Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Scirocco vs Alfa Romeo Mito vs Seat Ibiza FR TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Scirocco vs Alfa Romeo Mito vs Seat Ibiza FR TDI

    Boas.

    Tenho um orçamento na ordem dos 28mil.
    E estou a pensar comprar um destes carros:

    Scirocco 1.4 TSI 160cv ou 1.4 TSI 120cv

    MITO 1.6 JTD 120cv

    IBIZA FR (2010) 2.0 TDI 140cv


    Sou estudante universitário e faço em media 70 km's por dia . Não sei ate que ponto é que compensa a aquisição de um veiculo a gasóleo.

    Visto que os preços do Ibiza e o Mito são relativamente mais acessíveis do que o Scirocco, dai a minha duvida na decisão final .

    A verdade é que o Scirocco marca pela diferença, é um carro menos vulgar do que os outros dois, mais seguro e com um ar 'fresco' no que diz respeito ao Desportivo/Coupe, mas um pouco gastador em contra partida...

    O mito como referi, é a linha mais sedutora dos 3 (na minha opiniao) e nao deixa de ser um carro interessante, pelo valor.. Mas a alfa romeu, nao me inspira muita confiança nos motores diesel (talvez possa estar enganado)

    Fiquei curioso em relação ao motor que o FR leva . Parece me que ficaria melhor servido com este motor , visto que é potente e capaz de fazer bastantes km's..

    Gostaria de saber a vossa analise em relação a estes 3 modelos.. E sugestões para um estudante

    Muito obrigado pela atenção...

    #2
    gosto muito do mito.. mas o scirocco é um seg acima.. depende se queres poupar em combustivel mas ter um carro "inferior".. se o gastar combs nao fosse um prob para mim eu escolhia o scirocco apesar de gostar muito do mito, ou entao esperava pelo alfa giulieta.
    o ibiza nao gosto pode ser um bom carro mas nao passava pla minha intençao de compra.
    boa sorte para a escolha!

    Comentário


      #3
      Com 70km por dia a gasoleo acho que já compensa.

      Para mim o Scirocco com esse motor só se fosse para andar menos ou então a gás.

      Eu adoro Alfa por isso sou suspeito, mas acho que ia para o Mito, não gosto muito do interior do Ibiza e da fama de racer que o FR tem..

      Mas o melhor é ires a um stand e ver qual o que gostas mais.

      Comentário


        #4
        O Scirocco está bem acima dos outros 2 modelos. Tanto gasta 6l como gasta 11l.....tudo depende do percurso que faças e como doseias o pé direito, neste momento tenho média geral de 8.5 com a maior parte do percurso em cidade. O Ibiza na versão 2.0TDI deve ficar um carro engraçado de conduzir mas, dar 25000€ por um Ibiza?! Ainda por cima com aquele interior, na minha opinião, horrível! O Mito é "giro" e que tenha conhecimento não tem dado problemas e o motor também tanto quanto sei porta-se bem e tem umas boas prestações.
        O melhor que fazes é experimentares cada um deles porque opiniões vais ouvir muitas

        P.S.: a minha opinião vai claramente p/ o Scirocco

        Comentário


          #5
          Claramente o scirocco...


          Mas o problema é que ja fazes uns consideraveis kms ao ano, e o factor gasolina pode afectar e muito a carteira ja vazia de um estudante...


          Ia tambem ver o megane coupe diesel, acho que seria o combinar do "gastar pouco", com o segmento superior...

          Comentário


            #6
            Pois eu sei
            Mas é sempre um ajuda.. Ja experimentei o Mito e gostei, mas o Scirocco é outra coisa de facto ..
            Dou razao ao aspecto interior dos ibizas, que realmente é algo de menos positivo que o carro oferece.

            Você tem o Scirocco 160cv? Em assistência, está satisfeito ? Na gama do scirocco, há um grande diferença entre os dois 1.4 TSI ( 120cv e o de 160cv) , na relação preço/performance qual o mais interessante ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por majin Ver Post
              O Scirocco está bem acima dos outros 2 modelos. Tanto gasta 6l como gasta 11l.....tudo depende do percurso que faças e como doseias o pé direito, neste momento tenho média geral de 8.5 com a maior parte do percurso em cidade. O Ibiza na versão 2.0TDI deve ficar um carro engraçado de conduzir mas, dar 25000€ por um Ibiza?! Ainda por cima com aquele interior, na minha opinião, horrível! O Mito é "giro" e que tenha conhecimento não tem dado problemas e o motor também tanto quanto sei porta-se bem e tem umas boas prestações.
              O melhor que fazes é experimentares cada um deles porque opiniões vais ouvir muitas

              P.S.: a minha opinião vai claramente p/ o Scirocco
              Pois eu sei
              Mas é sempre um ajuda.. Ja experimentei o Mito e gostei, mas o Scirocco é outra coisa de facto ..
              Dou razao ao aspecto interior dos ibizas, que realmente é algo de menos positivo que o carro oferece.

