Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fiat grande punto diesel / gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fiat grande punto diesel / gasolina

    Boas tenho uma duvida que gostaria que me dessem a vossa opiniao.

    Estou a pensar comprar um carro em segunda mão. Estou indeciso entre fiat grande punto gasolina ou diesel!? Penso que devo fazer entre 20.000 / 25.000 km/ano

    Preco do carro gasolina : 10000 euros
    Preco do carro diesel: 14000 euros

    Ja me disseram que a manutencao do carro a gasolina esta mais em conta e impostos mais baratos e que a unica coisa que se fica a ganhar se optar por um a diesel é no preco do combustivel. Uma diferenca de 4000 euros da para muito combustivel. Quanto ao desempenho do carro desde que nao me deixe a pé e que me seja barato de manutencao fico contente.

    Estou aberto a opinioes, muito obrigado

    #2
    eu tenho um a diesel,epa eu sinceramente comprava a gasolina.. principalmente se os carros em questao fossem usados,caso nao ficasse satisfeito nao perdia muito dinheiro a vende-lo.depois ha outra coisa se é a PP ou credito,é que como é diesel pagas mais juros pois o carro é mais caro,eu tenho um diesel e se fosse hoje comprava a gasolina,mas o certo é que actualmente tambem nao faço muitos km's neste mmto.mas mesmo 20.000 ia pa gasosa neste momento.fica aqui o meu DB se quiseres ir ver DB-G.Punto 1.3Multijet 90 cv e um mais geral http://forum.autohoje.com/diario-de-...nde-punto.html

    Comentário


      #3
      se fizeres 25 mil km´s a uma media de 7 litros de gasolina aos 100km, entao so num ano gastas um bom bocado mais de 2000€ ou seja, ou fim de menos de 2 anos o carro a gasoleo ja te estava a compesar...e com o passar dos anos o dinheiro que poupavas dava-te para a manutenção do carro...agora cada um sabe gerir o que tem....

      Comentário


        #4
        25 mil km's de facto ao preço actual compensa o diesel se for para manter esse ritmo durante muitos anos, no entanto nao sei até que ponto o diesel nao se volta a colar á gasolina em preço com uma possivel retoma economica..mas estou a especular..

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas opinioes, as contas que eu fiz foram as seguintes:




          Segundo as minhas contas só em 5 anos e tal é que se tem o carro a diesel pago!!!
          Editado pela última vez por javac; 15 February 2010, 15:53.

          Comentário


            #6
            pa eu compraria a gasolina,a nao ser que faças mais de 25k ou tenhas em vista faze-lo,até porque nunca se sabe se o diesel nao dispara de novo,faz bem as contas vê o que preferes o que das prioridade, é que o a diesel tem outro andamento que o 1.2,eu ja conduzi o 1.2,um corsa com o 1.3 75, e o meu 90,e o 1.2 a gasolina anda menos,mas se nao valorizares muito isso, ate porque os 1.3 nao sao muito agradaveis de utilizar em cidade,entao acho que o 1.2 é uma boa compra, e depois como ja disse se for a credito o diesel pagas mais de juros!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              pa eu compraria a gasolina,a nao ser que faças mais de 25k ou tenhas em vista faze-lo,até porque nunca se sabe se o diesel nao dispara de novo,faz bem as contas vê o que preferes o que das prioridade, é que o a diesel tem outro andamento que o 1.2,eu ja conduzi o 1.2,um corsa com o 1.3 75, e o meu 90,e o 1.2 a gasolina anda menos,mas se nao valorizares muito isso, ate porque os 1.3 nao sao muito agradaveis de utilizar em cidade,entao acho que o 1.2 é uma boa compra, e depois como ja disse se for a credito o diesel pagas mais de juros!
              Esqueci-me de dizer que em principio será a pronto pagamento...

              Alguem daqui sabe os consumos reais do fiat grande punto 1.2 gasolina?

