Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º carro, 2 ou 5 lugares? HELP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º carro, 2 ou 5 lugares? HELP

    Bom dia, a minha duvida é a seguinte, ja estou de exame de condução marcado e já ando a ver uns carrinhos, como o meu pai vai ajudar-me a pagar andamos a ver juntos. a Questão é, o senhor meu pai está mais inclinado para carros de 2 lugares, diesel, com a bagageira espaçosa, e eu inicialmente estava mais inclinada para carros de 5 lugares, pequeninos, citadinos, e não me importava muito ser a gasolina ou diesel desde que fosse economico, e sei que ha carros a gasolina bastante economicos, mas agora já nao sei...

    Para quem já tem o 1º carro, qual foi a opção e os motivos que levaram a ela? Quais os aspectos positivos e negativos de cada tipo de carro. ajuuudem pf.

    #2
    Basicamente depende dos anos que é para manteres o carro e dos km que fazes.. se fazes muitos km por ano um diesel é a solução.. se fazes poucos (tipo até aos 12, 13 mil km por ano) deve compensar mais a gasolina. Se o carro for para manter só por poucos anos e andares na maioria das vezes sozinha ou com 1 pessoa o carro de 2 lugares pode ser uma opção razoavel.. se for para manter por bastantes anos eu nunca compraria de 2 lugares.

    edit: já agora, andam a ver modelos novos ou usados e qual é o orçamento?
    Editado pela última vez por javelar; 15 February 2010, 11:34.

    Comentário


      #3
      isso é uma boa questao para mim
      quando tiverei carta ja la vao quase 3 anos a minha situação era a mesma, e acabei por comprar um ford fiesta 1.25(aquilo ate era bem porreiro) e comprei porque queria um carro que ate consegui-se andar alguma coisa e ao mesmo tempo andar com os amigos atraz a passear etc etc...pancadas de 18 anos. Agora passado este tempo vi que afinal mais valia ter comprado logo um comercial, pois andar com os amigos a passear so serve pra gastar dinheiro em gasolina, e na altura ela estava a quase 1.5€ o litro e era so dores de cabeça.
      ja sabes a minha opiniao, compra um carro comercial, vais tu e a tua namorada(se nao tiveres levas o cao) são economicos e chegam prefeitamente para o que queres.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por javelar Ver Post
        Basicamente depende dos anos que é para manteres o carro e dos km que fazes.. se fazes muitos km por ano um diesel é a solução.. se fazes poucos (tipo até aos 12, 13 mil km por ano) deve compensar mais a gasolina. Se o carro for para manter só por poucos anos e andares na maioria das vezes sozinha ou com 1 pessoa o carro de 2 lugares pode ser uma opção razoavel.. se for para manter por bastantes anos eu nunca compraria de 2 lugares.

        edit: já agora, andam a ver modelos novos ou usados e qual é o orçamento?
        andamos a ver modelos usados, ate agora o orçamento é por volta dos 6.000€ no max.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Leah Ver Post
          andamos a ver modelos usados, ate agora o orçamento é por volta dos 6.000€ no max.

          Presumo que sejas mulher, pelo menos escreveste no feminino no 1º post, se assim é, há no mercado carros que se adequam mais a uma mulher, tipo citroen C3, peugeot 206, etc.
          A dúvida de ser 2 ou 5 lugares, no teu caso não tem razão de ser, isto porque pelo orçamento que tens consegues o melhor de 2 mundos, diesel e 5 lugares! A semana passada adquiri um 307 HDI de 5 lugares por 5000 euros, e tb era para uma miuda.
          Espreita o site Auto Usados acho que está um C3 HDI 5 lugares de 2005 a bom preço.

