Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis Eléctricos - O Futuro já em 2011 - Dúvidas Questões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóveis Eléctricos - O Futuro já em 2011 - Dúvidas Questões

    Este tipo de automóveis serão o futuro e gostaria de falar um pouco sobre eles, pois daqui por 2 anos vamos ter muitas marcas já com modelos para aquisição, como Nissan, Renault, Mitsubishi, Citroen, Peugeot, etc e eu estou seriamente interessado em trocar o meu gasoil por um Nissan Leaf. Gostaria que este tópico fosse um pouco uma antologia de dúvidas e questões e novidades sobre este tipo de veículos. Por agora proponho algumas fotos:











    #2
    YouTube - Renault electric cars reviewed

    YouTube - Presentation of Renault Fluence Z.E. (prototype)

    Estes são os modelos renault...protótipos para já.

    O primeiro eléctrico será no renualt fluence (aquele que veio substituir o megane sedan), infelizmente pouco tem a ver com o concept homónimo, mas é um avanço.
    Estará disponível no primeiro semestre de 2011, em Israel, na Dinamarca e em Portugal, por esta ordem, depois, no resto do mundo.
    Editado pela última vez por MrBrown; 07 February 2010, 09:34.

    Comentário


      #3
      Os primeiros modelos a chegar, dentro de 1 a 2 anos, terão custos muito acima dos automóveis normais, mesmo com as benesses que o estado dê. Vão ser vendidos em pequenos volumes a empresas e organismos do estado que queiram mostrar o seu carácter ambiental e promover assim a sua imagem. Carros eléctricos ao custo de utilização de um convencional, só daqui a meia-dúzia de anos. Até lá, se querem sentir o que é andar em modo eléctrico por pequenos espaços, comprem um Prius, enquanto vão sonhando.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
        Os primeiros modelos a chegar, dentro de 1 a 2 anos, terão custos muito acima dos automóveis normais, mesmo com as benesses que o estado dê. Vão ser vendidos em pequenos volumes a empresas e organismos do estado que queiram mostrar o seu carácter ambiental e promover assim a sua imagem. Carros eléctricos ao custo de utilização de um convencional, só daqui a meia-dúzia de anos. Até lá, se querem sentir o que é andar em modo eléctrico por pequenos espaços, comprem um Prius, enquanto vão sonhando.
        Porque é que diz isso?

        Do que tenho lido e tem sido bastante sobre estes automóveis, é que terão um custo semelhante a um automóvel equivalente a Diesel, sendo que o que encarecerá o carro serão as baterias visto que a produção de um eléctrico é muito mais barata que um a combustão pois é muito mais simples.

        Por exemplo a Tesla já anunciou que esse modelo o S, terá um preço inferior a 50.000$ !

        Tesla Model S: $50,000 EV sedan seats seven, 300-mile range, 0-60 in 5.5s — Autoblog

        It's been a long and difficult road, but Tesla Motors has made it to unveiling No. 2. After a lot of hype and delivery of 250 Tesla Roadsters, the company's Model S was unveiled today in Hawthorne, California. Tesla was incredibly careful about not leaking a lot of information before today – designing the Model S at a high-security rocket facility helped with that, but we still got a peek a few hours ago – and now that it's here, we love what we see. As for new information on the Tesla For The Rest Of Us (sort of), follow the jump for all the details and check out the gallery of high res photos below.

        We have just listened to the panjandrum Elon Musk and the car's designer speak about the new Tesla S sedan, and these are the things to know about the first mass-produced highway-capable electric car: production will ramp up to 20,000 units annually by the end of the first year of production; after the $7,500 tax break, the Model S will start at just under $50,000 – $49,900 to be exact; and 440-volt charging will be available. That base price is for the 160-mile range pack; a 230-mile range pack and a 300-mile range pack will also be available.

        Comentário


          #5
          Pela estética passam, vamos ver o preço e a fiabilidade...

          Comentário


            #6



            Acer Carros: Chevrolet Cruze elétrico está em testes nos EUA

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
              Pela estética passam, vamos ver o preço e a fiabilidade...
              Os motores eléctricos é do mais fiável que existe, a questão aqui irão ser as Baterias. Serão elas as responsáveis pela autonomia e também pelo desempenho, é por isso que os automóveis eléctricos nunca se massificaram, na verdade este tipo de carros já existe desde o Séx XIX o problema sempre foi como armazenar a energia, mas hoje em dia já se encontram formas de armazenamento bastante eficazes, as baterias de Lítio vieram trazer inúmeras vantagens a topo o tipo de aparelhos eléctricos, automóveis incluídos.