              Eu estou inclinado para o de gasolina porque acho que com a diferença de preço dá para muita gasolina para alem da manutenção ser mais barata nos de gasolina. E tambem penso que mais tarde ou mais cedo a uniao europeia ira dar beneficios a quem tem gasolina e nao gasoleo por questoes ambientais, penso que é uma questao de tempo.

              Comentário


                #8
                O gasóleo será o de 70 cv não é? È um motor muito fiável e económico Não dá para grandes desempenhos mas também não desilude! O motor a gasolina será o 1.2..tenho uma pessoa na familia com um e a média andará à volta de 7 litros. O grande problema deste motor é que para teres algum sumo tens que o espremer bem e isso reflecte-se em consumos elevados. Se a tua condução for calma e não justificar a diferença de 4000€ para o diesel, sugiro o a gasolina. A fiabilidade é boa e a manutenção é logicamente mais barata. De qualquer forma ficas sempre bem servido com o que escolheres.
                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CarlosCross Ver Post
                  O gasóleo será o de 70 cv não é? È um motor muito fiável e económico Não dá para grandes desempenhos mas também não desilude! O motor a gasolina será o 1.2..tenho uma pessoa na familia com um e a média andará à volta de 7 litros. O grande problema deste motor é que para teres algum sumo tens que o espremer bem e isso reflecte-se em consumos elevados. Se a tua condução for calma e não justificar a diferença de 4000€ para o diesel, sugiro o a gasolina. A fiabilidade é boa e a manutenção é logicamente mais barata. De qualquer forma ficas sempre bem servido com o que escolheres.
                  Cumps
                  Sim o de diesel se comprar é o de 70cv. Eu nao costumo andar mais de 130 km/h na AE...penso que qualquer carro dá isso

                  Muito obrigado a todos pelos comentários

                  Comentário


                    #10
                    130km/h...então penso que estás mais que à vontade para ires para o 1.2...4000€ é muita gasolina..e tens sempre a vantagem de no futuro poderes converter a GPL se assim entenderes. Ahhh e o 1.2 dentro das suas capacidades e limitações tem um barulhinho até engraçado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por javac Ver Post
                      Obrigado pelas opinioes, as contas que eu fiz foram as seguintes:




                      Segundo as minhas contas só em 5 anos e tal é que se tem o carro a diesel pago!!!
                      E ficas com o carro só 5 anos?

                      Comentário


                        #12
                        Acho que as contas apresentadas, estão bem feitas, apenas acho deves levar em conta também o preço da manutenção e preço de retoma caso mais tarde queiras vender o carro, tenta saber os intervalos de manutenção de cada um e quanto poderá valer o teu carro no futuro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          E ficas com o carro só 5 anos?
                          Em principio fico com ele mais tempo, depende de como estiver de dinheiro daqui a 5 anos...

                          Originalmente Colocado por B13V Ver Post
                          Acho que as contas apresentadas, estão bem feitas, apenas acho deves levar em conta também o preço da manutenção e preço de retoma caso mais tarde queiras vender o carro, tenta saber os intervalos de manutenção de cada um e quanto poderá valer o teu carro no futuro.
                          o que me interessa mais é os preços de manutenção e intervalos das mesmas que irei ver isso (obrigado), quanto ao caso de retoma nao me interesso tanto.

                          Desde que comecei a pensar comprar o carro sempre tive em mente o de diesel, mas agora estou mais inclinado para gasolina!! Bem vou reflectir mais uns dias...
                          Editado pela última vez por javac; 15 February 2010, 21:59.

                          Comentário


                            #14
                            Boas amigo, eu tenho o grande punto 1.2 e as médias nao passa dos 7, com andamento calmo o meu ronda os 6.5 e ja vinha com jantes 16 pois com jante 15 deve melhorar o consumo. Com andamentos calmos o 1.2 é uma boa escolha, boa sorte na decisão

                            Comentário


                              #15
                              Em vez de estourares mais 4000€ no a gasóleo instala o GPL desde o primeiro dia e começa logo a poupar. Ficas com as vantagens de um carro a gasolina e ainda mais económico em termos de preço de combustivel. De 1,10€ litro (enquanto não é mais) para 0,55€ vai muuiita diferença.
                              E ainda ficas com 2500€ no bolso e com um equipamento totalmente novo com garantia.
                              Fica o meu conselho

                              Comentário


                                #16
                                Diesel all the way.

