Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morte lenta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morte lenta

    http://www.catf.us/publications/repo...in_America.pdf
    http://www.nytimes.com/2005/09/20/wo...20iht-air.html
    http://www.youtube.com/watch?v=kv6ak6MZXPA

    Eu sei que isto vai dar pano para mangas e a controvéria vai ser muita, mas alguém tem de falar no assunto. Vivo no Porto e o ar nunca esteve tão irrespirável e as paredes tão pretas desde há uns 8 anos para cá. Motivo? Pensem bem...
    Este estudo é americano e eles não são exemplo porque usam e abusam da cilindrada a gasolina mas isso não altera a realidade deste estudo.
    Cá na Europa estamos obececados em poupar na carteira e deixamos de parte a nossa saúde.
    Se continuarmos assim somos todos cada vez mais fumadores passivos de gasóleo e eu pelo menos já começo a ver isto ir longe demais
    Editado pela última vez por GPL; 08 February 2010, 10:29.

    #2
    o gasoleo existente nas américas é de muito pior qualidade e mais poluente que o nosso.
    e no proprio documento fala dos filtros de particulas que servem para eliminar a grande maioria da poluição que afecta seriamente a saude das pessoas.
    Editado pela última vez por LuisCapelo; 08 February 2010, 10:17.

    Comentário


      #3
      cada vez sao menos poluente os diesel,certo?

      Comentário


        #4
        Os avanços neste momento estão no limite e sim, os filtros de partículas ajudam mas Não chegam. Em Portugal optou-se e muito bem por autocarros a gás natural que faziam tudo o que os semelhantes a gasóleo faziam sem a mínima poluição. Neste momento só se vê fumaça, saiam do Porto em direcção a Trás-os-Montes por exemplo e vejam as diferenças.
        Para não falar que com o uso os filtros de partículas vão perdendo eficácia e são muitos os que não querem saber de os mudar...
        Atenção que não sou activista nem nada que se pareça, mas isto afecta-nos a todos e não é viável Portugal estar com uns 90% de veículos a usarem o combustível que mais afecta a saúde humana.
        Enquanto estava nos 50/50 ainda se respirava, agora está no cúmulo
        Editado pela última vez por GPL; 08 February 2010, 10:24.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Os avanços neste momento estão no limite e sim, os filtros de partículas ajudam mas Não chegam. Em Portugal optou-se e muito bem por autocarros a gás natural que faziam tudo o que os semelhantes a gasóleo faziam sem a mínima poluição. Neste momento só se vê fumaça, saiam do Porto em direcção a Trás-os-Montes por exemplo e vejam as diferenças.
          Para não falar que com o uso os filtros de partículas vão perdendo eficácia e são muitos os que não querem saber de os mudar...
          Eu passo por mtos e cheiram a batata frita.

          Comentário


            #6
            Caros amigos, a questão não é ser gasóleo ou gasolina! A questão principal é a redução do número de veículos que entram nas cidades /ou que circulam no dia-a-dia. E isto só é possível com cidades com melhores desenhos urbanísticos, investimento a sério em transportes públicos e aposta em meios de transporte alternativos (bicicletas p.e.).

            Comentário


              #7
              O estudo é interessante.
              Alguma relação entre o tópico e o nick (GPL)?

              Comentário


                #8
                Também passa por aí, andar a pé ou de bicicleta dentro das cidades é uma alternativa sem qualquer impacto para a nossa saúde ou para o ambiente. Nos termos em que isto está vamos ficar todos carbonizados por dentro
                Sempre que ando no porto perto das vias mais movimentas do ar é quase irrespirável...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  O estudo é interessante.
                  Alguma relação entre o tópico e o nick (GPL)?
                  sim ele anda a gpl , logo nao mata tanto a malta

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    O estudo é interessante.
                    Alguma relação entre o tópico e o nick (GPL)?
                    O GPL é apenas uma das alternativas, espero que os carros eléctricos estejam para breve e que nos transportes pesados se aposte em veículos a gás natural como se tem vindo a fazer (aos poucos). No Brasil já usam o álcool e têm tido muito bons resultados. 90% de carros a gasóleo é que me parece um genocídio

                    Comentário


                      #11
                      onde é que foste buscar esses "90%" a gasóleo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                        sim ele anda a gpl , logo nao mata tanto a malta
                        Não precisas de agradecer, não vos mato tanto a vocês nem me mato tanto a mim. Nunca pensei que com o carro a trabalhar na garagem o ar continuasse a ser respirável. Pelo menos isso era impensável quando andava a gasóleo ou gasolina

