Mto se tem falado dos motores pe quenos em carros grandes, exemplo, C5 1.6 hdi; ford mondeo 1.6, o laguna com 1.5 dci, passat 1.6 tdi etc etc. Entao o que me dizem da volvo ter lançado o v70 com o motor 1.6d com 109 cv.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volvo v70 com motor 1.6d
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostConfirmo, de facto a nova V70 drive está equipada com o motor 1.6 por cerca de 37000€
Se eu já digo mal que chegue do golf com o motor 1.6, o melhor é não começar a comentar esta V70 que ainda se chateiam comigo
Nao é para ng se chatear, mas digam de vossa justiça
Comentário
-
repost
http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-120g-km.html
já há vários meses que estes modelos volvo usam o 1.6d. não é novidade nenhuma... aqui no UK já estão à venda pelo menos desde finais de 2009, que foi quando reparei na sua existência
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostToda a gente sabe o que aconteceu....
A volvo nao conseguia vender como premium, submotorizou-se para ser semi-premium e retomou as vendas.
A alfa tambem vai fazer o mesmo entrando no mercado com o 1.6 jtd 105 no giullieta.
São os tempos que correm.
e os mercedes classe A com o 2 litros diesel de 82cv que faz 15s dos 0/100? também ficaram semi-premium?
na tua lógica, que marcas é que ainda são premium?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostToda a gente sabe o que aconteceu....
A volvo nao conseguia vender como premium, submotorizou-se para ser semi-premium e retomou as vendas.
A alfa tambem vai fazer o mesmo entrando no mercado com o 1.6 jtd 105 no giullieta.
São os tempos que correm.
Um motor 1.6d 105cv é mais do que razoável num segmento C.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PENABARROS Ver PostNao é para ng se chatear, mas digam de vossa justiça
Aqui em Portugal só está disponível desde o final do ano passado se não me engano...
Comentário
-
QUOTE=topspeed;1063373057]Essa volvo Deus me livre Se eu já achava que o 2.0 de 136cv já sabia a pouco neste carro, entao o 1.6 faz um troço em AE todo na faixa da direita, entao se tiver umas boas subidas e for com a a familia toda mais respectiva bagagem...
Aqui em Portugal só está disponível desde o final do ano passado se não me engano...[/QUOTE]
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postentão qual é a tua opinião sobre a audi e os seus modelos com o 1.6tdi 90cv e 105cv? também já é uma marca semi-premium?
e os mercedes classe A com o 2 litros diesel de 82cv que faz 15s dos 0/100? também ficaram semi-premium?
na tua lógica, que marcas é que ainda são premium?
Atençao este é um volvo V70 nao V50. En nao consigo imaginar um audi A6 com um motor deste pois este volvo compara-se a este modelo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostToda a gente sabe o que aconteceu....
A volvo nao conseguia vender como premium, submotorizou-se para ser semi-premium e retomou as vendas.
A alfa tambem vai fazer o mesmo entrando no mercado com o 1.6 jtd 105 no giullieta.
São os tempos que correm.
Originalmente Colocado por edununo Ver PostVai fazer o mesmo? Não compares. A Alfa faria o mesmo se equipasse o sucessor do 166 com esse motor 1.6.
Um motor 1.6d 105cv é mais do que razoável num segmento C.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PENABARROS Ver PostAtençao este é um volvo V70 nao V50. En nao consigo imaginar um audi A6 com um motor deste pois este volvo compara-se a este modelo
tu é que falaste do giulietta ser sub-premium por ter um 1.6diesel, mas os concorrentes supostamente premium até têm motores piores. justifica lá outra vez qual é a tua noção de premium
ah, e se não consegues imaginar um a6 com motor destes, é porque não precisas de imaginar. ele existe (existiu), e pior ainda, com 90cv.
Comentário
-
Quanto é que pesa a V70?
Sei que o Citroen C5 e o Peugeot são bem pesados e eles até se vendem bem e o motor até é razoável.
Apesar de a V70 ser do segmento acima ás tantas nem é muito mais pesada e por isso até pode ser que o motor tenha uma utilização suficientemente agradável para quem comprar.
Não a comprava por esse preço pois há melhores alternativas na minha opinião mas isso já é outro assunto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Poste onde é que eu falei do v50?
tu é que falaste do giulietta ser sub-premium por ter um 1.6diesel, mas os concorrentes supostamente premium até têm motores piores. justifica lá outra vez qual é a tua noção de premium
ah, e se não consegues imaginar um a6 com motor destes, é porque não precisas de imaginar. ele existe (existiu), e pior ainda, com 90cv.
