implica mais possibilidades de falha.

                                                        (2) consumos: se compararmos o Série 1 de 122CV com o Golf TSI de 122CV, o consumo citadino do primeiro é de 7,5 e do segundo de 8,2L. Note-se, todavia, que no "mundo real" acho que os dois terão consumos semelhantes mas isto é uma opinião estritamente subjectiva. Aceitemos os dados da marca.

                                                        (3) emissões:
                                                        143 para o BMW e 144 para o VW.

                                                        (4) performances: o BMW dá um binário máximo de 160 às 4250 rpm; o Golf dá um binárimo máximo de 200 às 1500 rpm. Se bem compreendo, significa que a potência está disponível mais cedo, o que se reflecte nas performances declaradas: dos 0 aos 100KM - 10,2 para o BMW e 9,5 para o Golf.

                                                        (5) Imposto:
                                                        o BMW paga € 2893,65 de ISV e 143 de IUC; o Golf paga € 2037 de ISV e 143 IUC.

                                                        Retirem daí as vossas conclusões se os carros não são globalmente equiparáveis a nível de motores.

                                                        no ponto 1, esqueçes-te de falar de quando faz cavalinho

                                                        mas porque não metes diesel, afinal dizes que a bmw faz bons motores diesel mas a vag é a maior, algo que não é verdade

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deve estar quase...


                                                          mas a bmw é uma marca de cariz premium.

                                                          portanto em low cost não podia ganhar as margens que ganha.

                                                          e se não ganhar as margens que ganha então não é rentavel.

                                                          se não e rentavel não existe

                                                          cumprimentos

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                            Já são RWD, têm consumos como os BMW, performances e potências como os BMW e emissões como os BMW?
                                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                            no ponto 1, esqueçes-te de falar de quando faz cavalinho

                                                            mas porque não metes diesel, afinal dizes que a bmw faz bons motores diesel mas a vag é a maior, algo que não é verdade

                                                            Motores Diesel: comparação BMW 118d (E87) 143CV com VW 2.0TDI DPF 140CV.

                                                            (a) potência:
                                                            143 CV para BMW e 140CV para VW. A BMW fica a ganhar.

                                                            (b) cilindrada:
                                                            1995 para BMW e 1969 para VW. Equiparáveis portanto.

                                                            (c) binário máximo
                                                            : 200 @ 2000 tpm para BMW e 320 @ 1750 rpm para VW. Clara vantagem do VW que tem a potência do motor disponivel muito mais cedo, o que facilita ultrapassagens e permite uma maior sensação de "ter motor" numa condução citadina.

                                                            (d) velocidade máxima
                                                            : 210 para BMW e 209 para VW.

                                                            (e) aceleração dos 0-100KM
                                                            : 9s para BMW e 9.3 para VW.

                                                            (f) consumos citadinos
                                                            : 5.4 para BMW e 6.4 para VW

                                                            (g) emissões
                                                            : 119 para BMW para 126 VW. O BMW para €172 por ano de IUC e o Golf paga € 201,52.

                                                            Clara vantagem do BMW embora não seja tão pronunciada assim. O TDI já começa a fazer sentir os anos mas ainda assim faz frente à concorrência uma vez que as vantagens são inegáveis embora marginais. Peca sobretudo a nível de emissões.

                                                            Comentário

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