Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha compra - Seat Leon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha compra - Seat Leon

    Boas tardes,

    Este é o meu primeiro post, apesar de ja ser frequentador deste forum à muito tempo.

    Estou a pensar trocar o meu automovel actual.

    O que acham deste negocio?

    Compra:
    Seat Leon 1.6 TDI Ecomotive Style
    Extras - Pintura metalizada, Bluetooth, Vidros traseiros escurecidos

    Preço: 24000€

    Retoma:
    Ford Fiesta 1.4 TDCI connection de 2006 com 120000 Klms
    Preço: 7000€

    Preço final 17000€, o que acham? O objectivo é um carro ja com mais espaço, economico, mas já com algum equipamento mas que não se "arraste".

    Cumprs
    Editado pela última vez por gfrmartins; 09 February 2010, 17:06.

    #2
    Se gostares de umas boas acelerações esse carro não é de todo o mais indicado, ja experimentei o motor no novo golf e...é para viver sempre no "cantinho do turbo".
    Agora quanto ao preço relativamente ao Golf faz uma grande diferença, já o experimentaste?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      Se gostares de umas boas acelerações esse carro não é de todo o mais indicado, ja experimentei o motor no novo golf e...é para viver sempre no "cantinho do turbo".
      Agora quanto ao preço relativamente ao Golf faz uma grande diferença, já o experimentaste?
      As acelerações não sao a minha prioridade, para ter uma ideia, conduzo frequente mente um Focus 1.6 TDCI 90cv e para mim é o suficiente para a condução que tenho, o Leon deve ter um pouco mais de aceleração não? Sempre são mais uns cavalitos.

      Ainda não o experimentei, os stands ainda não o têm disponivel.

      Comentário


        #4
        Ando algumas vezes num leon desses, mas versão 1.9, e anda muito e bem! Sem esforço, acredito que o 1.6 seja bastante semelhante, por isso na minha óptica fazes um bom negócio, mas falta-te ai os faróis xenon..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
          Ando algumas vezes num leon desses, mas versão 1.9, e anda muito e bem! Sem esforço, acredito que o 1.6 seja bastante semelhante, por isso na minha óptica fazes um bom negócio, mas falta-te ai os faróis xenon..
          Pois esse é o unico extra que ainda me dá que pensar, mas também é o ou dos, mais caros.

          Ainda tenho que pensar nisso.

          E em termos da retoma, o que acham do valor oferecido?

          Comentário


            #6
            e a caixa DSG de 7 vel, não é opção ?
            deve ajudar a disfarçar muito bem uma eventual falta de potencia, e melhorar a resposta de forma substancial. e são 1000 e tal euros bem gastos

            o preço da retoma parece um pouco baixo, mas já se sabe que os stands tem de ganhar dinheiro

            Comentário


              #7
              os 24.000€ parecem-me um bom preço por essa versão pediram-me 24.419€ experimenta perguntar o preço do 1.9 já tem os extras todos mas é capaz de ficar mais caro e já vai sendo mais dificil de encontrar mas não custa tentar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mykie Ver Post
                os 24.000€ parecem-me um bom preço por essa versão pediram-me 24.419€ experimenta perguntar o preço do 1.9 já tem os extras todos mas é capaz de ficar mais caro e já vai sendo mais dificil de encontrar mas não custa tentar

                Foi o que tentei ao inicio, mas o que me foi dito é que ja não tinham 1.9 para venda (2 stands), estavam todos reservados.

                Mas pronto, paga-se menos imposto com o 1.6, e consome menos além de ja vir com startStop.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                  Boas tardes,

                  Este é o meu primeiro post, apesar de ja ser frequentador deste forum à muito tempo.

                  Estou a pensar trocar o meu automovel actual.

                  O que acham deste negocio?

                  Compra:
                  Seat Leon 1.6 TDI Ecomotive Style
                  Extras - Pintura metalizada, Bluetooth, Vidros traseiros escurecidos

                  Preço: 24000€

                  Retoma:
                  Ford Fiesta 1.4 TDCI connection de 2006 com 120000 Klms
                  Preço: 7000€

                  Preço final 17000€, o que acham? O objectivo é um carro ja com mais espaço, economico, mas já com algum equipamento mas que não se "arraste".

                  Cumprs
                  1.6 TDI CR a puxar 1500kgs ... podes crer que vai arrastar-se

                  Comentário


                    #10
                    O Fiesta parece ser bom negócio...para os do stand que o comprarem por esse preço Tenta vender a particular

                    Quanto ao motor, 1.6 é arrastão sim. faz os possíveis para encontrar um 1.9...um user aqui do forum tinha uma proposta de 25500€ por um 1.9 c bi-xenon, gps e outros extras

                    Comentário


                      #11
                      é assim mesmo tão mauzinho esse 1.6?

