Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 607 2.7 HDI V6 Cx. Aut

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 607 2.7 HDI V6 Cx. Aut

    Boas.

    Estou em processo de troca de carro e a viatura que está no top para entrar em campo é um Peugeot 607 2.7 HDI V6 Cx. Aut. de 2005 com 100 e tal mil kms.

    Tenho que tomar uma decisão até à próxima terça à noite pedia o vosso parecer sobre :

    - Opinião geral sobre o carro;
    - Potenciais problemas conhecidos;
    - A que deverei ter particular atenção na vistoria ao carro;
    - O facto de ter levado pelo menos um injector novo é mau presságio?
    - Melhor concessão para assistência, seja no Minho, Trás-os-Montes, Algarve onde seja;
    - A suspensão dada a sua aparente complexidade é coisa para nos levar o forro dos quilhões quando for para trocar?
    - As manutenções aos FAP neste carro são com que intervalos, já li aos 200.000 kms mas também já li o contrário e não tenho acesso ao manual de assistência do carro;
    - Outras informações que tenham por relevantes.

    Apelo à vossa imparcialidade, até porque acho a guerra das marcas um perfeito disparate, todas têm os seus podres e as suas glórias, umas mais que outras tudo bem, mas faz-me confusão os VAG os anti-VAG, os Mercedeiros e por ai fora...

    Eu gosto de automóveis ponto final. Do melhor produto que possa ter dentro do meu orçamento independentemente de ter argolas ou brincos à frente.

    O meu antecipado agradecimento e pedido da brevidade possivel nesta vossa ajuda pelas razões que já vos expliquei,
    Carlito

    #2
    Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
    Boas.

    Estou em processo de troca de carro e a viatura que está no top para entrar em campo é um Peugeot 607 2.7 HDI V6 Cx. Aut. de 2005 com 100 e tal mil kms.

    Tenho que tomar uma decisão até à próxima terça à noite pedia o vosso parecer sobre :

    - Opinião geral sobre o carro;
    - Potenciais problemas conhecidos;
    - A que deverei ter particular atenção na vistoria ao carro;
    - O facto de ter levado pelo menos um injector novo é mau presságio?
    - Melhor concessão para assistência, seja no Minho, Trás-os-Montes, Algarve onde seja;
    - A suspensão dada a sua aparente complexidade é coisa para nos levar o forro dos quilhões quando for para trocar?
    - As manutenções aos FAP neste carro são com que intervalos, já li aos 200.000 kms mas também já li o contrário e não tenho acesso ao manual de assistência do carro;
    - Outras informações que tenham por relevantes.

    Apelo à vossa imparcialidade, até porque acho a guerra das marcas um perfeito disparate, todas têm os seus podres e as suas glórias, umas mais que outras tudo bem, mas faz-me confusão os VAG os anti-VAG, os Mercedeiros e por ai fora...

    Eu gosto de automóveis ponto final. Do melhor produto que possa ter dentro do meu orçamento independentemente de ter argolas ou brincos à frente.

    O meu antecipado agradecimento e pedido da brevidade possivel nesta vossa ajuda pelas razões que já vos expliquei,
    Carlito
    Boas,

    Eu tenho um 607, mas não te posso ajudar muito, uma vez que o meu é um 2.2 HDI.
    Posso dizer-te que já o tenho á ano e meio e cerca de 60.000 km rodados, e até agora de problemas tive:
    - um tubo da agua que rebentou, mas como apareceu logo o aviso, não foi o "fim do mundo" - cerca de 120€ c/ mão de obra
    - motor do vidro do condutor - já foi pior... 450€
    - termostato - cerca de 100€

    As revisões ficam-me por volta de 250€ de 20.000 em 20.000, e o FAP é trocado de 80.000 (no meu 2.2 hdi) com um custo a rondar os 600€. Da suspensão nunca tive queixas e a manutenção, faço-a numa oficina multimarcas normal.

    Na minha opinião é um carro extremamente confortável e algo exclusivo, que foi o que me levou a compra-lo. Em cidade tem consumos na ordem dos 9L (Cx auto), mas em estrada acho-o bastante poupado (6L a cerca de 140km/h)
    Acho que não há nada de particular a que devas ter atenção, como é um usado, tens que ter atenção ás chamadas coisas normais.

    Um á parte... o meu carro não é um carro de corridas, mas também não me deixa ficar mal, agora esse... deve ser um "miminho"!! hehehehehe

    Um abraço

    Comentário


      #3
      Com uma breve pesquisa vais encontrar aqui alguns tópicos sobre o 607, que poderão ajudar-te mais um pouco.

      Também já estive para comprar um 2.2 HDi usado e acabei por desistir, pela naturalmente maior exigência monetária em termos de manutenção, por se tratar de um carro do segmento E.
      De resto, em termos de fiabilidade, deve estar a um nível muito razoável, por se tratar de um produto já amadurecido, fruto da sua já longa presença no mercado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
        Boas.

        Estou em processo de troca de carro e a viatura que está no top para entrar em campo é um Peugeot 607 2.7 HDI V6 Cx. Aut. de 2005 com 100 e tal mil kms.

        Tenho que tomar uma decisão até à próxima terça à noite pedia o vosso parecer sobre :

        - Opinião geral sobre o carro;
        - Potenciais problemas conhecidos;
        - A que deverei ter particular atenção na vistoria ao carro;
        - O facto de ter levado pelo menos um injector novo é mau presságio?
        - Melhor concessão para assistência, seja no Minho, Trás-os-Montes, Algarve onde seja;
        - A suspensão dada a sua aparente complexidade é coisa para nos levar o forro dos quilhões quando for para trocar?
        - As manutenções aos FAP neste carro são com que intervalos, já li aos 200.000 kms mas também já li o contrário e não tenho acesso ao manual de assistência do carro;
        - Outras informações que tenham por relevantes.