              Você tem o Scirocco 160cv? Em assistência, está satisfeito ? Na gama do scirocco, há um grande diferença entre os dois 1.4 TSI ( 120cv e o de 160cv) , na relação preço/performance qual o mais interessante ?

              Comentário


                #8
                Desses o Scirocco é claramente o melhor!

                Mas dado o teu perfil, não ponderas um Mini Cooper D?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                  Desses o Scirocco é claramente o melhor!

                  Mas dado o teu perfil, não ponderas um Mini Cooper D?

                  Confesso que é um carro interessante também, mas mais vulgar..
                  E sendo um carro com alguns anos, não sei ate que ponto é que não vira um restyling.

                  Comentário


                    #10
                    Com 28m já podias ir para o Mito a gasolina QV com 155 cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Seada1 Ver Post
                      Confesso que é um carro interessante também, mas mais vulgar..
                      E sendo um carro com alguns anos, não sei ate que ponto é que não vira um restyling.
                      Penso que sofreu um, não há muito tempo.

                      E não me parece que seja mais vulgar que os outros 3, pois vêm-se bastantes por aí. Foi só uma sugestão!

                      Tens também escolhas mais racionais, como um Golf por exemplo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                        Com 28m já podias ir para o Mito a gasolina QV com 155 cv.
                        Esse mito acho que já nem é produzido. Pelo menos nos concessionários já nao o consideravam . Talvez algum fracasso à mistura... Mas nesse caso, preferia empregar os 28 mil num scirocco do que num mito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Seada1 Ver Post
                          Esse mito acho que já nem é produzido. Pelo menos nos concessionários já nao o consideravam . Talvez algum fracasso à mistura... Mas nesse caso, preferia empregar os 28 mil num scirocco do que num mito
                          Esse motor já só equipa o Bravo, o MiTo QV vem agora equipado com 170cv, e seria uma boa hipótesse. mas os 70kms diários fazem com que secalhar qq carro a gasolina já seja uma hipótesse "arriscada". Eu escolheria ou um MiTo ou o Scirocco. São os 2 grandes carros. Faz um Test Drive aos 2

                          Abraços.

                          Comentário


                            #14
                            deleted

                            Comentário


                              #15
                              Se o carro é para uso diario eu ia para o Ibiza apenas por ser gasoleo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                Se o carro é para uso diario eu ia para o Ibiza apenas por ser gasoleo.
                                O mito que considerei em cima, também é a gasóleo..

                                Comentário


                                  #17
                                  scirocco 1.4 160cv sport. que grande dúvida

                                  Comentário


                                    #18
                                    Peço desculpa, quis dizer 170 e não 155, confundi com o configurador antigo italiano.
                                    Com esse plafond na sua classe eu escolhia mito sem pestanejar, mas o scirocco é da classe a acima e isso traz outras vantagens próprias. é uma questão que tens de ver tu mesmo, a luta será entre mito e sci, embora esse seat me deixe também todo babado, quanto mais não seja pela pouca desvalorização que vai ter.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens duas opções:

                                      Se o facto de ser a gasolina não te traz grandes problemas e quiseres gastar os 28k, vai para o Scirocco que é um carro completamente diferente!!

                                      Por outro lado, com pouco mais de 24k € ja compras o Mito com os pack Premium e Sport (ou seja muito bem equipado). Ficas com um carro também muito bonito (inferior ao Scirocco, claro) mas poupas na compra e depois no gasoleo!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        O scirocco encaixava na perfeição, mas o os 70km diários estragam um pouco a equação.
                                        Mas com calma fazes bons consumos no scirocco, o meu faz normalmente 700km por depósito, mas para mim é do melhor, faz amanhã um mês a ultima vez que meti gasosa, e ainda tem um quarto, mas lá está só ando práticamente ao fim de semana.
                                        O Ibiza é uma boa opção, mas um bocado caro para o que é a meu ver. Tens de pensar bem, ou razão ou mais paixão.
                                        Há que fazer contas aos km's e tentar "prever" se mais tarde vais fazer muito mais de 70km diários.
                                        Pois se não for mais que isso aconselho o Scirocco

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Seada1 Ver Post
                                          Pois eu sei
                                          Mas é sempre um ajuda.. Ja experimentei o Mito e gostei, mas o Scirocco é outra coisa de facto ..
                                          Dou razao ao aspecto interior dos ibizas, que realmente é algo de menos positivo que o carro oferece.