              Comentário


                #8
                Venham eles!

                Comentário


                  #9
                  Serão bem vindos, mas o problema estará, nos primeiros anos, na autonomia e locais de carregamento. NO que respeita à autonomia, apesar do exemplo do tesla, continua a ser um carro com uma autonomia reduzida pelo que não será uma solução viável para viagens longas. Relativamente aos locais de carregamento (ou troca de bateria), a rede é inexistente e demorará muitos anos para ser implementada por forma a suprir os problemas de autonomia. Por outro lado, uma vez que numa primeira fase estes carros estarão mais vocacionados para circuitos urbanos, julgo que, em Portugal e de acordo com as restrições legais em vigor, não será possível deixar o carro a carregar de noite na garagem dos prédios pois não são permitidas instalações eléctricas nas mesmas (aqui gostaria de ouvir a opinião de pessoas entendidas no assunto!). Isso significaria que se teria de deixar o carro na rua (caso se tenha instalação de carga na rua) ou a carregar durante o dia (quando se precisa do carro...). Ou seja, a autonomia será um problema que demorará muito tempo para ser resolvido.

                  Comentário


                    #10
                    Sim serão muito mais caros. Há uns tempos fiz um test-drive (dei uma voltinha) num mitsubishi i-miev, e o preço daquilo quando vier ao publico é estimado em 25000... Que não é nem perto o valor de um equivalente a diesel...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                      Porque é que diz isso?

                      Do que tenho lido e tem sido bastante sobre estes automóveis, é que terão um custo semelhante a um automóvel equivalente a Diesel, sendo que o que encarecerá o carro serão as baterias visto que a produção de um eléctrico é muito mais barata que um a combustão pois é muito mais simples.

                      Por exemplo a Tesla já anunciou que esse modelo o S, terá um preço inferior a 50.000$ !
                      Não adianta comprar um carro sem baterias, pois não?

                      Algumas estimativas apontam para que só o custo das ditas possa andar pelos 10.000 a 12.000 euros, e não esquecer que ao fim de alguns (poucos) anos de uso será preciso substituí-las. Daí a Renault já falar em "leasing" das baterias. O que na prática significa que o custo do aluguer mais o custo dar cargas vão facilmente exceder o preço dos combustíveis tradicionais.

                      Veremos quando chegarem quais são as condições. Eu aposto em que será apenas para show-off de algumas empresas e milionários, o carro eléctrico do povo ainda está a uma década de distância. Até lá, temos os híbridos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                        Não adianta comprar um carro sem baterias, pois não?

                        Algumas estimativas apontam para que só o custo das ditas possa andar pelos 10.000 a 12.000 euros, e não esquecer que ao fim de alguns (poucos) anos de uso será preciso substituí-las. Daí a Renault já falar em "leasing" das baterias. O que na prática significa que o custo do aluguer mais o custo dar cargas vão facilmente exceder o preço dos combustíveis tradicionais.

                        Veremos quando chegarem quais são as condições. Eu aposto em que será apenas para show-off de algumas empresas e milionários, o carro eléctrico do povo ainda está a uma década de distância. Até lá, temos os híbridos.
                        O preço de 50.000$ ou seja cerca de 35000€ de um Tesla S (estamos a falar de um topo de gama com 5 metros de 7 lugares !!) já incluí as baterias com uma autonomia de 250km! Não me parece caro tendo em conta o custo de:

                        100km = 1€

                        Comentário


                          #13
                          Não podes comparar preços americanos, onde quase não se paga impostos, com nacionais!

                          Vamos aguardar e depois se vê quem tem razão. Para começar vamos aguardar bastante, há 2 anos atrás era para 2010, agora é para 2011 ou 2012.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                            Não adianta comprar um carro sem baterias, pois não?

                            Algumas estimativas apontam para que só o custo das ditas possa andar pelos 10.000 a 12.000 euros, e não esquecer que ao fim de alguns (poucos) anos de uso será preciso substituí-las. Daí a Renault já falar em "leasing" das baterias. O que na prática significa que o custo do aluguer mais o custo dar cargas vão facilmente exceder o preço dos combustíveis tradicionais.
                            Dito assim, parece uma verdade universal. Mas não passa de uma suposição. Vamos esperar para ver.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                              Não podes comparar preços americanos, onde quase não se paga impostos, com nacionais!

