Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Scirocco...pergunta parva!...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Scirocco...pergunta parva!...

    Malta,desculpem a parvoice da pergunta,mas dêm o desconto da hora tardìa.

    Imaginemos que eu ia ver alguns VW Scirocco usados,tanto a stands como a particulares,como é que eu tinha a certeza que o modelo que estava a ver éra o 1.4tsi de 160cv e não o de 122cv???
    Há alguma coisa que os distinga claramente??

    De capot aberto deve ser igual,pois o bloco é o mesmo,no livrete a cilindrada indicada é a mesma,sendo assim como é que se tiram as duvidas??

    Mais uma vez desculpem se a pergunta fôr demasiado parva,é que já estou meio a dormir.

    #2
    Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
    Malta,desculpem a parvoice da pergunta,mas dêm o desconto da hora tardìa.

    Imaginemos que eu ia ver alguns VW Scirocco usados,tanto a stands como a particulares,como é que eu tinha a certeza que o modelo que estava a ver éra o 1.4tsi de 160cv e não o de 122cv???
    Há alguma coisa que os distinga claramente??

    De capot aberto deve ser igual,pois o bloco é o mesmo,no livrete a cilindrada indicada é a mesma,sendo assim como é que se tiram as duvidas??

    Mais uma vez desculpem se a pergunta fôr demasiado parva,é que já estou meio a dormir.
    A cilindrada é a mesma, mas a potência não. Deve estar em kW..convertes 160 e 122cv para kW, e vês a qual delas corresponde à que está no livrete ou no documento único

    Além disso..é provável que exista alguma diferença estética..no quadrante, por exemplo...
    Mas não sou muito conhecedor dos pormenores do Scirocco..e se essas diferenças existirem, certamente, alguém virá cá dizer quais são...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por arosario Ver Post
      A cilindrada é a mesma, mas a potência não. Deve estar em kW..convertes 160 e 122cv para kW, e vês a qual delas corresponde à que está no livrete ou no documento único

      Além disso..é provável que exista alguma diferença estética..no quadrante, por exemplo...
      Mas não sou muito conhecedor dos pormenores do Scirocco..e se essas diferenças existirem, certamente, alguém virá cá dizer quais são...
      Boas,
      No livrete,pelo menos no meu só aparece a cilindrada,nada de potencia nem em cv nem em KW,no documento unico não faço ideia,ainda não tenho essas modernices.

      Quanto a diferenças no quadrante tenho serias duvidas,o grupo VAG gosta muito de usar os mesmos quadrantes pra um monte de modelos diferentes,há prai VW caddys com velocimetros a marcar 260.

      É provavel que haja diferenças fisicas entre as duas versões,agora resta saber onde...

      Comentário


        #4
        carrega a fundo no pedal direito

        deves notar diferença

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
          Boas,
          No livrete,pelo menos no meu só aparece a cilindrada,nada de potencia nem em cv nem em KW,no documento unico não faço ideia,ainda não tenho essas modernices.

          Quanto a diferenças no quadrante tenho serias duvidas,o grupo VAG gosta muito de usar os mesmos quadrantes pra um monte de modelos diferentes,há prai VW caddys com velocimetros a marcar 260.

          É provavel que haja diferenças fisicas entre as duas versões,agora resta saber onde...
          no livrete tem a potência, o carro com o livrete mais antigo que tenho é de Janeiro de 2008 e tem a potência.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            no livrete tem a potência, o carro com o livrete mais antigo que tenho é de Janeiro de 2008 e tem a potência.
            No meu não vejo lá nada disso,mas tanbem é um "velhote" de 2002.
            Já agora a potencia vem lá descrita em cv ou em KW?

            Comentário


              #7
              nao te preocupes que agora todos teem potencia no livrete em kw.
              mas para nao errares ve bem o livrete porque mostra kw por 1000c.c.

              percebes por ex 100kw por 1000c.c se o carro for 1500c.c terá 150kw

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                No meu não vejo lá nada disso,mas tanbem é um "velhote" de 2002.
                Já agora a potencia vem lá descrita em cv ou em KW?
                kW

                Um diz 130kW (@4000) e o outro 235kW (@6800)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                  nao te preocupes que agora todos teem potencia no livrete em kw.
                  mas para nao errares ve bem o livrete porque mostra kw por 1000c.c.

                  percebes por ex 100kw por 1000c.c se o carro for 1500c.c terá 150kw
                  não me parece, fala em potência útil em kW e não por cilindrada
                  mas em kW facilmente se converte para CV

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    no livrete tem a potência, o carro com o livrete mais antigo que tenho é de Janeiro de 2008 e tem a potência.
                    O livrete não tem nem nunca teve a potência.