                                          Você tem o Scirocco 160cv? Em assistência, está satisfeito ? Na gama do scirocco, há um grande diferença entre os dois 1.4 TSI ( 120cv e o de 160cv) , na relação preço/performance qual o mais interessante ?
                                          A nível de assistência não tenho, ainda, razões de queixa. Na relação preço/performance sem dúvida o TSI 160CV. A versão Sport vem muito bem equipada e tem uma performance que nada se assemelha ao de 122CV, atenção que com isto não estou a dizer que o TSI 122cv seja um mau motor, que não é...inclusivé já vi um teste em que é superior ao 2.0TDI CR, por aí já se vê. Mas, além das performances serem inferiores e o consumo nem por isso, o de 122 não tem versão Sport vem muito despido de equipamento daí, para mim, a melhor hipótese ser o TSI 160CV Sport.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Seada1 Ver Post
                                            O mito que considerei em cima, também é a gasóleo..
                                            Não tinha reparado!
                                            Mesmo assim ia para o Ibiza uma vez que é um motor 2.0 em vez de um 1.6!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com esses quilómetros diários, continuava a ponderar os gasolina. Tens que andar bastante para ires buscar a diferença de preço do diesel. No entanto tens que pensar mais à frente, duração que o carro vai ter na tua mão, retomas, prazer de condução etc... Vai ser uma decisão só tua. Faz as contas, porque pedires aqui opinião disso só te deve confundir mais. Já agora, se fores para o diesel, esquece o scirocco, com esse orçamente não chegas lá!

                                              Quanto à escolha de carro já podemos dar um empurrão, mas mesmo assim, um test drive equivale-te a 5000 respostas dadas aqui, por isso, não fiques sentado no pc.
                                              Estive na dúvida entre o scirocco e o mito. Experimentei os dois. Escolhi bem, creio eu... O mito é um carro do segmento inferior, quanto a mim excessivamente caro, apesar de bonito. Tem o dna e o vendedor oferecia-me 1500€ de extras, mesmo assim, não fui por aí. O scirocco é mais carro e ainda mais exclusivo que o mito (certamente não por muito tempo). Hoje faria a mesma escolha, adoro o carro!

                                              Boa sorte!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                                Com esses quilómetros diários, continuava a ponderar os gasolina. Tens que andar bastante para ires buscar a diferença de preço do diesel. No entanto tens que pensar mais à frente, duração que o carro vai ter na tua mão, retomas, prazer de condução etc... Vai ser uma decisão só tua. Faz as contas, porque pedires aqui opinião disso só te deve confundir mais. Já agora, se fores para o diesel, esquece o scirocco, com esse orçamente não chegas lá!

                                                Quanto à escolha de carro já podemos dar um empurrão, mas mesmo assim, um test drive equivale-te a 5000 respostas dadas aqui, por isso, não fiques sentado no pc.
                                                Estive na dúvida entre o scirocco e o mito. Experimentei os dois. Escolhi bem, creio eu... O mito é um carro do segmento inferior, quanto a mim excessivamente caro, apesar de bonito. Tem o dna e o vendedor oferecia-me 1500€ de extras, mesmo assim, não fui por aí. O scirocco é mais carro e ainda mais exclusivo que o mito (certamente não por muito tempo). Hoje faria a mesma escolha, adoro o carro!

                                                Boa sorte!

                                                Já estamos a falar de mais de 25 mil km por ano!!Já agora a partir de que valores é que entendes ser mais racional optar pelo gasoleo???

                                                Claro que emocionalmente o Sciriocco é o escolhido!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lfsilva23 Ver Post
                                                  Já estamos a falar de mais de 25 mil km por ano!!Já agora a partir de que valores é que entendes ser mais racional optar pelo gasoleo???

                                                  Claro que emocionalmente o Sciriocco é o escolhido!
                                                  Admitindo os preços da gasolina (1,349€) e do gasóleo (1,099€) hoje na BP e tomando como exemplo o scirocco 1.4TSI 160cv (26.733€) e o 2.0TDI 140cv (33.364€) façamos as contas para 70km por dia. Já agora, acho razoável 8L/100km para o gasolina e 6,5L para o diesel (eu faço bem menos que 8L).