                      Bem, eu tenho um Leon 1.9 e vendo por 100.000€ (preço clássico)












                      p.s Não, não está a venda

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                        é assim mesmo tão mauzinho esse 1.6?

                        Bem, eu tenho um Leon 1.9 e vendo por 100.000€ (preço clássico)
                        é

                        na minha opinião, por ser um 1.6 e por ser CR

                        Experimentei num Ibiza, e se no Ibiza já é mortinho, num Leon então ...

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho caro.

                          Peugeot Portugal - Oferta de Curta Duração

                          308 hdi sport por perto disso.

                          Comentário


                            #14
                            Do motor 1.6 só posso falar do golf, a diferença do anterior 2.0tdi de 110cv para o seu substituto 1.6 de 105cv é bastante notória em AE, nas recuperações e acelerações Em relação ao leon só tive a oportunidade de conduzir o 1.9 durante quase 1 mês e se bem me recordo, tinha mais "força" que o 1.6 no golf, mas também no tempo que andei não tive oportunidade de puxar por ele o suficiente...

                            Comentário


                              #15
                              De facto não conseguir aproveitar a campanha que o topspeed referiu é uma pena.
                              Ainda está anunciada no site:
                              SEAT.pt >SEAT LEON 1.9 TDI

                              Se calhar procurando melhor...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                1.6 TDI CR a puxar 1500kgs ... podes crer que vai arrastar-se
                                O Leon pesa 1365kg.

                                Comentário


                                  #17
                                  Atenção que o 1.6 de 105cv dos Bluemotion / Ecomotive não é a mesmíssima fórmula que o 1.6 TDI "normal". Segundo a imprensa (eu ainda não experimentei), estas versões "verdes" são mais apetecíveis de conduzir que as versões "normais".

                                  O preço do Leon está dentro dos valores aceitáveis.
                                  O Fiesta compensa vende-lo por fora! Acredito que se consiga vender algures entre os 8 e os 9 mil €, mesmo por particular. O stand da Seat agradece e ficas com mais uns € no bolso

                                  Comentário


                                    #18
                                    vou repetir aqui o que escrevi num outro topico espero não estar a cometer nenhuma ilegalidade:

                                    no dia 5 ainda consegui um 1.9 e ainda lá ficaram mais uns 4 na base de dados do stand, desconfio que até março enquanto não começarem a enviar os 1.6 ainda vão existindo alguns, já oiço a converça que está a ser descontinuado desde o fim do ano passado, converça de vendedor, sempre me quiseram vender o 1.6 eu sempre insisti no 1.9, aparentemente como tem campanha com mais extras, motor mais experimentado e com o cliente a aperceber-se do desaparecimento da motorização é mais facil de vender, não se fiquem pelo que vos apresentam procurem o que realmente querem, se fosse pela converça do vendedor tinha comprado o meu sem abate, tive de ter paciência e aguardar até fevereiro é tudo uma questão de oportunidade

                                    agora tem um pvp mais alto e como traz um pacote de extras completo os descontos são menores porque afinal de contas alguem tem de pagar o equipamento que traz a mais a campanha é boa mas ja vi que o 1.6 fica muito mais barato
                                    Editado pela última vez por Mykie; 09 February 2010, 22:40.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mykie Ver Post
                                      vou repetir aqui o que escrevi num outro topico espero não estar a cometer nenhuma ilegalidade:

                                      no dia 5 ainda consegui um 1.9 e ainda lá ficaram mais uns 4 na base de dados do stand, desconfio que até março enquanto não começarem a enviar os 1.6 ainda vão existindo alguns, já oiço a converça que está a ser descontinuado desde o fim do ano passado, converça de vendedor, sempre me quiseram vender o 1.6 eu sempre insisti no 1.9, aparentemente como tem campanha com mais extras, motor mais experimentado e com o cliente a aperceber-se do desaparecimento da motorização é mais facil de vender, não se fiquem pelo que vos apresentam procurem o que realmente querem, se fosse pela converça do vendedor tinha comprado o meu sem abate, tive de ter paciência e aguardar até fevereiro é tudo uma questão de oportunidade

                                      agora tem um pvp mais alto e como traz um pacote de extras completo os descontos são menores porque afinal de contas alguem tem de pagar o equipamento que traz a mais a campanha é boa mas ja vi que o 1.6 fica muito mais barato
                                      O que me têm dito é que já não têm, e os que dizem que têm ja esta reservado.

