Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen c5 / opel insignia ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen c5 / opel insignia ajuda

    Olá a todos, é a primeira vez que participo no fórum, mas já sou a muito tempo visitante. Estou a pensar trocar de maquina e gostaria da vossa ajuda, estou entre importado de gama alta com 2/ 3 anos ou novo de gama mais baixa. A ideia era a seguinte como gosto de conforto e tecnologia estava inclinado para um MB class E 320 CDI ou 280 CDI full extras com 2/3 anos, citro C5 2.0 exclusive ou opel insígnia 2.0 cosmo novo.
    Agradeço os vossos conselhos

    #2
    Originalmente Colocado por driverman Ver Post
    Olá a todos, é a primeira vez que participo no fórum, mas já sou a muito tempo visitante. Estou a pensar trocar de maquina e gostaria da vossa ajuda, estou entre importado de gama alta com 2/ 3 anos ou novo de gama mais baixa. A ideia era a seguinte como gosto de conforto e tecnologia estava inclinado para um MB class E 320 CDI ou 280 CDI full extras com 2/3 anos, citro C5 2.0 exclusive ou opel insígnia 2.0 cosmo novo.
    Agradeço os vossos conselhos
    A escolher,
    Diesel: C5 2.0 HDi 163cv (38.990+)
    Gasolina: Insignia 2.0 Turbo 220cv (33.800+)

    Eu com uma dúvida destas, ficava tentado no Insignia...

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Insignia novo sem dúvida...

      C5 só mesmo se encontrares um preço canhão muito inferior ao insignia equivalente. ( que eu sei que os há por aí)

      Comentário


        #4
        Mas estás mais inclinado para novo ou usado???
        Editado pela última vez por warmthboy; 07 February 2010, 19:50.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
          A escolher,
          Diesel: C5 2.0 HDi 163cv (38.990+)
          Gasolina: Insignia 2.0 Turbo 220cv (33.800+)

          Eu com uma dúvida destas, ficava tentado no Insignia...

          Cumprimentos
          o insginia deve ser o 2.0 cdti 160 xD

          Gosto muito dos 2 modelos.

          O insignia carro é lindo. O c5 tem uns interiores lindos =/

          Acho que ia para o insignia, mas decidia pelo preço

          Comentário


            #6
            Cuidado com os E em 2a mão...por conhecimento e por ler na net são carros que têm problemas eléctricos, por vezes sem resolução aparente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
              Mas estás mais inclinado para novo ou usado???
              no caso do citro / opel, novo o mb seria usado ate 70 mk no max

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Cuidado com os E em 2a mão...por conhecimento e por ler na net são carros que têm problemas eléctricos, por vezes sem resolução aparente.
                pelo que dizem por aí os 280 ou 320 como tem 6 cilindro e caixa g7 tronic sao

                Comentário


                  #9
                  ja fiz o test drive ao c5 ao insignia so me sentei la dentro o c5 exclusive com akela suspensao mas a qualidade dos materiais quer de um quer de outro deixam a desejar

                  Comentário


                    #10
                    Eu iria sem dúvida para o E usado, 320 CDI (embora o 280 também já seja muito bom)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      Cuidado com os E em 2a mão...por conhecimento e por ler na net são carros que têm problemas eléctricos, por vezes sem resolução aparente.
                      Sim, é verdade. Alguns tiveram, mas isso foi principalmente nos primeiros anos
                      Principalmente após o restyling de 2006 os E até têm índices muito elevados de fiabilidade.
                      Os problemas electrónicos foram bastante frequentes mas foram também problemas mais de "juventude". Passados tantos anos e km's a maior parte já devem ter sido resolvidos
                      E para além disso temos sempre casos destes: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ao-de-kms.html

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por driverman Ver Post
                        ja fiz o test drive ao c5 ao insignia so me sentei la dentro o c5 exclusive com akela suspensao mas a qualidade dos materiais quer de um quer de outro deixam a desejar

                        deixam a desejar, em comparação com o E?

