Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna III ou C5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna III ou C5

    Caros,

    Estou a comparar o Laguna III (berlina) e o Citroen C5 (sedan). O Laguna será provavelmente o 2.0 dci de 150 cv e o C5 o 1.6 Hdi de por limitação de preço.

    Afastei outras opções por gosto ou preço: Insignia, Mazda 6, Serie 3, A4, etc.

    Experimentei este sábado o Laguna e o C5 e fiquei na mesma.

    O design do C5 parece muito mais pretencioso enquanto o Laguna
    é mais simples e natural (já tive um Laguna I, o que deve ajudar).

    O C5 é (muito) mais confortável mas no test drive fugiu de frente numa saída de auto-estrada. O Laguna é mais duro mas face ao meu Mazda actual deve ser manteiga.

    O Laguna tem muito mais ergonomia e espaço atrás, o C5 tem um interior mais luxuoso, apesar de apertado atrás (joelhos) e mesmo sendo uma banheira. O formato 2,5 volumes do Laguna também me atrai por ser único no mercado.

    O C5 tem o volante central fixo e muitos botões mas fica a anos luz do equipamento do Laguna.


    Alguém ajuda a desempatar?

    #2
    Eu não percebo estás a comparar o 2.0 dCi com o 1.6 HDI?

    Comentário


      #3
      Pelo preço.

      Para frotas, pois será carro de empresa, o C5 1.6 hdi fica por € 30 mil e o Laguna 2.0 Dci por € 31,5 mil - somos um bom cliente renault.

      O C5 2.0 hdi vai para os € 34,5 mil.

      Comentário


        #4
        Então o Laguna claro. É uma diferença de andamento brutal ainda por cima o Laguna é mais leve que o C5

        Comentário


          #5
          Dada essa diferença de motores vai para o Laguna.

          Se fosse o 2.0 HDI não tinha duvidas e aconselhava-te sem hesitar o C5

          Comentário


            #6
            com os 40 cv de diferença sem duvida laguna

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
              Pelo preço.

              Para frotas, pois será carro de empresa, o C5 1.6 hdi fica por € 30 mil e o Laguna 2.0 Dci por € 31,5 mil - somos um bom cliente renault.

              O C5 2.0 hdi vai para os € 34,5 mil.
              Com descontos ou preço de tabela?

              Comentário


                #8
                Todos os preços são já com desconto de frota.

                Comentário


                  #9
                  Ok, pensava que o C5 ficava ela por ela com o Laguna em termos de preços finais. Assim sendo, embora prefira o C5 em praticamente tudo, optava pelo Laguna por causa do motor.

                  Comentário


                    #10
                    Em igualdade de circunstâncias escolhia o C5 sem hesitar.

                    Mas se é entre esses dois motores o Laguna sai a ganhar.

                    Comentário


                      #11
                      Se o C5 fosse com o 2.0 era o C5, sendo assim acho que o Laguna é melhor aposta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                        (...) O formato 2,5 volumes do Laguna também me atrai por ser único no mercado.
                        Sim, se não se considerar o Mondeo, o Mazda 6, o Octavia...

                        Mas respondendo à dúvida, o Laguna leva sem dúvida a grande vantagem do motor. Se não houver nada no C5 q te faça preferi-lo claramente sobre o Laguna, acho q não há muito mais a ponderar

                        Comentário


                          #13
                          Há aí qualquer coisa que a bota não bate com a pedigota....!!!

                          Eu estou a ver o teu post como vendedor, e analisando o teu post como vendedor....existe um claro favorecimento na tua opinião em relação ao Laguna, repara que as unicas qualidades que dás ao C5 de seguita rematas logo com uma qualidade do Laguna....portanto.....há aí qualquer em relação á tua hesitação do C5...que não estás a dizer

                          Comentário


                            #14
                            Eu não descartaria o Mondeo, para mim superior a esses dois, principalmente no espaço, comportamento e qualidade. tem sido referenciado internacionalmente como o melhor do segmento mesmo depois destas novidades.
                            E deves conseguir bons preços, não, PeugeotSales?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                              O formato 2,5 volumes do Laguna também me atrai por ser único no mercado.
                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                              Sim, se não se considerar o Mondeo, o Mazda 6, o Octavia...

                              Mas respondendo à dúvida, o Laguna leva sem dúvida a grande vantagem do motor. Se não houver nada no C5 q te faça preferi-lo claramente sobre o Laguna, acho q não há muito mais a ponderar
                              Ou ainda, o Insignia

                              Comentário


                                #16
                                Eu estou com o PeugeotSales...

                                Falta qualquer coisa aí.

                                Só estás praticamente a fazer elogios ao Laguna, ainda por cima tem motor muito melhor e é bem mais barato, o que é que te leva a hesitar?!

                                Fiquei surpreendido com o equipamento do C5 ficar "a anos luz do equipamento do Laguna"

                                Acho o C5 um produto muito bem conseguido, e seria a minha escolha.

                                A tua, penso que a fizeste sem te aperceberes ao abrires este tópico.

                                PS. - Acho estranho o C5 ter fugido de frente... a estrada estava suja? abusaste na velocidade? Em outro tópico disseste que te desviaste a 120kmh, e aqui dizes que foi a sair da AE...