                                                  Custo diário para 70km:

                                                  - TSI - 8*0,7= 5,60L diários = 7,55€/dia
                                                  - TDI - 6,5*0,7= 4,55L diários = 5,00€/dia

                                                  A diferença diária seria de 2,55€. A diferença de preço dos dois carros é de 6631€, logo o seu custo ficaria igualado ao fim de 2600 dias a fazer 70km/dia.
                                                  2600 dias são 7 anos. O diesel começa a compensar ao fim de 7 anos, admitindo que se faz 70km por dia.

                                                  Se for ponderado o TSI de 122cv, já fica mais em conta, mas a diferença não será muita.
                                                  Editado pela última vez por djore; 15 February 2010, 15:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                                    Admitindo os preços da gasolina (1,349€) e do gasóleo (1,099€) hoje na BP e tomando como exemplo o scirocco 1.4TSI 160cv (26.733€) e o 2.0TDI 140cv (33.364€) façamos as contas para 70km por dia. Já agora, acho razoável 8L/100km para o gasolina e 6,5L para o diesel (eu faço bem menos que 8L).

                                                    Custo diário para 70km:

                                                    - TSI - 8*0,7= 5,60L diários = 7,55€/dia
                                                    - TDI - 6,5*0,7= 4,55L diários = 5,00€/dia

                                                    A diferença diária seria de 2,55€. A diferença de preço dos dois carros é de 6631€, logo o seu custo ficaria igualado ao fim de 2600 dias a fazer 70km/dia.
                                                    2600 dias são 7 anos. O diesel começa a compensar ao fim de 7 anos, admitindo que se faz 70km por dia.

                                                    Se for ponderado o TSI de 122cv, já fica mais em conta, mas a diferença não será muita.

                                                    So te estas a esquecer de uma coisa. o user não equaciona o Scirocco TDI mas sim o FR TDI, pelo que o preço de aquisição é bem inferior!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lfsilva23 Ver Post
                                                      So te estas a esquecer de uma coisa. o user não equaciona o Scirocco TDI mas sim o FR TDI, pelo que o preço de aquisição é bem inferior!
                                                      Sim. As duas propostas a diesel são o Mito e o FR que por sinal são preços inferiores ao scirocco a gasolina. Dai a minha grande indecisão.. Porque eu gosto muito do scirocco, mas confesso que os consumos assustam um pouco..

                                                      Mas claro, a comparação entre o scirocco TDI e o TSI, o motor Diesel não compensa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Seada1 Ver Post
                                                        Sim. As duas propostas a diesel são o Mito e o FR que por sinal são preços inferiores ao scirocco a gasolina. Dai a minha grande indecisão.. Porque eu gosto muito do scirocco, mas confesso que os consumos assustam um pouco..

                                                        Mas claro, a comparação entre o scirocco TDI e o TSI, o motor Diesel não compensa.
                                                        E "compensa" (no sentido de ter nexo) comparar o scirocco com o ibiza? Não, mas percebo, o problema é o patamar de € que se pode gastar.
                                                        No meio da irracionalidade, a escolha racional seria o mito. Preço entre os outros dois, potência entre os outros dois, e quanto a mim, esteticamente entre os outros dois. Mesmo a nível de consumos, acho que o ibiza é mais moderado apesar do motor maior...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tendo em conta as condicionantes, eu iria para o Mito ou para o Ibiza. 70 km já não é brincadeira, e se um dia quiseres fazer uma viagem, o tombo ainda é muito maior.

                                                          Entre os dois, que prevaleça aquele que mais gostares, sendo certo que o ibiza terá um motor mais robusto e que o Mito é um carro com muito mais sex appeal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A fazer 70 km diários já compensa comprar a gasoleo...

                                                            Scirocco a gasoleo rebenta com qualquer orçamento por isso podes colocar de lado..

                                                            Se andas á procurar de um carro giro tens o MITO com uns dos mais fantasticos motores a diesel1.6 JTD.

                                                            O SEAT IBIZA é muito vulgar e não oferece nada de especial...

                                                            Nunca tiveste em conta o kia ceed? Motor novo com 128CV e 7 anos de garantia... o de duas portas está fantastico a meu ver e o preçoi está fanatstico...

                                                            Em comparação com o MITO é IBIZA é maior em todas as cotas alem da mala...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X