Olha que tas mto enganado eu nao falei nada sobre o giulietta antes de dizeres algo lê tudo mto bem principalmente o que eu escrevo. E ja agora o audi a6 nc teve um motor 1.6 mas sim 1.9
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filas Ver PostApesar de ser submotorizado, ainda assim, chega para muitos utilizadores normalmente calmos ao volante.
Acredito que para mim chegasse, isto porque ando num carro de 57 cv.
Um abraço, by Filas
Dou como exemplo a minha mãe. Anda num carro com 105cv a gasolina, com tonelada e meia, se não estou em erro, e nunca faz uso da potência toda do motor.
Numa utilização normal, é suficiente para a maioria das pessoas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PENABARROS Ver PostOlha que tas mto enganado eu nao falei nada sobre o giulietta antes de dizeres algo lê tudo mto bem principalmente o que eu escrevo. E ja agora o audi a6 nc teve um motor 1.6 mas sim 1.9
quanto ao 1.6 vs 1.9... então tu deves achar fantásticos os mercedes 2 litros de 82cv. afinal de contas é 2 litros, não fica submotorizado
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postjá reparei que não foste tu que falaste do giulietta - o que ainda me leva a perceber menos a tua resposta. eu pergunto algo a um user, e tu vens responder a falar de outra coisa diferente que nem sequer entrava na conversa
quanto ao 1.6 vs 1.9... então tu deves achar fantásticos os mercedes 2 litros de 82cv. afinal de contas é 2 litros, não fica submotorizado
Tens razao mas nós nao estamos nos anos 80 a grande diferença é essa. O tópico é só para ouvir opiniões deste carro com este motor, pois falou-se mto nos c'5 mondeos lagunas etc que era pouco motor para os carros em questão e para este carro que é um segmento acima? Eu sou um feliz propriétario de um laguna break 1.5 dci e só tenho a dizer que o motor é mais do que suficiente. http://forum.autohoje.com/diario-de-...k-1-5-dci.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por PENABARROS Ver PostTens razao mas nós nao estamos nos anos 80 a grande diferença é essa. O tópico é só para ouvir opiniões deste carro com este motor, pois falou-se mto nos c'5 mondeos lagunas etc que era pouco motor para os carros em questão e para este carro que é um segmento acima? Eu sou um feliz propriétario de um laguna break 1.5 dci e só tenho a dizer que o motor é mais do que suficiente. http://forum.autohoje.com/diario-de-...k-1-5-dci.html
Não só a V70 vem com este motor, como também o S80, o actual topo de gama da Volvo.
Tendo em conta que são usados apenas e só com o objectivo de baixar emissões, foram um pouco mais longe para obter valores interessantes.
Podem ser um pouco justos para os carros em questão, mas prontos... só compra quem quer ou quem puder.
O Mercedes classe E de à duas gerações atrás também trazia o belo do 2.2 diesel atmosférico com apenas 95cv e ninguém se queixou.
Sem contar com os já citados A6 tdi com 90cv... exemplos não faltam.
Não interessa focar muito no segmento do carro. É mais escolher o motor mais correcto para mover toda a sua massaa
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostO problema não está no segmento que ocupa, mas no peso do veículo e se o motor chega para o mover.
Não só a V70 vem com este motor, como também o S80, o actual topo de gama da Volvo.
Tendo em conta que são usados apenas e só com o objectivo de baixar emissões, foram um pouco mais longe para obter valores interessantes.
Podem ser um pouco justos para os carros em questão, mas prontos... só compra quem quer ou quem puder.
O Mercedes classe E de à duas gerações atrás também trazia o belo do 2.2 diesel atmosférico com apenas 95cv e ninguém se queixou.
Sem contar com os já citados A6 tdi com 90cv... exemplos não faltam.
Não interessa focar muito no segmento do carro. É mais escolher o motor mais correcto para mover toda a sua massaa
Pois, e esses motores antigos andavam o que andavam sem grandes "tweaks" e por esse motivo eram bem fiáveis. Os de hoje estão a seguir outro caminho...
Quanto á carrinha em questão, é demasiado peso para tanto motor. É muito bonito sentir o "alívio" quando se entra na "turbo zone" mas até lá como é? Em cidade, com transito e muitas subidas e acelerações a puxar (para não falar com a carrinha carregada) deve ser de morrer. Ouço toda a gente a falar em óptimos consumos em 6a nas scuts, mas e quando essa mama acabar como vai ser? Em estradas nacionais os consumos disparam e é preciso um motor BEM disponível se não querem andar sempre com o carro aos soluços.
Lá por o motor ser pequeno não quer dizer que os consumos também vão ser porque um carro que anda em esforço gasta mais do que um mais potente que se mexe com tranquilidade
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário