Anúncio

Collapse
No announcement yet.

estranhos negócios da china

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] estranhos negócios da china

    Bons dias caros E-Colegas!

    Deparei-me hoje com um estranho negócio da china por esses stands online existentes no percado português...

    Passo a explicar!

    Carros que eram suposto valer + 40 ou 50% valeriam menos esse valor!

    E vocês pensam... ah e tal... são importados, sem IA etc.... mas não... são nacionais e registados!

    bem mas se fosse só 1 ou 2 carros... eu diria... são carros com problemas ou assim... há de ter um calcanhar de aquiles qualquer... mas eu vi + de 10.... têm todos probelmas ou o stand está para fechar e estão em saldos?

    opinem

    #2
    "Bom dia. Eu vim aqui para ver o carro xxxx"

    "Que pena! Essa viatura foi vendida ontem. Mas se está interessado numa viaturado género temos aqui várias que lhe poderão interessar. E olhe que ainda lhe faço um desconto jeitoso"


    Marketing.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
      "Bom dia. Eu vim aqui para ver o carro xxxx"

      "Que pena! Essa viatura foi vendida ontem. Mas se está interessado numa viaturado género temos aqui várias que lhe poderão interessar. E olhe que ainda lhe faço um desconto jeitoso"


      Marketing.
      Também acho que seja isso.

      Comentário


        #4
        Pois tambem me parece que seja chamariz para o pessoal lá ir..

        Comentário


          #5
          hum... nem me lembrei disso...

          Comentário


            #6
            E por vezes há uns que não existem mesmo, são mesmo tanga.

            Um colega meu ligou para um vendedor e era de uma escola. Já tinha N telefonemas por causa disso.

            Comentário


              #7
              Já agora, que sites são esses?

              Comentário


                #8
                Ocorre-me uma frase meio pirosa e já algo esgotada, mas que é tão verdadeira:

                "Não há almoços grátis!"

                Comentário


                  #9
                  A maioria desses carros são prevenientes dos leilões Auto onde só entra o comerciante do usado e devidamente documentado e associado da empresa. Esses leilões vendem os da Rent Car, dos Bancos e Financeiras que vão buscar por falta de pagamento e das retomas de concessionários que recebem carros e depois verificam que o mesmo está todo pifado e não compensa reparar, vai para leilão.

                  Eu tinha um carro (de marca...) com 6 anos e 225.000 kms, estava impecavél e como nova na pintura e interiores, estofos em pele como novos, etc.... mas só tinha que levar uma suspenção nova (auto nivelada que custa cerca de 2000€) correia distribuição, elevadores de portas trazeira, bomba de travões e mais umas reparações do excesso de kms. No concessionário não ligaram a nada disso e apenas pretenderam vender o novo para não perder o cliente e mais uma venda nova.

                  Depois após uma ou 2 semanas a retoma é que foi analizada. Resultado, sei que entregue e vendida num leilão.

                  Quem a comprar ao stan dos usados que ficaram com esse carro, vai ter que gastar muito mais de 4000€ no carro e ainda tem que ser na oficina da marca, não existe softawre cá fora para qualquer alteração de componentes.

                  É assim que esses stand de usados vivem e trabalham. Mas a maioria ainda não se convenceu que marcar 100% liquidos na margem de venda de um carro já acabou, não querem apenas ganhar 20 ou 30% mas sim 100% ou mais. Depois ainda existe o perigo de camufular os Kms reais. Cuidado para quem compra usado, neste momento é um jogo da sorte ou do azar!!!
                  Editado pela última vez por ACRUZ; 14 February 2010, 18:29.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Ocorre-me uma frase meio pirosa e já algo esgotada, mas que é tão verdadeira:

                    "Não há almoços grátis!"
                    Pirosa? Não me parece.

                    By: João César das Neves.