                    O que tem a potência é o DUA. Só com a introdução do Dua em 6/2005 é que começou a aparecer a potência.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      kW

                      Um diz 130kW (@4000) e o outro 235kW (@6800)
                      Epá ó JDEM,não tens vergonha?...Que carros tão fraquitos(NOT).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        O livrete não tem nem nunca teve a potência.

                        O que tem a potência é o DUA. Só com a introdução do Dua em 6/2005 é que começou a aparecer a potência.
                        AAAAHHHHH...bem me parecia.

                        Comentário


                          #13
                          Ho amigo se o carro já é superior a 2005 qual o problema? já tem DUA logo tem a potência, em ultimo caso pedes para levar o carro a um banco se ensaio.

                          Comentário


                            #14
                            Já se vai em bancos de ensaio!

                            ALem do DUA, nos carros que não o possuirem, podes sempre ver a chapa de caracteristicas algures no compartimento do motor, aqui ou num forum da VW alguém dev saber os códigos dos motores. É a melhor maneira quando não há DUA, e é assim que se evita comprar A3 de 90cv por 110, etc..

                            Comentário


                              #15
                              Ora diferenças: O lettering na traseira é diferente: TSI com I vermelho no 122cv e TSI com o SI vermelho no 160cv.

                              Se não tiver lettering: podes ver pelo equipamento de serie, porque o de 122cv não existe na versão sport e por isso vem mais despido e duvido que alguem meta os extras todos da versão sport.

                              Mas podes ver pelo capot: tenho ideia que a cobertura do tampo motor é diferente e podes sempre procurar pelo compressor que existe no 160cv mas não no de 122cv.

                              Comentário


                                #16
                                Tens o Dua que diz a potencia em KW ... caso nao fiques convencido tiras o numero do Chassis que está visivel e ligas para a VW.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  O livrete não tem nem nunca teve a potência.

                                  O que tem a potência é o DUA. Só com a introdução do Dua em 6/2005 é que começou a aparecer a potência.
                                  sim...

                                  Desde 2005 (31-10-2005 precisamente) que não existe Livrete (os anteriores mantêm o Livrete, com a excepção da venda do veículo) mas sim Certificado de Matrícula, o DUA ou Documento Único Automóvel é o nome do projecto, que é mais vasto que a mera criação de um novo documento.

                                  Grato pela correcção e preciosismo.
                                  Editado pela última vez por JDEM; 16 February 2010, 12:45.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como já referido, basta veres o DUA e tem lá a potência em "KW". Não há nada que enganar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      sim...

                                      Desde 2005 (31-10-2005 precisamente) que não existe Livrete (os anteriores mantêm o Livrete, com a excepção da venda do veículo) mas sim Certificado de Matrícula, o DUA ou Documento Único Automóvel é o nome do projecto, que é mais vasto que a mera criação de um novo documento.

                                      Grato pela correcção e preciosismo.
                                      A resposta não era directamente para ti, já que é um mito que abunda pela internet é que a Potência dos carros sempre esteve no Livrete... Sempre se disse isso. O que é errado.

                                      Apenas no DUA é que aparece a potência em Kw.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A vw, colocava um selo no porta bagangens por baixo das forras, com as especificações do motor e não só, não sei se este modelo também o terá, é uma questão de ires lá ver...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora, tendo o DUA:

                                          90KW = 122cv

                                          118KW = 160cv

                                          Editado pela última vez por nto; 16 February 2010, 15:27.

                                          Comentário


                                            #22
                                            CV e KW

                                            As equivalências cv/kw para os valores de 160 cv e/ou 122 cv são:

                                            160 cv = 117.6798 Kw e 122 cv = 89.7308475 Kw

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                              Malta,desculpem a parvoice da pergunta,mas dêm o desconto da hora tardìa.

                                              Imaginemos que eu ia ver alguns VW Scirocco usados,tanto a stands como a particulares,como é que eu tinha a certeza que o modelo que estava a ver éra o 1.4tsi de 160cv e não o de 122cv???
                                              Há alguma coisa que os distinga claramente??