                        Claro que deixam, mas para o segmento são bem bons.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                          deixam a desejar, em comparação com o E?

                          Claro que deixam, mas para o segmento são bem bons.
                          sim nao deixas de ter razao mas eu queria a vossa opniao se valeria a pena arriscar nos mb em causa visto que os valores finais serao equivalentes embora a manutençao dos mb sera mais cara
                          nota que os mb serao de2007 pra cima

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por driverman Ver Post
                            sim nao deixas de ter razao mas eu queria a vossa opniao se valeria a pena arriscar nos mb em causa visto que os valores finais serao equivalentes embora a manutençao dos mb sera mais cara
                            nota que os mb serao de2007 pra cima
                            Manter um E320cdi ficar-te-á muito mais caro que um insignia ou c5.

                            - revisoes (depende um bocado)
                            - seguro (depende um bocado)
                            - selo (se for da 2ª metade de 2007)
                            - consumos
                            - todo o tipo de peças

                            Para alem do facto que não tem garantia.

                            mas se o E é o carro do teu coração...força.

                            Comentário


                              #15
                              Eu escolhia sempre o novo (fosse o C5 ou o Insignia), face a um carro importado. Mas cada um sabe de si.

                              Comentário


                                #16
                                tenho 1 irmao k tem o E 350 cdi pak AMG

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por driverman Ver Post
                                  tenho 1 irmao k tem o E 350 cdi pak AMG
                                  ja teve problemas de injectores?

                                  xD

                                  é que o pessoal dos 250cdi anda maluquinho com os injectores xD

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                    ja teve problemas de injectores?

                                    xD

                                    é que o pessoal dos 250cdi anda maluquinho com os injectores xD
                                    que eu saiba nao mas tambem deve ter ainda meia duzia de mk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                      Eu escolhia sempre o novo (fosse o C5 ou o Insignia), face a um carro importado. Mas cada um sabe de si.
                                      vai ser o mais provavel o C5 bonitinho e muito confortavel o insignia muito tecnologico desde que se pague é claro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por driverman Ver Post
                                        estava inclinado para um MB class E 320 CDI ou 280 CDI full extras com 2/3 anos
                                        te garanto que não encontras um único carro desses full-extras

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entre esses dois acho o C5 melhor, mas no teu lugar acho que deverias procurar um carro que gostes a 100% se gostas do Mercedes vai em frente, porque podes gostar do teu carro mas quando vires um Mercedes Classe E a passar vais ficar a pensar duas vezes. E Mercedes é outro nível! Nem queiras comparar a citroen ou a opel!
                                          Editado pela última vez por VTZ; 09 February 2010, 00:30.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas Driverman Já pensaste na Audi A4 Avant 2.0 Tdie 136cv Common rail? É mais uma opção...
                                            Vem um comparativo entre a audi 136cv, isignia 160 cv e a 318d 143cv na Autohoje.
                                            Posso-te citar algumas das referências do tester:

                                            Audi A4 Avant 136cv- "Qualidade é um dado adquirido, assim que fechar as portas vai sentir-se realmente isolado do que se passa lá fora" óptima insonorização; "Ambiente a bordo um pouco mais refinado" ; "A Audi é a mais fácil de guiar, a embraiagem doseia-se sem dificuldades, o motor não tem tendência para se calar" ; A A4 Avant progride com uma convicção que as suas rivais não conseguem acompanhar, tem resposta pronta e muito folego" ; "a suspensão rebaixada que a deixa um pouco seca torna-a extremamente estável a alta velocidade e é impressionante como consegue curvar tão bem e travar ainda melhor" ; " A Audi conta com o sistema Start/Stop para poupar em circuitos urbanos, o disposito da audi é mais sauve na actuação do que o da serie 3" ; a audi a nível de equipamento de serie é a menos atractiva".
                                            Consumos Urbano/Extra Urbano 6,1/4,2

