Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo v70 com motor 1.6d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo v70 com motor 1.6d

    Mto se tem falado dos motores pe quenos em carros grandes, exemplo, C5 1.6 hdi; ford mondeo 1.6, o laguna com 1.5 dci, passat 1.6 tdi etc etc. Entao o que me dizem da volvo ter lançado o v70 com o motor 1.6d com 109 cv.

    #2
    Boas,

    Não acredito, mas como a Volvo já não sueca....se fossem os suecos a decidir não iam neste motor porque o carro é pesadão.

    Comentário


      #3
      Confirmo, de facto a nova V70 drive está equipada com o motor 1.6 por cerca de 37000€

      Se eu já digo mal que chegue do golf com o motor 1.6, o melhor é não começar a comentar esta V70 que ainda se chateiam comigo

      Comentário


        #4
        Eu ainda sou do tempo em que haviam Audi's A6 com o 1.9 TDi de 90cv...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Confirmo, de facto a nova V70 drive está equipada com o motor 1.6 por cerca de 37000€

          Se eu já digo mal que chegue do golf com o motor 1.6, o melhor é não começar a comentar esta V70 que ainda se chateiam comigo

          Nao é para ng se chatear, mas digam de vossa justiça

          Comentário


            #6
            Toda a gente sabe o que aconteceu....

            A volvo nao conseguia vender como premium, submotorizou-se para ser semi-premium e retomou as vendas.

            A alfa tambem vai fazer o mesmo entrando no mercado com o 1.6 jtd 105 no giullieta.

            São os tempos que correm.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
              Eu ainda sou do tempo em que haviam Audi's A6 com o 1.9 TDi de 90cv...
              Esse era canhão ao pé do Classe E 220 diesel ( ou 200)
              Editado pela última vez por baixinho; 09 February 2010, 23:04.

              Comentário


                #8
                Acho que são mercados que abrem oportunidades para um maior número de vendas, e como produto final tem que agradar a gregos e troianos.

                Nem todas as marcas se podem dar a exclusividade de fazer o que querem, e quem gostar que compre, esses nichos são dificeis de construir.

                Comentário


                  #9
                  Eu comprava uma sem problemas.

                  Comentário


                    #10
                    repost
                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-120g-km.html

                    já há vários meses que estes modelos volvo usam o 1.6d. não é novidade nenhuma... aqui no UK já estão à venda pelo menos desde finais de 2009, que foi quando reparei na sua existência

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      Toda a gente sabe o que aconteceu....

                      A volvo nao conseguia vender como premium, submotorizou-se para ser semi-premium e retomou as vendas.

                      A alfa tambem vai fazer o mesmo entrando no mercado com o 1.6 jtd 105 no giullieta.

                      São os tempos que correm.
                      então qual é a tua opinião sobre a audi e os seus modelos com o 1.6tdi 90cv e 105cv? também já é uma marca semi-premium?
                      e os mercedes classe A com o 2 litros diesel de 82cv que faz 15s dos 0/100? também ficaram semi-premium?
                      na tua lógica, que marcas é que ainda são premium?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        Toda a gente sabe o que aconteceu....

                        A volvo nao conseguia vender como premium, submotorizou-se para ser semi-premium e retomou as vendas.

                        A alfa tambem vai fazer o mesmo entrando no mercado com o 1.6 jtd 105 no giullieta.

                        São os tempos que correm.
                        Vai fazer o mesmo? Não compares. A Alfa faria o mesmo se equipasse o sucessor do 166 com esse motor 1.6.

                        Um motor 1.6d 105cv é mais do que razoável num segmento C.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                          Nao é para ng se chatear, mas digam de vossa justiça
                          Essa volvo Deus me livre Se eu já achava que o 2.0 de 136cv já sabia a pouco neste carro, entao o 1.6 faz um troço em AE todo na faixa da direita, entao se tiver umas boas subidas e for com a a familia toda mais respectiva bagagem...

                          Aqui em Portugal só está disponível desde o final do ano passado se não me engano...

                          Comentário


                            #14
                            QUOTE=topspeed;1063373057]Essa volvo Deus me livre Se eu já achava que o 2.0 de 136cv já sabia a pouco neste carro, entao o 1.6 faz um troço em AE todo na faixa da direita, entao se tiver umas boas subidas e for com a a familia toda mais respectiva bagagem...