                                      Mas mesmo assim são mais 1500€? O que tras a mais é o xenon, gps e os sensores de estacionamento a frente e atras (o 1.6 só tem atras).

                                      - O 1.9 é mais ruidoso, consome mais, paga mais imposto,
                                      - O 1.6 é mais silencioso, consome menos, paga menos imposto, e é mais evoluido.

                                      Em termos de prestações, o que tenho lido (por exemplo na autohoje desta semana) é que o 1.6 consegue ser mais agradavel de conduzir, e mais disponivel.

                                      Humm, acho que mantenho a ida para o 1.6

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                        O que me têm dito é que já não têm, e os que dizem que têm ja esta reservado.

                                        Mas mesmo assim são mais 1500€? O que tras a mais é o xenon, gps e os sensores de estacionamento a frente e atras (o 1.6 só tem atras).

                                        - O 1.9 é mais ruidoso, consome mais, paga mais imposto,
                                        - O 1.6 é mais silencioso, consome menos, paga menos imposto, e é mais evoluido.

                                        Em termos de prestações, o que tenho lido (por exemplo na autohoje desta semana) é que o 1.6 consegue ser mais agradavel de conduzir, e mais disponivel.

                                        Humm, acho que mantenho a ida para o 1.6

                                        Concordo. Também escolhia o 1.6 CR em vez do 1.9 injector bomba.
                                        Motores mais certos e progressivos, menos poluentes, mais económicos.

                                        Mas nesse bloco escolhia o golf VI, acho que tem uma qualidade de construção e insonorização acima da média.

                                        cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim, o Golf é sem dúvida melhor que o Leon... o problema é que n trazes Golf nenhum, minimamente bem equipado, por 24.000€ com o 1.6TDi.
                                          Aposto mais nuns 26000/27000€ para o Golf.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sobre o motor, vou dar o meu veredicto, já que conduzi algumas vezes um Golf VI 1.6TDI (versão normal, não bluemotion):

                                            Gostei do motor, achei-o bastante equilibrado e suave, muito suave. Não é nenhum motor de Fangio, mas não acho que lhe falte potência, se o encararmos com a mentalidade certa: é, de facto, um motor económico.

                                            Também o achei muito silencioso, comparativamente com o 1.6 TDCi ou HDi da PSA (ou Ford), principalmente a partir das 2K rpm, embora se note que é um motor mais fraco, novamente comparando.

                                            Sobre o 1.9 não gosto do ruído (demasiado, a meu ver). E já li na imprensa que as versões (1.6) Bluemotion/ecomotive são mais interessantes de conduzir, como disseram atrás.

                                            Resumindo, achei o motor perfeitamente capaz, tanto para cidade como para auto-estrada, onde circula a 170km/h sem problemas, se necessário. Uma boa compra.

                                            Lamento não poder ajudar mais sobre o carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                              Sim, o Golf é sem dúvida melhor que o Leon... o problema é que n trazes Golf nenhum, minimamente bem equipado, por 24.000€ com o 1.6TDi.
                                              Aposto mais nuns 26000/27000€ para o Golf.
                                              Sem dúvida. Se calhar tentar negociar melhor a retoma do fiesta de modo a reduzir a diferença de preço, ou negociar a oferta de um ou outro extra com o consultor.

                                              Acho que o valor de retoma está um pouco abaixo. Na Audi consegui por um clio comercial de 2002 com 190000 km, 3000€.

                                              Mas sem dúvida tentava arranjar a diferença e optava pelo Golf VI.

                                              Os common rail do grupo SAG ja andam a circular quase há 2 anos e não há relatos de consumo de oleo.

                                              Também acho que o consumo de oleo tem muito a ver com o tipo de condução, a minha mulher tem o Golf V 1.9 tdi 105 cv da empresa, assistido sempre na marca e nunca precisou de acrescentos de oleo.

                                              cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                Sem dúvida. Se calhar tentar negociar melhor a retoma do fiesta de modo a reduzir a diferença de preço, ou negociar a oferta de um ou outro extra com o consultor.

                                                Acho que o valor de retoma está um pouco abaixo. Na Audi consegui por um clio comercial de 2002 com 190000 km, 3000€.

                                                Mas sem dúvida tentava arranjar a diferença e optava pelo Golf VI.

                                                Os common rail do grupo SAG ja andam a circular quase há 2 anos e não há relatos de consumo de oleo.