                        Comentário


                          #13
                          A dos 90% li no Diário Económica há umas semanas. Não me admira nada, basta sair á rua

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            O GPL é apenas uma das alternativas, espero que os carros eléctricos estejam para breve e que nos transportes pesados se aposte em veículos a gás natural como se tem vindo a fazer (aos poucos). No Brasil já usam o álcool e têm tido muito bons resultados. 90% de carros a gasóleo é que me parece um genocídio
                            O fabrico de álcool no Brasil também polui e muito....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                              O GPL é apenas uma das alternativas, espero que os carros eléctricos estejam para breve e que nos transportes pesados se aposte em veículos a gás natural como se tem vindo a fazer (aos poucos). No Brasil já usam o álcool e têm tido muito bons resultados. 90% de carros a gasóleo é que me parece um genocídio
                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                              O fabrico de álcool no Brasil também polui e muito....
                              E para além de poluir, estão a destruir a floresta Amazonia para terem cada vez mais campos de cultivo.

                              Isto claro sem falar nas explorações agrícolas, que mais parecem campos de concentração, atendendo aos baixos salários e altas horas a que trabalhadores estão sujeitos.

                              Ainda para aí à uns 6 meses vi um documentário de um canal francês sobre isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                Não precisas de agradecer, não vos mato tanto a vocês nem me mato tanto a mim. Nunca pensei que com o carro a trabalhar na garagem o ar continuasse a ser respirável. Pelo menos isso era impensável quando andava a gasóleo ou gasolina
                                nas garagens espera ai só em muito poucas.
                                já agora porque é que os gpl teem de ficar de fora dos parques subterraneos.


                                atençao eu gosto da ideia do gpl. so ainda nao calhou ter nenhum.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                  O fabrico de álcool no Brasil também polui e muito....
                                  Poluirá tanto como se todos os carros de lá fossem a gasóleo?
                                  As marcas automóveis estão a espremer o "boom" do gasóleo ao máximo, têm levado toda a gente a comprar por causa da prometida economia.
                                  Mas basta ver o segundo link para comprovar como há imensas pressões para que o ritmo de vendas não abrande, mesmo sabendo o risco que corremos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    A dos 90% li no Diário Económica há umas semanas. Não me admira nada, basta sair á rua
                                    bom, em termos de vendas de carros novos o rácio será mais do tipo 50 ou 60% de carros diesel (os mercados europeus com maior mercado diesel andam por volta dos 70%). depois há que ver os que são importados. mas dizer que 90% dos carros em circulação são diesel acho exagerado. só se toda a gente que tem carros a gasolina os encostou

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                      nas garagens espera ai só em muito poucas.
                                      já agora porque é que os gpl teem de ficar de fora dos parques subterraneos.


                                      atençao eu gosto da ideia do gpl. so ainda nao calhou ter nenhum.

                                      A proibição dos parques substerrâneos já deu conversa para décadas mas adiante, os sistemas actuais são totalmente diferentes dos antigos.
                                      Eu na minha garagem tenho dois a GPL e jamais tive qualquer treta dessas fugas. So estava a comparar a diferença de em ambiente fechado (na garagem por exemplo) a poluição do ar ser extremamente maior a gasolina ou a gasóleo do que a GPL.
                                      Mas adiante, o tópico não é direccionado para o GPL, esta é apenas a minha contribuição. Para quando bons carros eléctricos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        bom, em termos de vendas de carros novos o rácio será mais do tipo 50 ou 60% de carros diesel (os mercados europeus com maior mercado diesel andam por volta dos 70%). depois há que ver os que são importados. mas dizer que 90% dos carros em circulação são diesel acho exagerado. só se toda a gente que tem carros a gasolina os encostou
                                        A notícia referia os veículos de 4 rodas motorizados, que inclui camiões, camionetas, máquinas de obras etc e aí a gasolina não tem peso. Nos carros se andar nos 70% não me admira, há imenso carros a gasóleo (o barulho é inconfundível)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                          nas garagens espera ai só em muito poucas.
                                          já agora porque é que os gpl teem de ficar de fora dos parques subterraneos.
                                          os gpl não podem estacionar nos subterrâneos porque estes não estão preparados (ou seja, não há legislação que os obrigue a estar preparados) para lidar com uma fuga de gás, caso esta aconteça. o gás fica ao nível do solo e os sistemas de exaustão existentes por cá não servem para eliminar o gás. é uma questão meramente técnica/legal.
                                          poderiam eventualmente fazer parques com ventilação adequada (se é que está previsto esse conceito na lei, se não houver - chapéu) mas duvido seriamente que os construtores se interessassem em gastar mais dinheiro na construção do parque para apenas ganhar meia dúzia de clientes. até em termos de responsabilidade legal, se algum dia houver um acidente com um carro gpl, a culpa será sempre do condutor que meteu lá o carro à revelia da lei.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            onde é que foste buscar esses "90%" a gasóleo?
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            A dos 90% li no Diário Económica há umas semanas. Não me admira nada, basta sair á rua
                                            Não acredito nisso.