          Comentário


            #6
            hum, ok. Eu ia sugerir um Toyota Aygo novo, mas por cerca de 9 mil € já passa um bocado do orçamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
              isso é uma boa questao para mim
              quando tiverei carta ja la vao quase 3 anos a minha situação era a mesma, e acabei por comprar um ford fiesta 1.25(aquilo ate era bem porreiro) e comprei porque queria um carro que ate consegui-se andar alguma coisa e ao mesmo tempo andar com os amigos atraz a passear etc etc...pancadas de 18 anos. Agora passado este tempo vi que afinal mais valia ter comprado logo um comercial, pois andar com os amigos a passear so serve pra gastar dinheiro em gasolina, e na altura ela estava a quase 1.5€ o litro e era so dores de cabeça.
              ja sabes a minha opiniao, compra um carro comercial, vais tu e a tua namorada(se nao tiveres levas o cao) são economicos e chegam prefeitamente para o que queres.
              Pois eu tou a acabar o 12 para o ano entro na faculdade pretendo ir de carro, nesse caso tlvz seja mesmo melhor o comercial a diesel. Pancadas dos 18 é isso mesmo, eu tenho 18 e logo a minha ideia inicial era essa, mas depois tb me ponho a pensar que o pessoal tb ja começa todo a tirar a carta, eu não tenho perfil para "taxista" depois cada um tem o seu carro, vamos sair cada uns vem as horas que querem, não precisamos de estar a espera uns dos outros, para o ano para ir e vir da faculdade todas as semanas tlvz seja melhor um a gasoleo, como rapariga que sou tenho bastantes malas e ai dá-me jeito uma bagageira grande, e para algum ocasiao que precise de mais do q 2 lugares aos fim-de-semanas o meu pai dá um jeitinho e empresta-me o dele.

              Comentário


                #8
                O meu primeiro carro foi um clio de 2 lugares. Os motivos que me levaram a optar por um 2 lugares foram sobretudo económicos, uma vez que grande parte saiu do meu bolso preferi abdicar de 3 lugares em detrimento de um motor mais económico. As desvantagens são óbvias, 3 lugares a menos e pior insonorização, mas nada de extraordinário. Sempre que precisava de mais lugares usava um dos da casa.

                Acabei por vendê-lo ao fim de 4 anos (com 120kkm) porque mais tarde ou mais cedo os 2 lugares tornam-se curtos.
                Editado pela última vez por pacxito; 15 February 2010, 11:49.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                  Presumo que sejas mulher, pelo menos escreveste no feminino no 1º post, se assim é, há no mercado carros que se adequam mais a uma mulher, tipo citroen C3, peugeot 206, etc.
                  A dúvida de ser 2 ou 5 lugares, no teu caso não tem razão de ser, isto porque pelo orçamento que tens consegues o melhor de 2 mundos, diesel e 5 lugares! A semana passada adquiri um 307 HDI de 5 lugares por 5000 euros, e tb era para uma miuda.
                  Espreita o site Auto Usados acho que está um C3 HDI 5 lugares de 2005 a bom preço.

                  Vou lá ver obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Acho que é de ponderar bem, pois muitas vezes depois o comercial fica curto, ainda por cima não pensas em utilizar o espaço de carga, vais ver que o 5 lugares será sempre mais versátil.

                    Um amigo meu tem um e só diz bem, mas, é porque tem quase sempre um 5 lugares à disposição se necessitar.

                    Obviamente que consegues um comercial por um valor mais simpático que 5 lugares.

