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Peugeot 508 (Concept 5, Berlina e SW)

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    Peugeot 508 (Concept 5, Berlina e SW)

    As informações surgirão em breve, mas pelo que se sabe este «5» refere-se ao 508 a ser apresentado em Paris. Assim sendo, não será de estranhar que este possa ser o concept do futuro modelo de produção.
    The '5 by Peugeot' is a heavy hint of what to expect from the new Peugeot 508. Forget the silly name, we'll call it the Peugeot 5 concept car. It'll be the centrepiece of the Peugeot stand at the 2010 Geneva motor show and the new concept car encapsulates the new design direction espoused by last month's SR1 roadster concept in a more production-ready vehicle.

    The 5 name is designed to prepare us for the shift from 407 to 508 – this is a thinly veiled hint of the production 508 saloon which will compete with the Mondeo/Insignia/Laguna/C5 set.

    The new Peugeot 508 – or a hint, at least

    Peugeot calls the 5 concept car a 'large luxury vehicle', but we all know the problems that have beset large French luxobarges in the past. The new 5 concept car is 4860mm long and rides on whopping 19in alloys.

    The 5 is certainly more striking than its ageing 407/607 predecessors, with its brushed aluminium window surrounds and door handles, and there are plenty of details purloined from the SR1 concept: the smaller, more recessed grille is more elegant than the massive shark's gob that's adorned recent efforts. And we like the sculpted-away feel of the metalwork, implying lightness. Bulky is out of favour in Paris, at last.

    But let's not get carried away. At least one CAR hack spluttered something about 'a French Insignia' when the first photos popped in our inbox this evening. Perhaps the final stylistic verdict should wait for Geneva.

    Peugeot 5: it's another French hybrid

    The 5 is yet another Peugeot powered by the PSA HYbrid4 system, which mixes a 163bhp 2.0-litre diesel with a 37bhp electric motor driving the rear wheels. Power stands at 200bhp, economy at 73mpg and CO2 tumbles to just 99g/km, or nil in zero-emissions electric mode around town.

    This is real tech: the first production Peugeot hybrid will be the 3008 due in 2011. What's clever about HYbrid4 is that it can be scaled to fit in several of PSA's architectures, not just the bigger cars, because the rear axle is essentially a plug-in add-on.

    Hints of SR1 in a saloon bodystyle

    The SR1 roadster was shown in early January 2010 to indicate a shift in emphasis in Peugeot's design values, and was part of a wider relaunch of the whole brand. 'Bravo' we said – for CAR has been too quick to slate Peugeot's recent efforts, and we applaud the attempt to make them interesting again.

    This new Geneva concept is an indication that our hopes may yet be realised. Follow our show coverage which kicks off on 1 March 2010 – live from the Geneva motor show floor.
    Carmagazine











    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 February 2010, 19:46.

    #2
    Se sair igual a esse é giro.

    Comentário


      #3
      Não é deslumbrante mas tem pormenores engraçados..

      Comentário


        #4
        Gosto do que estou a ver.

        Espero que não haja muitas alterações até à versão final.

        Comentário


          #5
          Já coloquei novas fotos no 1º post.

          Para já o mais evidente é a nova linguagem estética na secção dianteira deste concept.
          As diversas concavidades do capot a fazer lembrar o série 5, além do posicionamento do badge (bem à BMW), mas interessante.

          A dianteira «fechou a boca» (aleluia!).

          A forma como o capot está moldado deslizando até ao faróis dianteiros faz-nos lembrar os extremos laterais da frente de um Volvo.
          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 February 2010, 19:26.

          Comentário


            #6
            Faz lembrar:

            Peugeot5conceptcar_3.jpg

            Jaguar-XJ_2010_1024x768_wallpaper_12.jpg

            Até é giro.