                                            Se dissessem que 90% dos carros vendidos novos são a diesel, ainda poderia acreditar, embora estes tenham filtro de partículas.
                                            No entanto, acho estranho os gasolina terem só 10% de mercado.

                                            Em termos absolutos isso é impossível. Os carros a gasolina reinaram em vendas durante décadas, e isso não se muda assim de repente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              A proibição dos parques substerrâneos já deu conversa para décadas mas adiante, os sistemas actuais são totalmente diferentes dos antigos.
                                              Eu na minha garagem tenho dois a GPL e jamais tive qualquer treta dessas fugas. So estava a comparar a diferença de em ambiente fechado (na garagem por exemplo) a poluição do ar ser extremamente maior a gasolina ou a gasóleo do que a GPL.
                                              Mas adiante, o tópico não é direccionado para o GPL, esta é apenas a minha contribuição. Para quando bons carros eléctricos?
                                              enquanto nao tiverem autonomia de 600, 700km e possa ser abastecido em qquer tomada, a qquer hora e que ande bem e seja fiavel, nao me meto nisso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Não acredito nisso.

                                                Se dissessem que 90% dos carros vendidos novos são a diesel, ainda poderia acreditar, embora estes tenham filtro de partículas.
                                                No entanto, acho estranho os gasolina terem só 10% de mercado.

                                                Em termos absolutos isso é impossível. Os carros a gasolina reinaram em vendas durante décadas, e isso não se muda assim de repente.
                                                fazias mal em acreditar porque não é verdade. se andar nos 60% é capaz de ser realista.

                                                números de 2007:
                                                The first-quarter 2007 share of diesel in Western European new car markets as a whole reached 52.4%, up from 50.2% a year earlier. It reached 50.8% in full-year 2006, having stood at 49.3% in 2005. Luxemburg (77.2% diesel), Belgium (77.0%) and France (73.8%) were the most diesel-intensive European markets last year.

                                                nos mercados com maior penetração diesel nem a 80% chega.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Não acredito nisso.

                                                  Se dissessem que 90% dos carros vendidos novos são a diesel, ainda poderia acreditar, embora estes tenham filtro de partículas.
                                                  No entanto, acho estranho os gasolina terem só 10% de mercado.

                                                  Em termos absolutos isso é impossível. Os carros a gasolina reinaram em vendas durante décadas, e isso não se muda assim de repente.

                                                  Pois, mas com os incentivos ao abate têm ido milhares de carros à troca por carros a gasóleo. Eu disse que no caso dos carros é 70%, os 90 é juntando os veículos pesados que referi. E esqueci-me de referir que é o caso portugues e não o europeu em geral

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este tópico já é antigo mas já nessa altura os perigos estavam ser descobertos:
                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-com-asma.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Pois, mas com os incentivos ao abate têm ido milhares de carros à troca por carros a gasóleo. Eu disse que no caso dos carros é 70%, os 90 é juntando os veículos pesados que referi. E esqueci-me de referir que é o caso portugues e não o europeu em geral
                                                      no contexto europeu a questão é inversa.
                                                      com os incentivos para abate, a percentagem de mercado dos diesel baixou imenso.

                                                      percentagem mercado diesel EUROPA


                                                      percentagem mercado diesel ALEMANHA

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não digo que não, não conheço bem os casos dos outro países.
                                                        Mas por cá é assim que estamos, as pessoas não se importam de pagar o que for para gastar 5 aos 100, tenha as consequências que tiver.
                                                        Quem compra carros a gasolina neste momento? pois, isso ajuda a justificar a percentagem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Quem compra carros a gasolina neste momento? pois, isso ajuda a justificar a percentagem
                                                          muito mais gente compra agora carros a gasolina do que há uns anos atrás
                                                          agora vendem-se os pequenos gasolina turbinados, que estão efectivamente a roubar mercado aos diesel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            muito mais gente compra agora carros a gasolina do que há uns anos atrás
                                                            agora vendem-se os pequenos gasolina turbinados, que estão efectivamente a roubar mercado aos diesel.
                                                            Se isso se começar a verificar são boas notícias, ficamos a respirar um pouco melhor...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X