                    Comentário


                      #11
                      se achas que nao vais andar com ninguem, e caso precises os teus pais possam emprestar o deles,entao o diesel 2 lugares é a melhor opcao,tem muita mala e acaba por ser bom tambem para viagens.por outro lado tens os c1 pandas aygo que em 2ª mao a gasolina sao baratos e economicos, têm 5 lugares ou 4 pelo menos. já agora o carro é mais para andar em cidade? vais fazer quantos km's ano mais ou menos ? é que se nao vais fazer muitos entao o tal citadino a gasolina seria na minha opiniao a melhor opcao.sobretudo se for para dar voltinhas na cidade.
                      já agora o meu primeiro carro foi um pequeno familiar um hyundai accent a gasolina de 5 lugares porque sim.. achei que estava barato e comprei deu jeito em algumas situaçoes(nao muitas..) a mala ser maior que a de um citadino, bem como o ser um pouquinho mais espaçoso, como defeito bebia bem, mas tambem nao era um citadino e era já um carro com uns anos
                      Editado pela última vez por JoelM; 15 February 2010, 11:56.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        se achas que nao vais andar com ninguem, e caso precises os teus pais possam emprestar o deles,entao o diesel 2 lugares é a melhor opcao,tem muita mala e acaba por ser bom tambem para viagens.por outro lado tens os c1 pandas aygo que em 2ª mao a gasolina sao baratos e economicos, têm 5 lugares ou 4 pelo menos. já agora o carro é mais para andar em cidade? vais fazer quantos km's ano mais ou menos ? é que se nao vais fazer muitos entao o tal citadino a gasolina seria na minha opiniao a melhor opcao.sobretudo se for para dar voltinhas na cidade.
                        Tou a pensar depois de outubro assim as viagens mais longas sao tipo de 2 horas para cada lado em auto-estrada e vias rapidas,não tenho bem noção mas penso que não seja assim taaantos km por ano. De resto é voltitas pela cidade sim.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Leah Ver Post
                          Tou a pensar depois de outubro assim as viagens mais longas sao tipo de 2 horas para cada lado em auto-estrada e vias rapidas,não tenho bem noção mas penso que não seja assim taaantos km por ano. De resto é voltitas pela cidade sim.
                          2 horas para cada lado em auto-estrada se for diáriamente já dá bastantes km.. assim ia para o diesel sem dúvida.. provavelmente tentara era o diesel de 5 lugares mas isso vai do gosto de cada um!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Leah Ver Post
                            Tou a pensar depois de outubro assim as viagens mais longas sao tipo de 2 horas para cada lado em auto-estrada e vias rapidas,não tenho bem noção mas penso que não seja assim taaantos km por ano. De resto é voltitas pela cidade sim.
                            se nao ligas a prestacoes penso que um citadino a gasosa chega, um amigo meu tem um aygo e faz bastantes viagens em Ae naquilo,e chega bem claro que nao é espetacular mas desde que tenhas cuidado e calma nao é por ser citadino que se torna um problema.para nao falar que esses citadinos consomem pouco (praticamente o mesmo que um diesel)

                            Comentário


                              #15
                              ah mas isso da AE é todos os dias ? hum se for assim talvez o diesel compense mais de facto.. isso 2 horas mesmo a 100 sao 400 km's dia!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                ah mas isso da AE é todos os dias ? hum se for assim talvez o diesel compense mais de facto.. isso 2 horas mesmo a 100 sao 400 km's dia!

                                Deves-te estar a esquecer do transito digo eu.



                                A minha opinião:
                                vê um carro que gostes e que tenhas orçamento para ele, tenta sempre não gastar o máximo do orçamento pois um carro em 2ª mão, as vezes pode-se revelar uma caixinha de surpresas.

                                Vai ao google maps, ou a cena dos mapas da sapo e mete por alto os destinos que pensas vir a ter que fazer, e vês os km´s que vais fazer diariamente, a partir daí consegues ver quantos km´s fazes por dia, logo se é melhor diesel ou não.

                                Comercial é bom, mas para quando andas só tu no carro e pouco mais. Eu tenho 1 carro de 5 lugares que no meu dia a dia anda praticamente vazio, ando eu e mais uma pessoa, mas dá bastante jeito para quando vou sair com os amigos, normalmente temos um sistema e rotativadade em que fazemos a vez quem leva o carro, e aí dá jeito ou quando é para fazer viagens e precisas sempre de levar mais pessoas.

                                Se achares que realmente esses lugares não são necessários pq tens quem te empreste um carro e 5 lugares, então não tens problema.

                                Mas lembra-te muitas das vezes os carros comerciais vêm menos equipados que os outros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                  Deves-te estar a esquecer do transito digo eu.



                                  A minha opinião:
                                  vê um carro que gostes e que tenhas orçamento para ele, tenta sempre não gastar o máximo do orçamento pois um carro em 2ª mão, as vezes pode-se revelar uma caixinha de surpresas.

                                  Vai ao google maps, ou a cena dos mapas da sapo e mete por alto os destinos que pensas vir a ter que fazer, e vês os km´s que vais fazer diariamente, a partir daí consegues ver quantos km´s fazes por dia, logo se é melhor diesel ou não.

