Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio II Luxe Privilège 04 Vs Mégane Confort Dynamique 04

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio II Luxe Privilège 04 Vs Mégane Confort Dynamique 04

    Perante as seguintes premissas, qual será a melhor aposta, entre:

    Renault Clio II Luxe Privilège 1.5 dCi 100 cv, com 95.000 km - 8.500 €

    ou

    Renault Mégane II Confort Dynamique 1.5 dCi 80 cv, com 135.000 km - 9.900 €


    Ambos são de Fevereiro de 2004.


    Venham de lá essas opiniões...

    #2
    O Mégane é outro carro e a diferença é notória, face ao Clio II.

    Mesmo com mais uns kms, considero que ainda não são em demasia e seria a minha escolha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
      O Mégane é outro carro e a diferença é notória, face ao Clio II.

      Mesmo com mais uns kms, considero que ainda não são em demasia e seria a minha escolha.
      Concordo. Além de tudo esse dci100 é menos fiável que o de 80 - ou pelo menos é o que consta...

      Comentário


        #4
        Eis uma boa dúvida.

        Para andares por aí, o Clio é mais equipado, mais despachado. Já nem ligo aos km, porque vale o que vale.

        O Megane vem menos equipado e em termos de interiores, essa versão, comparando com o clio, não sei.. Mas é mais espaçoso e viajas melhor nesse.

        Olha, não sei! Não ajudei muito

        Comentário


          #5
          Na minha opinião, ia pelo Megane.

          Como já disseram, é sempre "mais carro" que o Clio.

          A menos que exista um objectivo muito específico para a compra.

          Mesmo assim, o Clio até pode ter mais equipamento, mas o superior espaço (ou a falta dele, caso a opção seja o Clio) e conforto do Megane vão-se fazer notar mais tarde ou mais cedo...

          A quantidade de quilometros não é preocupante, visto que ambos os motores ainda aguentam outros tantos, pelo menos...

          Comentário


            #6
            escolha dificil.. depende o que queres de cada um, nao conheco o equipamento de ambos,se for para andar em cidade ia para o clio que com esse motor deve ser despachado e nao consume muito. viagens o megane sem duvida,se precisas de espaço conforto tambem deve ser melhor..

            Comentário


              #7
              O carro a ser, não é para mim.

              Eu já optei por um Mégane.


              Quanto ao equipamento, é basicamente o mesmo em ambos.

              O Clio traz o cruise control e limitador de velocidade, ao passo que o Mégane traz o airbag de cortina e a possibilidade de regular o volante em altura e profundidade (no Clio apenas em altura).

              Depois, o que muda é a apresentação interior, com o Mégane a apostar em tons escuros e o Clio em cores mais claras, no tal bege da Renault.

              O Mégane é de longe o mais espaçoso mas para um solteiro, pouca diferença irá fazer...


              Engraçado que não vi ninguém ainda por aqui a defender a maior potência do Clio como factor determinante na escolha...

              Comentário


                #8
                Tendo em conta que são dois modelos e gerações que passaram por casa, prefiro o Mégane.

                O Clio é mais ágil, mais prático, tem mais equipamento, melhor feeling de condução (mas isto sou eu que detesto direcções eléctricas e a caixa do mégane é demasiado directa) e plásticos que apesar de duros e aspecto rugoso, resistem melhor ao desgaste.
                No entanto, o Mégane é bem mais confortável (quase não se sente os buracos), estável (em viagens é bem notório), espaçoso e tem melhor segurança passiva.

                O dci 100 foi algo mal parido, com uma caixa que não se adequa à potência ao motor, de tal modo que a compra de carro novo não compensava o gasto extra numa versão com essa potência.

                Comentário


                  #9
                  Se a quilometragem for comprovada com veracidade escolheria o Megane.

                  Senão houver possibilidade de comprovar a quilometragem não escolhia nenhum deles...

                  E não é falar mal gratuitamente, esta franja de modelos (segmento B e C a diesel) são muitas vezes carros de empresas... Conheci meganes com contratos de aluguer a serem entregues com 24 meses e 190 mil kms... Esses com 6 anos nem quero pensar

                  Comentário


                    #10
                    o dci100 e o dci80 são na prática iguais, porque como estão limitados pela caixa de velocidades a um certo binário máximo isso quer dizer que o dci100 só começa a mostrar a potencia que tem a mais já em altas rotações. em condução normal em baixas e médias rotações os dois motores têm basicamente a mesma potência.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Engraçado que não vi ninguém ainda por aqui a defender a maior potência do Clio como factor determinante na escolha...
                      Lá está, depende do uso

                      E eu a pensar que era para ti, e ia sugerir-te o meu

                      Comentário


                        #12
                        Seja qual for a opção, estão ambos um bocado caros.

                        Já negociei um Clio desses, de 2005, o ano passado, abaixo dos 8000 euros. Era a versão Extreme e tinha 70000 km.

                        Também já vi varios Mégane II por valores a rondar os 8 mil.

                        Comentário


                          #13
                          Sem dúvida o Megane II, segmento superior, mais recente, mais segurança, 5 estrelas EuroNcap, o motor penso que não difere muito e tem uns consumos mesmos excelentes.

                          Comentário


                            #14
                            Acabei de postar num tópico ao lado opções nessa casa de valores...

                            Concordo q estão ambos 1 pouco caros, mas tudo depende do estado geral dos carros e das garantias, claro.

                            Eu, pessoalmente, ficaria sempre atraído pela menor kilometragem.
                            Por outro lado, ñ é assim tão linear q o Mégane seja melhor aposta pq a pessoa em questão pode preferir andar c/1 carro + pequeno e ainda poupar 1500€...

                            No entanto, tb concordo q Mégane é Mégane e Clio é Clio, ainda por cima estando a falar do Clio II... Ou seja, é sempre outra qualidade no irmão + velho!
                            Ainda se fosse o Clio III, a diferença ñ era tão "abismal"...

                            Resumindo e baralhando, é uma decisão difícil e intrincada.
                            Eu iria dar uma melhor vista de olhos em busca de opções + recentes e/ou c/menor kilometragem...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X