Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Carro Novo – Corsa 1.2 Vs Clio 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Carro Novo – Corsa 1.2 Vs Clio 1.2

    Boa Noite,
    A minha Esposa tem um VW Polo 1.0, que já conta com quase 12 anos e cerca de 120.000 Kms. Os sinais de desgaste no carro são mais que evidentes e por isso vamos dar o carro para “abate” na compra de uma nova viatura.
    As nossas pesquisas tinham como objectivo encontrar um Utilitário a Gasolina (fará cerca de 800 Kms Mensais), 5 portas, bom nível de segurança e boas prestações (incluindo um consumo moderado). Como não pretendemos gastar acima dos 14.000€ o leque de oferta foi-se reduzindo.
    Assim, após análise de vários Fabricantes, muitas visitas a stands, diversos Test Drive e muita negociação com os diversos Vendedores, as nossas escolhas estão divididas entre o Corsa 1.2 Enjoy (novo motor 85 Cv) e o Clio 1.2 Fairway (75 Cv). A nível de equipamento são semelhantes, no entanto saliento que o Corsa Enjoy não tem Computador de Bordo, ao contrário do Clio Farway. Por outro lado o Clio tem um valor de compra superior em cerca de 400€.
    Os Test Drives foram muito semelhantes e uma vez que os preços, após negociação, estão próximos, venho pedir que partilhem comigo as vossas opiniões acerca destas duas viaturas e que me ajudem a sair deste impasse.
    Obrigado a todos,

    #2
    No meu caso particular colocava sempre de lado do Corsa por várias razões, incluindo o consumo do óleo e água fora do vulgar e do seu conforto.

    O Clio comparando com o Corsa é melhor em vários aspectos, como por exemplo o conforto.

    As escolhas ficam reduzidas a só a esses 2?

    E que tal*:

    - Skoda Fabia 1.2 Ambiente - 13.968,62 €
    - Peugeot 207 Active 1.4i 75 - 13.300,00 €
    - Nissan Micra 1.2 80cv Visia AC - 13.400,00 €
    - Mitsubishi Colt 1.1 MPI Invite - 13.800,00€
    - Hyundai i20 1.2 Comfort ESP - 14.150,00€


    Se fosse para mim, iria ficar muitas dúvidas porque gosto de 5 dos 6 carros desta lista.



    *(preços do site autohoje)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andred Ver Post
      No meu caso particular colocava sempre de lado do Corsa por várias razões, incluindo o consumo do óleo e água fora do vulgar e do seu conforto.

      O Clio comparando com o Corsa é melhor em vários aspectos, como por exemplo o conforto.

      As escolhas ficam reduzidas a só a esses 2?

      E que tal*:

      - Skoda Fabia 1.2 Ambiente - 13.968,62 €
      - Peugeot 207 Active 1.4i 75 - 13.300,00 €
      - Nissan Micra 1.2 80cv Visia AC - 13.400,00 €
      - Mitsubishi Colt 1.1 MPI Invite - 13.800,00€
      - Hyundai i20 1.2 Comfort ESP - 14.150,00€


      Se fosse para mim, iria ficar muitas dúvidas porque gosto de 5 dos 6 carros desta lista.



      *(preços do site autohoje)
      Não haverá um carro bonito para estes preços?

      Comentário


        #4
        Mais racional, sem ser uma beleza,

        Chevy Aveo 1200 de 84 CV

        Possibilidade Bi-Fuel por mais 1.000 € (metade dos custos)

        Preços AHO para versões 5 Portas:

        L: 10.550 €
        LS: 12.490 €
        LT: 13.300 €

        Editado pela última vez por gtabarth; 08 February 2010, 03:04.