        Apelo à vossa imparcialidade, até porque acho a guerra das marcas um perfeito disparate, todas têm os seus podres e as suas glórias, umas mais que outras tudo bem, mas faz-me confusão os VAG os anti-VAG, os Mercedeiros e por ai fora...

        Eu gosto de automóveis ponto final. Do melhor produto que possa ter dentro do meu orçamento independentemente de ter argolas ou brincos à frente.

        O meu antecipado agradecimento e pedido da brevidade possivel nesta vossa ajuda pelas razões que já vos expliquei,
        Carlito
        Com conhecimento de causa, o grande problema do carro em questão. Motor muito redondo, performances razoaveis bem como
        consumos (o que passou pela oficina tinha média de 8,5 no CB o que, tendo em conta o motor 2.7, nem e mto
        mau) e muito conforto.
        O problema é que o FAP desses carros leva um liquido, cujo deposito esta situado à frente da roda traseira esqª e,
        por erro de concepção (ou não), o mesmo deixa entrar água... Água essa que vai parar ao FAP. E partir daí, alles kapput...
        O que passou pela oficina vinha com a luz do motor acesa e com erro "Liquido filtro particulas" tendo o respectivo
        deposito cheio. A bomba do deposito estava encrustada com ferrugem, tendo-se trocado a mesma, mas o erro manteve-se
        após a reparação. Levou FAP, e o erro manteve-se. Levou centralina de controlo de regeneração do FAP, e o erro manteve-se.
        Até que foi chamado um Mecatronico da Pug que, inicialmente, corrigiu o erro... Mas por pouco tempo. No dia seguinte, voltou
        tudo à mesma. Mistério....
        Voltou o mecatronico e andou um dia inteiro de volta do carro a testAr componentes (ate a propria centralina do motor) mas nada feito. O dono acabou por levar o carro conforme estava. Não sei o que lhe fez, mas nunca mais
        lá apareceu com esse carro. Passou a levar um E220Cdi que provavelmente terá adquirido.
        Uma coisa é certa, o gajo da Pug admitiu que tinha lá um carro desses na oficina dele parado há mais d 6 meses com o mm problema
        e que ninguem descobria o que o raio do carro tinha...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Com uma breve pesquisa vais encontrar aqui alguns tópicos sobre o 607, que poderão ajudar-te mais um pouco.

          Também já estive para comprar um 2.2 HDi usado e acabei por desistir, pela naturalmente maior exigência monetária em termos de manutenção, por se tratar de um carro do segmento E.
          De resto, em termos de fiabilidade, deve estar a um nível muito razoável, por se tratar de um produto já amadurecido, fruto da sua já longa presença no mercado.
          Caro LinoMarques,

          Pesquisa é o meu nome do meio por estes dias. Aqui no fórum nem se fala. Já li centenas de posts no âmbito da pesquisa.

          Deduzo que na sua qualidade de moderador e já o tenho assistido em outros tópicos se sinta impelido a formular algo similar a advertências a users que não estão para se dar ao trabalho que eu tenho dado nos últimos tempos.

          Pelo que a sua sugestão é acolhida como desnecessária e desadequada até porque falamos de um modelo do qual infelizmente não há muita informação disponivel particularmente nesta motorização.

          Obrigado pela sua colaboração.

          Extremamente útil por sinal, atendendo a que esteve para comprar um 607 mas pelos vistos não pesquisou bem porque diz sobre o modelo que "...em termos de fiabilidade, deve estar a um nível muito razoável..."

          Não sendo a melhor forma de começar a sua ajuda espero tenha o poder de encaixe, até dadas as suas funções aqui no fórum, para lidar bem com a minha critica.

          Obrigado em todo o caso, pois como soi dizer-se "quem dá o que tem a mais não é obrigado".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
            Com conhecimento de causa, o grande problema do carro em questão. Motor muito redondo, performances razoaveis bem como
            consumos (o que passou pela oficina tinha média de 8,5 no CB o que, tendo em conta o motor 2.7, nem e mto
            mau) e muito conforto.
            O problema é que o FAP desses carros leva um liquido, cujo deposito esta situado à frente da roda traseira esqª e,
            por erro de concepção (ou não), o mesmo deixa entrar água... Água essa que vai parar ao FAP. E partir daí, alles kapput...
            O que passou pela oficina vinha com a luz do motor acesa e com erro "Liquido filtro particulas" tendo o respectivo
            deposito cheio. A bomba do deposito estava encrustada com ferrugem, tendo-se trocado a mesma, mas o erro manteve-se
            após a reparação. Levou FAP, e o erro manteve-se. Levou centralina de controlo de regeneração do FAP, e o erro manteve-se.
            Até que foi chamado um Mecatronico da Pug que, inicialmente, corrigiu o erro... Mas por pouco tempo. No dia seguinte, voltou
            tudo à mesma. Mistério....
            Voltou o mecatronico e andou um dia inteiro de volta do carro a testAr componentes (ate a propria centralina do motor) mas nada feito. O dono acabou por levar o carro conforme estava. Não sei o que lhe fez, mas nunca mais
            lá apareceu com esse carro. Passou a levar um E220Cdi que provavelmente terá adquirido.
            Uma coisa é certa, o gajo da Pug admitiu que tinha lá um carro desses na oficina dele parado há mais d 6 meses com o mm problema
            e que ninguem descobria o que o raio do carro tinha...

            Estimado Fadjadjas,

            Excelente contributo, este sim um post útil e informativo.