                                Se pretendes vender o carro daqui a poucos anos, e não usá-lo até cair, a versão a gasolina não vai ter nem metade do interesse no mercado de usados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas

                                  Eu tenho um Gpunto a gasolina, e a media mais alta que fiz foi 7.4 em 10 euros que meti so para andar em cidade e com arranques mais rápidos. Nos últimos 3000 Km tenho 6.2 no CB, a andar em cidade, nacional e auto estrada. Claro que não é um carro para corridas, mas para mim cumpre na perfeição.
                                  E como o user CarlosCross diz, tem um barulho muito engraçado para um carro com motor 1.2!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já decidi que vou optar por um carro a gasolina, mas agora surgiu outra pergunta :S

                                    Um colega meu sugeriu o Honda Jazz 1.2 em vez do grande punto 1.2.

                                    O que acham?
                                    Editado pela última vez por javac; 19 February 2010, 15:10.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cá em casa há um GPunto 1.2 e o consumo anda nos 7.x litros. Mas anda 95% em cidade Com os kilómetros que fazes por ano ponderava o seguinte: 10 mil para o carro + 2000 (muuuuito por alto) para conversão a GPL. Ficavas com o melhor dos 2 mundos: motor a gasolina com consumos de diesel. Em menos de 2 anos amortizavas o custo da instalação de GPL

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ia sem dúvida para o GPL, por 11500€ (10000 do carro a gasolina + 1500 do kit GPL) ficas com um carro que gasta o mesmo que o Diesel, provavelmente anda mais e ainda poupas 2500€, que se sentires falta de força por ser um motor atmosférico podes gastar num "serviço" ao motor (por 500€ já arranjas um compressor Eaton usado, por exemplo)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por javac Ver Post
                                          Já decidi que vou optar por um carro a gasolina, mas agora surgiu outra pergunta :S

                                          Um colega meu sugeriu o Honda Jazz 1.2 em vez do grande punto 1.2.

                                          O que acham?
                                          Ambos sao espaçosos, o jazz mais versatil, pelo que leio do jazz anda pouco, mas o gp tambem anda pouco.

                                          Os dois carros sao fiaveis, os motores nao sao problematicos por ai tambem nao ha problema.

                                          Pa se gostas mais de alguma nivel estetico vai para esse, ou entao para o mais barato.

                                          Vai haver malta mesmo aqui no forum que ou porque tem um, ou porque gosta mais de honda, vai dizer-te para ires po jazz e claro a mesma conversa para o gp.


                                          PS:Mesmo andando pouco o jazz tem mais motor que o GP principalmente em altas penso eu..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desde já muito obrigado pelo apoio que me estao a dar.

                                            Para facilitar secalhar é melhor colocar o que pretendo do carro:

                                            Fiat grande punto 1.2 vs Honda Jazz 1.2

                                            Quero:
                                            - Manutenção barata
                                            - Consumos baixos
                                            - Conforto (conforto de condução, bancos acolhedores e sem ruidos estranhos de preferencia,etc)
                                            - Radio que leia cd(mp3) (se tiver porta USB optimo senao nao faz mal)


