Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor opção segmento C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor opção segmento C

    Boas,

    Gostaria de saber qual é a melhor opção, consderada por vós para um carro do segmento C.

    Cumps

    #2
    a melhor opção depende sempre do preço que se está disposto a dar, do uso pretendido para o carro, e dos gostos pessoais (o que cada um valoriza mais). se calhar até aos 20 mil escolho o modelo X mas se gastar 25 mil já compro o Y mas se calhar por 30 mil até volto ao X com motorização diferente.
    não há respostas universais.

    ps: lamento mas é a minha opinião convicta :D eu sei que o que querem é "ahh o melhor é o XXXXXXX, porque sim!"

    Comentário


      #3
      Pretendo escolher um carro do segmento C, para fazer cerca de 30 000Km por ano, logo penso que será um boa escolha um motor diesel. Também pretendo que seja um carro para durar (10 anos já era bom).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
        Pretendo escolher um carro do segmento C, para fazer cerca de 30 000Km por ano, logo penso que será um boa escolha um motor diesel. Também pretendo que seja um carro para durar (10 anos já era bom).

        Tendo em conta, que segundo o que diz por baixo do avatar, é da zona da Serra da Estrela, na minha opinião e independentemente de serem ou não os melhores, estaria mais inclinado para um modelo que tivesse tracçao as 4 rodas, ou seja, Audi A3 Quattro ou o VW Golf 6 4Motion

        http://www.rsportscars.com/audi/2007...ck-32-quattro/



        Volkswagen is offering the option of 4MOTION All-Wheel-Drive for the new Golf VI. VW's AWD system however, is added as an option only for the 2.0 TDI model and no other, at least for now. The 2.0 TDI is run by a turbo diesel 2.0-litre engine that produces 103 kW/140 hp and is mated to a 6-speed manual gearbox. Maximum torque is 320Nm, available at 1,750 rpm.
        With so much torque inside a mid-sized hatch, AWD makes good sense, more so for people who need extra surface grip while travelling on ice, rain, snow or even gravel. Because the car is diesel-powered, it's able to return very good fuel economy figures of 5.5 litres per 100km. Despite this, the Golf 2.0 TDI is no slouch, dispatching a 0 - 100 km/h time of just 9.4 seconds and recording a top speed of 206 km/h (128 mph).
        The previous generation Golf 4MOTION was fitted to the 2.0.liter petrol and diesel versions plus the high-performance Golf R32. It uses the Haldex transmission system that splits engine power between the front and rear axles according to where it is needed the most. Quieter in operation and quicker in reaction, one advantage of the system is that it uses less oil and therefore needs servicing less often.
        The Golf 2.0 TDI is currently trading at €25,750.

        http://www.worldcarfans.com/10812151...motion-details
        Editado pela última vez por GTTDI; 08 February 2010, 20:25.

        Comentário


          #5
          E qual o teu orçamento?

          Na minha opinião e como vives na Serra da estrela que tal um SUV pelo preço de um segmento C. Um Qashqai 1.5 dCi só tem vantagens em relação aos típicos carros desse segmento Golf Megane Focus, tem uma superior altura ao solo o que significa versatilidade e polivalência, tem um motor económico e com andamento bastante aceitável, 1.5 dCi, muito equipamento, muito confortável, muita segurança. Tenho um com 2 anos e 80.000km e zero problemas. Na minha opinião é a melhor escolha dentro deste preço 25.000€. Boa escolha.

          Comentário


            #6
            Também acho que o Qashqai é uma opção bastante interessante...

            Comentário


              #7
              Vamos considerar como tecto máximo para o orçamento os 30 000€ e não gosto dos SUV... Manias...

              Comentário


                #8
                Então por esse preço já dá um Mazda 6 2.0

                Mazda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                Comentário


                  #9
                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...-segmento.html

                  existe um tópico em que ja respondemos a isto....4 meses atras nao é muito tempo.

                  golf 1.6 105cv's parece ser o melhor do segmento C.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                    Então por esse preço já dá um Mazda 6 2.0

                    Mazda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                    interessante...