            Deduzo trabalhas numa oficina pelo que te perguntava se achas que um teste de compressão ao motor será o suficiente para avaliar a saúde do bicho.

            Tentei que me fizessem um numa oficina multimarca com algum nome mas não conseguiram porque aquilo é um motorzorro dos diabos e tinham que desmontar não sei quantas coisas.

            Estou neste momento a tentar que mo façam na Peugeot mas está dificil

            Uma vez mais o meu muito obrigado e mais contributos destes serão apreciados.

            Muito obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
              Caro LinoMarques,

              Pesquisa é o meu nome do meio por estes dias. Aqui no fórum nem se fala. Já li centenas de posts no âmbito da pesquisa.

              Deduzo que na sua qualidade de moderador e já o tenho assistido em outros tópicos se sinta impelido a formular algo similar a advertências a users que não estão para se dar ao trabalho que eu tenho dado nos últimos tempos.

              Pelo que a sua sugestão é acolhida como desnecessária e desadequada até porque falamos de um modelo do qual infelizmente não há muita informação disponivel particularmente nesta motorização.

              Obrigado pela sua colaboração.

              Extremamente útil por sinal, atendendo a que esteve para comprar um 607 mas pelos vistos não pesquisou bem porque diz sobre o modelo que "...em termos de fiabilidade, deve estar a um nível muito razoável..."

              Não sendo a melhor forma de começar a sua ajuda espero tenha o poder de encaixe, até dadas as suas funções aqui no fórum, para lidar bem com a minha critica.

              Obrigado em todo o caso, pois como soi dizer-se "quem dá o que tem a mais não é obrigado".
              Não percebo a agressividade nem a sobranceria do teu post, principalmente em relação a quem fez um post construtivo a tentar ajudar-te. Pouco, é certo, mas tentei. É a velha história de darmos um dedo e reclamarem por não termos dado o braço todo, ou, em linguagem mais simples, directa e popular: é ser pobre e mal agradecido.

              Mas se entenderes que deves explicar-me as razões do teu azedume, estás à vontade, sou todo ouvidos.

              Comentário


                #8
                Eu correndo o risco de também ser tratado a pontapé vou dar o meu mini, mini contributo.

                Já conduzi um RRSport com esse motor 2.7 com 190 cv (no caso do RR) e apesar de ter que lidar com quase 2.500 kg, gostei bastante da sonoridade e linearidade do motor e até dos consumos, que mesmo a puxar uma bizarma como o RR e com o meu pé bastante pesado, pouco passaram dos 13 litros.

                Portanto, não respondendo ao primeiro post, posso só adiantar que esse 6 cilindros é um belo motor a diesel

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Não percebo a agressividade nem a sobranceria do teu post, principalmente em relação a quem fez um post construtivo a tentar ajudar-te. Pouco, é certo, mas tentei. É a velha história de darmos um dedo e reclamarem por não termos dado o braço todo, ou, em linguagem mais simples, directa e popular: é ser pobre e mal agradecido.

                  Mas se entenderes que deves explicar-me as razões do teu azedume, estás à vontade, sou todo ouvidos.
                  Caro LinoMarques,

                  Não estou aqui para passar azedumes nem alimentar guerras com ninguém tendo inclusivamente exemplificado a patetice que são as guerrinhas entre marcas.

                  Tão-pouco me considero mal-agradecido.

                  Estou aqui porque à semelhança dos que por cá andam, na sua maioria, adoro automóveis e considero este um espaço de eleição para a partilha saudável de opiniões, experiências e conhecimentos e esclarecimento de dúvidas.

                  Relativamente à linguagem popular não se trata tanto de dar um dedo e querer o braço mas antes de quem dá o que pode a mais não é obrigado como já referi anteriormente, no sentido de que todos os contributos são bem-vindos independentemente da sua extensão ou utilidade do conteúdo.

                  Pelo que esse registo Calimero não te fica bem permite-me a frontalidade.

                  O que não me parece correcto e isso sim indicia sobranceria e do que aqui resulta esta nossa pequena divergência, para mais da parte de um moderador, é que seja posto um link e recomendada uma "breve pesquisa", o que indicia o pressuposto logo à cabeça de que "cá está mais um gajo que não se dá ao trabalho de pesquisar e vem aqui perguntar antes de procurar que é mais fácil".

                  Não é esse o caso, conforme já expliquei e mais reforça o meu desagrado o facto de tu próprio já teres efectuado pesquisas sobre este modelo na variante 2.2 e concerteza terás percebido o quão dificil é obter pareceres válidos/consubstanciados em experiências concretas sobre o V6 montado no 607.

                  Mas por esta tua resposta anterior infiro agora terá sido sem essa intenção.

                  É certo e na minha pesquisa apanhei alguma coisa, que se encontra informação sobre o motor mas montado no Citroen C6.

                  Poder-se-á dizer ah e tal o motor é basicamente o mesmo só está é montado noutro modelo.

                  Não considero essa eventual opinião suficientemente válida porque apesar de ser marca do grupo PSA não deixa de ser uma marca diferente e uma carroçaria diferente. Como diz o anúncio poder podia mas não é a mesma coisa.

                  Espero ter esclarecido as tuas dúvidas quanto à minha reacção e que daqui possa nascer uma saudável e agradável interacção futura.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                    Boas,

                    Eu tenho um 607, mas não te posso ajudar muito, uma vez que o meu é um 2.2 HDI.
                    Posso dizer-te que já o tenho á ano e meio e cerca de 60.000 km rodados, e até agora de problemas tive:
                    - um tubo da agua que rebentou, mas como apareceu logo o aviso, não foi o "fim do mundo" - cerca de 120€ c/ mão de obra
                    - motor do vidro do condutor - já foi pior... 450€
                    - termostato - cerca de 100€

                    As revisões ficam-me por volta de 250€ de 20.000 em 20.000, e o FAP é trocado de 80.000 (no meu 2.2 hdi) com um custo a rondar os 600€. Da suspensão nunca tive queixas e a manutenção, faço-a numa oficina multimarcas normal.