                              Vamos aguardar e depois se vê quem tem razão. Para começar vamos aguardar bastante, há 2 anos atrás era para 2010, agora é para 2011 ou 2012.


                              Não é questão de ter razão ou não. Eu estou a interpretar um documento oficial de uma das marcas mais importantes de veículos eléctricos do país mais poderoso do Mundo. Essa informação é credível. Se alguém se enganar não sou eu porque estou a interpretar informação do construtor.


                              Os dados que nos são facultados por fontes oficiais é que um carro de 7 lugares, e com uma autonomia de 250km, irá ter um valor de cerca de 35000€. Provavelmente se se vender cá o preço será de 50.000€ como é normal nos carros Americanos. Mesmo assim 50.000€ já com baterias por um automóvel topo de gama não me parece um preço elevado. E não esquecer que estamos apenas no inicio, ou seja, quando a concorrência começar a apertar a tendência é os preços baixarem.


                              Falam do Mitsubishi por 25.000€ mas eu sinceramente acho que a marca está a aproveitar o facto de ser a 1ª a lançar este tipo de veículos para "roubar" os clientes. Deixem a concorrência aparecer em força daqui por 1/2 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Num fórum, pelo que eu já tenho visto, frequentado por amantes de automóveis, gosatava de saber qual a vossa opinião acerca dos automóveis movidos a electricidade.

                                Eu sou quase de meados da década de 90, pelo que não possuo carta e muito menos, contactei com os clássicos automóveis "puros e duros" dos anos 70 e 80, mas gostaria de vos perguntar se não acham que com a chegada dos eléctricos, o conceito de automóvel como nós temos conhecido até aos dias de hoje ser irá perder, e quiçá, tornarem aquilo como nós, participantes deste fórum, vemos como uma paixão, em viaturas cuja única finalidade é transportar X pessoas do ponto A para o ponto B, ou seja, pergunto-vos se os automóveis como nós conhecemos até esta data serão vistos como meros meios de transporte, aquando da chegada dos eléctricos?

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                  Num fórum, pelo que eu já tenho visto, frequentado por amantes de automóveis, gosatava de saber qual a vossa opinião acerca dos automóveis movidos a electricidade.

                                  Eu sou quase de meados da década de 90, pelo que não possuo carta e muito menos, contactei com os clássicos automóveis "puros e duros" dos anos 70 e 80, mas gostaria de vos perguntar se não acham que com a chegada dos eléctricos, o conceito de automóvel como nós temos conhecido até aos dias de hoje ser irá perder, e quiçá, tornarem aquilo como nós, participantes deste fórum, vemos como uma paixão, em viaturas cuja única finalidade é transportar X pessoas do ponto A para o ponto B, ou seja, pergunto-vos se os automóveis como nós conhecemos até esta data serão vistos como meros meios de transporte, aquando da chegada dos eléctricos?

                                  Cumprimentos

                                  Porque é que dizes? Os automóveis eléctricos serão assim tão diferentes dos convencionais? A única diferença é que na hora de recolocar a energia necessária ao funcionamento em vez de colocares liquido lá para dentro, ligas a uma tomada.

                                  Eu acho que fazem o mesmo e só têm vantagens, pouca manutenção, menos complexidade, melhor fiabilidade, não poluem que é um dos principais problemas das grandes cidades, etc

                                  E não esquecer que um motor a combustão tem uma eficiência de 25% contra 90% do eléctrico. Impressionante como uma tecnologia tão arcaica consegue ultrapassar mais de um Século sem praticamente sofrer alterações.

                                  Li à uns tempos num artigo que era impressionante no Séc XXI a máquina mais importante, o motor de combustão, apesar de todos os avanços de engenharia eram um conjunto de peças a bater umas nas outras. Realmente é incrível como todos os dias utilizamos tecnologia do Sex XIX Pensem nisto...
                                  Editado pela última vez por VTZ; 07 February 2010, 22:03.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                    Não adianta comprar um carro sem baterias, pois não?