            Comentário


              #7
              Se não fugir muito ao que se vê nas fotos vai ficar muito bonito, especialmente a frente. Linhas fluidas mas ao mesmo tempo muito agressiva. Aquela grelha melhorou muito em relação à anterior.
              Em perspectiva tem até algumas semelhanças com um Jaguar.

              Edit: parece que já alguém se adiantou e pensa o mesmo que eu em relação às parecenças com um Jaguar
              Editado pela última vez por rrmarques; 15 February 2010, 19:34.

              Comentário


                #8
                De facto está com umas linhas muito engraçadas. Se o modelo não fugir muito deste protótipo vamos ter um caso sério...

                Comentário


                  #9
                  Não está mau. Se não alterarem muito até é capaz de ficar engraçado.



                  Gosto dos LED's em forma de floco de neve

                  Comentário


                    #10
                    DIMENSIONS (mm)

                    Overall length 4 860

                    Overall body width 1 880

                    Kerb height – with full tanks 1 420

                    Wheelbase 2 815

                    Front/rear overhang 974 / 1 071

                    Front/rear track 1 643 / 1 614








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                      #11
                      Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                      Não está mau. Se não alterarem muito até é capaz de ficar engraçado.



                      Gosto dos LED's em forma de floco de neve
                      Nós e a neve. Já vemos neve em tudo o que é lado

                      Mas tens razão: parce um cristal de neve.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                        Nós e a neve. Já vemos neve em tudo o que é lado

                        Mas tens razão: parce um cristal de neve.



                        É verdade. Vemos neve em todo o lado. Daqui a pouco vou jantar, espero que ao olhar para o prato não veja neve

                        Comentário


                          #13
                          Quando vi estas últimas imagens o que me veu a cabeça foi isto:



                          Comentário


                            #14
                            Está engraçado. Bastava mudar as luzes traseira para não parecerem tanto com as do Jaguar e fica muito bom.

                            Comentário


                              #15
                              Chamem-me o q quiserem, mas fiquei de queixo caído

                              Lindíssimo no geral, fabuloso nos detalhes. As luzes traseiras a evocarem uma garra estão espectaculares, está limpo e fluido, e a dianteira tem claramente o ar de família iniciado com o 3008, mas de uma forma muito mais suavizada.

                              Espero q o resultado final não fuja muito ao q se vê aqui

                              Comentário


                                #16
                                Novo PEUGEOT 508 !!!!!!

                                NOVO PEUGEOT 508 !!! ESPECTACULAR !!!










                                Comentário


                                  #17
                                  além de isto não ser o peugeot 508 (é quanto muito um show-car que mostra a linha geral do mesmo), tem o título incorrecto e é repost

                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...ncept-5-a.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entao vai fechar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente o 508 será o último produto do actual design indefinido da Peugeot por muito que a Peugeot venda a coisa como o primeiro produto da nova "era".

                                      Este 5 Concept deve revelar 80-90% do produto final. Retire-se o bling bling próprio dos concepts e temos algo...banal.

                                      Imaginem-no sem tantos cromados, uns retrovisores maiores e faróis dianteiros convencionais e temos o produto final.

                                      Da nova linguagem temos a nova grelha metida ali a martelo num desenho já previamente definido.

                                      Continua com um pilar C mal desenhado como o 407 (chapa a cortar abruptamente a superfície vidrada da porta traseira). Infelizmente temos ainda o remate inferior do pára-choques traseiro angulizado que começou no 308.

                                      Esperemos que os faróis traseiros mantenham a mescla com a chapa, alo que me faz relembrar o 406 Phase 2 e que sempre gostei pela originalidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Continua com um pilar C mal desenhado como o 407 (chapa a cortar abruptamente a superfície vidrada da porta traseira). Infelizmente temos ainda o remate inferior do pára-choques traseiro angulizado que começou no 308.
                                        Tira-me só uma dúvida (aliás, duas). Porque consideras o pilar C mal desenhado?
                                        E o q queres dizer com o remate inferior angulizado? Estás a referir-te ao pseudo-difusor?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Infelizmente o 508 será o último produto do actual design indefinido da Peugeot por muito que a Peugeot venda a coisa como o primeiro produto da nova "era".