                    Na minha opinião é um carro extremamente confortável e algo exclusivo, que foi o que me levou a compra-lo. Em cidade tem consumos na ordem dos 9L (Cx auto), mas em estrada acho-o bastante poupado (6L a cerca de 140km/h)
                    Acho que não há nada de particular a que devas ter atenção, como é um usado, tens que ter atenção ás chamadas coisas normais.

                    Um á parte... o meu carro não é um carro de corridas, mas também não me deixa ficar mal, agora esse... deve ser um "miminho"!! hehehehehe

                    Um abraço
                    Pedromdesteves,

                    Obrigado pela partilha da experiência e conhecimento.

                    Aquele que tenho em vista curiosamente também já levou um motor novo no vidro do condutor.

                    Qual a tua opinião sobre a assistência da Peugeot?

                    Pelo que apurei na oficina "independente" o liquido de refrigeração deveria ter sido mudado aos 90.000 e pelo seu estado actual subsistem dúvidas que tal tenha acontecido, o óleo dos travões não foi substituido mas acrescentado sendo que ambos os niveis estão superados, i.e., ambos os liquidos em excesso.

                    Os discos de travão deveriam ter sido substituidos mas foram antes colocadas pastilhas novas sem o fazer (é caro pois tá claro) sendo que as pastilhas se sobrepõem ao rebordo interior do centro do disco se é que me estou a conseguir explicar.

                    Nenhuma pastilha foi desmontada mas presumivelmente terá na face que aponta para o centro do disco uma saliência em L originada pelo diferencial da zona de fricção do disco e o rebordo do mesmo.

                    Enfim fazem-se pagar a peso de ouro e só fazem bosta.

                    Tem mais umas "despesitas" associadas como sejam pneus novos e desmontar o turbo para perceber de onde vem ligeiros vestigios de óleo detectados e reparar tampa da mala que como é eléctrica foi aberta não presencialmente e acabou por mandar uma mocada e não está só riscada precisa mesmo de ser arranjada como deve ser.

                    Quanto ao prazer de condução é de facto um miminho como dizes : insonorização a roçar o perfeito, o motor é um canhão que arrasta 1700 kgs com um cilindro as costas enquanto canta uma melodia mui agradável aos ouvidos, contrariamente ao que li em imprensa estrangeira a caixa não é tão lenta como dizem, pelo menos não no modo sequêncial em que podes gerir as "cavacas" a gosto e o conforto é de nivel superior, sobressaindo os estofos em pele, não tão poltronas como descrevem no C6 (nunca experimentei) mas muito boas.

                    Claro que todas as mariquices de regulações eléctricas e automatismos para tudo e mais alguma coisa contribuem para o conforto a bordo mas há sempre o senão de que se avariam... ai jasus

                    Mas muito disto tu já sabes melhor do que eu

                    Um abraço para ti.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu correndo o risco de também ser tratado a pontapé vou dar o meu mini, mini contributo.

                      Já conduzi um RRSport com esse motor 2.7 com 190 cv (no caso do RR) e apesar de ter que lidar com quase 2.500 kg, gostei bastante da sonoridade e linearidade do motor e até dos consumos, que mesmo a puxar uma bizarma como o RR e com o meu pé bastante pesado, pouco passaram dos 13 litros.

                      Portanto, não respondendo ao primeiro post, posso só adiantar que esse 6 cilindros é um belo motor a diesel
                      Calma... aqui ninguém é corrido a pontapé acho...

                      Pode é se se achar rei do mambo ouvir musica de outro genero ou se usar casca de ovo na cabeça ficar um tanto despenteado

                      Perdoa a minha ignorância mas o carro em que experimentaste o motor o tal RRSport, referes-te ao maquinão Range Rover certo?

                      Se assim é como acho o RR "só" pesa 2.500 kgs? É que o 607 pesa 2700 e tal, pelo que apesar de calçar 44 achas que o meu pé direito permitir-me-á almejar a médias abaixo disso?

                      Em termos de fiabilidade algum reparo a fazer?
                      Editado pela última vez por Carlito; 17 February 2010, 01:19. Razão: pequena correcção ortográfica:

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
                        Calma... aqui ninguém é corrido a pontapé acho...

                        Pode é se se achar rei do mambo ouvir musica de outro genero ou se usar casca de ovo na cabeça ficar um tanto despenteado

                        Perdoa a minha ignorância mas o carro em que experimentaste o motor o tal RRSport, referes-te ao maquinão Range Rover certo?

                        Se assim é como acho o RR "só" pesa 2.500 kgs? É que o 607 pesa 2700 e tal, pelo que apesar de calçar 44 achas que o meu pé direito permitir-me-á almejar a médias abaixo disso?

                        Em termos de fiabilidade algum reparo a fazer?
                        Sim, ao indicar RRSport, ele quer dizer o Range Rover Sport.

                        Quanto ao peso, o 607 com esse motor tem 1700kg e não 2700kg.

                        Vê aqui: http://www.guiadoautomovel.pt/precos...am6-16411.html

                        http://www.autotitre.com/fiche-techn...eot/607/V6_HDI

                        http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=179443
                        Editado pela última vez por nto; 17 February 2010, 10:10.

                        Comentário


                          #13
                          Valendo o que isso vale, lembro-me que o TOP Gear, à uns anos, fez um inquérito às pessoas que vêm o programa, para que avaliassem os seus carros em Fiabilidade, Motor, Materiais, assistência técnica da marca etc..