        Comentário


          #5
          Panda 1.2 Mamy ECO 60 CV ~11.000 €

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por alvoeiro Ver Post
            Boa Noite,
            A minha Esposa tem um VW Polo 1.0, que já conta com quase 12 anos e cerca de 120.000 Kms. Os sinais de desgaste no carro são mais que evidentes e por isso vamos dar o carro para “abate” na compra de uma nova viatura.
            As nossas pesquisas tinham como objectivo encontrar um Utilitário a Gasolina (fará cerca de 800 Kms Mensais), 5 portas, bom nível de segurança e boas prestações (incluindo um consumo moderado). Como não pretendemos gastar acima dos 14.000€ o leque de oferta foi-se reduzindo.
            Assim, após análise de vários Fabricantes, muitas visitas a stands, diversos Test Drive e muita negociação com os diversos Vendedores, as nossas escolhas estão divididas entre o Corsa 1.2 Enjoy (novo motor 85 Cv) e o Clio 1.2 Fairway (75 Cv). A nível de equipamento são semelhantes, no entanto saliento que o Corsa Enjoy não tem Computador de Bordo, ao contrário do Clio Farway. Por outro lado o Clio tem um valor de compra superior em cerca de 400€.
            Os Test Drives foram muito semelhantes e uma vez que os preços, após negociação, estão próximos, venho pedir que partilhem comigo as vossas opiniões acerca destas duas viaturas e que me ajudem a sair deste impasse.
            Obrigado a todos,
            Em que stands procuraste? Quantos? Tens a certeza que o valor "carro na mão" é 400€ mais caro o Clio?

            Só te estou a questionar isto porque tenho um Clio à pouco mais de 1 mês e andei meio ano a analisar carros, preços, performances, abates, etc...

            O Opel Corsa NUNCA conseguia ser mais barato que o Clio. E visitei vários stands. Curiosamente, também vim de um polo mil ;)

            Comentário


              #7
              Na minha opinião ficas bem servido com qualquer uma das escolhas. E outras há no segmento de aproximada qualidade.

              Já experimentei o Clio com esse mesmo motor e não gostei muito do motor que é algo amorfo - mas convenhamos é complicado pedir mais atendendo ao peso do carro - e da direcção que achei demasiado leve.

              Mas é um bom carro na mesma, muito confortável, bom ambiente a bordo e com sensação de qualidade.

              O Corsa não conheço tão bem mas, como já disse anteriormente, não ficarás mal servido.

              Comentário


                #8
                Ainda não conheço este novo motor mas tanto o corsa como o clio são muito bons, até eu teria dificuldades em me decidir

                Comentário


                  #9
                  O que constatei nestes últimos meses é que estas duas Marcas (Renualt e Opel) são as que mais valorizam o Polo 1.0 que temos para entregar, fruto das Campanhas extremamente agressivas que fazem. São marcas que têm objectivos de vendas muito ambiciosos, pelo que têm de fazer pela vida.

                  Fabias e Ibiza com 3 Cilindros não nos agradaram. Ainda ponderámos o Honda Jazz, mas detestámos o desempenho do motor no Test Drive, para além de que os preços são bem mais elevados e menos negociáveis.

                  Quanto ao Clio ser apenas 400€ mais caro do que o Corsa, é através de conhecimentos num Concessionário Renault. O preço está bastante "esmagdo" a meu favor.

                  Comentário


                    #10
                    O Aveo de facto tem um preço imbatível, no entanto achei o seu interior muito pobre. Não tem o mesmo conforto a bordo, do Clio, que o KyeserSoze falava. O Corsa também não me pareceu desconfortável.

                    Quanto ao Fiat Panda, simplesmente não gosto do carro a nível visual. Não me desperta qualquer interesse.

                    Após muita pesquisa e muitos test drives, as opções em carteira são mesmo o Clio 1.2 Fairway e o Corsa 1.2 Enjoy, pelo que o interessante agora seria recolher de alguns donos destes dois modelos as suas experiências, para conseguir fazer uma melhor escolha.

                    Comentário


                      #11
                      A minha escolha seria o 207 1.4i de 95cvs que apresenta um motor muito mais moderno e equilibrado. Talvez tivesses de prescindir de algum equipamento para nivelar o preço mas para mim valeria a pena.

                      Não conheço essa evolução de 85cvs do Corsa mas tendo em conta que esse motor só tem vindo a piorar desda a versão de 75cvs do Corsa C não deves esperar grandes andamentos nem bons consumos embora no papel pareça interessante.

                      Outra hipótese é o Fiesta, a Ford está com uma campanha de "abate" própria mesmo sem que a oficial esteja em vigor.

                      Comentário


                        #12
                        Com essas duas opções, escolhia sem pestanejar o Clio... só fica a perder nos cavalos, e talvez fique a perder em alguma robustez de construção(ou não). Porque de resto, é mais confortavel, o motor tem mais que provas dadas, tendo em conta os anos que já anda por ai, é fiavel, o consumo anda pelos 5/6L, o ambiente a bordo é bom, o clio terá sempre um maior valor de retoma, a manutenção é acessivel.
                        Enfim, o Clio era para mim, dos melhores do segmento, a par do 207, depois apareceu o Fiesta novo, e depois o Polo, ficando a lista para mim, desta forma...
                        1º Polo
                        2º Fiesta
                        3º Clio
                        4º 207
                        5º Ibiza
                        6º Corsa
                        ... e por ai fora... o clio é sem dúvida a melhor opção, mesmo sendo 400€ mais caro. A direcção é algo artificial, dando uma sensação de imprecisão, mas penso que é tudo uma questão de hábito.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um Clio (ou talvez deva dizer tinha, ainda não sei...) 1.2, mas Dynamique, de fim de 2005. Conta com 81400 kms.

                          O conforto e comportamento são, para mim, dos principais trunfos dele. É muito suave e filtra muito bem as irregularidades do piso. A nível de comportamento, adorna bastante mas tem grip para dar e vender.

                          O interior tem bons materiais, se exceptuarmos as portas de trás, feitas quase integralmente em plástico rijo e com uma montagem perfectível.

                          Ainda assim, o tablier é à prova de bala e, num cômputo geral, não deverão aparecer grandes ruídos parasitas - se for bem tratado.

                          O motor é elástico em cidade, competente em estrada e algo limitado sempre que aparece uma subida na AE. Mas não é nada com o qual não se possa conviver, na minha opinião.

                          Até às 3000 rpm é muito silencioso e suave; apartir daí abre as goelas, pelo que em AE, apartir dos 120 m/h, começa-se a ouvir um roncozito grave de fundo. Já ruídos aerodinâmicos não são muitos, é um carro bem insonorizado.

                          Como defeitos crónicos, podes ter problemas com as bobines, sensor de ponto neutro ou até potenciómetro do acelerador. O bloco em si é fiável.

                          Ah, não contes com médias abaixo dos 8,5-9 se for exclusivamente para cidade e pára-arranca.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                            Com essas duas opções, escolhia sem pestanejar o Clio... só fica a perder nos cavalos, e talvez fique a perder em alguma robustez de construção(ou não). Porque de resto, é mais confortavel, o motor tem mais que provas dadas, tendo em conta os anos que já anda por ai, é fiavel, o consumo anda pelos 5/6L, o ambiente a bordo é bom, o clio terá sempre um maior valor de retoma, a manutenção é acessivel.
                            Enfim, o Clio era para mim, dos melhores do segmento, a par do 207, depois apareceu o Fiesta novo, e depois o Polo, ficando a lista para mim, desta forma...
                            1º Polo
                            2º Fiesta
                            3º Clio
                            4º 207
                            5º Ibiza
                            6º Corsa
                            ... e por ai fora... o clio é sem dúvida a melhor opção, mesmo sendo 400€ mais caro. A direcção é algo artificial, dando uma sensação de imprecisão, mas penso que é tudo uma questão de hábito.

                            Cumprimentos
                            Olha, ando de Polo desde sexta-feira. Já andei cerca de 160 kms à pendura e, sem estar a fazer outro post grande como o anterior, não trocava o meu Clio pelo germânico.

                            Quanto aos consumos de 5-6 do Clio, só mesmo na nacional com condução cuidada. E em AE a 100-110 também faz 6. Mas o mais natural é andar pelos 7-8.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andred Ver Post
                              No meu caso particular colocava sempre de lado do Corsa por várias razões, incluindo o consumo do óleo e água fora do vulgar e do seu conforto.

