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    [Comparativo] Rover 25 ou VW Golf

    Estou indecisa e preciso da ajuda de quem entenda de automóveis (porque eu não percebo absolutamente nada).

    Os carros são:
    - Rover 25 1.4 a gasolina do ano 2001 com 75.000Km que custa 4000€
    - VW Golf 1.4 Confortline a gasolina do ano 2000 com 77.000Km que custa 6000€

    O problema é que ainda são 2000€ de diferença e para mim isso ainda é um bocado puxado.

    Gostava que me dessem a vossa opinião sobre qual deles é uma melhor compra.

    Obrigada

    #2
    Dúvido que a quilometragem de qualquer um deles seja real...

    Não sei se esse ainda é o motor Rover usado nos 214 que dava problemas de cabeça, mas se for, eu não optava por aí.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Dúvido que a quilometragem de qualquer um deles seja real...

      Não sei se esse ainda é o motor Rover usado nos 214 que dava problemas de cabeça, mas se for, eu não optava por aí.
      Mas aqui nao ha muita hipotese , um é problemas na junta o outro é beber oleo como um desalmado e em alguns casos partir ou colar por isso ...

      Comentário


        #4
        Golf esquece o 1.4, só bebe oleo e tem consumos mais elevados que o 1.6.
        Em relação ao rover 25, penso que és capaz de arranjar um mais barato (recentemente fiz uma pesquisa para um amigo e encontrei um por 3000€ com garantia de 1 ano). Eu já tive um rover streetwise com esse motor 1.4 de 103cv e não deu nenhum problema, as juntas foram resolvidas no 25 com a adopçao de uma nova junta com mais 1 mm, e o motor 1.4 do rover anda mt mais que o 1.4 do golf e tem um som espetacular
        Em relação às peças, continuam a ser fabricadas e o preço até é mais baixo agora.

        Comentário


          #5
          Esquece esses 2 e escolhe outro.
          Ambos os que indicas são carros com históricos de problemas complicados!

          Comentário


            #6
            minina foge do Golf 1.4

            Se as tuas únicas hipóteses são essas eu ia pro Rover!

            Comentário


              #7
              Tens outros veículos desse tipo. Procura.

              Citroen Xsara, Honda Civic, Megane I, Toyota Corolla, etc.

              Todos com mais fiabilidade que esses dois (pelos vistos o VW também não é grande espingarda).

              Comentário


                #8
                O Rover está caro, quanto ao Golf, procura um 1.6, pois sei por experiência própria que o 1.4 bebe muito. Já deves encontrar por esse preço.

                Comentário


                  #9
                  A não ser que esses carros tenham um historial conhecido e por isso estás a apostar neles, vê outros modelos, porque esses não são das melhores hipóteses.
                  Presumindo que queres um carro a gasolina, segmento C, desses anos, porque não um Xsara/306/307, civic, almera, astra, accent, 323, megane, corolla, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Dúvido que a quilometragem de qualquer um deles seja real...

                    Não sei se esse ainda é o motor Rover usado nos 214 que dava problemas de cabeça, mas se for, eu não optava por aí.
                    Já agora podes-me dizer quem vai ganhar as taças, superliga e liga dos campeões para eu apostar?
                    Dava-me jeito o prémio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Esquece esses 2 e escolhe outro.
                      Ambos os que indicas são carros com históricos de problemas complicados!
                      E já agora quais são?
                      No Rover estou a ver ali o problema da cabeça, mas no Golf não vejo nada para além de consumir óleo (mas isso até os novos têm esse problema).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Já agora podes-me dizer quem vai ganhar as taças, superliga e liga dos campeões para eu apostar?
                        Dava-me jeito o prémio.


                        A verdade é essa, comprar um carro destes de 2000 com 70.000km e acreditar que os quilómetros são reais é quase como jogar no casino.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post


                          A verdade é essa, comprar um carro destes de 2000 com 70.000km e acreditar que os quilómetros são reais é quase como jogar no casino.
                          Depende, existem pessoas que realmente andam muito pouco com o carro, a minha tia tem um de 2000 em que tem cerca de 45.000 km.

                          Comentário


                            #14
                            Diamond, os problemas de segmentos dos 1.4 75 e 100cv da VW são mais do que conhecidos.

                            O 25 não é mau, mas compará-lo ao Golf é injusto. Se é para ponderar um Rover, o 45 é bem superior.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Depende, existem pessoas que realmente andam muito pouco com o carro, a minha tia tem um de 2000 em que tem cerca de 45.000 km.
                              Sim, mas essas pessoas raramente vendem esses carros. E se venderem, normalmente é para pessoas conhecidas, porque conhecem o carro e sabem o que ele é. É o que eu digo, oportunidades destas são sempre de desconfiar.