                          Pelo que me lembro, o 607 estava mesmo muito la em baixo, sendo apenas ultrapassado pelo Mercedes M... acho que o carro dava muitos problemas.


                          Tal como disse logo do inicio, estas coisas valem o que valem. Se quiseres pesquisa no google essa lista, pode ser que ainda esteja online.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
                            Pedromdesteves,

                            Obrigado pela partilha da experiência e conhecimento.

                            Aquele que tenho em vista curiosamente também já levou um motor novo no vidro do condutor.

                            Qual a tua opinião sobre a assistência da Peugeot?

                            Pelo que apurei na oficina "independente" o liquido de refrigeração deveria ter sido mudado aos 90.000 e pelo seu estado actual subsistem dúvidas que tal tenha acontecido, o óleo dos travões não foi substituido mas acrescentado sendo que ambos os niveis estão superados, i.e., ambos os liquidos em excesso.

                            Os discos de travão deveriam ter sido substituidos mas foram antes colocadas pastilhas novas sem o fazer (é caro pois tá claro) sendo que as pastilhas se sobrepõem ao rebordo interior do centro do disco se é que me estou a conseguir explicar.

                            Nenhuma pastilha foi desmontada mas presumivelmente terá na face que aponta para o centro do disco uma saliência em L originada pelo diferencial da zona de fricção do disco e o rebordo do mesmo.

                            Enfim fazem-se pagar a peso de ouro e só fazem bosta.

                            Tem mais umas "despesitas" associadas como sejam pneus novos e desmontar o turbo para perceber de onde vem ligeiros vestigios de óleo detectados e reparar tampa da mala que como é eléctrica foi aberta não presencialmente e acabou por mandar uma mocada e não está só riscada precisa mesmo de ser arranjada como deve ser.

                            Quanto ao prazer de condução é de facto um miminho como dizes : insonorização a roçar o perfeito, o motor é um canhão que arrasta 2700 kgs com um cilindro as costas enquanto canta uma melodia mui agradável aos ouvidos, contrariamente ao que li em imprensa estrangeira a caixa não é tão lenta como dizem, pelo menos não no modo sequêncial em que podes gerir as "cavacas" a gosto e o conforto é de nivel superior, sobressaindo os estofos em pele, não tão poltronas como descrevem no C6 (nunca experimentei) mas muito boas.

                            Claro que todas as mariquices de regulações eléctricas e automatismos para tudo e mais alguma coisa contribuem para o conforto a bordo mas há sempre o senão de que se avariam... ai jasus

                            Mas muito disto tu já sabes melhor do que eu

                            Um abraço para ti.
                            Boas,

                            Conforme havia dito, eu não costumo fazer as revisões nem reparações na Peugeot, costumo fazer numa oficina multimarcas que faz parte de um grupo, que é vendedor autorizado de peças Peugeot/citroen.

                            Um abraço, e se precisares de algo mais que eu possa ajudar, é só avisares.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                              Valendo o que isso vale, lembro-me que o TOP Gear, à uns anos, fez um inquérito às pessoas que vêm o programa, para que avaliassem os seus carros em Fiabilidade, Motor, Materiais, assistência técnica da marca etc..

                              Pelo que me lembro, o 607 estava mesmo muito la em baixo, sendo apenas ultrapassado pelo Mercedes M... acho que o carro dava muitos problemas.


                              Tal como disse logo do inicio, estas coisas valem o que valem. Se quiseres pesquisa no google essa lista, pode ser que ainda esteja online.
                              As primeiras séries do 607 não eram fiáveis, nomeadamente electronicamente devido aos problemas com o sistema de multiplexagem. Aconteceu o mesmo com o 307, com o agravante do 607 ter "muito mais coisas para poderem avariar".

                              À altura do restyling já se tinha "fiabilizado".

                              Houve também uns problemas com o eixo traseiro na altura do lançamento, tendo aliás a Peugeot retirado as primeiras unidades do mercado para resolver o assunto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post

                                O problema é que o FAP desses carros leva um liquido, cujo deposito esta situado à frente da roda traseira esqª e,
                                por erro de concepção (ou não), o mesmo deixa entrar água... Água essa que vai parar ao FAP. E partir daí, alles kapput...
                                O que passou pela oficina vinha com a luz do motor acesa e com erro "Liquido filtro particulas" tendo o respectivo
                                deposito cheio. A bomba do deposito estava encrustada com ferrugem, tendo-se trocado a mesma, mas o erro manteve-se
                                após a reparação. Levou FAP, e o erro manteve-se. Levou centralina de controlo de regeneração do FAP, e o erro manteve-se.
                                Até que foi chamado um Mecatronico da Pug que, inicialmente, corrigiu o erro... Mas por pouco tempo. No dia seguinte, voltou
                                tudo à mesma. Mistério....
                                Voltou o mecatronico e andou um dia inteiro de volta do carro a testAr componentes (ate a propria centralina do motor) mas nada feito. O dono acabou por levar o carro conforme estava. Não sei o que lhe fez, mas nunca mais
                                lá apareceu com esse carro. Passou a levar um E220Cdi que provavelmente terá adquirido.
                                Uma coisa é certa, o gajo da Pug admitiu que tinha lá um carro desses na oficina dele parado há mais d 6 meses com o mm problema
                                e que ninguem descobria o que o raio do carro tinha...
                                O depósito da ceralina (liquida da FAP) nos PUG's que eu conheço estão colocados exactamente aí. Pode ter sido algum defeito nos montados nos 607, mas este usado já tem mais de 100 mil km logo já deve ter mudade Eolys pois nos 607 desta altura eram aos 80.000km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
                                  Caro LinoMarques,

                                  Não estou aqui para passar azedumes nem alimentar guerras com ninguém tendo inclusivamente exemplificado a patetice que são as guerrinhas entre marcas.

                                  Tão-pouco me considero mal-agradecido.

                                  Estou aqui porque à semelhança dos que por cá andam, na sua maioria, adoro automóveis e considero este um espaço de eleição para a partilha saudável de opiniões, experiências e conhecimentos e esclarecimento de dúvidas.

                                  Relativamente à linguagem popular não se trata tanto de dar um dedo e querer o braço mas antes de quem dá o que pode a mais não é obrigado como já referi anteriormente, no sentido de que todos os contributos são bem-vindos independentemente da sua extensão ou utilidade do conteúdo.

                                  Pelo que esse registo Calimero não te fica bem permite-me a frontalidade.

                                  O que não me parece correcto e isso sim indicia sobranceria e do que aqui resulta esta nossa pequena divergência, para mais da parte de um moderador, é que seja posto um link e recomendada uma "breve pesquisa", o que indicia o pressuposto logo à cabeça de que "cá está mais um gajo que não se dá ao trabalho de pesquisar e vem aqui perguntar antes de procurar que é mais fácil".

                                  Não é esse o caso, conforme já expliquei e mais reforça o meu desagrado o facto de tu próprio já teres efectuado pesquisas sobre este modelo na variante 2.2 e concerteza terás percebido o quão dificil é obter pareceres válidos/consubstanciados em experiências concretas sobre o V6 montado no 607.

                                  Mas por esta tua resposta anterior infiro agora terá sido sem essa intenção.

                                  É certo e na minha pesquisa apanhei alguma coisa, que se encontra informação sobre o motor mas montado no Citroen C6.

                                  Poder-se-á dizer ah e tal o motor é basicamente o mesmo só está é montado noutro modelo.

                                  Não considero essa eventual opinião suficientemente válida porque apesar de ser marca do grupo PSA não deixa de ser uma marca diferente e uma carroçaria diferente. Como diz o anúncio poder podia mas não é a mesma coisa.

                                  Espero ter esclarecido as tuas dúvidas quanto à minha reacção e que daqui possa nascer uma saudável e agradável interacção futura.

                                  Cumprimentos
                                  Meu caro:

                                  Senti-me particularmente atingido (no sentido de injustiçado, pois "quem não se sente não é filho de boa gente) pelo teu post precisamente por eu ser, reconhecidamente e desde sempre, um dos membros mais correctos deste fórum e alguém que faz da entreajuda entre membros um dos seus credos fundamentais (aqui como na vida do dia-a-dia). Na verdade, confesso até que, em 7 anos de existência neste fórum, contam-se pelos dedos das mãos as reacções que tive como aquela que tiveste para comigo, pelo que mais incrédulo ainda fiquei. E não se trata de nenhuma "atitude Calimero" de cabeça despenteada pela casca de ovo, já que esse famoso cartoon, como deves saber, queixava-se de que "ninguém gostava dele" e que "o mundo era uma injustiça" - algo que é muito fácil ver que nunca fiz. Por isso, foi mais um tirito ao lado, tal como a tua atitude desproprorcionada no 1º post dirigido directamente a mim, mas pelo menos apraz-me registar, pelo teu 2º post, que aqui cito, que percebeste rapidamente que a sugestão de eu ter falado na pesquisa estava muito longe de significar um "vai mas é pesquisar primeiro e pergunta depois". Aliás, se assim fosse, este tópico ou teria sido encerrado ou, na melhor das hipóteses, fundido com os outros - algo que, como muito bem podes ver, não aconteceu!

                                  Após este pequeno intróito, que tem a finalidade de esclarecer este assunto, e indo directo ao tema deste tópico, aquilo que disse lá atrás "de resto, em termos de fiabilidade, deve estar a um nível muito razoável, por se tratar de um produto já amadurecido, fruto da sua já longa presença no mercado" referia-se precisamente ao facto de teres concretamente em vista um 2.7, que já é de uma fase mais tardia da produção do 607 e que, por essa razão, dá à partida bastante menos probabilidades de trazer grande parte dos problemas que afectaram as unidades da 1.ª série, nomeadamente os 2.2 HDi. E o post que o Andre escreveu vem precisamente ao encontro disto. Peço desculpa por não ter sido mais explícito e dizer que essa frase referia-se especialmente às versões que já incluíam o tal 2.7 que procuras. Um dos factores de maior preocupação quando estava na fase de recolha de informações sobre o 607 teve precisamente a ver com essa questão do "FAP" da PSA, e o que ouvi, transversal a toda esta família de motores, foi um dos aspectos que me fez desistir da procura desse modelo e era a isso que me referia quando falei na "maior exigência monetária em termos de manutenção". Penso que é um aspecto importante e um dos principais que deves levar em conta antes de avançares para a compra, mas já te alertaram aqui para essa situação, e muito bem.

                                  Espero que o Fórum AHO te possa ajudar a tomar a decisão mais certa!