                                                Também acho que o consumo de oleo tem muito a ver com o tipo de condução, a minha mulher tem o Golf V 1.9 tdi 105 cv da empresa, assistido sempre na marca e nunca precisou de acrescentos de oleo.

                                                cumprimentos

                                                Mas o que tem o Golf de tão superior para valer mais 3000€?

                                                Tendo o mesmo motor, equipamento, e a base é a mesma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                  Mas o que tem o Golf de tão superior para valer mais 3000€?

                                                  Tendo o mesmo motor, equipamento, e a base é a mesma.
                                                  Construção, materiais, montagem,refinamento para nomear apenas alguns aspectos

                                                  Acredita que vale a diferença de 3 mil euros!

                                                  Agora, tu é que tens de ver se para ti essa diferença vale a pena ou não

                                                  Eu para mim, nem sequer consideraria o Leon como hipótese (tens propostas bem melhores no mercado, acredita), quanto mais se o preferia ao Golf

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Experimentei o 1.6 TDI 105cv no Golf (o Leon é mais pesado). É lento a subir de regime, demasiado linear, morto. É silencioso (mais que os HDI) e suave, mas falta-lhe muito sal. No 1.9 TDI de 105cv, mesmo dos ecomotive, esmagar o acelerador em 2ª empurra a cabeça para trás, algo que não acontece com o 1.6.

                                                    Geralmente, quando um motor é descontinuado, as marcas vêm-se aflitas para vender as sobras, pois todos querem os novos. Com o 1.9 passa-se o inverso! Estão no fim e todos querem o 1.9 em vez do 1.6...Isso diz tudo.

                                                    Agora o 1.9 é motor da velha guarda, espécie de "massa bruta", mas que não falha. O 1.6 é da nova geração de motores diesel de baixa cilindrada, mas uma incógnita em termos de fiabilidade, e com pouco sal.

                                                    Quanto ao Golf, a base é igual à do Leon, é um modelo com projecto base de 2003 (Leon é de 2005), esteticamente o Leon ainda supera, largamente, o Golf; todos os componentes mecânicos são iguais; 3.000 por melhores plásticos? è opção de cada um, mas não passa disso.
                                                    Editado pela última vez por FMCNP; 10 February 2010, 17:37.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                      Experimentei o 1.6 TDI 105cv no Golf (o Leon é mais pesado). É lento a subir de regime, demasiado linear, morto. É silencioso (mais que os HDI) e suave, mas falta-lhe muito sal. No 1.9 TDI de 105cv, mesmo dos ecomotive, esmagar o acelerador em 2ª empurra a cabeça para trás, algo que não acontece com o 1.6.

                                                      Geralmente, quando um motor é descontinuado, as marcas vêm-se aflitas para vender as sobras, pois todos querem os novos. Com o 1.9 passa-se o inverso! Estão no fim e todos querem o 1.9 em vez do 1.6...Isso diz tudo.

                                                      Agora o 1.9 é motor da velha guarda, espécie de "massa bruta", mas que não falha. O 1.6 é da nova geração de motores diesel de baixa cilindrada, mas uma incógnita em termos de fiabilidade, e com pouco sal.

                                                      Quanto ao Golf, a base é igual à do Leon, é um modelo com projecto base de 2003 (Leon é de 2005), esteticamente o Leon ainda supera, largamente, o Golf; todos os componentes mecânicos são iguais; 3.000 por melhores plásticos? è opção de cada um, mas não passa disso.
                                                      Com todas as marcas a desenvolverem o sistema common rail, sistema predominante no mercado automovel, dizes que toda a gente quer um 1.9 injector bomba... ok lol

                                                      E não são só os plásticos... O climatronic utilizado é o do passat cc, sistema de vidros dual lane para melhor insonorização, melhor qualidade de construção, é mais confortável, design interior superior, é mais recente que o Leon, tem um melhor valor de retoma... e não considero o leon esteticamente mais atraente que o golf, muito pelo contrário... mas isso também depende se pretendes um estilo mais jovem/arregaço ou mais conservador/discreto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                        Com todas as marcas a desenvolverem o sistema common rail, sistema predominante no mercado automovel, dizes que toda a gente quer um 1.9 injector bomba... ok lol

                                                        E não são só os plásticos... O climatronic utilizado é o do passat cc, sistema de vidros dual lane para melhor insonorização, melhor qualidade de construção, é mais confortável, design interior superior, é mais recente que o Leon, tem um melhor valor de retoma... e não considero o leon esteticamente mais atraente que o golf, muito pelo contrário... mas isso também depende se pretendes um estilo mais jovem/arregaço ou mais conservador/discreto.
                                                        Bom:

                                                        O Golf não é mais recente. Pelo contrário. Foi lançado em 2003, logo conta com quase 7 anos de mercado. O Leon foi lançado no Outono de 2005. O Golf, com o mero restyling feito, perdeu a originalidade e imponência que tinha.