                                          Este 5 Concept deve revelar 80-90% do produto final. Retire-se o bling bling próprio dos concepts e temos algo...banal.

                                          Imaginem-no sem tantos cromados, uns retrovisores maiores e faróis dianteiros convencionais e temos o produto final.

                                          Da nova linguagem temos a nova grelha metida ali a martelo num desenho já previamente definido.

                                          Continua com um pilar C mal desenhado como o 407 (chapa a cortar abruptamente a superfície vidrada da porta traseira). Infelizmente temos ainda o remate inferior do pára-choques traseiro angulizado que começou no 308.

                                          Esperemos que os faróis traseiros mantenham a mescla com a chapa, alo que me faz relembrar o 406 Phase 2 e que sempre gostei pela originalidade.
                                          Foi exactamente o que me ocorreu. Apenas não concordo com o comentário relativamente ao pilar C, que até me parece bastante bem definido.
                                          Concordo com o comentário relativo ao pára-choques traseiro, mas a mim fez-me lembrar imediatamente o do 407 Coupé que é, para mim, um dos piores detalhes do design desse carro.
                                          Também ainda não decidi se gosto do desenho dos farolins traseiros - tenho receio que com o recheio totalmente preenchido ainda resulte menos bem, e também não gosto daquela barrinha cromada no portão traseiro por cima do logótipo - parece-me forçada, apesar de poder vir a ter utilidade.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                            Não é deslumbrante mas tem pormenores engraçados..
                                            os faróis dianteiros, os traseiros, as formas do capot, etc. contudo, de trás parece mesmo uma mistura de um 607 com um 407.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nas fotos parece muito interessante, mas os concepts são sempre mais apelativos que a versão final.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como ex-proprietário de um 407, cujo design gostava e muito, só posso dar os meus parabéns à Peugeot

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As fotos não ajudam muito para entender o que se passa naquela carroçaria.
                                                  Basicamente temos o sucessor do 407 com bling bling extra

                                                  Mas, assim á primeira vista, e ajudava ter mais umas quantas perspectivas mais clarificadoras, parece que resolveram os problemas proporcionais do 407, sobretudo a enorme overhang frontal e traseira curta que não ajudavam nada a equilibrar o perfil do mesmo.

                                                  De resto, Peugeot a baixar o volume da sua exagerada linha estética.

                                                  Como já disseram para aí, o futuro 508 é mais uma vez, tal como o 407 foi, vitima do calendário.
                                                  Se no caso do 407, o problema foi uma adaptação de urgência aos regulamentos relativos à segurança dos peões, o que lhe deu aquelas proporções manhosas, no caso do 508 ou melhor, do 5, nota-se claramente que ainda não é um verdadeiro produto da nova linguagem estilistica apresentada pelo concept SR-1.

                                                  será, futuramente, o elo perdido entre 2 eras estilisticas Peugeot.

                                                  Parece que temos um sedan de proporções mais clássicas (3 volumes), apesar de faltar uma imagem do perfil para se ter uma real percepção disso (será que, como no Megane 3 CC, escolheram com cuidado o que iam mostrar...meeeedo!).

                                                  A frente está bastante mais contida, mantendo aquilo que notei pela sua ausência no Sr1, os faróis de formato triangular (ou a tender para), e que já acompanham a Peugeot à muito muito tempo, sendo, a meu ver, um bom elemento identificativo da marca.
                                                  E temos uma grelha bem mais proporcionada com o todo, apesar do preenchimento para show-off, mas com o pormenor curioso do nome da marca aparecer no mesmo.

                                                  Mas se já considero esta frente "ok", temo que a versão de produção possa parecer algo vulgar demais, ou apenas banal. Um receio depois de já ter apanhado com o 5008 pela frente, que é uma criatura algo vulgar e anónima, apesar de conter elementos distintos.

