Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Range Rover, Nissan, Opel, etc.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Range Rover, Nissan, Opel, etc.

    Boas

    Ando interessado na compra de um jipe e gostava de saber prós e contras dos seguintes carros:

    - Range Rover 2.5 TD, TDi e DSE
    - Nissan Patrol Gr y61 (motor 2.8)
    - Opel Frontera 2.2 dti (Rs Sport)
    - Grand Cherokee 3.1 Limited

    Cumprimentos!
    Editado pela última vez por godfather89; 08 February 2010, 14:38.

    #2
    Qual a finalidade do Jipe ? Uso misto ? só TT ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
      Qual a finalidade do Jipe ? Uso misto ? só TT ?
      Seria para andar com eles todos os dias, basicamente num uso misto. De vez em quando ao fim-de-semana ir um bocado ao monte, mas nada de muito puxado.

      Vou dizer o porquê dessas selecções:

      - Range Rover - gosto pela marca e do ambiente/espírito dela.
      - Nissan Patrol GR (y61) - Sendo Nissan dá sempre um à vontade em relação à sua fiabilidade a nível de motor, transmissões, etc.
      - Opel Frontera 2.2 dti (RS sport) - Gosto do ar do carro, bastante económico e pelo facto de poder ficar descapotável.
      - O grand Cherokee, embora não seja muito a minha cara, gosto bastante do ar imponente do carro e do grande leque de equipamento de que vêm acompanhados.

      Comentário


        #4
        Já agora o Range Rover 2.5 DSE tem controlo de tracção ou bloqueio central como nos Discovery's I?

        Comentário


          #5
          Eu iria para o Range Rover ou Grand Cherokee
          A única coisa que me faria ponderar a compra do Grand Cherokee é a má fama que têm a nível de fiabilidade, caso contrário seria a minha escolha...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
            Já agora o Range Rover 2.5 DSE tem controlo de tracção ou bloqueio central como nos Discovery's I?
            aviso já que o range é o mais luxuoso e melhor para o dia a dia, mas também aquele que tens de ser o melhor amigo do mecânico, na familia (pai) mora um e ja foi os balões quase todos novos, caixa de embraiagem vai agora levar a segunda, duas vezes o trinco da porta do condutor, o que quer dizer que o carro está mais vezes parado do que anda..o meu pai tambem teve o discovery..as diferenças para ele é que o disco é um carro que nao é para autoestrada, mas que é uma maquina no tt e reboca com facilidade tudo o que ele mete para rebocar..ja o range rover é o contrario...vai aos 180km/h no auto estrada na descontra mas desilui no resto

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
              Já agora o Range Rover 2.5 DSE tem controlo de tracção ou bloqueio central como nos Discovery's I?
              Não tenho a certeza mas acho que os mais recentes têm TC.

              Comentário


                #8
                Para o uso que pretendes ... não teria muitas duvidas em escolher o Patrol Y61 ... é um senhor na estrada ( confortavel e luxuoso ) e fora dela !

                Outra opção era um Toyota Land Cruiser.

                não considerava os restantes.

                Comentário


                  #9
                  Sem ter a certeza absoluta, penso que os mais antigos, antes de 98, tinham TC mas era um extra (pelo que nem todos têm) e apenas nas rodas de trás. A partir de 98 vinham com TC nas 4 rodas de série.

                  Quanto aos jipes em questão, o Range Rover não é o jipe mais fiável do mundo, há sempre pequenas coisas a arranjar, mas compensa com luxo.
                  Por outro lado as peças são mais baratas que nos outros 3.

                  O Patrol tem um motor com consumos não muito amigáveis. Logo para usar todos os dias... Deste grupo é o melhor em off-road e é bastante fiável.

                  O frontera não conheço muito bem.

                  O Grand Cherokee é também muito confortável e penso que não gasta nada demais. Quanto a fiabilidade, as caixas (pelo menos as automáticas) costumam dar alguns problemas (caros).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                    Seria para andar com eles todos os dias, basicamente num uso misto. De vez em quando ao fim-de-semana ir um bocado ao monte, mas nada de muito puxado.

                    Vou dizer o porquê dessas selecções:

                    - Range Rover - gosto pela marca e do ambiente/espírito dela.
                    - Nissan Patrol GR (y61) - Sendo Nissan dá sempre um à vontade em relação à sua fiabilidade a nível de motor, transmissões, etc.
                    - Opel Frontera 2.2 dti (RS sport) - Gosto do ar do carro, bastante económico e pelo facto de poder ficar descapotável.
                    - O grand Cherokee, embora não seja muito a minha cara, gosto bastante do ar imponente do carro e do grande leque de equipamento de que vêm acompanhados.
                    Já te fartaste do Alfa Romeo ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Já te fartaste do Alfa Romeo ?
                      Já sabia que teria de responder a esta pergunta

                      Eu adoro o Alfa, o motor é soberbo e tem um cantar que não são poucas as vezes que me deixam um sorriso na cara, mas parece que um carro potente não era bem o que eu queria. Não me fartei dele e acho que seria difícil fartar-me. É um carro muito viciante.
                      Sempre gostei de TT já desde puto e o Alfa, apesar de compensar em muitos aspectos, não me preenche completamente. Gosto de explorar caminhos de terra e andar pelos montes, passar ribeiros, ter um contacto mais directo com a natureza.

                      Até trocar de carro, ainda irá passar um bom tempo, até porque, ainda não tenho grande interesse em vender o carro neste momento.
                      Editado pela última vez por godfather89; 08 February 2010, 19:56.

                      Comentário


                        #12
                        TT - > japoneses Nissan Toyota Mitsubishi

                        o resto só se fores rico, porque a fiabilidade dos Land Rover's e dos Jeep's é fraquinha. O Frontera é um Isuzu mas é dos TT mais fracos, os melhores são Terrano, Pajero, Patrol, Rav4. Depois tens os topo de gama Patrol GR, Land Cruiser, esses são os melhores TT do Mundo.

                        Também existem os Honda CR-V ou HR-V, a GPL são porreiros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                          Já sabia que teria de responder a esta pergunta

                          Eu adoro o Alfa, o motor é soberbo e tem um cantar que não são poucas as vezes que me deixam um sorriso na cara, mas parece que um carro potente não era bem o que eu queria. Não me fartei dele e acho que seria difícil fartar-me. É um carro muito viciante.
                          Sempre gostei de TT já desde puto e o Alfa, apesar de compensar em muitos aspectos, não me preenche completamente. Gosto de explorar caminhos de terra e andar pelos montes, passar ribeiros, ter um contacto mais directo com a natureza.

                          Até trocar de carro, ainda irá passar um bom tempo, até porque, ainda não tenho grande interesse em vender o carro neste momento.
                          Eu compreendo a tua posição ! mas provavelmente serei das raras pessoas a compreender, porque aqui há um certo culto do comportamento dinâmico, carros desportivos, etc. e tende-se a menosprezar tudo o que se afaste muito disso.

                          É uma pena, porque eu sou o primeiro a adorar carros desportivos e ainda assim a ser um grande apreciador de outros conceitos, nomeadamente SUVs e TTs

                          Comentário


                            #14
                            Grand Cherokee 3.1 Limited - Esquece, apesar de confortável, seguro e um comportamento razoável fora de estrada, gasta imenso, pouco fiável, manutenção caríssima.
                            Frontera 2.2 DTI Sport - rápido, económico, relativamente fiável mas fraco fora de estrada.
                            Range Rover 2.5 TDI (Classic, até 1996 julgo) - Muito confortável, bastante fiável apesar de algumas manhas típicas da marca, grande facilidade em arranjar peças de ocasião, relativamente económico e muito bom comportamento fora de estrada.
                            Range Rover 2.5 DSE (motor BMW) - Muito confortável, fiabilidade complicada, sobretudo ao nível da electrónica e suspensões, consumos menos felizes mas muito bom comportamento em estrada e fora dela.
                            Nissan Patrol Y61 (2.8 TD6) - Confortável, fiável, seguro, excelente comportamento fora de estrada, grande facilidade em arranjar peças de ocasião, mas muito guloso.
                            Editado pela última vez por LeoneGR; 08 February 2010, 21:14.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                              Já agora o Range Rover 2.5 DSE tem controlo de tracção ou bloqueio central como nos Discovery's I?
                              No 2.5 DSE (P38) a função do bloqueio central é da responsabilidade do sistema viscoso idêntico ao do RR Classic.

                              Comentário


                                #16
                                Land Rover Freelander Anda bem, gasta menos que os outros jipes mencionados, permite incursões fora-de-estrada e tbm dá para ficar descapotável

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                  TT - > japoneses Nissan Toyota Mitsubishi

                                  o resto só se fores rico, porque a fiabilidade dos Land Rover's e dos Jeep's é fraquinha.
                                  Convém que definas aí o "fraquinha"

                                  E já agora a manutenção dos japoneses, a nível de preços (sobretudo de peças), não é para ricos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pra mim só podia ser o Patrol!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Land Rover Freelander Anda bem, gasta menos que os outros jipes mencionados, permite incursões fora-de-estrada e tbm dá para ficar descapotável
                                      Isto só pode ser para rir Esse pseudo TT é o pior 4x4 dos últimos 20 anos no mínimo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Land Rover Freelander Anda bem, gasta menos que os outros jipes mencionados, permite incursões fora-de-estrada e tbm dá para ficar descapotável
                                        Epá.....
                                        O problema é mesmo a fiabilidade se estivermos a falar de viaturas da altura dos que estão mencionados no tópico inicial (Freelander Di ou td4).

