Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.4, 80cv, 07/2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.4, 80cv, 07/2007

    Boas!
    Estou interessado em comprar um Ford Focus 1.4, 80cv, com 19.000km, de 07/2007. Em relação ao comportamento deste, o que me podem dizer? É um carro fiável? Problemas crónicos existem? É uma boa compra ou é preferível juntar mais uns trocos e ir para a motorização a diesel?
    Espero que possam ajudar-me. Cumprimentos.

    #2
    Eu não aconselharia essa compra, o carro é bom, mas é muito fraco para o carro que é. É preferível optar pelos TDCI, nem que seja pelo de 90cv (se bem que o ideal é o de 109cv!).

    Comentário


      #3
      Se bem me lembro esse motor é muito fraco para o carro...com uns trocos a mais o Tdci será bem mais desenvolto e acabará por compensar, quer pelos consumos e quer pelas performances gerais.

      Comentário


        #4
        Ora boas e já agora, bem vindo ao forum!,

        Em relação ao Focus 1.4i de 80cv eu posso opinar, visto que convivo com um todos os dias

        Os meus pais tem uma focus sw com esse motor.

        Os consumos (de acordo com o computador de bordo):

        -Se for sempre a esgaçar (190km/h na auto-estrada, trocas de mudanças nas 5500 rpm) consome cerca de 9lt aos 100km.

        - Mas numa condução calma (80km/h até aos 100km/h trocas as 3000 rpm) gasta prai 6.5 ou 7 lts aos 100km

        É um motor que não serve para grandes correrias (1.4 80cv) porque o carro é pesado para um motor pequeno, para ultrapassar é perciso trabalhar com a caixa de velocidades

        É um motor fiável e não existe relatos de grandes problemas. O dos meus pais tem para ai 55.xxx km e até agora nenhum problema, até a bateria é a original (é de 2005)

        Uma das coisas que mais gosto é do trabalhar do carro Não é nenhum Ferrari, mas gosto

        Qualquer duvida é so dizer, terei todo gosto em responder
        Editado pela última vez por Brunofig; 07 February 2010, 18:54. Razão: Bem vindo ao forum

        Comentário


          #5
          Se num ZX (por exemplo), o 1.4 com menos 5 cavalos que o desse Focus, arrastava-se, nem quero imaginar nesse Focus com mais peso. E não são os 5 cv extra que farão a diferença.

          Podes confirmar aqui que os consumos não são nada de especial: Overview: Ford - Focus

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sonny1109 Ver Post
            Boas!
            Estou interessado em comprar um Ford Focus 1.4, 80cv, com 19.000km, de 07/2007. Em relação ao comportamento deste, o que me podem dizer? É um carro fiável? Problemas crónicos existem? É uma boa compra ou é preferível juntar mais uns trocos e ir para a motorização a diesel?
            Espero que possam ajudar-me. Cumprimentos.
            Tudo depende do negócio!
            Quanto te pedem pelo carro?
            Ñ será proveniente de rent-a-car?

            Comentário


              #7
              Desde já o meu obrigado a todos os que se disponibilizaram a dar a sua opinião. Fui hoje fazer um test drive ao Focus 1.4 e realmente é tudo aquilo que aqui foi dito, molengão, sem pujança, sem vida, nunca tinha conduzido um carro assim. Tou a pensar já em alternativas, sendo que o Focus 1.6, ou de 90 ou 109cv, é a mais forte. Neste segmento, qual a vossa opinião de boas soluções até 14.000€. Mais uma vez o meu obrigado pela vossa ajuda. Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sonny1109 Ver Post
                Desde já o meu obrigado a todos os que se disponibilizaram a dar a sua opinião. Fui hoje fazer um test drive ao Focus 1.4 e realmente é tudo aquilo que aqui foi dito, molengão, sem pujança, sem vida, nunca tinha conduzido um carro assim. Tou a pensar já em alternativas, sendo que o Focus 1.6, ou de 90 ou 109cv, é a mais forte. Neste segmento, qual a vossa opinião de boas soluções até 14.000€. Mais uma vez o meu obrigado pela vossa ajuda. Cumprimentos.
                Temos dado opinião em muitos tópicos do género, a minha sincera opinião é q procures bem, muito bem, e depois tentes optar por aquilo a q deres + importância:
                • Idade
                • Kms
                • Equipamento
                • Motor
                • Marca/modelo... (embora isto p/mim seja relativo)

                Ou seja, tenta procurar o melhor negócio, tenta comparar oportunidades e depois já podemos dar outro género de conselho

                Comentário


                  #9
                  Tenho um focus com esse motor ou seja o mk1 e sente se falta de jenica e arrasta-se .... O 1.6 consome menos e anda mais a gasolina...

                  Agora o 1.6 tdci é uma boa aposta

                  Comentário


                    #10
                    Esse carro quando se pára numa subida c 5 pessoas dentro é o caso dos trabalhos p arrancar...
                    eu já conduzi um

                    Cumptos

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X