                                    Algumas estimativas apontam para que só o custo das ditas possa andar pelos 10.000 a 12.000 euros, e não esquecer que ao fim de alguns (poucos) anos de uso será preciso substituí-las. Daí a Renault já falar em "leasing" das baterias. O que na prática significa que o custo do aluguer mais o custo dar cargas vão facilmente exceder o preço dos combustíveis tradicionais.

                                    Veremos quando chegarem quais são as condições. Eu aposto em que será apenas para show-off de algumas empresas e milionários, o carro eléctrico do povo ainda está a uma década de distância. Até lá, temos os híbridos.

                                    Mas imagina, se houver um leasing e se pagares 100€ por mês pelo aluguer das baterias isso é o equivalente a dois depósitos cheios num automóvel convencional, ou seja cerca de 2000km. Conclusão um eléctrico sairá mais barato para quem faça mais de 2000km por mês e eu penso que quase todos os consumidores fazem mais de 2000km por mês. Alguém que faça 10.000km por mês vai compensar imenso


                                    E não te esqueças que esse leasing já deve incluir a troca de baterias quando elas começarem a perder rendimento, ou seja, a manutenção fica-te em 0€

                                    Comentário


                                      #19
                                      VTZ, estás a ver demasiado optimista relativamente a custos; primeiro não percebeste(ou não quiseste) que um automóvel que custe 50000 dólares nos EUA jamais será cá vendido ao mesmo preço; depois dizes que o pós-venda não acarretará grandes custos de manurenção, o que estamos ainda longe de poder afirmar com exactidão visto tratar-se de um mercado novo.

                                      Vamos aguardar com expectativa mas sem dourar demasiado a pílula...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                        O preço de 50.000$ ou seja cerca de 35000€ de um Tesla S (estamos a falar de um topo de gama com 5 metros de 7 lugares !!) já incluí as baterias com uma autonomia de 250km! Não me parece caro tendo em conta o custo de:
                                        100km = 1€
                                        e depois para trocares as baterias quanto gastas?

                                        Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                        Mas imagina, se houver um leasing e se pagares 100€ por mês pelo aluguer das baterias isso é o equivalente a dois depósitos cheios num automóvel convencional, ou seja cerca de 2000km. Conclusão um eléctrico sairá mais barato para quem faça mais de 2000km por mês e eu penso que quase todos os consumidores fazem mais de 2000km por mês. Alguém que faça 10.000km por mês vai compensar imenso
                                        quem fizer 10 mil km por mês não consegue usar um eléctrico porque a autonomia e tempo de carregamento o tornam quase impossível. só será possível no modelo de abastecimento em que não carregas as baterias mas as substituis por outras já pré-carregadas. o projecto da renault nissan contempla essa hipótese, mas é complexa e não sei se irá em frente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                          e depois para trocares as baterias quanto gastas?


                                          quem fizer 10 mil km por mês não consegue usar um eléctrico porque a autonomia e tempo de carregamento o tornam quase impossível. só será possível no modelo de abastecimento em que não carregas as baterias mas as substituis por outras já pré-carregadas. o projecto da renault nissan contempla essa hipótese, mas é complexa e não sei se irá em frente.
                                          Com todo o respeito andas um pouco desactualizado Mas tu pensas que para recarregar são eléctrico é preciso 8 horas?


                                          Isso era há 10 anos atrás. Hoje em dia podes recarregar através de uma tomada convencional de 220V - 10A ou de outra chamada:


                                          Tomada de Elevada Potência 400V - 36A , em que necessitadas de apenas 8 minutos para recarregar 80%

                                          Como podes ver aqui:

                                          Convencional 220V


                                          Elevada Potência 400V


                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            e depois para trocares as baterias quanto gastas?

                                            Em relação à troca de uma bateria que é a única manutenção que um automóvel eléctrico necessita, e apenas de 6 e 6 anos, já existem diversos sistema de troca, por exemplo a Renault-Nissan já tem um sistema de troca de baterias em 3 minutos e por 0€, basta teres adquirido a bateria em leasing É só vantagens, ou não? Se este sistema tiver sucesso concerteza se irá estender a outras marcas, é uma questão de tempo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Num fórum, pelo que eu já tenho visto, frequentado por amantes de automóveis, gosatava de saber qual a vossa opinião acerca dos automóveis movidos a electricidade.

