Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 330d vs 335d e92

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 330d vs 335d e92

    Boa tarde a todos,

    Não venho pedir nenhuma opinião sobre qual deva comprar, infelizmente.

    A questão aqui, é a seguinte.

    Hoje quando estava a por gasolina no meu carro, vi um 330d e92 e coloquei a questão da seguinte forma:

    Porque não um 335d?

    Difere muito o preço?

    Em termos de performance, a diferença é muito grande?

    Peço desculpa, mas não sou muito entendido na matéria e achei pertinente a questão colocada.

    Já vi aqui muitos membros com 335d, e com 330d?

    #2
    O 335d só o há com caixa auto, enquanto o 330d pode ter auto ou manual.

    Quanto a preços, há uma variação de sensivelmente 7mil €, entre um e outro, isto se o 330d for manual. Porque se o 330d for auto, a variação "só é" de 3mil € sensivelmente.

    Comentário


      #3
      A diferença é justificada pelo mesmo motivo pelo qual eu escolhi o 120d em vez do 123d... Mais equipamento!

      Comentário


        #4
        E também pelo factor caixa, tendo em conta que o 335d deixa de ser uma opção para os amantes de caixa manual.

        Comentário


          #5
          é a mesma coisa que comprares um saxo 1.1 ou o 1.4. ou um pegeout ou qquer outra marca, varia sempre em preços, performances e equipamentos,mais cena da caixa. se nao fosse assim entao a marca so lançava um.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
            é a mesma coisa que comprares um saxo 1.1 ou o 1.4. ou um pegeout ou qquer outra marca, varia sempre em preços, performances e equipamentos,mais cena da caixa. se nao fosse assim entao a marca so lançava um.
            É uma realidade de facto, mas aqui o factor preço deixa de ter tanta relevância como nos citadinos, tendo em conta o "público alvo".

            Os preços poderão não ter grande diferença. A caixa automática no 335d, pode ser um ponto negativo para muitos, como referi acima...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
              É uma realidade de facto, mas aqui o factor preço deixa de ter tanta relevância como nos citadinos, tendo em conta o "público alvo".

              Os preços poderão não ter grande diferença. A caixa automática no 335d, pode ser um ponto negativo para muitos, como referi acima...
              sim realmente para esse target o preço nao é nada.
              o topico é que é um pouco estranho porque o publico alvo desses carros compram o que lhes der na tola, logo existem 100 que compram pela cx automatica e outros 100 que nao gostam e vao buscar o outro com caixa manual. mas pronto eu tb nao entendo muito de bmw mas que se vendem em todas as motorizaçoes e c todas as cxs , é verdade.

              Comentário


                #8
                Eu sou sincero, não vejo muitos 330d, mas sim 320d.

                Bmw, em termos de motorização diesel, é o melhor que para aí anda, logo é impossível não dar atenção a estas máquinas.

                Comentário


                  #9
                  Eu não comprava um 335d por causa da caixa. Preferia um 330d.

                  Comentário


                    #10
                    Mas somente pela caixa, ou tens outra razão?

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, sabem me dizer o porquê do 335 não dispor de uma caixa manual?

                      A transmissão manual não aguenta com o binário do carro?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                        Mas somente pela caixa, ou tens outra razão?
                        Principalmente pela caixa.

                        Depois não comprava um 335d. Um 20d 177cv era mais que suficiente, e se tivesse dinheiro para um 35d optava por algo diferente. Algo com um i. E ai um 35i com uma caixa manual era um espectáculo.

                        Uma coisa engraçada é os clientes americanos terem "obrigado" a vender o M5 V10 507cv com uma caixa manual. E lá existe essa opção. Por cá não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                          Já agora, sabem me dizer o porquê do 335 não dispor de uma caixa manual?

                          A transmissão manual não aguenta com o binário do carro?
                          Há transmissões manuais a aguentar muito binário. Deve ser uma questão de opção.