                                              De capot aberto deve ser igual,pois o bloco é o mesmo,no livrete a cilindrada indicada é a mesma,sendo assim como é que se tiram as duvidas??

                                              Mais uma vez desculpem se a pergunta fôr demasiado parva,é que já estou meio a dormir.
                                              Assim de cabeça:
                                              - o tsi sendo só o i vermelho
                                              - o escape
                                              - obviamente o que diz no dua, nos kW
                                              - tampa do motor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado meus amigos,duvida mais que esclarecida.

                                                Agora resta-me partir em busca de um negocio que me agrade,póde ser que ainda me dêm alguma coisa pelo meu chanáto,vamos ver.

                                                Já o estou a ver...branquinho,opticas escurecidas,jantezinha média mas bonita e e ...
                                                ...bólas estava a sonhar acordado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Multiplicas os KW por 1.38, é assim que faço

                                                  Por exemplo o meu tem 83 kW que multiplicado por 1.38 dá 114.54 cv's

                                                  1 kw = 1.38 cv's

                                                  È a maneira mais fácil e rápida de saber

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    A resposta não era directamente para ti, já que é um mito que abunda pela internet é que a Potência dos carros sempre esteve no Livrete... Sempre se disse isso. O que é errado.

                                                    Apenas no DUA é que aparece a potência em Kw.
                                                    não é DUA é Certificado de Matrícula!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Assim de cabeça:
                                                      - o tsi sendo só o i vermelho
                                                      - o escape
                                                      - obviamente o que diz no dua, nos kW
                                                      - tampa do motor
                                                      O escape estéticamente é igual.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                        O escape estéticamente é igual.
                                                        Pois,a ideia com que fico é que a nivel estetico é dificil tirar a duvida a 100%.
                                                        No caso do lettering traseiro,é a coisa mais simples e até habitual tirar as letras quando indicam uma versão mais fraca,o escape pelo que tenho visto tanbem me parece igual,no caso da tampa do motor,ai até póde ser pq duvido que alguem se desse ao trabalho de trocar isso.
                                                        Por isso parece-me que só a indicação no DUA ou as chapas de identificação do numero de motor/chassis é que podem realmente tirar as duvidas a 100%,a não ser que apareça por aqui algum "AutoEuropeu" a desvendar algum segredo que a malta não conheça.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                                          Pois,a ideia com que fico é que a nivel estetico é dificil tirar a duvida a 100%.
                                                          No caso do lettering traseiro,é a coisa mais simples e até habitual tirar as letras quando indicam uma versão mais fraca,o escape pelo que tenho visto tanbem me parece igual,no caso da tampa do motor,ai até póde ser pq duvido que alguem se desse ao trabalho de trocar isso.
                                                          Por isso parece-me que só a indicação no DUA ou as chapas de identificação do numero de motor/chassis é que podem realmente tirar as duvidas a 100%,a não ser que apareça por aqui algum "AutoEuropeu" a desvendar algum segredo que a malta não conheça.
                                                          O Ruidossantos é de lá

                                                          É verdade que o escape não é o mais fiável, visto que se pode comprar as ponteiras. A tampa do motor do 122 é preta e a do 160cv já é cinzenta. Mas toda a gente pode pintar....

                                                          Agora o R é que tem pormenores exclusivos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                                            Pois,a ideia com que fico é que a nivel estetico é dificil tirar a duvida a 100%.
                                                            No caso do lettering traseiro,é a coisa mais simples e até habitual tirar as letras quando indicam uma versão mais fraca,o escape pelo que tenho visto tanbem me parece igual,no caso da tampa do motor,ai até póde ser pq duvido que alguem se desse ao trabalho de trocar isso.
                                                            Por isso parece-me que só a indicação no DUA ou as chapas de identificação do numero de motor/chassis é que podem realmente tirar as duvidas a 100%,a não ser que apareça por aqui algum "AutoEuropeu" a desvendar algum segredo que a malta não conheça.
                                                            A ideia de tirar as letras não tem muito a ver(ou pelo menos no meu caso não teve) com o ser mais ou menos fraco, mas sim no sentido de ficar esteticamente mais apelativo.

                                                            A olho nu fica muito dificil distinguir quer o de 122,quer o de 160, quer o de 200cv(este sim com escape diferente mas nada que umas ponteiras não resolvam).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X