                                              Eu sou quase de meados da década de 90, pelo que não possuo carta e muito menos, contactei com os clássicos automóveis "puros e duros" dos anos 70 e 80, mas gostaria de vos perguntar se não acham que com a chegada dos eléctricos, o conceito de automóvel como nós temos conhecido até aos dias de hoje ser irá perder, e quiçá, tornarem aquilo como nós, participantes deste fórum, vemos como uma paixão, em viaturas cuja única finalidade é transportar X pessoas do ponto A para o ponto B, ou seja, pergunto-vos se os automóveis como nós conhecemos até esta data serão vistos como meros meios de transporte, aquando da chegada dos eléctricos?

                                              Cumprimentos
                                              Quando a malta tiver 400 ou 500Nm constantes debaixo do pé, querem lá eles saber se anda a gasolina, gasóleo, electricidade ou cascas de bananas...;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                Quando a malta tiver 400 ou 500Nm constantes debaixo do pé, querem lá eles saber se anda a gasolina, gasóleo, electricidade ou cascas de bananas...;)
                                                Essa é outra grande vantagem. As recuperações são lineares neste tipo de automóvel, a potência está sempre disponível. Tem menos velocidade de ponta mas as recuperações são muito mais importantes que a velocidade de ponta pois fazem parte da segurança activa de um automóvel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                                  Em relação à troca de uma bateria que é a única manutenção que um automóvel eléctrico necessita, e apenas de 6 e 6 anos, já existem diversos sistema de troca, por exemplo a Renault-Nissan já tem um sistema de troca de baterias em 3 minutos e por 0€, basta teres adquirido a bateria em leasing É só vantagens, ou não? Se este sistema tiver sucesso concerteza se irá estender a outras marcas, é uma questão de tempo
                                                  ok, decide-te:
                                                  - falaste num carro que não é da renault e no qual efectivamente COMPRAS as baterias
                                                  - foi desse carro que eu falei, perguntando-te os custos quando tivesses de trocar as baterias
                                                  - respondes-me com o leasing da renault, que não tem nada a ver com a conversa que estávamos a ter.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                    ok, decide-te:
                                                    - falaste num carro que não é da renault e no qual efectivamente COMPRAS as baterias
                                                    - foi desse carro que eu falei, perguntando-te os custos quando tivesses de trocar as baterias
                                                    - respondes-me com o leasing da renault, que não tem nada a ver com a conversa que estávamos a ter.
                                                    Eu estou a falar em todos os automóveis eléctricos, isto não é um tópico mono marca. A concorrência provoca o aumento da qualidade e quantidade das inovações dos fabricantes e por isso estou a discutir as várias soluções.

                                                    Tu colocaste questões e eu estou a tentar responder com base no pouco que ainda sei e na informação que está disponível para o público. mas não concordas que tanto os modelos Tesla S como o Renault-Nissan são boas soluções? Apresenta-me uma desvantagem deste tipo de veículos.

                                                    O que vai acontecer como sempre é a melhor solução vingar e os fabricantes procurarem uma uniformização em relação à substituição das baterias. A Renault-Nissan apresentou uma solução que na minha opinião é a mais viável atá agora.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                                      Essa é outra grande vantagem. As recuperações são lineares neste tipo de automóvel, a potência está sempre disponível. Tem menos velocidade de ponta mas as recuperações são muito mais importantes que a velocidade de ponta pois fazem parte da segurança activa de um automóvel.
                                                      Tem menos velocidade de ponta mas não é nenhuma limitação dos motores eléctricos. Mas sim uma limitação pré-concebida pois acima de uma certa velocidade a resistência do ar é muita e descarrega rapidamente as baterias.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VTZ Ver Post

                                                        Tu colocaste questões e eu estou a tentar responder com base no pouco que ainda sei e na informação que está disponível para o público. mas não concordas que tanto os modelos Tesla S como o Renault-Nissan são boas soluções? Apresenta-me uma desvantagem deste tipo de veículos.

                                                        .
                                                        Mesmo sem discutir a questão dos custos, seguramente a limitação de autonomia. Jamais compraria um carro limitado a 200 km. Aliás, 200 km que num ritmo de autoestrada a 120 km/h se devem reduzir a menos de 100. Não me estou a ver a parar 4 vezes para uma viagem ao Algarve para trocar de baterias, nem que fosse apenas 10 minutos de cada vez.

                                                        Até serem atingidas autonomias equivalentes às de um carro convencional, o que com a actual tecnologia de baterias é utópico, para mim há apenas duas soluções:

                                                        a) microcarros citadinos eléctricos, para o vai-e-vem da cidade.

                                                        b) híbridos plugg-in, como o futuro Prius que já iniciou testes, com pequenas autonomias de 20 a 30 km (suficiente para o vai-e-vem de muitas pessoas e com muito pequeno sacrifício de espaço e peso pela menor dimensão de bateriais necessária); uma vez terminada a carga segue em modo híbrido, com a autonomia sem sofrer compromissos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E olha que as baterias tem custos ainda muito limitados... Um portátil com baterias de Litio que duram 5 anos, não é bem assim percebes? Alem disso carregar baterias em 8 minutos? Nem perto. O mais rápido que até agora há em vista são 30 minutos, em alta voltagem, e nunca carregando tudo, o que limita bastante a vida das baterias. Outro senão sao as temparaturas. Como sabes a vida util das baterias é muito dependente da temperatura, e elas com a utilização dissipam calor e precisam de ser arrefecidas, muito arrefecidas. (Exemplo das baterias do portatil que devem ser deixadas no frigorifico). Alem disso isso é bom para que possa deixar o carro a carregar durante a noite como já foi dito, quem não pode como vai ser? isto não é assim tão linear.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                            Mesmo sem discutir a questão dos custos, seguramente a limitação de autonomia. Jamais compraria um carro limitado a 200 km. Aliás, 200 km que num ritmo de autoestrada a 120 km/h se devem reduzir a menos de 100. Não me estou a ver a parar 4 vezes para uma viagem ao Algarve para trocar de baterias, nem que fosse apenas 10 minutos de cada vez.

                                                            Até serem atingidas autonomias equivalentes às de um carro convencional, o que com a actual tecnologia de baterias é utópico, para mim há apenas duas soluções:

                                                            a) microcarros citadinos eléctricos, para o vai-e-vem da cidade.

                                                            b) híbridos plugg-in, como o futuro Prius que já iniciou testes, com pequenas autonomias de 20 a 30 km (suficiente para o vai-e-vem de muitas pessoas e com muito pequeno sacrifício de espaço e peso pela menor dimensão de bateriais necessária); uma vez terminada a carga segue em modo híbrido, com a autonomia sem sofrer compromissos.

                                                            Sabes o que são 300 milhas? Qualquer coisa como 480km, ou seja, a autonomia de um carro a gasolina. Está resolvido o teu problema, que pelas tuas palavras parecia algo impossível

                                                            E por exemplo um Porsche tem uma autonomia de 300km e nunca vi ninguém deixar de comprar um devido a essa limitação.

                                                            Tesla Model S: $50,000 EV sedan seats seven, 300-mile range, 0-60 in 5.5s — Autoblog

                                                            It's been a long and difficult road, but Tesla Motors has made it to unveiling No. 2. After a lot of hype and delivery of 250 Tesla Roadsters, the company's Model S was unveiled today in Hawthorne, California. Tesla was incredibly careful about not leaking a lot of information before today – designing the Model S at a high-security rocket facility helped with that, but we still got a peek a few hours ago – and now that it's here, we love what we see. As for new information on the Tesla For The Rest Of Us (sort of), follow the jump for all the details and check out the gallery of high res photos below.

                                                            We have just listened to the panjandrum Elon Musk and the car's designer speak about the new Tesla S sedan, and these are the things to know about the first mass-produced highway-capable electric car: production will ramp up to 20,000 units annually by the end of the first year of production; after the $7,500 tax break, the Model S will start at just under $50,000 – $49,900 to be exact; and 440-volt charging will be available. That base price is for the 160-mile range pack; a 230-mile range pack and a 300-mile range pack will also be available.




                                                            A tecnologia já existe e até a preços acessíveis. O problema aqui são as empresas que querem rentabilizar ao máximo estes novos veículos. Vocês têm que ser mais pragmáticos, todas as empresas existem para dar lucro e por isso neste momento existem grandes movimentações de bastidores para que todos os construtores fiquem a ganhar, um pouco ao estilo Bilderberg... Se um carro eléctrico custa menos de metade a produzir que um carro convencional, não podem ser tão caros como algumas marcas querem fazer crer!
                                                            Editado pela última vez por VTZ; 08 February 2010, 23:15.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X