                                  Abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Meu caro:

                                    Senti-me particularmente atingido (no sentido de injustiçado, pois "quem não se sente não é filho de boa gente) pelo teu post precisamente por eu ser, reconhecidamente e desde sempre, um dos membros mais correctos deste fórum e alguém que faz da entreajuda entre membros um dos seus credos fundamentais (aqui como na vida do dia-a-dia). Na verdade, confesso até que, em 7 anos de existência neste fórum, contam-se pelos dedos das mãos as reacções que tive como aquela que tiveste para comigo, pelo que mais incrédulo ainda fiquei. E não se trata de nenhuma "atitude Calimero" de cabeça despenteada pela casca de ovo, já que esse famoso cartoon, como deves saber, queixava-se de que "ninguém gostava dele" e que "o mundo era uma injustiça" - algo que é muito fácil ver que nunca fiz. Por isso, foi mais um tirito ao lado, tal como a tua atitude desproprorcionada no 1º post dirigido directamente a mim, mas pelo menos apraz-me registar, pelo teu 2º post, que aqui cito, que percebeste rapidamente que a sugestão de eu ter sugerido a pesquisa estava muito longe de significar um "vai mas é pesquisar primeiro e pergunta depois". Aliás, se assim fosse, este tópico ou teria sido encerrado ou, na melhor das hipóteses, fundido com os outros - algo que, como muito bem podes ver, não aconteceu!

                                    Após este pequeno intróito, que tem a finalidade de esclarecer este assunto, e indo directo ao tema deste tópico, aquilo que disse lá atrás "de resto, em termos de fiabilidade, deve estar a um nível muito razoável, por se tratar de um produto já amadurecido, fruto da sua já longa presença no mercado" referia-se precisamente ao facto de teres concretamente em vista um 2.7, que já é de uma fase mais tardia da produção do 607 e que, por essa razão, dá à partida bastante menos probabilidades de trazer grande parte dos problemas que afectaram as unidades da 1.ª série, nomeadamente os 2.2 HDi. E o post que o Andre escreveu vem precisamente ao encontro disto. Peço desculpa por não ter sido mais explícito e dizer que essa frase referia-se especialmente às versões que já incluíam o tal 2.7 que procuras. Um dos factores de maior preocupação quando estava na fase de recolha de informações sobre o 607 teve precisamente a ver com essa questão do "FAP" da PSA, e o que ouvi, transversal a toda esta família de motores, foi um dos aspectos que me fez desistir da procura desse modelo e era a isso que me referia quando falei na "maior exigência monetária em termos de manutenção". Penso que é um aspecto importante e um dos principais que deves levar em conta antes de avançares para a compramas já te alertaram aqui para essa situação, e muito bem.

                                    Espero que o Fórum AHO te possa ajudar a tomar a decisão mais certa!

                                    Abraço.
                                    Abraço ou caloroso cumprimento com os membros superiores em redor do tronco de terceiros ficando parcial ou completamente entre os braços da outra com vista a transparecer simpatia e congratulação ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Abraço ou caloroso cumprimento com os membros superiores em redor do tronco de terceiros ficando parcial ou completamente entre os braços da outra com vista a transparecer simpatia e congratulação ?
                                      Caro colega co-forista: atenha-se aos factos em discussão nesta excelsa conversação e por favor abstenha-se de tecer qualquer tipo de considerações desviantes ao bom rumo da mesma. Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lino:

                                        Para mim o atrito inicial é assunto arrumado, creio estamos ambos entendidos.

                                        Lino e Andre:

                                        Grato pelo complemento de informação. Já havia visto um muito bom tópico com scans de revistas antigas onde aparecia um teste da l'automobile salvo erro em que o carro se baldava todo de traseira nomeadamente no teste circular a 80 kms/h. Mas como este é de 2005 creio e espero esteja isento desse mal

                                        Peugeotsales:

                                        Não ponhas lenha na fogueira até porque já está em rescaldo e em nada de positivo contribui. Dava jeito era trabalhando tu na Peugeot ao que percebi pelo teu tópico do restyling da 307 SW salvo erro que não era igual à Prologue e depois foi o que se viu (sim andei a ver posts dessa altura e li o tópico inteiro...) que averiguasses aí os pontos fracos do carro e eventuais problemas conhecidos. Se puder ser, antecipadamente agradeço.

                                        traveller:

                                        Obrigado, tenho que checkar isso da ceralina na linha do que o fadjadjas já tinha avisado.

                                        pedromdesteves:

                                        novamente obrigado e se possivel diz ai caso estejas satisfeito onde poes a biatura (talvez por PM por causa da pub)

                                        nto:

                                        tens toda a razao foi pazada minha o carro pesa 1119 à frente e 685 atrás, também aachei estranho porque o rr é um bulldozer
                                        talvez esta diferença substancial explique o porque dos baldanços de traseira mas é minha expectativa e esperança que seja tema já resolvido. Do test-drive que fiz não notei nada mas também não andei a fazer drifting e mesmo assim o dono já ia agarrado ao puxador superior da porta do pendura

                                        Abraço a todos sem compressão excessiva nem localização estratégicamente seleccionada e obrigado pelos contributos prestados que fazem deste fórum o lugar de eleição que é para o debate destes temas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não, não sou vendedor da Peugeot...portanto, não vou averiguar lá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
                                            Lino:

                                            Para mim o atrito inicial é assunto arrumado, creio estamos ambos entendidos.

                                            Lino e Andre:

                                            Grato pelo complemento de informação. Já havia visto um muito bom tópico com scans de revistas antigas onde aparecia um teste da l'automobile salvo erro em que o carro se baldava todo de traseira nomeadamente no teste circular a 80 kms/h. Mas como este é de 2005 creio e espero esteja isento desse mal

                                            Peugeotsales:

                                            Não ponhas lenha na fogueira até porque já está em rescaldo e em nada de positivo contribui. Dava jeito era trabalhando tu na Peugeot ao que percebi pelo teu tópico do restyling da 307 SW salvo erro que não era igual à Prologue e depois foi o que se viu (sim andei a ver posts dessa altura e li o tópico inteiro...) que averiguasses aí os pontos fracos do carro e eventuais problemas conhecidos. Se puder ser, antecipadamente agradeço.

                                            traveller:

                                            Obrigado, tenho que checkar isso da ceralina na linha do que o fadjadjas já tinha avisado.