                          Pelo que ando a ver, em carros como o Série 5 em breve vão deixar de aparecer caixas manuais em motores deste tipo. Um 20d ainda vão existir por causa do preço, mas dai para cima é tudo automático.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoalmente acho que preferia um 330D a um 335D, pelo menos vendo no papel.
                            Isto porque o acréscimo de preformances de um para outro não parece justificar o acréscimo de consumo, perca de mala e preço (sem bem que para esta ordem de grandeza o preço é um bocado relativo).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                              Pessoalmente acho que preferia um 330D a um 335D, pelo menos vendo no papel.
                              Isto porque o acréscimo de preformances de um para outro não parece justificar o acréscimo de consumo, perca de mala e preço (sem bem que para esta ordem de grandeza o preço é um bocado relativo).
                              Perca de mala? O carro não é o mesmo mas com motor diferente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                                Perca de mala? O carro não é o mesmo mas com motor diferente
                                As versões 335i e 335D têm malas com ligeiramente menos capacidade. Penso que deve ser por causa da bufadeiras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um pouco de offtopic, mas faz sentido uma vez que estabeleceram a comparação entre o 335i e o d.

                                  O valor do 335i, não dá para um cayman? Nem que fosse semi-novo.

                                  Em termos de sensações, deve ser pertinente a comparação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                    Um pouco de offtopic, mas faz sentido uma vez que estabeleceram a comparação entre o 335i e o d.

                                    O valor do 335i, não dá para um cayman? Nem que fosse semi-novo.

                                    Em termos de sensações, deve ser pertinente a comparação.
                                    Completamente pertinente.

                                    O problema é que não posso aparecer num cliente com um Cayman, nem deixar os putos no colégio com o dito cujo. Como se fosse comprar um 335 qualquer coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço bem os dois motores.

                                      Posso dizer que o 335d tem consumos urbanos MUITO superiores ao 330d.

                                      Pessoalmente continuaria sempre a optar pelo 335d, pois sou incapaz de voltar a ter uma caixa manual. E a diferença do 330d auto para o 335d é minima em termos de preço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                        Completamente pertinente.

                                        O problema é que não posso aparecer num cliente com um Cayman, nem deixar os putos no colégio com o dito cujo. Como se fosse comprar um 335 qualquer coisa.
                                        Explica-me por outras palavras, como se eu fosse muito burro.

                                        Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                        Conheço bem os dois motores.

                                        Posso dizer que o 335d tem consumos urbanos MUITO superiores ao 330d.

                                        Pessoalmente continuaria sempre a optar pelo 335d, pois sou incapaz de voltar a ter uma caixa manual. E a diferença do 330d auto para o 335d é minima em termos de preço
                                        Os consumos urbanos muito superiores por parte do 335, deve-se essencialmente à caixa auto.

                                        Sendo tu um conhecedor dos dois motores, as sensações de condução transmitidas por um e por outras são abismais?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Eu não comprava um 335d por causa da caixa. Preferia um 330d.
                                          eu se tivesse dinheiro e a caixa fosse automática não comprava nem o 335d nem o manual 330d. ia para o A5. ponto final.

                                          quanto aos valores, sao cerca de 6 mil euros de diferença.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            eu se tivessem dinheiro e a caixa fosse automática não comprava nem o 335d nem o manual 330d. ia para o A5. ponto final.

                                            quanto aos valores, sao cerca de 6 mil euros de diferença.
                                            Já agora, podes explicar o porquê da tua escolha?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu conheço um proprietário de um 330d coupé que só não comprou o 335d por causa da caixa ser automática. Ele não gosta deste tipo de caixas logo teve que ir para o 330.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu desconheço a caixa auto do 335, mas falam maravilhas daquilo...

                                                Já guiei alguns carros de caixa automática e gostei, mas acho que em alguns, limita as prestações dos carros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                  Eu conheço um proprietário de um 330d coupé que só não comprou o 335d por causa da caixa ser automática. Ele não gosta deste tipo de caixas logo teve que ir para o 330.

                                                  Eu se tivesse comprador de um série 3 provavelmente ia me acontecer o mesmo.. gosto de caixas automáticas para fazer exclusivamente cidade ou no caso de algumas caixas mais desportivas (por exemplo a DSG ,pois nunca experimentei a do bmw) só para fazer algumas brincadeiras.. a longo prazo prefiro de longe uma caixa manual.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Perfeito era um 335d manual, isso sim era perfeito

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gostava mesmo de exprimentar essa caixa. Uns dizem mal, outros dizem muito bem...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X