                                            Opel Isignia 160cv- "a isignia não é tão habitavel quanto seria de esperar de um automovel tão grande. com tanto recheio rapidamente nos esquecemos que os materias não estão ao nível das outras duas carrinhas. Jantes 18", faróis bi-xenon, banco condutor regulação electrica, suspensão flexride, estofos parcialmente forrados a pele, sistema audio Infinity e sistema navegação." "Pesada e com uma transmissão longa e com o motor menos elástico a isignia precisa de embalo para acompanhar as adversarias, a lentidao da caixa dificulta a condução. Não anda mal mas fica relegada para o 3º lugar em materia de prestações apesar de ser a mais potente deste comparativo." " vale pelo recheio de extras".
                                            Consumo urbano/Extra Urbano 6,9/4,3

                                            BMW 318d 143cv- segue a Audi de perto, mas para isso é preciso puxar-se bem por ela porque o motor não é tão expedito a transitar dos baixos para os médios regimes. Igualmente firme a processar a estrada a Touring não deixa de ser refinada. Nos pisos escorregadios é um prazer desligar o controlo de tracção e desfrutar da tracção traseira. a bmw é um exemplo de equilibrio e eficacia dinamica.
                                            Consumo urbano/Extra Urbano 5,4/4,0

                                            Em recuperações dos 40 kmh aos 100 kmh a audi é rainha com diferenças de quase 2 seg.

                                            A audi perdeu este teste por falta de equipamento e uma suposta falta de espaço por 2 pontos.

                                            Tens de ponderar se preferes extras ou melhor qualidade de construção e eficiência.

                                            Também estive indeciso no final do ano passado e depois de vários test drive, optei pela A4.

                                            Trouxe uma nova por 41300,00. Desconto 7% + 1000€
                                            Audi A4 avant 2.0 Tdie 136 cv common rail.
                                            Extras: Pintura metalizada Preto Phatom;Pacote Sport (suspensão, Bancos desportivos, volante desportivo em pele, inserções em aluminio e jantes 17");AC 3 Zonas; Sensor luz e chuva; Xenon; sistema de som audi concert; pneu suplente.
                                            Tou muito satisfeito preço/qualidade, prestações, a curvar é sensasional, insonorização e um ponto forte desta carrinha que é economica, faz com um deposito cerca de 800 e tal km.

                                            Vai chatear os gajos do stand e pede testdrive e descontos.
                                            E regateia, quem não chora não mama.

                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esqueci-me de um ponto importante. a audi já vem com corrente, logo não tens que mudar correia de distribuição

                                              Comentário


                                                #24
                                                és mesmo caseirinho... xD

                                                Um c5 por esse preço ou um insignia tambem são carros excepcionais.

                                                E terao concerteza melhor motor e mais extras.

                                                Mas audi é audi, tem plasticos fofinhos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se quando viajas de aviao gostas de viajar em classe executive vip e pagar apenas o bilhete de económica. (quero dizer com isto andar o mesmo, gastar menos com mais conforto) a citroen c5 é a tua escolha.
                                                  vai fazer o teste drive da c5, e parabens bem vindo ao clube citroen.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sotor...o teu avatar diz tudo
                                                    Editado pela última vez por caseiro; 09 February 2010, 22:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      és mesmo caseirinho... xD

                                                      Um c5 por esse preço ou um insignia tambem são carros excepcionais.

                                                      E terao concerteza melhor motor e mais extras.

                                                      Mas audi é audi, tem plasticos fofinhos.

                                                      melhor motor...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                        te garanto que não encontras um único carro desses full-extras
                                                        full-extras e uma força de expressao mas ja os vi no mobile.de bem recheados e a bom preço mas depois aqui levamos a caçetada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                          Boas Driverman Já pensaste na Audi A4 Avant 2.0 Tdie 136cv Common rail? É mais uma opção...
                                                          Vem um comparativo entre a audi 136cv, isignia 160 cv e a 318d 143cv na Autohoje.
                                                          Posso-te citar algumas das referências do tester:

                                                          Audi A4 Avant 136cv- "Qualidade é um dado adquirido, assim que fechar as portas vai sentir-se realmente isolado do que se passa lá fora" óptima insonorização; "Ambiente a bordo um pouco mais refinado" ; "A Audi é a mais fácil de guiar, a embraiagem doseia-se sem dificuldades, o motor não tem tendência para se calar" ; A A4 Avant progride com uma convicção que as suas rivais não conseguem acompanhar, tem resposta pronta e muito folego" ; "a suspensão rebaixada que a deixa um pouco seca torna-a extremamente estável a alta velocidade e é impressionante como consegue curvar tão bem e travar ainda melhor" ; " A Audi conta com o sistema Start/Stop para poupar em circuitos urbanos, o disposito da audi é mais sauve na actuação do que o da serie 3" ; a audi a nível de equipamento de serie é a menos atractiva".
                                                          Consumos Urbano/Extra Urbano 6,1/4,2

                                                          Opel Isignia 160cv- "a isignia não é tão habitavel quanto seria de esperar de um automovel tão grande. com tanto recheio rapidamente nos esquecemos que os materias não estão ao nível das outras duas carrinhas. Jantes 18", faróis bi-xenon, banco condutor regulação electrica, suspensão flexride, estofos parcialmente forrados a pele, sistema audio Infinity e sistema navegação." "Pesada e com uma transmissão longa e com o motor menos elástico a isignia precisa de embalo para acompanhar as adversarias, a lentidao da caixa dificulta a condução. Não anda mal mas fica relegada para o 3º lugar em materia de prestações apesar de ser a mais potente deste comparativo." " vale pelo recheio de extras".
                                                          Consumo urbano/Extra Urbano 6,9/4,3

                                                          BMW 318d 143cv- segue a Audi de perto, mas para isso é preciso puxar-se bem por ela porque o motor não é tão expedito a transitar dos baixos para os médios regimes. Igualmente firme a processar a estrada a Touring não deixa de ser refinada. Nos pisos escorregadios é um prazer desligar o controlo de tracção e desfrutar da tracção traseira. a bmw é um exemplo de equilibrio e eficacia dinamica.
                                                          Consumo urbano/Extra Urbano 5,4/4,0

                                                          Em recuperações dos 40 kmh aos 100 kmh a audi é rainha com diferenças de quase 2 seg.

                                                          A audi perdeu este teste por falta de equipamento e uma suposta falta de espaço por 2 pontos.

                                                          Tens de ponderar se preferes extras ou melhor qualidade de construção e eficiência.

                                                          Também estive indeciso no final do ano passado e depois de vários test drive, optei pela A4.

                                                          Trouxe uma nova por 41300,00. Desconto 7% + 1000€
                                                          Audi A4 avant 2.0 Tdie 136 cv common rail.
                                                          Extras: Pintura metalizada Preto Phatom;Pacote Sport (suspensão, Bancos desportivos, volante desportivo em pele, inserções em aluminio e jantes 17");AC 3 Zonas; Sensor luz e chuva; Xenon; sistema de som audi concert; pneu suplente.
                                                          Tou muito satisfeito preço/qualidade, prestações, a curvar é sensasional, insonorização e um ponto forte desta carrinha que é economica, faz com um deposito cerca de 800 e tal km.

                                                          Vai chatear os gajos do stand e pede testdrive e descontos.
                                                          E regateia, quem não chora não mama.

                                                          Cumprimentos,
                                                          gosto de conforto e pelo que sei os BMW e AUDI sao um bocado duros mas nao deixam d ser bons carros o A5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                            melhor motor...
                                                            és novo aqui por isso podes-me chamar fiatista...mas nao sou cego, vejo enormes qualidades na audi e acho a A4 a melhor carrinha do segmento.

                                                            Agora se o preço é uma coisa a ter em mente, acho que o c5 e o insignia sao tambem modelos exemplares.

                                                            A questao do motor prende-se com o facto de eu ter ideia que o 2.0 cdti 160 e 2.0 hdi teRÃO melhores recuperaçoes que o A4 tdie. Mas nao tenho aqui dados que pelos vistos tu tens aí xD

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X