                                            Nao me importo com:
                                            - Velocidade(desde que ande e nao fique a pé optimo)
                                            - Só sobe em 3º ou 4º (nao faz mal desde que nao tenha que empurrar)
                                            - Desvalorização (vou ficar com ele a longo prazo )
                                            - Espaço no porta bagagens (nao me importo que não caiba um elefante na traseira, apenas uns sacos de compras mais nada)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vendo assim.. epa nenhum dos 2 é muitooo confortavel, mas em ambos os casos é satisfatorio.
                                              o grande punto com usb vem tambem com o sistema blue&me de comandos por voz, ligaçao ao telemovel por bluetooth,e acho que a versao free nao tem isso, mas penso que possas por, aumenta é o preço claro,mas é um sistema muito bom eu tenho no meu e gosto dá muito jeito.No gp o radio lê cd mp3 mesmo sem o tal sistema blue&me, no jazz tambem deve ler.A manutençao do fiat é barata, mas no caso do 1.2 o "CarlosCross" pode dizer-te melhor que eu até.Nos consumos ai penso que o jazz deve ser melhor.
                                              Infelizmente nao conheco a fundo o jazz, conheco bem o GP apenas..
                                              O Gp uma vez que já nao é o "principal" pois saiu o punto evo, é capaz de estar um pouco mais barato ou que te façam melhores descontos pelo menos.

                                              Nao achas nenhum dos 2 mais bonito que o outro?

                                              O melhor conselho que te posso dar é: Vai á honda e testa o Jazz, dizes pa te darem o seu melhor preco, feito isto vai á Fiat testa o GP e pedes um preco, vais para casa pensa no que mais gostas, naquele em que te sentiste melhor e aquele que mais te agradou.

                                              Juntamente com o preço entao escolhes, é que aqui vais ter opinioes de pessoal que gosta mais de um ou pessoal que gosta mais de outro, acho que ambos os carros sao relativamente equilibrados para aquilo que procuras.

                                              Na minha opiniao pessoal só conseguia escolher pelo preço, acho o gp mais giro, mas se o jazz fosse mais barato ia para o jazz. se o gp fosse mais barato ia para o gp.
                                              Claro que o preço tambem é influenciado pelos extras portanto vê tambem o que tiver mais equipamento.

                                              Pronto é o que acho desculpa lá o testamento
                                              Editado pela última vez por JoelM; 19 February 2010, 15:49.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem só conheço o GP relativamente bem. A noção que tenho do Jazz é apenas pelo o que leio/oiço.

                                                Pelo que a minha "posta" é so relativa ao GP. È um carro com um motor redondinho. Não é feito para corridas, mas não te vai desiludir se tens a condução calma. OS consumos andarão na casa dos 6/7 dependendo dos trajectos. È um automóvel esteticamente muito bem conseguido. A qualidade de construção é boa e os interiores não desiludem. A fiabilidade é boa, e tem apenas aqueles problemazitos eléctricos típicos que não são graves. E como disse, tem um trabalhar muito engraçado para o motor que tem

                                                O Jazz terá menores consumos(??) e a qualidade de construção será maior. Esteticamente não me cativa, mas está longe de ser feio. A fiabilidade será, à partida, boa.

                                                È o que posso ajudar.
                                                Boa sorte com a compra e qualquer duvida, não hesites em perguntar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Diesel, sem dúvida

                                                  Tinha carro a gasolina, agora a diesel. Em €€; gasto metade... Eram 150/200€/mês, agora, 75/100

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                    Diesel, sem dúvida

                                                    Tinha carro a gasolina, agora a diesel. Em €€; gasto metade... Eram 150/200€/mês, agora, 75/100
                                                    E na prestação mensal, gastas mais quanto?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Compra mazé o punto a gasoleo, esquece a gasolina.

                                                      So se fores tolo é que te metes na gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu fui tolo.. mas foi de ter comprado a diesel

                                                        Mas quer dizer cada um sabe o que vai fazer com o carro o diesel pa quem faz 25.000 por ano já começa a compensar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          epa depende... eu ando a fazer uma media de 1800km por mes.. e comprei um carro a gasoleo em agosto... e a diferenca era de 3300e nem pensei em duas vezes... é que apesar de nao custa mt meteres gasoleo a 1e o litro ou gasolina a 1,26 ou mesmo 1,29.....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim eu sei, eu tenho um a diesel, e actualmente o diesel está bastante abaixo da gasosa, mas nunca se sabe se o diesel nao volta a disparar com uma possivel retoma economica e por ser o combustivel mais procurado.Ainda que esta ultima parte tem muito que se lhe diga mas pronto..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X