                              Cá em casa também há um Peugeot 206 com 44.000 e a última coisa que se pensa fazer é vender o carro! Está como novo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                Diamond, os problemas de segmentos dos 1.4 75 e 100cv da VW são mais do que conhecidos.

                                O 25 não é mau, mas compará-lo ao Golf é injusto. Se é para ponderar um Rover, o 45 é bem superior.
                                Desconhecia tal facto , então tenho de preservar os km do meu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post


                                  A verdade é essa, comprar um carro destes de 2000 com 70.000km e acreditar que os quilómetros são reais é quase como jogar no casino.
                                  Então o meu civic de 1996 com 119.900 km é uma lotaria?

                                  O Celica de 1991 do meu pai com +- 150.000 km não existe?

                                  O S2000 de 1999 (da mesma pessoa) com 30.000 km é ficção científica?

                                  E não falo no 307 1.4 da minha mãe porque não sei de cor os km e ano, mas sei que bate estes todos por larga margem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                    Diamond, os problemas de segmentos dos 1.4 75 e 100cv da VW são mais do que conhecidos.

                                    O 25 não é mau, mas compará-lo ao Golf é injusto. Se é para ponderar um Rover, o 45 é bem superior.
                                    Injusto?

                                    Bem pelo contrário, o concorrente do Golf na época era precisamente o 25.

                                    Se ele tinha ou não tinha qualidade para acompanhar o Golf é outra questão, mas por algum motivo uma marca cresceu e a outra faliu (ou por outra, na altura do 25 já a Rover estaria tecnicamente falida).

                                    Eu não estou nada certo desses problemas de segmentos que tanto se profetizam por aqui.

                                    Relativamente ao problema da junta da cabeça do Rover, eu tive-o e é amplamente conhecido em fóruns da marca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post


                                      A verdade é essa, comprar um carro destes de 2000 com 70.000km e acreditar que os quilómetros são reais é quase como jogar no casino.
                                      Tás redondamente enganado...já perdi a conta a viaturas com mais de 10 anos que recebi com menos de 100 000 km's....

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Sim, mas essas pessoas raramente vendem esses carros. E se venderem, normalmente é para pessoas conhecidas, porque conhecem o carro e sabem o que ele é. É o que eu digo, oportunidades destas são sempre de desconfiar.

                                        Cá em casa também há um Peugeot 206 com 44.000 e a última coisa que se pensa fazer é vender o carro! Está como novo
                                        Isso é que era doce...!!! O teu caso é um caso, não faças dele regra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dois modelos péssimos, que só denegriram as marcas.

                                          A Rover morreu, até as fabricas já foram destruidas, a médio prazo não vai haver peças é como ter um automovel antigo.

                                          O VW Golf tens sempre peças, o problema é se vais precisar de muitas e o preço delas, este motor nunca prestou, mas pode ser uma opção para quem quer ter um Golf, não pretende andar depressa, e tiver cuidado de verificar regularmente o oleo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Isso é que era doce...!!! O teu caso é um caso, não faças dele regra.
                                            Exacto.

                                            Eu tenho alguns exemplos desses de familiares, e até do que eu próprio já fiz.

                                            Eu posso ter um carro com muitos anos e poucos km num estado novo, mas se quero comprar um novo, tenho de equacionar se se justifica ficar com o "velho novo" ou entrega-lo.

                                            Se for para ficar na rua parado a apodrecer, com todos os custos inerentes a um carro (seguros, imposto circulação, inspecção e afins), vale mais a pena vender.
                                            E convenhamos que se alguém tem um carro com muitos anos e o usou pouco, as probabilidades de comprar mais um e usar bastante os dois são extremamente reduzidas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                              Desconhecia tal facto , então tenho de preservar os km do meu.
                                              A minha carrinha tem esse 1.4 e teve de trocar segmentos aos 35000km. Mamava o óleo todo em menos 1000km...


                                              Quanto ao tópico e, como já se disse, eu procurava outras opções.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Isso é que era doce...!!! O teu caso é um caso, não faças dele regra.
                                                Na óptica do vendedor não é assim tão mau receber carros desses, com poucos kms, bem pelo contrário. Até significa que o cliente se predispôs a comprar carro novo sem que o antigo tivesse dado tudo o que tinha a dar, ou seja vai comprar sem necessidade de o fazer (caso o veículo em causa não seja problemático)

                                                Já agora, eu acho que era bem pior revender um carro com 4anos e 250000kms .. do que um de 9anos e 80000kms


                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                Dois modelos péssimos, que só denegriram as marcas.