                              O Clio comparando com o Corsa é melhor em vários aspectos, como por exemplo o conforto.

                              As escolhas ficam reduzidas a só a esses 2?

                              E que tal*:

                              - Skoda Fabia 1.2 Ambiente - 13.968,62 €
                              - Peugeot 207 Active 1.4i 75 - 13.300,00 €
                              - Nissan Micra 1.2 80cv Visia AC - 13.400,00 €
                              - Mitsubishi Colt 1.1 MPI Invite - 13.800,00€
                              - Hyundai i20 1.2 Comfort ESP - 14.150,00€


                              Se fosse para mim, iria ficar muitas dúvidas porque gosto de 5 dos 6 carros desta lista.



                              *(preços do site autohoje)

                              A minha noiva tem um corsa D e não é nada assim como falas.
                              Óleo e água com consumo em excesso?

                              Comentário


                                #16
                                Coloquei o Polo em 1º porque diz-se por ai que é o melhor do segmente sem sombra de dúvidas, embora não concorde a 100%... pode ter melhores materiais e ser melhor construido que os concorrentes, mas aquele 1.2 já devia ter ido à muito... já para não falar no preço, que é para mim, um abuso, por muito bom que o Polo seja. Também já conduzi o Polo, e parece-me adornar um pouco menos em curva, mas claro, isso depois paga-se na falta de algum conforto, que o clio tem para dar e vender...
                                Quanto ao tópico, o Corsa não me diz muito, nem me parece melhor em nd em relação ao Renault... escolhia o Clio sem qualquer indecisão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só retirei o Polo desta equação porque me pediram um valor bem mais alto pelo 1.2, do que nos restantes Fabricantes. O carro pode ser muito bom, mas não aceito pagar Airbag lateral de Cortina como extra, quando nas restantes opções é quase sempre de série.

                                  Ainda tenho de ir fazer novo Test Drive ao Corsa pq o que eu tinha feito era num motor 80 Cv. Este novo bloco de 85 Cv é um mistério para mim.

                                  Quanto ao Peugeot 207, a minha Esposa não gosta do seu look. Como o carro essencialmente para ela conduzir, há que respeitar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu preferia o Clio e tentava o 1.2 TCE. São mais 1400€ mas também são mais 25cv, e na prática, muito mais disponibilidade no motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por alvoeiro Ver Post
                                      Após muita pesquisa e muitos test drives, as opções em carteira são mesmo o Clio 1.2 Fairway e o Corsa 1.2 Enjoy, pelo que o interessante agora seria recolher de alguns donos destes dois modelos as suas experiências, para conseguir fazer uma melhor escolha.
                                      Sendo assim vou-te dar a minha opinião entre o Clio e o Corsa:
                                      Considero o Clio superior como automóvel, mas EU iria para o Corsa porque pessoalmente a estética do Clio não tem nada a ver comigo.
                                      A do Corsa pouco tem, mas a do Clio não tem mesmo nada.
                                      Como em termos de motor a diferença não é grande, Corsa.

                                      Nota: meti o Panda por 3 razões,
                                      -A nível da Europa é destacadamente considerado como o melhor carro do seu segmento (A).
                                      - É um "A" mas apresenta espaço de "B"; ou seja, o que levas num B levas no Panda.
                                      - Essa versão Panda Mamy é versão especial dedicada ás Senhoras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ñ gosto do Corsa apenas pq acho desconfortável.
                                        Problemas crónicos ñ lhe conheço.

                                        Gosto bastante do Clio, mas acho demasiado caro p/aquilo q oferece...

                                        Em termos de economia de combustível, a maior referência no segmento destes utilitários otto 1.2 será provavelmente o Honda Jazz, admitindo eu q o bloco 1.0 do Yaris faz boa figura, q embora seja 1 bloco + pequeno, compete c/os superiores.