                    Comentário


                      #11
                      é como as agências de empregos por aqui, anunciam montes de empregos inexistentes para tu te inscreveres lá...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                        "Bom dia. Eu vim aqui para ver o carro xxxx"

                        "Que pena! Essa viatura foi vendida ontem. Mas se está interessado numa viaturado género temos aqui várias que lhe poderão interessar. E olhe que ainda lhe faço um desconto jeitoso"


                        Marketing.
                        Muito provavelmente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                          A maioria desses carros são prevenientes dos leilões Auto onde só entra o comerciante do usado e devidamente documentado e associado da empresa. Esses leilões vendem os da Rent Car, dos Bancos e Financeiras que vão buscar por falta de pagamento e das retomas de concessionários que recebem carros e depois verificam que o mesmo está todo pifado e não compensa reparar, vai para leilão.

                          Eu tinha um carro (de marca...) com 6 anos e 225.000 kms, estava impecavél e como nova na pintura e interiores, estofos em pele como novos, etc.... mas só tinha que levar uma suspenção nova (auto nivelada que custa cerca de 2000€) correia distribuição, elevadores de portas trazeira, bomba de travões e mais umas reparações do excesso de kms. No concessionário não ligaram a nada disso e apenas pretenderam vender o novo para não perder o cliente e mais uma venda nova.

                          Depois após uma ou 2 semanas a retoma é que foi analizada. Resultado, sei que entregue e vendida num leilão.

                          Quem a comprar ao stan dos usados que ficaram com esse carro, vai ter que gastar muito mais de 4000€ no carro e ainda tem que ser na oficina da marca, não existe softawre cá fora para qualquer alteração de componentes.

                          É assim que esses stand de usados vivem e trabalham. Mas a maioria ainda não se convenceu que marcar 100% liquidos na margem de venda de um carro já acabou, não querem apenas ganhar 20 ou 30% mas sim 100% ou mais. Depois ainda existe o perigo de camufular os Kms reais. Cuidado para quem compra usado, neste momento é um jogo da sorte ou do azar!!!
                          Foi sempre algo que evitei e evitarei até poder. Até posso ter azar com um novo, mas pelo menos as probabilidades são infimamente menores disso acontecer e as garantias continuam a ser melhores, oficinas mais tempo longe, IPO's idem e por aí fora...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                            Pirosa? Não me parece.

                            By: João César das Neves.
                            Por acaso não foi by César das Neves. Essa é uma frase muito conhecida "dentro" da Economia. Quando muito foi ela que a traduziu para português.

                            Se tiveres curiosidade There ain't no such thing as a free lunch - Wikipedia, the free encyclopedia , uma vez que o sentido em que pode ser aplicado não é apenas o que se costuma ouvir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Foi sempre algo que evitei e evitarei até poder. Até posso ter azar com um novo, mas pelo menos as probabilidades são infimamente menores disso acontecer e as garantias continuam a ser melhores, oficinas mais tempo longe, IPO's idem e por aí fora...
                              Eu idem, mas comprei apenas 2 ou 3 carros usados há uns anos mas nesse tempo a inflação económica era muita grande. Comprava-se um usado por 100/mil $ e vendia-se após 2 ou 3 anos por 300/mil $.

                              Depois entramos no ritimo de compra do novo e vai-se trocando aos 3 ou 4 anos, agora devido á recessão mais tempo claro, mas também as retomas valem muito menos.

                              Em todo o caso isso não quer dizer que não haja problemas graves com os carros novos (e mesmo muito graves...) um carro chega a passar 3 meses em 12 na oficina e com o stress que origina ao seu utente, mas isso são casos pontuais e os chamados azarados, mas acontecem infelizmente e com qualquer marca, desde os chinas até aos MB e Bavieras, passando pela VW, Volvo, GM, Italianos e todas as marcas!

                              Cpts,

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                Pirosa? Não me parece.

                                By: João César das Neves.
                                Milton Friedman.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                  Milton Friedman.



                                  porra...

                                  ia jurar que essa frase era do adam smith...

                                  e que tem a ver com a escassez de mercado
                                  Editado pela última vez por afilipecf; 14 February 2010, 21:26.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso faz-me lembrar daquele stand online (qualquer coisa... barco) que supostamente vendia os automóveis a um preço ultra-competitivo;
                                    Problema principal, os carros eram importados e não existiam (só em fotos), mas algumas pessoas passaram dinheiro para as mãos (quase a totalidade do valor) desses indivíduos e até chegaram a ser ameaçadas quando tentavam desesperadamente obter informações junto deles. Até deu nas noticias.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X