                                                A Rover morreu, até as fabricas já foram destruidas, a médio prazo não vai haver peças é como ter um automovel antigo.

                                                O VW Golf tens sempre peças, o problema é se vais precisar de muitas e o preço delas, este motor nunca prestou, mas pode ser uma opção para quem quer ter um Golf, não pretende andar depressa, e tiver cuidado de verificar regularmente o oleo.
                                                O Golf IV 1.4 não denegriu a marca, simplesmente era um motor de acesso caro e gastador. O 1.6 custava mais 600contos/3000€ na altura

                                                Quanto ao "este motor nunca prestou", digamos que existe aqui um no forum com 500000kms (meio milhão de kms)


                                                Caso estejas a falar do Golf IV em geral, esse modelo só dignificou a VW e o Segmento C

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Tás redondamente enganado...já perdi a conta a viaturas com mais de 10 anos que recebi com menos de 100 000 km's....
                                                  E quantos recebes com mais de 10 anos e mais de 100000km? Secalhar mais que estes não Sendo tu um vendedor é normal que contactes com mais casos. Dizeres que há muitos casos não me serve de muito. Se dissesses qual a percentagem, por exemplo, de carros com mais de 10 anos que tenham menos de 100000km, isso sim era informação relevante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                    Quanto ao "este motor nunca prestou", digamos que existe aqui um no forum com 500000kms (meio milhão de kms)


                                                    Caso estejas a falar do Golf IV em geral, esse modelo só dignificou a VW e o Segmento C

                                                    Caso não tenhas percebido eu disse e reafirmo o motor 1.4 gasolina do Golf IV nunca prestou, consumia muito, era lento e quando apertam muito com ele só dá problemas, o mais habitual é consumo exagerado de oleo, se isto não é um motor mau então o que será.

                                                    Quanto a esse meio milhão, não indica nada haver uma viatura bem tratada, que faça essa Kilometragem porque como me dizia um mecânico reformado tudo depende do dono e do mecânico, ele contava que os DKW nunca prestaram, mas que tinha um cliente com um que nunca tinha dado problemas, mas à minima coisa o senhor ia logo a correr para a oficina com o carrinho de estimação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      E quantos recebes com mais de 10 anos e mais de 100000km? Secalhar mais que estes não Sendo tu um vendedor é normal que contactes com mais casos. Dizeres que há muitos casos não me serve de muito. Se dissesses qual a percentagem, por exemplo, de carros com mais de 10 anos que tenham menos de 100000km, isso sim era informação relevante.
                                                      Queres...uma percentagem ? 25 a 30% aproximadamente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Queres...uma percentagem ? 25 a 30% aproximadamente...
                                                        Não foste tu que recebeste um 206 de 199X com menos de 30.000 km ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Golf esquece o 1.4, só bebe oleo e tem consumos mais elevados que o 1.6.
                                                          Em relação ao rover 25, penso que és capaz de arranjar um mais barato (recentemente fiz uma pesquisa para um amigo e encontrei um por 3000€ com garantia de 1 ano). Eu já tive um rover streetwise com esse motor 1.4 de 103cv e não deu nenhum problema, as juntas foram resolvidas no 25 com a adopçao de uma nova junta com mais 1 mm, e o motor 1.4 do rover anda mt mais que o 1.4 do golf e tem um som espetacular
                                                          Em relação às peças, continuam a ser fabricadas e o preço até é mais baixo agora.
                                                          Resolvidas? O meu 25 era de novembro de 2001 e chegou a levar 3 juntas! De resto nada apontar..um exelente carro.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                            A minha carrinha tem esse 1.4 e teve de trocar segmentos aos 35000km. Mamava o óleo todo em menos 1000km...


                                                            Quanto ao tópico e, como já se disse, eu procurava outras opções.
                                                            Eu tenho as duas versões do 1.4; o de 75cv (com cerca de 83.000km) e o de 90cv fsi (a caminhar para os 120.000km); problemas nos motores são zero. A versão mais actual até consome mais óleo que a versão antiga.

                                                            Falando de problemas; no golf 4 o único problema até à data foi a caixa da direcção assistida (que até estava na garantia) e o leitor de cd´s que deixou de funcionar.

                                                            No Golf 5 foram os sensores relacionados com os gases a darem problemas e com a despesa a ser algo cara, um problema no cinto do condutor (peça de engate nova para deixar de acusar no painel), e agora tem de levar na próxima revisão um sensor novo relacionado com a quantidade de óleo no motor.
                                                            Ou seja, neste Golf os problemas são todos relacionados com sensores.

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