                                                        Daqui a 5 anos um Golf vale o quê? Mais 2.000 euros que o Leon? Também custa mais 3.000 em novo.

                                                        O Leon tem um visual muito mais original que o Golf, e um interior que não fica muito atrás (O Golf é banal, apagado e cinzentão, tal como o Leon).

                                                        Logo, são 3.000 euros a mais por um modelo mais antigo, com a mesma mecânica e soluções tecnicas, menos equipamento e, simplesmente, uns plásticos melhores e uma condução mais suave e insonorizada.

                                                        Um comprador de um Golf gasta 27 mil euros num valor seguro, mas que não deixa de ser um projecto com 7 anos, ou seja, em fim de vida.

                                                        Em relação à procura do 1.9 TDI, basta falar com alguém que esteja ligado à área comercial da marca. Muita gente, pelo menos num concessionario conhecido da margem sul, procura pelo 1.9 em detrimento do 1.6. Até porque com o 1.9 é possível fazer consumos médios de 5,5 com muita facilidade.
                                                        Editado pela última vez por FMCNP; 10 February 2010, 20:49.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Golf que se fala não é o golf VI? Não é um restyling, mas sim um carro novo. Os carros na Volkswagen pouco mudam, esteticamente? Sim. A plataforma é a mesma do V? Também. Mas daí até ser um restyling, vai alguma distância.

                                                          Só andei uma vez num Leon, mas o interior do Golf é bastante bom, bem como a direcção, travagem, suspensão. Tudo isto é igual no Leon? (não estou a ser sarcástico, quero mesmo saber as diferenças). Também sei que o interior do Ibiza é horrível, o que não abona a favor da qualidade da Seat quando me perguntam a opinião (ando regularmente num com 30K Km).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                            Bom:

                                                            O Golf não é mais recente. Pelo contrário. Foi lançado em 2003, logo conta com quase 7 anos de mercado. O Leon foi lançado no Outono de 2005. O Golf, com o mero restyling feito, perdeu a originalidade e imponência que tinha.

                                                            Daqui a 5 anos um Golf vale o quê? Mais 2.000 euros que o Leon? Também custa mais 3.000 em novo.

                                                            O Leon tem um visual muito mais original que o Golf, e um interior que não fica muito atrás (O Golf é banal, apagado e cinzentão, tal como o Leon).

                                                            Logo, são 3.000 euros a mais por um modelo mais antigo, com a mesma mecânica e soluções tecnicas, menos equipamento e, simplesmente, uns plásticos melhores e uma condução mais suave e insonorizada.

                                                            Um comprador de um Golf gasta 27 mil euros num valor seguro, mas que não deixa de ser um projecto com 7 anos, ou seja, em fim de vida.

                                                            Em relação à procura do 1.9 TDI, basta falar com alguém que esteja ligado à área comercial da marca. Muita gente, pelo menos num concessionario conhecido da margem sul, procura pelo 1.9 em detrimento do 1.6. Até porque com o 1.9 é possível fazer consumos médios de 5,5 com muita facilidade.
                                                            Desculpa mas não concordo minimamente com o que defendes.

                                                            O que é para ti um restyling? Um restyling são pequenas mundaças visuais para melhorar certos aspectos visuais do modelo.

                                                            Por exemplo a serie 3 touring recebeu um restyling no ano passado... foram introduzidos vincos no capot, as opticas traseiras foram ligeiramente alteradas... isso sim é um restyling em 2011 está cá a nova, ou também é um projecto em fim de vida

                                                            O golf sofreu alterações profundas quer estécticas quer mecanicas... não percebo porque dizes que o golf é um projecto em fim de vida se calhar todos os modelos estão em fim de vida... A4, A3, Clio, Punto,Astra,corsa...

                                                            Só quero que percebas que o injector bomba está ultrapassado e se para ti motores mais lineares, suaves, económinos, uma insonorização acima da média de mercado, e melhor construção de interiores que diminuem exponencialmente os barulhos parasitas e conforto a bordo não são mais valias a considerar na altura de escolha do automovel então também prefiro o Leon.

                                                            Golf=banal

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X