                    Comentário


                      #11
                      Nesse segmento, os carros são tão "iguais", que acaba quase por ser uma escolha pela estética ou pelo preço.
                      Mais valia perguntares qual não comprar.

                      Comentário


                        #12
                        Pensado para ser barato, construído para durar...



                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                          Tendo em conta, que segundo o que diz por baixo do avatar, é da zona da Serra da Estrela, na minha opinião e independentemente de serem ou não os melhores, estaria mais inclinado para um modelo que tivesse tracçao as 4 rodas, ou seja, Audi A3 Quattro ou o VW Golf 6 4Motion

                          2007 Audi A3 Sportback 3.2 quattro Price, Specs & More | RSportsCars.com

                          Volkswagen is offering the option of 4MOTION All-Wheel-Drive for the new Golf VI. VW's AWD system however, is added as an option only for the 2.0 TDI model and no other, at least for now. The 2.0 TDI is run by a turbo diesel 2.0-litre engine that produces 103 kW/140 hp and is mated to a 6-speed manual gearbox. Maximum torque is 320Nm, available at 1,750 rpm.
                          With so much torque inside a mid-sized hatch, AWD makes good sense, more so for people who need extra surface grip while travelling on ice, rain, snow or even gravel. Because the car is diesel-powered, it's able to return very good fuel economy figures of 5.5 litres per 100km. Despite this, the Golf 2.0 TDI is no slouch, dispatching a 0 - 100 km/h time of just 9.4 seconds and recording a top speed of 206 km/h (128 mph).
                          The previous generation Golf 4MOTION was fitted to the 2.0.liter petrol and diesel versions plus the high-performance Golf R32. It uses the Haldex transmission system that splits engine power between the front and rear axles according to where it is needed the most. Quieter in operation and quicker in reaction, one advantage of the system is that it uses less oil and therefore needs servicing less often.
                          The Golf 2.0 TDI is currently trading at €25,750.

                          VW Releases Golf VI 4MOTION Details
                          +1

                          Visto não gostares de SUV e o audi ficar fora do orçamento... Golf +1a x! ;) []

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Nesse segmento, os carros são tão "iguais", que acaba quase por ser uma escolha pela estética ou pelo preço.
                            Mais valia perguntares qual não comprar.
                            É exactamente o que penso.
                            O segmento C (e talvez o D-generalista também, salvo algumas excepções) está tão renhido e tão ombro-a-ombro e os produtos são tão mas tão idênticos nas suas características, qualidades e defeitos que qualquer um deles é bom.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Pensado para ser barato, construído para durar...



                              Se eu tivesse um carro desses ia durar muito tempo mesmo, visto que nunca lhe ia pegar de tão feio que é!
                              Chiça!!!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Ora bem, sendo que queres Diesel e partindo do princípio que 5 Portas.
                                (Em 3 Portas dizia também para dares uma vista de olhos no Volvo C30 1600)

                                A melhor proposta portanto até 30.000 € penso que será o ALFA Giulietta que está ai a chegar em breve; até lá deixo as seguintes por ordem alfabética:

                                1: Chevrolet Cruze 2000 (150 CV)
                                2: FIAT Bravo 1600 (120 CV)
                                3: Lancia Delta 1600 (120 CV)
                                4: Mitsubishi Lancer 2000 (140 CV)
                                5: Opel Astra 1700 (125 CV)
                                6: Toyota Auris 2000 (126 CV)

                                Destes destaco:

                                - O Cruze e o Bravo que te permitem meter ainda uns bons 5000 € ao bolso.
                                - O Cruze e o Lancer por serem um pouco maiores.
                                - O Delta por ter um espaço interior fora do normal.
                                - O Delta por ser luxuoso (consegues inclusivamente o acabamento Platino superior); e por ser um carro muito fora do normal.
                                - O Auris teóricamente apresenta um motor grande pouco puxado o que costuma garantir maior longevidade.
                                - Penso ainda que o Lancer será o carro com melhores prestações, mais rápido, aparecendo depois os restantes muito equilibrados.

                                A barreira 30.000 € é um pouco "cadela", pois se puderes ir um pouco acima consegues motores maiores e também carros do segmento D.

                                Podes tentar bons carros de segmento D tipo de serviço com bom desconto.

                                ...

                                Eu no teu caso e para veículo diesel novo em folha sem passar os 30.000 €, sem dúvida que esperava para ver o Giulietta.
                                Dos outros ficaria indeciso e experimentava muito bem o Cruze, o Lancer e o Delta.
                                (O Delta já conheço)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  Tendo em conta, que segundo o que diz por baixo do avatar, é da zona da Serra da Estrela, na minha opinião e independentemente de serem ou não os melhores, estaria mais inclinado para um modelo que tivesse tracçao as 4 rodas
                                  O user é de São Romão (Seia), hoje ligado a Seia.
                                  Pode ser que sim, mas pode ser que não; e que esteja de costas voltadas para a Serra e que faça a sua vida ou para o lado de Viseu / Nelas ou para o lado de Coimbra.
                                  Mais a mais 4x4 para a neve na Serra é treta pois a Polícia da Serra quando está neve sem ser limpa fecha a estrada (existem cancelas e tudo) e tanto não passa qualquer carro, autocarro (o pior) como 4x4, TT's, etc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Nesse segmento, os carros são tão "iguais", que acaba quase por ser uma escolha pela estética ou pelo preço.
                                    Mais valia perguntares qual não comprar.
                                    Mais um de acordo com esta opinião.

                                    De facto, acho que nunca o segmento C esteve tão bom, do ponto de vista da qualidade, com tantos modelos atraentes e com preços competitivos.

                                    E deve melhorar substancialmente lá mais para final do ano, com a chegada do novo Focus.

                                    No meu caso, acabei de optar por um Golf, entre outros motivos, por duas razões essenciais: por gosto e... por não ter grandes restrições de nível orçamental. Não foi por ser o melhor do segmento e blá blá blá. O Golf é um bom compromisso, mas raramente um bom negócio (do ponto de vista financeiro, claro).

                                    Por isso a questão é complicada.

                                    Um carro durar 10 anos, qualquer um dura isso "com uma roda às costas", desde que minimamente estimado, claro.

                                    Para mim, comprar um carro novo, seja que modelo for, tem que ser com determinada configuração. Se não consigo lá chegar, das duas uma: avalio o "peso" (ou seja, se mais tarde não sentirei falta) das opções que terei que abdicar e mantenho o interesse nesse modelo; ou opto por um modelo de preço mais acessível mas que me permita a configuração a meu gosto.

                                    Felizmente que as questões ligadas à qualidade, tanto de materiais como de construção, estão hoje mais esbatidas. Ainda há diferenças, mas nada que se compare às gerações antecessoras de há uma década, mais ou menos.

                                    Daí que, é minha opinião, quando se estabelece um limite em termos de preço, "a melhor opção" vai depender muito daquilo que cada um valoriza, já que pelo mesmo dinheiro se consegue mais motor/menos equipamento, ou o contrário, e até bons compromissos, como é o caso, por exemplo do Cruze.

                                    Na resposta do gtabarth também se encontram opções muito válidas.
                                    Editado pela última vez por Carlitos; 09 February 2010, 06:04.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      A melhor proposta portanto até 30.000 € penso que será o ALFA Giulietta que está ai a chegar em breve;
                                      Tendo em conta q só foram apresentadas algumas fotos do carro q vai sair sabe-se lá quando, dizer uma coisa dessas é muito precoce, não?

                                      De resto, o melhor carro para esses valores é aquele onde te sentes bem. Vai experimentar tudo o q te agrade, perde algum tempo dentro deles, faz test-drive e tira as tuas próprias conclusões. A maioria dos comentários q vi até aqui dão o Golf 1.6 TDI como a melhor escolha, e eu não acho q o seja. A começar pela relação preço/equipamento, por o motor ser demasiado jovem, pela já mais q falada relação motor/caixa, acusada de não ser ideal (uma caixa longa para estradas de serra então nem se fala), pelo interior desinspirado, por muita qualidade q tenha. Mas é sem dúvida um carro competentíssimo em muitos aspectos, um dos mais equilibrados do segmento.

                                      Mas com semelhantes características tens outros como Megane (interior pouco conseguido, comportamento mais filtrado, melhor relação preço/equipamento), Mazda 3 (menos confortável, exterior sui generis, excelente comportamento), Ceed (imbatível em preço, grande evolução da marca, espaçoso ainda q com aspectos a rever no q concerne a comportamento e refinamento na estrada), 308 (espaçoso, um dos interiores mais agradáveis da classe, comportamento filtrado, não é dos mais baratos, estética exterior não agrada a todos), Bravo (firme, interior continua a precisar de revisão em alguns aspectos, espaço e luminosidade não são do melhor, excelente motor), etc, etc, etc.

                                      Podemos passar o resto do dia nisto, a debater as diferenças entre cada modelo e q uns acham isto melhor ou pior, mas no final aquilo q sentes ao olhar, entrar e guiar um modelo é q faz toda a diferença para ti. E é por aí q deves começar, também para encolheres a lista dos modelos q podes vir a escolher

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                        Vamos considerar como tecto máximo para o orçamento os 30 000€ e não gosto dos SUV... Manias...
                                        Vais àquela loja a seguir ao LIDL de Seia e compra um Golf 1.6 TDI.

                                        O preço ronda 25.000 Euros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          queres uma coisa decente e bonita

                                          vai pra o novo mazda 3

                                          o carro ta lindo e ta muito bom e o preco tb esta bastante apetecivel!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Golf 1.6TDI Highline

                                            BMW 116d

                                            Alfa Giullieta 1.6mjet 105cvs caso seja uma unidade de pre-lançamento, que vem com muito equipamento, depois não considero uma boa compra

                                            não olhava para mais nenhum (com esse orçamento. Porque o A3 está em fim de vida, tal como o S1, mas acho-o mais "cansado")

                                            ..pessoalmente prefiro o Golf, do meu contacto frequente com o Golf e mais/menos frequente com o S1.

                                            Comentário


                                              #23
                                              mazda 6 2.0

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                                                Vais àquela loja a seguir ao LIDL de Seia e compra um Golf 1.6 TDI.

                                                O preço ronda 25.000 Euros.
                                                No LIDL já se compram automóveis? Não pode

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                                  No LIDL já se compram automóveis? Não pode
                                                  Pois não pode não, por isso ele disse para o user ir à Marogol e não ao Lidl.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                    Pois não pode não, por isso ele disse para o user ir à Marogol e não ao Lidl.
                                                    Pois agora li melhor, mas à uns tempos ouvi que se vedem automóveis no Lidl noutros países e de repente pensei que por cá já se vendessem também, até me assustei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                                      Pois agora li melhor, mas à uns tempos ouvi que se vedem automóveis no Lidl noutros países e de repente pensei que por cá já se vendessem também, até me assustei
                                                      Não me admiraria muito, qualquer dia abrimos o folheto do LIDL e lá vem um automóvel low cost da Silvercrest ou algo parecido....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                        Não me admiraria muito, qualquer dia abrimos o folheto do LIDL e lá vem um automóvel low cost da Silvercrest ou algo parecido....
                                                        O que eu li era que na Alemanha vendem-se Polo e Corsas no Lidl

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          O user é de São Romão (Seia), hoje ligado a Seia.
                                                          Pode ser que sim, mas pode ser que não; e que esteja de costas voltadas para a Serra e que faça a sua vida ou para o lado de Viseu / Nelas ou para o lado de Coimbra.
                                                          Mais a mais 4x4 para a neve na Serra é treta pois a Polícia da Serra quando está neve sem ser limpa fecha a estrada (existem cancelas e tudo) e tanto não passa qualquer carro, autocarro (o pior) como 4x4, TT's, etc.
                                                          Concordo contigo... Eu raramente vou à serra, apesar de viver mesmo encostadinho a ela. Trabalho em Gouveia, que também é na encosta da serra.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ramgouveia Ver Post
                                                            Vais àquela loja a seguir ao LIDL de Seia e compra um Golf 1.6 TDI.

                                                            O preço ronda 25.000 Euros.
                                                            Estás a referir-te a um trendline.

                                                            Mais um user aqui da zona....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X