                                Boa compra na Renault, e parabéns por ires ter um carro novo

                                Comentário


                                  #17
                                  Laguna sem duvidas!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                    Eu não descartaria o Mondeo, para mim superior a esses dois, principalmente no espaço, comportamento e qualidade. tem sido referenciado internacionalmente como o melhor do segmento mesmo depois destas novidades.
                                    E deves conseguir bons preços, não, PeugeotSales?
                                    Eu acho que o Mondeo têm um preço competitivo, seja 1.8 seja 2.0....mas não vou estar a alagar-me muito neste assunto até porque ele já decidiu que será um dos dois....!! E nem me parece muito correcto da minha parte, não estou no forum para vender automoveis

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bruno7 Ver Post
                                      Laguna sem duvidas!!!
                                      Claramente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu percebo claramente a hesitação dele...

                                        O Laguna III é tido como a coisa mais feia que a Renault alguma vez fez.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Eu percebo claramente a hesitação dele...

                                          O Laguna III é tido como a coisa mais feia que a Renault alguma vez fez.
                                          Isso depende dos gostos, o Laguna tem personalidade propria, o C5 é apenas mais um carro engraçado e demasido "germanizado".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            com os 40 cv de diferença sem duvida laguna
                                            Um carro não é só cavalos e dado que estamos a falar de familiares a potencia pode não ser uma prioridade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                              Isso depende dos gostos, o Laguna tem personalidade propria, o C5 é apenas mais um carro engraçado e demasido "germanizado".
                                              Concordo contigo...

                                              Aprecio bem mais o Laguna que o C5 que de Citroën tem muito pouco, pouco mais que a suspensão pneumática (e é quando existe...).

                                              A imagem do Laguna III, apesar de muitos considerarem-na feia, tem um carácter próprio e não é uma colagem a uma imagem demasiado germânica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Concordo contigo...

                                                Aprecio bem mais o Laguna que o C5 que de Citroën tem muito pouco, pouco mais que a suspensão pneumática (e é quando existe...).

                                                A imagem do Laguna III, apesar de muitos considerarem-na feia, tem um carácter próprio e não é uma colagem a uma imagem demasiado germânica.
                                                Ora aí está. É como um bom quadro, há que aprender a gostar pois a qualidade já lá está...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E no que toca a qualidade, o Laguna até é mais germânico neste ponto que o C5 que se quer parecer com um...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em termos esteticos e em conforto preferia claramente o C5 e com hidroactive 3 mas esta so vem no 2.0 e com equipamento exlusive a nivel de interiores fica um pouco amorfo sem GPS
                                                    cumps.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                      Sim, se não se considerar o Mondeo, o Mazda 6, o Octavia...

                                                      Mas respondendo à dúvida, o Laguna leva sem dúvida a grande vantagem do motor. Se não houver nada no C5 q te faça preferi-lo claramente sobre o Laguna, acho q não há muito mais a ponderar
                                                      Nenhum desses modelos é um 2,5 volumes puro, basta ver lado a lado o sedan e o hatchbach.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                                        Eu não descartaria o Mondeo, para mim superior a esses dois, principalmente no espaço, comportamento e qualidade. tem sido referenciado internacionalmente como o melhor do segmento mesmo depois destas novidades.
                                                        E deves conseguir bons preços, não, PeugeotSales?
                                                        É muito grande. O motor é muito amorfo abaixo das 2000 rotações e o plástico interior a emitar alimínio não me convence. E não é europeu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                                          Nenhum desses modelos é um 2,5 volumes puro, basta ver lado a lado o sedan e o hatchbach.
                                                          A diferença de um sedan (3 volumes) e hatchbach (2,5 volumes), é que abrindo a "mala", tem-se acesso directo aos bancos de trás num 2,5 volumes e tal acontece tanto no Laguna como nos outros já enumerados.
                                                          Editado pela última vez por nto; 17 February 2010, 10:53.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Há aí qualquer coisa que a bota não bate com a pedigota....!!!

                                                            Eu estou a ver o teu post como vendedor, e analisando o teu post como vendedor....existe um claro favorecimento na tua opinião em relação ao Laguna, repara que as unicas qualidades que dás ao C5 de seguita rematas logo com uma qualidade do Laguna....portanto.....há aí qualquer em relação á tua hesitação do C5...que não estás a dizer
                                                            O C5 erao meu preferido até fazer o test drive e o ver ao vivo. Tive um problema num test drive - o carro fugiu de frente ao desviar-me dum saco de lixo na ligação entre 2 auto-estradas a 120 km/h.
                                                            O conta kms a emitar os mercedes é giro, mas andava sempre à procura do ponteiro para saber a quanto ia.
                                                            O rádio que equipa a versão VTR e VTR+ é muito antiquado - lertas vermelhas em fundo preto.
                                                            O volnate fixo é giro e os botões também mas tive de dizer ao vendedor para deixar de tentar explicar-me o funcionamento e deixar-me conduzir.
                                                            E não percebo como é que carro tão grande tem tão pouco espaço atrás para os joelhos - regulei o assento da frente para mim, sentei-me atrás e batia com os joelhos no assento da frente, o que não acontece com o meu Mazda 3.

                                                            O Laguna fui ver pelo preço e fiquei surpreendido. Tudo é mais natural e simples - os comandos e a ergonomia. Não filtra tanto a estrada como o Laguna I que tive e não tem o conforto do C5, mas é agradável de conduzir e muito dinâmico. Muito silencioso em auto-estrada.
                                                            O equipamento é óptimo. O design está melhor porque vem com a frente da versão GC.
                                                            E o 1.5 Dci é fantástico. Já conduzi Meganes com este motor e não tem nada a haver. É muito elástico e faz boas recuperações.
                                                            O que me fez pensar. Isto com 150 cavalos e com o eixo traseiro direcional deve ser muito bom!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X