                                                  Temos um capot sobreelevado, que está alinhado com o volume do habitáculo, e sendo mais estreitos que a largura da carroçaria, permite a presença de um ombro que define a linha de cintura, contribuindo para uma boa percepção de robustez, e que, acompanhado com mais normais, mas bem definidos arcos de rodas, também permite estar bem plantado sobre as suas (grandinhas) 4 rodas.

                                                  A proporção largura/altura está bem conseguida, o que não deve ser estranho, tendo em conta a altura algo reduzida do 5. Apenas 1.42m, o que faz dele dos mais baixos neste segmento. Acho que só mesmo coisas como o CLS e o Passat CC são mais baixos ainda (menos de 1.40m)

                                                  Mas o que me preocupa é a traseira, e adoraria ver isto à luz natural, porque com a iluminação e mais que provável pós-produção das imagens, não se consegue perceber muito bem o que está a acontecer para ali.

                                                  Apesar dos farolins traseiros originais, com o motivo da garra em bom destaque, os mesmos não se parecem integrar com nada.
                                                  A curvatura da base dos mesmos não se integra ali com nada, e a forma como a carroçaria "invade" os mesmos, de forma invertida como se vê na Aston Martin, revela alguma indecisão visual. Dá a impressão de já serem uma versão reestilizada do que havia antes, e com isso, não permitiu uma boa integração no todo. Falta alguma harmonia e coesão.

                                                  A mala é bastante "nua", e compreendo as associações com o XJ da Jaguar, apesar de no 5, os 2 planos da mala, horizontal e vertical estarem visilmente mais separados por uma aresta mais acutilante.

                                                  Compreendo a exist~encia daquela barra cromada, seja para funcionar como pega, seja apenas para encher o vazio, mas, caso seja uma solução para manter no modelo de produção, esperemos que possibilitem a hipótese de escolher outro tipo de acabamentos.

                                                  O pára-choques também parece demasiado volumoso, e apesar de apresentar por ali alguns pontos de captação de luz, o raio das imagens não deixam perceber isso. Talvez essas pequenas linhas permitam cortar visualmente todo esse volume.

                                                  Uma boa evolução, mas ainda assim falta ver como este hibrido visual funciona à luz natural e como a perca do bling bling afectará o modelo de produção.
                                                  Tirando sobretudo, o tratamento dado aos grupos ópticos e grelhas, devemos estar na presença do modelo final de produção

                                                  Comentário


                                                    #26




                                                    5 by Peugeot Concept Live in Geneva

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                      Apenas não concordo com o comentário relativamente ao pilar C, que até me parece bastante bem definido.


                                                      Ele bem definido até pode estar. Bem conseguido é que eu acho que não Forma um triângulo deitado demasiado longoooooooo.

                                                      É uma solução menos elegante do que se vê nos 4 portas do segmento, na minha opinião, com ou sem vidro extra.




                                                      E nem é uma questão de ser demasiado cheio, como vemos, o 159 é um exemplo de como pode ser e a coisa ficar muito bem:



                                                      Isto já acontecia com o 407 mas como o 3º volume era mais curto, estava mais disfarçado.



                                                      Porventura até é a Peugeot a querer dar um toque próprio à coisa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Interior



                                                        Como expectável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O interior evolui na linha do 405/309/306/3008/5008, parece bem.
                                                          Tem alguns toques de C5 tb.

                                                          Mas claro, a discussão vai parar aos interiores Audi de certeza...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não gosto do desenho do tablier. Demasiado antiquado se retirarmos algum "bling" aqui e ali. Sem isso, podia pertencer a alguns modelos de 1991/2... tal como os tabliers da maioria dos actuais Audi. Na verdade, os japoneses já faziam interiores com um design igual a este no início dos anos 90 e já na altura eram algo aborrecidos.

                                                            Comentário

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