                                        De resto, especialmente neste campo da economia, entre Clio, Corsa ou mesmo Fiesta, Polo/Ibiza/Fabia, Mazda 2, GPunto e C3, todos andam relativamente nivelados... Assim sendo, na minha opinião, vai essencialmente da preferência de cada 1 e do negócio apresentado!

                                        No meu caso o melhor negócio foi o Fiesta...
                                        (tudo bem q é o TDCI, mas estou a comparar agora apenas os modelos)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.

                                          Eu já conduzi um Clio 1.2 e conduzi hoje um Corsa 1.2 de 85 cv e como tal compraria o corsa.

                                          Gostei do carro esteticamente o motor em minha opinião é mais agradavel do que o do clio e o conforto tambem é bom ao contrario do que se diz por ai, mais bem constuido e rubusto e com um interior agradavel.

                                          O Clio só bate o Corsa no conforto mas nem é por ai alem no entanto considero que é um melhor estradista por isso mesmo.

                                          Qualquer um dos dois é bom mas eu ia para o Corsa.

                                          Cumpts.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa Noite a todos e obrigado pelas partilha das vossas opiniões.

                                            Resolvi ir ao um Stand Opel para agendar o Test Drive do Corsa 1.2 85 Cv, quando palavra puxa palavra e o Vendedor tentou aliciar-me para um Segmento superior.

                                            Ora trata-se do Astra 1.3 CDTI (Viatura de Serviço do Próprio Vendedor), de 06/2008, com cerca de 17.000 Kms. Ora o preço da mesma fica por volta de 2400€ a mais do Corsa 1.2 Novo....

                                            Inicialmente estavamos com intenções de comprar um Utilitário, mas aparecendo um bom negócio de Segmento superior, não dizemos que não, até porque a família mais cedo ou mais tarde vai crescer...

                                            Já li muitas críticas ao Astra 1.3 CDTI, onde se lê principalmente que se "arrasta" até às 2500 RPMS, mas há que ter em conta que a minha Esposa vem de um Polo 1.0...

                                            O que acham? Este Astra 1.3 CDTI será preferível a um 1.2 Gasolina da Renault ou Opel??

                                            Obrigado uma vez mais

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sendo assim tens um leque muito maior de opções... Se estás a entrar com mais 2400€ podes jogar de outra forma...

                                              Antes de mais, qual é o dinheiro que têm ou que querem pagar por um carro (independentemente se é Clio, Corsa, Astra, etc...)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Falas então de 16.500 €?

                                                Hum... tenta atirar isso para baixo.
                                                O Astra teve agora o lançamento de nova versão, o antigo valerá muito menos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por alvoeiro Ver Post

                                                  O que acham? Este Astra 1.3 CDTI será preferível a um 1.2 Gasolina da Renault ou Opel??

                                                  Obrigado uma vez mais
                                                  À partida será sempre preferível o Astra. É um carro maior, logo mais espaço, em teoria mais estabilidade, e consumos muito inferiores a um gasolina (para além do preço do próprio combustível).

                                                  No entanto, aconselho vivamente um test-drive nesse Astra. Falo com experiência num Corsa C com esse motor, e não é muito fácil de "domar" nem de nos habituarmos a ele. Em ~30 mil km's que conduzi um, deixei-o mais vezes ir abaixo do que em todos os 10 anos de carta e ~500 mil Km's que tenho percorridos. Então com AC ligado, é uma desgraça. O motor amorfo abaixo das 1800 rpm chega a assustar. Se precisares de acelerador antes dessa rotação...quase que não há nada.

                                                  Em resumo, é um motor que requer muita habituação e saber viver com ele em cidade. Em Nacional e AE (sempre acima das 1800 rpm), é o inverso, um motor agradável de conduzir e com potência disponível debaixo do pé direito.

                                                  O conforto também vai na mesma onda. Os bancos rijos e a suspensão dura, tipicamente Opel, são incomodativos em cidade, mas acabam por ser bons companheiros em Nacional/AE. Aqui, para mim o Clio fica a perder. Um bom citadino, mas em longas viagens de AE, é possível ressentir-se um pouco das costas, nomeadamente na zona dos rins. Actualmente ando com um Clio III comercial e sei do que falo.