                            Aqui em Portugal só está disponível desde o final do ano passado se não me engano...[/QUOTE]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              então qual é a tua opinião sobre a audi e os seus modelos com o 1.6tdi 90cv e 105cv? também já é uma marca semi-premium?
                              e os mercedes classe A com o 2 litros diesel de 82cv que faz 15s dos 0/100? também ficaram semi-premium?
                              na tua lógica, que marcas é que ainda são premium?

                              Atençao este é um volvo V70 nao V50. En nao consigo imaginar um audi A6 com um motor deste pois este volvo compara-se a este modelo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                Toda a gente sabe o que aconteceu....

                                A volvo nao conseguia vender como premium, submotorizou-se para ser semi-premium e retomou as vendas.

                                A alfa tambem vai fazer o mesmo entrando no mercado com o 1.6 jtd 105 no giullieta.

                                São os tempos que correm.
                                Como?

                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Vai fazer o mesmo? Não compares. A Alfa faria o mesmo se equipasse o sucessor do 166 com esse motor 1.6.

                                Um motor 1.6d 105cv é mais do que razoável num segmento C.
                                Concordo, e quanto ao Giullieta, é caro para segmento C e 1.6mjet 105cvs

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                  Atençao este é um volvo V70 nao V50. En nao consigo imaginar um audi A6 com um motor deste pois este volvo compara-se a este modelo
                                  e onde é que eu falei do v50?
                                  tu é que falaste do giulietta ser sub-premium por ter um 1.6diesel, mas os concorrentes supostamente premium até têm motores piores. justifica lá outra vez qual é a tua noção de premium

                                  ah, e se não consegues imaginar um a6 com motor destes, é porque não precisas de imaginar. ele existe (existiu), e pior ainda, com 90cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apesar de ser submotorizado, ainda assim, chega para muitos utilizadores normalmente calmos ao volante.

                                    Acredito que para mim chegasse, isto porque ando num carro de 57 cv.

                                    Um abraço, by Filas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto é que pesa a V70?
                                      Sei que o Citroen C5 e o Peugeot são bem pesados e eles até se vendem bem e o motor até é razoável.
                                      Apesar de a V70 ser do segmento acima ás tantas nem é muito mais pesada e por isso até pode ser que o motor tenha uma utilização suficientemente agradável para quem comprar.
                                      Não a comprava por esse preço pois há melhores alternativas na minha opinião mas isso já é outro assunto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        esses 1.6 no v70 já vão custar um balurdio... dificilmente lhes pegam...

                                        o motor parece que vai ser "refinado" no novo s60... 116cv poderá ter algumas melhorias significativas, esse sim, poderá ser uma boa proposta, desde que o preço não seja demasiado caro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                          e onde é que eu falei do v50?
                                          tu é que falaste do giulietta ser sub-premium por ter um 1.6diesel, mas os concorrentes supostamente premium até têm motores piores. justifica lá outra vez qual é a tua noção de premium

                                          ah, e se não consegues imaginar um a6 com motor destes, é porque não precisas de imaginar. ele existe (existiu), e pior ainda, com 90cv.

                                          Olha que tas mto enganado eu nao falei nada sobre o giulietta antes de dizeres algo lê tudo mto bem principalmente o que eu escrevo. E ja agora o audi a6 nc teve um motor 1.6 mas sim 1.9

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                            Apesar de ser submotorizado, ainda assim, chega para muitos utilizadores normalmente calmos ao volante.

                                            Acredito que para mim chegasse, isto porque ando num carro de 57 cv.

                                            Um abraço, by Filas
                                            Aí é que está. Um condutor calmo ao volante não nota que seja pouco motor para muito carro.
                                            Dou como exemplo a minha mãe. Anda num carro com 105cv a gasolina, com tonelada e meia, se não estou em erro, e nunca faz uso da potência toda do motor.

                                            Numa utilização normal, é suficiente para a maioria das pessoas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor está mais que adequado. Claro que toda a gente quer 500cv para usar 60cv.

                                              Para quem não gosta existe em 2.0 ou 2.4 diesel.

                                              Eu comprava o 1.6.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                                Olha que tas mto enganado eu nao falei nada sobre o giulietta antes de dizeres algo lê tudo mto bem principalmente o que eu escrevo. E ja agora o audi a6 nc teve um motor 1.6 mas sim 1.9
                                                já reparei que não foste tu que falaste do giulietta - o que ainda me leva a perceber menos a tua resposta. eu pergunto algo a um user, e tu vens responder a falar de outra coisa diferente que nem sequer entrava na conversa
                                                quanto ao 1.6 vs 1.9... então tu deves achar fantásticos os mercedes 2 litros de 82cv. afinal de contas é 2 litros, não fica submotorizado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  por este video nao me parece muito mau

                                                  YouTube - MVI_1491.AVI

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                    já reparei que não foste tu que falaste do giulietta - o que ainda me leva a perceber menos a tua resposta. eu pergunto algo a um user, e tu vens responder a falar de outra coisa diferente que nem sequer entrava na conversa
                                                    quanto ao 1.6 vs 1.9... então tu deves achar fantásticos os mercedes 2 litros de 82cv. afinal de contas é 2 litros, não fica submotorizado

                                                    Tens razao mas nós nao estamos nos anos 80 a grande diferença é essa. O tópico é só para ouvir opiniões deste carro com este motor, pois falou-se mto nos c'5 mondeos lagunas etc que era pouco motor para os carros em questão e para este carro que é um segmento acima? Eu sou um feliz propriétario de um laguna break 1.5 dci e só tenho a dizer que o motor é mais do que suficiente. http://forum.autohoje.com/diario-de-...k-1-5-dci.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atendendo à tendência de escalada de preços do petróleo e às crescentes preocupações ambientais, parece-me que faz todo o sentido equipar grandes carros com motores pequenos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho um Qashqai 1.5 dCi pesa 1,5 toneladas e mexe-se razoavelmente bem e os consumos são óptimos. Por isso porque não?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                                          Tens razao mas nós nao estamos nos anos 80 a grande diferença é essa. O tópico é só para ouvir opiniões deste carro com este motor, pois falou-se mto nos c'5 mondeos lagunas etc que era pouco motor para os carros em questão e para este carro que é um segmento acima? Eu sou um feliz propriétario de um laguna break 1.5 dci e só tenho a dizer que o motor é mais do que suficiente. http://forum.autohoje.com/diario-de-...k-1-5-dci.html
                                                          O problema não está no segmento que ocupa, mas no peso do veículo e se o motor chega para o mover.

                                                          Não só a V70 vem com este motor, como também o S80, o actual topo de gama da Volvo.
                                                          Tendo em conta que são usados apenas e só com o objectivo de baixar emissões, foram um pouco mais longe para obter valores interessantes.

                                                          Podem ser um pouco justos para os carros em questão, mas prontos... só compra quem quer ou quem puder.

                                                          O Mercedes classe E de à duas gerações atrás também trazia o belo do 2.2 diesel atmosférico com apenas 95cv e ninguém se queixou.
                                                          Sem contar com os já citados A6 tdi com 90cv... exemplos não faltam.

                                                          Não interessa focar muito no segmento do carro. É mais escolher o motor mais correcto para mover toda a sua massaa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            O problema não está no segmento que ocupa, mas no peso do veículo e se o motor chega para o mover.

                                                            Não só a V70 vem com este motor, como também o S80, o actual topo de gama da Volvo.
                                                            Tendo em conta que são usados apenas e só com o objectivo de baixar emissões, foram um pouco mais longe para obter valores interessantes.

                                                            Podem ser um pouco justos para os carros em questão, mas prontos... só compra quem quer ou quem puder.

                                                            O Mercedes classe E de à duas gerações atrás também trazia o belo do 2.2 diesel atmosférico com apenas 95cv e ninguém se queixou.
                                                            Sem contar com os já citados A6 tdi com 90cv... exemplos não faltam.

                                                            Não interessa focar muito no segmento do carro. É mais escolher o motor mais correcto para mover toda a sua massaa

                                                            Pois, e esses motores antigos andavam o que andavam sem grandes "tweaks" e por esse motivo eram bem fiáveis. Os de hoje estão a seguir outro caminho...
                                                            Quanto á carrinha em questão, é demasiado peso para tanto motor. É muito bonito sentir o "alívio" quando se entra na "turbo zone" mas até lá como é? Em cidade, com transito e muitas subidas e acelerações a puxar (para não falar com a carrinha carregada) deve ser de morrer. Ouço toda a gente a falar em óptimos consumos em 6a nas scuts, mas e quando essa mama acabar como vai ser? Em estradas nacionais os consumos disparam e é preciso um motor BEM disponível se não querem andar sempre com o carro aos soluços.
                                                            Lá por o motor ser pequeno não quer dizer que os consumos também vão ser porque um carro que anda em esforço gasta mais do que um mais potente que se mexe com tranquilidade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X