                                        O RR P38 são reconhecidos os problemas electrónicos, ou não dão problemas ou são muito problemáticos.
                                        O Frontera para nada de muito abusado fora de estrada até pode ser um bom compromisso, depende do que se queira.
                                        O Jeep também tem alguns problemas de fiabilidade.
                                        O Patrol GR talvez o mais equilibrado, mas também não se livra de algumas dores de cabeça, principalmente com o avançar da idade e dos kms em cima.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Land Rover Freelander Anda bem, gasta menos que os outros jipes mencionados, permite incursões fora-de-estrada e tbm dá para ficar descapotável
                                          Apesar de ser Land Rover, nunca foi um carro que gostasse muito. Reconheço que possa ser um carro bastante polivalente, mas queria algo que tivesse um ar mais "rude" e imponente.

                                          Gosto muito dos 1ºs Range Rover, principalmente do 2.5 TD e do TDI. Têm um ambiente interior espectacular, apesar de, como se sabe, os materiais não são de grande qualidade.

                                          Outro carro que pondero é o Opel Frontera 2.2 Dti (RS Sport), pois tem consumos exemplares, dá para ficar descapotável, etc. O senão está no motor, que ao que parece, costuma dar problemas (bomba injectora, tubos de vácuo, entre outras coisas).

                                          O Nissan Patrol Gr y61 tem aquele ar bruto e imponente que se quer num jipe e sendo este Japonês, espera-se que seja resistente. Tem bloqueio traseiro que ajuda bastante em TT.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Frontera também é japonês é um Isuzu com outro símbolo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              No 2.5 DSE (P38) a função do bloqueio central é da responsabilidade do sistema viscoso idêntico ao do RR Classic.
                                              Não querendo "roubar" nada ao tópico, peço que dês a tua opinião sobre esse RR.
                                              Sempre ouvi falar muito mal dele, mas a verdade é que os vejo à venda com kms obscenos, e acho o carro um bom negócio em termos de equipamento/espaço/imagem, a falta de fiabilidade provêm da sua suspensão?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Últimamente também tive a tua dúvida, só não entrou o Opel nem o Jeep.

                                                O grande problema é que os proprietários dos Land Cruiser e GR's não dizem os problemas que os carros tiveram e os dos LR's dizem tudo e mais alguma coisa, até se o pneu ficou em baixo e perguntam logo se tem a ver com as manhas dos LR's.

                                                No fundo procurava ou um GR longo, um LC longo ou um Disco Td5.

                                                Encontrei de todo o tipo de porcaria. Encontrei jipes com pouco mais de 100K, diziam eles, com motores mudados e que já tinham sido reparados, enfim, mesmo de alguns particulares a info não era a mais precisa.

                                                Uma coisa é certa, de todos os jipes que vi, só os LR foram vendidos, o resto continua tudo à venda no Standvirtual.

                                                Escusado será dizer que comprei um Td5.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu escolheria entre Range Rover Classic e Patrol GR. Na minha opinião, a par do Mercedes G e do Toyota HDJ80, os melhores TT do mundo!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                                                    Apesar de ser Land Rover, nunca foi um carro que gostasse muito. Reconheço que possa ser um carro bastante polivalente, mas queria algo que tivesse um ar mais "rude" e imponente.

                                                    Gosto muito dos 1ºs Range Rover, principalmente do 2.5 TD e do TDI. Têm um ambiente interior espectacular, apesar de, como se sabe, os materiais não são de grande qualidade.

                                                    Outro carro que pondero é o Opel Frontera 2.2 Dti (RS Sport), pois tem consumos exemplares, dá para ficar descapotável, etc. O senão está no motor, que ao que parece, costuma dar problemas (bomba injectora, tubos de vácuo, entre outras coisas).

                                                    O Nissan Patrol Gr y61 tem aquele ar bruto e imponente que se quer num jipe e sendo este Japonês, espera-se que seja resistente. Tem bloqueio traseiro que ajuda bastante em TT.
                                                    Já percebi entao, o freelander de facto não se enquadra nada nesse estilo apenas me lembrei pq um amigo meu tem agora um e fiquei bastante surpreendido com o carro em si

                                                    Em relação ao frontera não conheço o motor, apenas posso dizer que tenho também uma opel campo com motor 2.5D isuzu que é um autentico tanque de guerra, é utilizada para carregar grandes pesos, para todo-o-terreno (usamos e abusamos dela) e nunca deu problemas, só é feita uma revisão uma vez por ano antes da ida à inspecção para prevenir
                                                    Em relação ao Patrol, sei de uma pessoa que comprou um de 98 por 5000€ e gastou 20mil a prepara-lo todo e está uma coisa brutal, mas o que mais me surpreende é que me disseram que gasta menos de 9l

                                                    PS na ultima 6a andaste às voltas no parque do isep para estacionar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Não querendo "roubar" nada ao tópico, peço que dês a tua opinião sobre esse RR.
                                                      Sempre ouvi falar muito mal dele, mas a verdade é que os vejo à venda com kms obscenos, e acho o carro um bom negócio em termos de equipamento/espaço/imagem, a falta de fiabilidade provêm da sua suspensão?
                                                      Quanto a este modelo, que saiu em 1995, as unidades dos primeiros anos (até 1998) sofreram de alguns males.
                                                      O motor, proveniente dos BMW 525tds mas com alterações e tendo neste caso apenas 136cv não era nada de especial, e por vezes tendia a aquecer. Há soluções para isso, e facilmente se mete com mais 20 ou 30cv a a agradabilidade de condução sobe a olhos vistos, sem prejudicar a fiabilidade.
                                                      Problemas electrónicos também existiram nas tais unidades, bem como nos motores que controlam as saidas da ventilação e AC. Os compressores dos balões da suspensão pneumática também davam o berro, mas aqui a má manutenção tinha grande responsabilidade.
                                                      Neste modelo convém que a manutenção seja feita por quem os conhece bem, e sabe o que tem que fazer e quando, e numa grande parte dos que andam no mercado isso não aconteceu, e depois as despesas aparecem sem necessidade.
                                                      A partir de 1998 a marca introduziu melhoramentos nos pontos fracos dele, e a fiabilidade desses componentes que referi melhorou de forma substancial.

                                                      Mas se queres mesmo ficar ilucidado acerca deste modelo, dá uma vista d'olhos nestes tópicos:

                                                      Falemos Do Range Rover P38a - Fórum Autohoje TT

                                                      Range Rover P38 2.5 DSE Auto - Fórum Autohoje TT
                                                      Editado pela última vez por MGomes; 08 February 2010, 22:27.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                        O grande problema é que os proprietários dos Land Cruiser e GR's não dizem os problemas que os carros tiveram e os dos LR's dizem tudo e mais alguma coisa, até se o pneu ficou em baixo e perguntam logo se tem a ver com as manhas dos LR's.
                                                        Ora nem mais, meu caro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                          Últimamente também tive a tua dúvida, só não entrou o Opel nem o Jeep.

                                                          O grande problema é que os proprietários dos Land Cruiser e GR's não dizem os problemas que os carros tiveram e os dos LR's dizem tudo e mais alguma coisa, até se o pneu ficou em baixo e perguntam logo se tem a ver com as manhas dos LR's.

                                                          No fundo procurava ou um GR longo, um LC longo ou um Disco Td5.

                                                          Encontrei de todo o tipo de porcaria. Encontrei jipes com pouco mais de 100K, diziam eles, com motores mudados e que já tinham sido reparados, enfim, mesmo de alguns particulares a info não era a mais precisa.

                                                          Uma coisa é certa, de todos os jipes que vi, só os LR foram vendidos, o resto continua tudo à venda no Standvirtual.

                                                          Escusado será dizer que comprei um Td5.
                                                          Gostava de poder incluir na lista o Defender Td5, pois conheço este motor de perto (o meu pai possui um Discovery Td5) e gosto muito da maneira como este progride e do som do motor (5 cilindros), mas o preço que se pedem por eles é ainda bastante elevado.

                                                          Em relação aos Land Rover no geral, há um senão, que é o facto dos que estão para venda, já têm um número elevado de km's e como sei que muita gente não sabe conduzir jipes ou que os leva para as "macacadas" no monte, há sempre aquele receio de trazer um carro que passe mais tempo na oficina do que em casa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pmcb Ver Post

                                                            O grande problema é que os proprietários dos Land Cruiser e GR's não dizem os problemas que os carros tiveram e os dos LR's dizem tudo e mais alguma coisa, até se o pneu ficou em baixo e perguntam logo se tem a ver com as manhas dos LR's.
                                                            Por acaso notasse isso nos foruns.


                                                            Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                            Escusado será dizer que comprei um Td5.
                                                            Bem feito! Estou muito contente com o meu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X