                                            pedromdesteves:

                                            novamente obrigado e se possivel diz ai caso estejas satisfeito onde poes a biatura (talvez por PM por causa da pub)

                                            nto:

                                            tens toda a razao foi pazada minha o carro pesa 1119 à frente e 685 atrás, também aachei estranho porque o rr é um bulldozer
                                            talvez esta diferença substancial explique o porque dos baldanços de traseira mas é minha expectativa e esperança que seja tema já resolvido. Do test-drive que fiz não notei nada mas também não andei a fazer drifting e mesmo assim o dono já ia agarrado ao puxador superior da porta do pendura

                                            Abraço a todos sem compressão excessiva nem localização estratégicamente seleccionada e obrigado pelos contributos prestados que fazem deste fórum o lugar de eleição que é para o debate destes temas.

                                            Boas,

                                            Pelo que já "aprendi" aqui, e foi da pior maneira, posso publicitar tudo, desde que não seja meu, ou seja, se eu tiver uma oficina, não te posso dizer qual é, mas posso mandar-te para a concorrência... muito bom!!

                                            Eu costumo levar o meu carro á Sofrapa, em odivelas, e até á data, não tenho razões de queixa.

                                            Um abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
                                              Lino:

                                              Para mim o atrito inicial é assunto arrumado, creio estamos ambos entendidos.

                                              Lino e Andre:

                                              Grato pelo complemento de informação. Já havia visto um muito bom tópico com scans de revistas antigas onde aparecia um teste da l'automobile salvo erro em que o carro se baldava todo de traseira nomeadamente no teste circular a 80 kms/h. Mas como este é de 2005 creio e espero esteja isento desse mal
                                              Atrito encerradíssimo.

                                              Em relação a esse aspecto do comportamento, não tens absolutamente que te preocupar, pois esse problema afectava apenas os veículos de pré-série (nomeadamente os que foram colocados à disposição dos jornalistas para ensaio), e foi prontamente corrigido.

                                              Lembrei-me entretanto de mais um aspecto que te poderá interessar: o 607, sendo o seu chassis baseado no do 605 (algo que muito pouca gente sabe, marketing oblige) não é uma referência em termos de resistência ao embate, nomeadamente o lateral, em que mostrou algumas debilidades no Euro NCAP, com deformações superiores ao desejável. Não sei se as versões mais recentes foram alvos de reforços estruturais (normalmente é esse o caso), mas ensina a experiência dos crash-tests que raramente um veículo que obtém resultados medianos passa a ser uma referência mesmo após ter sido reforçado, mas é como digo: não disponho de dados em relação à 2.ª série que me permitam apresentar certezas maiores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há casos de uma evolução considerável até com simples restylings. Vejam-se os resultados do C5 1 fase 1 e 2. Passou de um resultado na mediania em 2001 para ser um dos melhores em 2005.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, esse é um bom exemplo, mas penso que a base já não era nada má.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Atrito encerradíssimo.

                                                    Em relação a esse aspecto do comportamento, não tens absolutamente que te preocupar, pois esse problema afectava apenas os veículos de pré-série (nomeadamente os que foram colocados à disposição dos jornalistas para ensaio), e foi prontamente corrigido.

                                                    Lembrei-me entretanto de mais um aspecto que te poderá interessar: o 607, sendo o seu chassis baseado no do 605 (algo que muito pouca gente sabe, marketing oblige) não é uma referência em termos de resistência ao embate, nomeadamente o lateral, em que mostrou algumas debilidades no Euro NCAP, com deformações superiores ao desejável. Não sei se as versões mais recentes foram alvos de reforços estruturais (normalmente é esse o caso), mas ensina a experiência dos crash-tests que raramente um veículo que obtém resultados medianos passa a ser uma referência mesmo após ter sido reforçado, mas é como digo: não disponho de dados em relação à 2.ª série que me permitam apresentar certezas maiores.
                                                    Lino,

                                                    Eu sei já tinha visto isso ele só tem 4 estrelas.

                                                    Mas também tenho a sensação que por vezes "pequenas" coisas como ter o aviso do desligamento ao airbag do passageiro ou do cinto por colocar ou isofix podem fazer a diferença.

                                                    E estou completamente a zeros nessa matéria não sei que upgrade fizeram o carro de então para cá e como bem dizes o teste já é antigo.

                                                    Não é assunto negligênciável mas pela dotação de equipamento de segurança actual (cortinas laterais inclusivé) creio que o resultado peque por desvalorizado, diria um 4,5 talvez.

                                                    Essa do chassis do 605 é que é uma descoberta para mim, de facto não é abonatória mas do que pude experimentar não me pareceu nada mal.

                                                    Este como é o V6 tem uma suspensão traseira diferente e o controlo do amortecimento do carro é automático em função do programa escolhido.


                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                                                      - motor do vidro do condutor - já foi pior... 450€
                                                      Não te enganaste aqui? é muito dinheiro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        Não te enganaste aqui? é muito dinheiro
                                                        Infelizmente não me enganei... O que me foi dito, é que por norma, o motor e a armação vêm em separado, mas no caso do 607, vem o conjunto completo, o que acaba por encarecer. Mas a titulo de exemplo, disseram-me que se fosse um Opel Vectra, o rombo seria bem maior.
                                                        Ah, o preço inclui tambem a mão de obra.

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          segurança passiva e activa peugeot 607



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É o peso dos anos... apesar de afinal ser bem melhor que o que achava em 2001 comprativamente aos seus competidores actualmente nove anos depois e com poucas actualizações já foi naturalmente esmagado pela concorrência.

                                                            Obrigado pelo contributo GTTDI.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X