                                  Comercial é bom, mas para quando andas só tu no carro e pouco mais. Eu tenho 1 carro de 5 lugares que no meu dia a dia anda praticamente vazio, ando eu e mais uma pessoa, mas dá bastante jeito para quando vou sair com os amigos, normalmente temos um sistema e rotativadade em que fazemos a vez quem leva o carro, e aí dá jeito ou quando é para fazer viagens e precisas sempre de levar mais pessoas.

                                  Se achares que realmente esses lugares não são necessários pq tens quem te empreste um carro e 5 lugares, então não tens problema.

                                  Mas lembra-te muitas das vezes os carros comerciais vêm menos equipados que os outros.
                                  pois realmente nao pensei nessa parte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                                    isso é uma boa questao para mim
                                    quando tiverei carta ja la vao quase 3 anos a minha situação era a mesma, e acabei por comprar um ford fiesta 1.25(aquilo ate era bem porreiro) e comprei porque queria um carro que ate consegui-se andar alguma coisa e ao mesmo tempo andar com os amigos atraz a passear etc etc...pancadas de 18 anos. Agora passado este tempo vi que afinal mais valia ter comprado logo um comercial, pois andar com os amigos a passear so serve pra gastar dinheiro em gasolina, e na altura ela estava a quase 1.5€ o litro e era so dores de cabeça.
                                    ja sabes a minha opiniao, compra um carro comercial, vais tu e a tua namorada(se nao tiveres levas o cao) são economicos e chegam prefeitamente para o que queres.
                                    Revejo-me completamente neste post.

                                    Um diesel de 2 lugares acho que é a escolha mais acertada

                                    Comentário


                                      #19
                                      há mais ou menos 5 anos atrás também estive nesta situação. só que eu ia e vinha (e continuo a ir e vir) todos os dias. Faço cerca de 20000km por ano. Na altura optei por um comercial. era um ibiza 1.9d de 95. E como só ia eu e a minha namorada dava perfeitamente. depois começou a dar chatices e acabei por trocá-lo. Voltei a comprar um comercial mas porque o preço era muito bom. desta vez foi novo.

                                      depois tens sempre a hipótese de comprar a gasolina e pôr gpl. Não sei se será aquilo que pretendes mas sempre é mais uma hipótese.

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Optaria sempre por um 5 lugares e o combustivel dependeria dos Km's/ano.

                                        Um 5 lugares é sempre mais versátil, tanto leva muito como pouco.

                                        O meu primeiro (e único) carro foi (é) de 5 lugares e apesar de andar quase sempre sozinho, os outros lugares têm me dado bastante jeito em determinadas ocasioes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sempre tive carro de 2 lugares (desde os 18 anos) e agora com 29 (sim só passados 10 anos) é que sinto a necessidade de ter um de 5 lugares (coisa essa que irei corrigir num futuro próximo)!

                                          Acredita em mim, com essa idade, não precisas de 5 lugares e acredita que vais meter muito dinheiro ao bolso (por ser diesel e não só) e safar-te de MUITAS chatices!

                                          Carro de 5 lugares, só mesmo se for preciso, de resto 2 lugares chegam e sobram (e também te podes divertir e muito num comercial)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma questão,

                                            Alguns users dizem que o comercial é bom porque dá para levar muita tralha lá atras, mas isso não pode levar a complicações com a autoridade?

                                            Não tem que se ter guias de transporte, etc?

                                            Eu nos tempos que andava de comercial era sempre mandado parar, e mais que uma vez me pediram para ver a bagageira.

                                            Sempre tive essa duvida, com carros comerciais pode-se levar coisas na carga à vontade?