                                                  Enfim, nada como um test-drive (de preferência de longa duração) para saber se se ajusta ao carro, seja ele qual for. Opiniões todos temos, e cada um é como cada qual. Podes tirar umas ideias dos comentários daqui, mas nada como experimentar in loco.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Falas então de 16.500 €?

                                                    Hum... tenta atirar isso para baixo.
                                                    O Astra teve agora o lançamento de nova versão, o antigo valerá muito menos.
                                                    Normalmente não brinco no que diz respeito à negociação de preços.

                                                    Mesmo no que diz respeito ao Corsa e Clio 1.2, tinha preços bem "espremidos".

                                                    Com retoma do Polo 1.0, o Astra 1.3 CDTI ficaria entre os 14.800/15.000€....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Swimmer Ver Post
                                                      Sendo assim tens um leque muito maior de opções... Se estás a entrar com mais 2400€ podes jogar de outra forma...

                                                      Antes de mais, qual é o dinheiro que têm ou que querem pagar por um carro (independentemente se é Clio, Corsa, Astra, etc...)

                                                      Embora admita que possamos ir além destes valores, nunca fomos de gastar imenso dinheiro em Automóveis... Infelizmente trata-se de um bem que se desvaloriza demasiado, pelo que gostamos de ser moderado nas escolhas.

                                                      Pensando num carro novo a Gasolina, não queriamos gastar mais de 14.000€, no entanto surgindo um Diesel de Serviço com poucos Kms e com uma diferença de preço que ronda mais 2000€, talvez valha bem a pena...

                                                      Uma coisa é certa, por tudo o que já li e ouvi, este 1.3 CDTI é no mínimo polémico, pelo que temos de o testar muito bem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se o carro fôr para manter uns bons anos, essa diferença de preço do Corsa para o Astra, é facilmente recuperada devido ao baixo custo por km que o Astra proporciona. Falo por experiencia propria, tb tinha um carro a gasolina, e não ando muito, devo fazer uns 17500km anuais, e troquei o carro a gasolina que tinha, por um 307 1.4HDi, não podia estar mais satisfeito... Com o carro a gasolina, privava-me de muitas saidas, etc... Agora anda sempre por ai ás voltinhas, passeio mais... aproveito mais a vida, e tenho consumos de 4,5L. Basicamente, o que gastava em gasolina paga a prestação do carro... e depois gasto cerca de 50/75€ mensais em gasoleo...
                                                        Acho que fazes bem em ir para o Astra, como já foi dito... é necessária alguma habituação ao motor. Eu habituei-me bem ao meu, e não é assim tão mau como o pintam ás vezes por ai... mas no Astra ainda tens mais 20cv que eu... embora o 1.4HDi tenha umas baixas melhorzitas...

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por alvoeiro Ver Post
                                                          Embora admita que possamos ir além destes valores, nunca fomos de gastar imenso dinheiro em Automóveis... Infelizmente trata-se de um bem que se desvaloriza demasiado, pelo que gostamos de ser moderado nas escolhas.

                                                          Pensando num carro novo a Gasolina, não queriamos gastar mais de 14.000€, no entanto surgindo um Diesel de Serviço com poucos Kms e com uma diferença de preço que ronda mais 2000€, talvez valha bem a pena...

                                                          Uma coisa é certa, por tudo o que já li e ouvi, este 1.3 CDTI é no mínimo polémico, pelo que temos de o testar muito bem.
                                                          Se consegues 15.000 € era de apostar; até porque quando usado no futuro tem logo dois factores a favor:
                                                          - Diesel ainda vão ser mais procurados, logo valem mais usados do que os Otto;
                                                          - Segmento C (acima do B);

                                                          Contra: o Astra acabou agora, sendo que já existe novo modelo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                                                            A minha noiva tem um corsa D e não é nada assim como falas.
                                                            Óleo e água com consumo em excesso?

                                                            Estava a referir aos modelos com motores a gasolina. Não ia falar dos motores a diesel se o autor do tópico pediu uma opinião de modelos a gasolina.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X