                                            Cumprs

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também tive esse dilema na aquisição do meu primeiro carro, e acabei por me deixar ir também na conversa do meu pai e tive um Citroen C3 HDI comercial.
                                              A verdade é que o carro gastava pouco mas não me proporcionava o prazer de condução que eu acho fundamental num carro. Passados uns meses troquei-o por um a gasolina com um motor bem mais potente, ou seja, passei a deixar 30€ por semana na BP em vez de 10€, para andar menos km's
                                              Recentemente fiquei com um carro diesel, que anda mt bem, gasta pouco e que me deixa sempre com um sorriso de orelha a orelha quando o conduzo

                                              Resumindo, escolhe um carro diesel, que gaste pouco e penso que o "ande bem" não seja fundamental para ti. Assim sendo, no teu caso, optaria pelo comercial no qual poderás ter um motor bastante económico (ex Renault Clio, Seat Ibiza, etc...) e tens a vantagem de, caso seja necessário utilizar mais que os 2 lugares, o teu pai emprestar o dele

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por 6 mil euros há bastantes opções a diesel de 5 lugares.

                                                Até se encontram A3 1.9tdi de 110cv...mas todos com 10/12 anos e uma quilometragem que começa a pedir cuidados (120 mil para cima).

                                                Pessoalmente penso que um clio 1.5 Dci é uma boa opção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  5 lugares. Se pensares bem, nos anos que vais ter o carro és muito bem capaz de tirar proveito dos lugares extra atrás do que o espaço de carga limitado de um veículo de transporte de mercadorias de 2 lugares. Para além disso, podes dobrar o banco de trás e ficas com tanto espaço de carga como um comercial... com a vantagem de poderes transportar objectos compridos desde a bagageira passando pelos bancos da frente.

                                                  Esteticamente a grelha / acríclico / ferros interiores e a chapeleira enorme também deixam muito a desejar... e mesmo com jantes especiais do lado de fora, isto é como as pessoas, o que interessa mais está no seu interior ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com 12 anos os carros de 5 lugares são sempre bons...



                                                    ...para os amigos!

                                                    Sempre tive carro de 2 lugares e chegou perfeitamente..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tb tive um comercial durante 2 anos, e foi a altura em que aproveitei melhor a vida, tendo em conta que anteriormente só tive carros a gasolina. Com o clio dCi que tive, fartei-me de passear... eu ia a todo o lado, o carrito gastava muito pouco mesmo... portanto, para mim as melhores escolhas são os clio dCi e 206 1.4HDi dentro do plafond que tens, consegues arranjar um deles sem problemas. São ambos bastante competentes, e bons produtos no geral.

                                                      Algumas opções

                                                      Renault Clio 1.5DCi Societe c/ AC, 4.650 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                      Citroën Xsara 1.4HDI VTR COUPE, 4.999 EUR, Mem Martins - Standvirtual

                                                      Ford Fiesta 1.4 TDCI Sportvan, 5.700 EUR, Casal Da Mira - Standvirtual

                                                      Citroën C2, 6.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho que talvez seja melhor mesmo o comercial, para alem de ser economico, o seguro e isso ficara tb mais barato (pelo que me disseram), quando precisar de mais um ou mais lugares o pai empresta o carrinho dele. Além do mais daqui a (muitos) anos quando pensar em constituir familia ai sim um carrinho de 5 lugares vai dar jeito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Comercial, agora gastar mais dinheiro a comprar um carro para andar a fazer de táxi e a passear os amigos não vale a pena.

                                                          E tens sempre a vantagem de qd forem sair à noite, poderes deixar o carro em casa e ir com alguém que leva carro de 5 lugares para irem todos juntos.
                                                          Assim podes beber à vontade sem te preocupares com a policia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                            Presumo que sejas mulher, pelo menos escreveste no feminino no 1º post, se assim é, há no mercado carros que se adequam mais a uma mulher, tipo citroen C3, peugeot 206, etc.
                                                            A dúvida de ser 2 ou 5 lugares, no teu caso não tem razão de ser, isto porque pelo orçamento que tens consegues o melhor de 2 mundos, diesel e 5 lugares! A semana passada adquiri um 307 HDI de 5 lugares por 5000 euros, e tb era para uma miuda.
                                                            Espreita o site Auto Usados acho que está um C3 HDI 5 lugares de 2005 a bom preço.
                                                            Caro Dreamer, essa de existirem carros mais adequados para mulher, não concordo. Na minha opinião podem existir carros que as mulheres gostem mais, mas do gostar ao serem adequados vai um bom bocado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X